Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não-Violenta Marshall B. Rosenberg
Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

Sofá pra Um 02/02/2022

Ótimo livro? com certeza voltarei e ler é consultar enquanto procurarei por em práticas seus ensinamentos.
No meio o livro perde um pouco o ritmo, mas não perde em qualidade.

Vitoria293 17/02/2024

Uma leitura muito útil, a comunicação não violenta pode ajudar muitas pessoas. Confesso que no final só li os resumos dos capítulos, comecei a ficar saturada. Mas no geral é um bom livro que indica boas técnicas de comunicação.

Lilica Britto 09/05/2021

Comunicação não violenta
No começo achei esse termo bem violento. Mas depois entendi que é possível se comunicar quando as duas partes de um diálogo difícil querem se entender sem estabelecer a.violência como meio de obter o que se quer. Esse livro mostra como é possível estabelecer uma comunicação em que ambas partes do diálogo podem ter suas necessidades atendidas. A abordagem desse livro é bem prática. A frase que me marcou foi que a causa de nossos sentimentos são nossas necessidades e não o comportamento dos outros. Vou tentar lembrar disso quando conversar com alguém que estou em conflito.

Alice - Avesso do Caos 09/05/2021

CNV na prática
Esse livro é um reforço aos ensinamentos do livro base sobre comunicação não violenta do mesmo autor. Pra quem está caminhando nos estudos tem bastante exemplos e reflexões sobre a técnica. Bem interessante.

jao 15/04/2024

CNV
Trabalho direito? negociação e mediação.
várias temáticas abordas não são pertinentes com meu pensamento whatsoever

Aline 12/02/2022

É sobre conexão
Esse livro vai muito além de técnicas para comunicação, ele fala de conexão. Conexão com nossas necessidades, sentimentos, emoções, conexão com o outro! A partir daí a gente começa a ter uma comunicação genuína em todos os âmbitos.

Miss milho 10/04/2024

Acho que a intenção da teoria é muito boa, mas me passou a impressão dos exemplos serem todos fakes. Talvez eu seja cética em relação à humanidade mas não entendo muito bem como uma forma de perguntar interromperia uma guerra.

Souza417 11/04/2022

Desejos e necessidades
O autor nos apresenta a a técnica da Comunicação Não Violenta em seus aspectos teóricos e práticos. O que mais me agradou foi que em diversos momentos foram apresentados situações reais onde aplicou-se a CNV.
Conhecia muito pouco da CNV e o livro me trouxe uma luz bem maior sobre o tema.

Adri.RMonteiro 14/04/2022

Comunicação Não Violenta
Li mas em muitos momentos achei a leitura repetitiva. Fala muito de empatia, de escuta? Não é um exercício fácil não avaliar (julgar) os comportamentos. Um ponto interessante que gostei é sobre pensar bem em como usar as palavras e ser mais objetivo na fala, evitando assim mal entendido.

Milly 10/06/2021

Oque dizer desse livro?!
Simplesmente perfeito, é um livro que vai fazer você ver a comunicação de uma forma totalmente diferente do habitual, ele te ensina como verbalizarmos oque sentimos de uma forma não-agressiva, tendo empatia tanto com oque sentimos, quanto oque os outros estão sentindo

Paula 17/05/2024

Necessário
Esse livro é extremamente necessário, principalmente em tempos de tanta intolerância e extremismo. Mas nos coloca em um lugar desconfortável, exercitar a paciência e a empatia não é fácil, principalmente no calor das emoções. O livro é um manual bem prático de uma proposta de vida mais compreensiva e harmoniosa com o mundo, mas parte do princípio de que as pessoas, ou pelo menos algumas pessoas,
estejam realmente dispostas a estabelecer uma comunicação mais empática e menos destrutiva.

Cah 14/06/2021

Aprendendo a se comunicar
Desde que conheci a CNV tive vontade de me aprofundar nela, seria um sonho um mundo onde todos aprendessem a se comunicar de forma não violenta. Sinto que muitas vezes não temos repertório para nos comunicar e nem sempre somos entendidos da forma que queremos. Gostei muito do livro, pois além de ensinar, ele traz exemplos e exercícios para que possamos botar em prática o que estamos aprendendo.

Henrii 15/06/2021

Legal
Um livro que te surpreende pela leitura, uma leitura de maneira leve, bem didático, uma leitura simples e descomplicada, toda leitura é uma soma de conhecimento. Então vale a pena!

rdrg 24/06/2021

o sonho
Não tenho muito a dizer sobre além de que é uma leitura bem interessante. Leva a pensar nossa forma de comunicação e como melhorá-la.
machadolug 24/06/2021minha estante
De hoje tá pago

Jessica Alves 28/06/2021

Nesse livro o autor nos ensina maneiras assertivas para que a comunicação e os relacionamentos sejam assertivos. A ideia central é não deduzir o que o outro quis dizer de acordo com a nossa interpretação, mas nos conectar o máximo possível com ele para que a mensagem seja transmitida e recebida de maneira correta. Algumas sugestões de como conversar me pareceram meio irritantes, onde você fica questionando o outro o máximo possível até 'espremer' dele o que ele real quer dizer (o que quer, o que pensa, como se sente). Mas acredito que a maioria da pra ser aproveitada no nosso dia a dia nos auxiliando relacionamentos melhores.