Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não-Violenta Marshall B. Rosenberg
Marshall B. Rosenberg

Resenhas - Comunicação Não-Violenta

Marcela115 27/03/2021

Com certeza vou ter uma vida mais leve depois de ler esse livro. Ele te arma com ferramentas para se comunicar e relacionar melhor com os outros e consigo mesmo.

ViviGreg. 17/07/2021

Eu amei esse livro, muitos ensinamentos ótimos para colocar em prática. Se eu pudesse presentearia todo mundo com ele, é uma leitura mais que necessária.

Bruno Mancini 09/04/2021

Excelente para relações interpessoais
E também para o núcleo familiar. Vários exemplos de cotidiano para se evitar situação de falta de compreensão da comunicação. Excelente Leitura.

Marília 10/04/2021

Lição para a vida
Esse livro é incrível. Me fez refletir muito sobre o quanto minha comunicação pode ser violenta sem que eu perceba, principalmente comigo mesma. Super recomendo!!

Robscv 05/08/2023

Um livro interessante e cheio de lições para se ter uma comunicação mais pacífica, empática, respeitosa, e, sobretudo, afetuosa. É impressionante como podemos ser "estúpidos" na maneira de falar e tratar as pessoas no cotidiano; às vezes o diálogo se torna difícil, porque não sabemos ou não conseguimos (ou não queremos) escolher a melhor forma de se comunicar ? e isso também afeta o convívio tornando-o deveras difícil. Muitas pessoas deveriam ler, porque é uma leitura que nos coloca no caminho da introspecção (autocrítica!) e ajuda aperfeiçoar o nosso jeito de se relacionar com o mundo.

Lala Fugi 07/04/2023

Comunicação não violenta (CNV) é um conceito criado por Marshall Rosenberg em meados dos anos 60. A CNV se baseia na ideia de que as pessoas podem se relacionar melhor e resolver conflitos se, na hora de se comunicarem, elas abandonarem juízos de valores, expressarem suas necessidades e escutarem a necessidade do outro antes de partir pra qualquer ação.

E, nesse livro, o autor tenta tornar os princípios da CNV mais simples e aplicá-los em contextos do dia a dia, nas relações conjugais, entre pais e filhos, etc. Alguns dos temas principais abordados na obra são resolução de conflitos de forma pacífica, criação de relações amorosas poderosas, reconciliação, como lidar com a raiva, e até mesmo espiritualidade

O livro é lento de se ler e tem alguns diálogos irreais que o fazem um pouco enfadonho mas as técnicas são interessantes e vale a leitura.

Lilica Britto 09/05/2021

Comunicação não violenta
No começo achei esse termo bem violento. Mas depois entendi que é possível se comunicar quando as duas partes de um diálogo difícil querem se entender sem estabelecer a.violência como meio de obter o que se quer. Esse livro mostra como é possível estabelecer uma comunicação em que ambas partes do diálogo podem ter suas necessidades atendidas. A abordagem desse livro é bem prática. A frase que me marcou foi que a causa de nossos sentimentos são nossas necessidades e não o comportamento dos outros. Vou tentar lembrar disso quando conversar com alguém que estou em conflito.

Alice - Avesso do Caos 09/05/2021

CNV na prática
Esse livro é um reforço aos ensinamentos do livro base sobre comunicação não violenta do mesmo autor. Pra quem está caminhando nos estudos tem bastante exemplos e reflexões sobre a técnica. Bem interessante.

Lysa 14/01/2022

Me ajudou demais !
É um livro que cumpre o que propõe, te ajuda na prática de uma comunicação não violenta, inteligente e eficaz! Me ajudou a comunicar decisões e sentimentos, me ajudou a falar colocando as emoções em segundo plano, trocando seus gritos, por conversas.

Ana Jiran 14/01/2022

Aprendi muita coisa com esse livro que quero levar para minha vida e aperfeiçoar cada vez mais.

Apesar de ter gostado da proposta do livro achei um ele pouco lento e acho que algumas histórias/exemplos que ele conta são inventadas kkkk. Mas super recomendo o livro, ótimo para evoluir como pessoa.

gabreway 18/10/2023

Que livro!
O livro é cheio de conteúdo profundo e ensinamentos sobre a comunicação interpessoal. Ouvi através do audible, mas vou precisar comprar, ler, grifar, anotar?
Acredito muito que se as pessoas aprendessem a se comunicar da forma correta (de forma não violenta) o mundo seria um lugar melhor.
Tenho muito ainda o que aprender!

Sofá pra Um 02/02/2022

Ótimo livro? com certeza voltarei e ler é consultar enquanto procurarei por em práticas seus ensinamentos.
No meio o livro perde um pouco o ritmo, mas não perde em qualidade.

Milly 10/06/2021

Oque dizer desse livro?!
Simplesmente perfeito, é um livro que vai fazer você ver a comunicação de uma forma totalmente diferente do habitual, ele te ensina como verbalizarmos oque sentimos de uma forma não-agressiva, tendo empatia tanto com oque sentimos, quanto oque os outros estão sentindo

Cah 14/06/2021

Aprendendo a se comunicar
Desde que conheci a CNV tive vontade de me aprofundar nela, seria um sonho um mundo onde todos aprendessem a se comunicar de forma não violenta. Sinto que muitas vezes não temos repertório para nos comunicar e nem sempre somos entendidos da forma que queremos. Gostei muito do livro, pois além de ensinar, ele traz exemplos e exercícios para que possamos botar em prática o que estamos aprendendo.

Henrii 15/06/2021

Legal
Um livro que te surpreende pela leitura, uma leitura de maneira leve, bem didático, uma leitura simples e descomplicada, toda leitura é uma soma de conhecimento. Então vale a pena!