Lua de larvas

Lua de larvas Sally Gardner

Resenhas - Lua de Larvas

akira 18/01/2021

Standish, o planeta cheio de Luas
Lua de larvas faz com que você entre em vários mundos, e um deles é os pensamentos do Standish. Nao leio muito livros distópicos, mas a narração dele é tão única. Faz a gente flutuar junto com ele.

O Hector é tão adorável, ele tem uma energia instigante e única, ele é alguém cativante.

É uma leitura leve, mas que deixa um sentimento pesado, te deixa inquieto. Querendo algo, talvez mudança...

Esse livro faz você viajar em questões de segundos, num universo que faz plano de fundo com as grandes guerras do século XX visto através de um adolescente sonhador, que andava com a cabecinha acima das estrelas.

akira 18/01/2021

Standish, o planeta cheio de Luas
Lua de larvas faz com que você entre em vários mundos, e um deles são

Gabie 30/05/2022

Bom livro
O livro é bom, deixa a gente confuso no inicio, mas depois acabamos entendendo o que ele quer passar, gostei, mas não amei, esperava bem mais.

Susu. 10/11/2022

Pensei que iria gostar. Pois os meus amigos falaram muito bem do livro, mas eu não gostei. Achei o livro muito confuso.

Erika 27/12/2022

Momento certo.
Me admirei como um livro q emocionou tantas pessoas não me emocionou, achei um livro ok, talvez não esteja no momento certo da leitura e eu lendo em outro momento novamente curta mais.

Izabella.Matheus 04/01/2023

A quem o amanhã pertencerá.
Quando em 2018 peguei o livro emprestado da biblioteca de meu antigo colégio, por influência de duas queridas amigas, não sabia o que esperar. Fui arrebatada pela delicadeza e sutileza com as quais a autora conseguiu contar uma história na realidade tão cruel. Me comoveu na época e com felicidade confirmo que ainda me comove hoje em dia. Uma leitura linda e imperdível, sem dúvida um dos favoritos da minha vida literária.

Sophia 17/01/2023

Um livro sujo de um universo sujo.
Li esse livro algumas vezes já, mas ele sempre dói.
Por ter capítulos curtos é fácil de ler. Os personagens e a trama são muito interessantes. Gosto da construção desse universo e do protagonista nele, Standish nos conta Terra Mãe como ela é: suja, é um lugar sujo. Não só pela pobreza extrema, mas também pelas pessoas, como algumas calças maiores pro seus filhos já levava as pessoas a mandarem as outras pra morte, pelas mentiras da presidente que distorcia a visão das pessoas, pela própria presidente e o regime e por tudo isso junto e misturado, porque no fim, era tudo a mesma coisa.
O final quebrou o meu pequeno coração de 9 anos em um bilhão de pedacinhos, reler isso com um pouco mais de entendimento do mundo foi muito satisfatório, ao mesmo tempo que assustador.
Menção honrosa a ilustração do livro, me deu pesadelos por um tempo (eu era uma criança impressionável)

brenda 30/01/2023

lua de larvas
definitivamente surpreendente! uma leitura cheia de emoção q te faz entrar nos pensamentos do personagem principal Standish e te faz apertar o coração do início ao fim.

Carolina.Marzinoti 17/02/2023

Sendo um livro didático gostei bastante. os primeiros capítulos são tediosos mas depois fica muito bom.
capítulo 93?

AnaluizaComA 15/05/2023

Simplesmente perfeito, fiquei imersa nesse mundo do início ao fim e o fim não me abalou, abalou óbvio mas por motivos depressivo, apenas não foi decepção em sim em muitos acertos.

May 19/08/2023

Standish, quero ser igual você quando crescer
Iniciei a leitura achando que seria um livro infantojuvenil, não li a sinopse antes porquê queria ser surpreendida, e foi a melhor/pior coisa que fiz, a autora foi perfeita combinando magia com realismo histórico. Me senti triste, feliz, reflexiva, sonhadora, mas também é uma leitura que te desgasta pela forma crua que tudo é escrito, sem restrição, com algumas partes cruel e descritivas. É uma leitura que te suga e você não consegue parar de ler, simplesmente porque não consegue ficar tanto tempo sem imaginar o planeta Júniper, os croca colas e os cadillac cor de sorvete, e apesar de depois que terminei o livro fiquei por dez minutos olhando para o teto do meu quarto em choque com tudo, ainda assim entrou pros meu livros favoritos por ser, acima de tudo, uma leitura inspiradora.

"Tem os que pensam nos trilhos, e depois tem você, Standish, uma brisa no parque da imaginação." Que todos nós sejamos mais como Standish.

jsscmaria 06/10/2023

Um bonito livro
Este foi um livro que me pegou de surpresa. Comecei a ler sem muita pretensão, apenas porque queria um livro menor do que os que eu estava lendo ultimamente e que fluísse rápido. Comecei Lua de Larvas e acabei devorando depois, pois seu enredo, apesar de simples, é profundo e cheio de significado. E apesar de ser uma distopia, é um enredo de amor e amizade.