Lua de larvas

Lua de larvas Sally Gardner

Resenhas - Lua de Larvas

Sophia 17/01/2023

Um livro sujo de um universo sujo.
Li esse livro algumas vezes já, mas ele sempre dói.
Por ter capítulos curtos é fácil de ler. Os personagens e a trama são muito interessantes. Gosto da construção desse universo e do protagonista nele, Standish nos conta Terra Mãe como ela é: suja, é um lugar sujo. Não só pela pobreza extrema, mas também pelas pessoas, como algumas calças maiores pro seus filhos já levava as pessoas a mandarem as outras pra morte, pelas mentiras da presidente que distorcia a visão das pessoas, pela própria presidente e o regime e por tudo isso junto e misturado, porque no fim, era tudo a mesma coisa.
O final quebrou o meu pequeno coração de 9 anos em um bilhão de pedacinhos, reler isso com um pouco mais de entendimento do mundo foi muito satisfatório, ao mesmo tempo que assustador.
Menção honrosa a ilustração do livro, me deu pesadelos por um tempo (eu era uma criança impressionável)

brenda 30/01/2023

lua de larvas
definitivamente surpreendente! uma leitura cheia de emoção q te faz entrar nos pensamentos do personagem principal Standish e te faz apertar o coração do início ao fim.

Carolina.Marzinoti 17/02/2023

Sendo um livro didático gostei bastante. os primeiros capítulos são tediosos mas depois fica muito bom.
capítulo 93?

AnaluizaComA 15/05/2023

Simplesmente perfeito, fiquei imersa nesse mundo do início ao fim e o fim não me abalou, abalou óbvio mas por motivos depressivo, apenas não foi decepção em sim em muitos acertos.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Lua de Larvas, de Sally Gardner
Olá, Guardiões da Leitura ? O resumo de hoje é do livro Lua de Larvas, da autora Sally Gardner.

? Standish é um garoto que possui dislexia, vive com o avô porque perdeu os pais, é sozinho na escola e ainda sofre bullying de um grupo de valentões.

? Pra piorar, Standish ainda viu seu professor matando um aluno espancando-o, no pátio da escola.

? O que era pra ser um ambiente escolar, se tornou um lugar de ódio e opressão, porque a população também era controlada pela Terra Mãe, uma força totalitária do governo.

? Todo o sofrimento de Standish muda quando conhece o Hector, se tornando ótimos amigos e, inclusive, viajam pra Júniper, um planeta imaginário e os dois garotos bebem muita Croca-Cola.

? Infelizmente, o governo leva Hector, separando-o de Standish, que também será levado. Mas Standish não desiste de procurar seu amigo em meio a dor e opressão.

? Lua de Larvas é uma história emocionante de como a amizade, a força e o amor se tornam a esperança num ambiente de opressão e medo.

May 19/08/2023

Standish, quero ser igual você quando crescer
Iniciei a leitura achando que seria um livro infantojuvenil, não li a sinopse antes porquê queria ser surpreendida, e foi a melhor/pior coisa que fiz, a autora foi perfeita combinando magia com realismo histórico. Me senti triste, feliz, reflexiva, sonhadora, mas também é uma leitura que te desgasta pela forma crua que tudo é escrito, sem restrição, com algumas partes cruel e descritivas. É uma leitura que te suga e você não consegue parar de ler, simplesmente porque não consegue ficar tanto tempo sem imaginar o planeta Júniper, os croca colas e os cadillac cor de sorvete, e apesar de depois que terminei o livro fiquei por dez minutos olhando para o teto do meu quarto em choque com tudo, ainda assim entrou pros meu livros favoritos por ser, acima de tudo, uma leitura inspiradora.

"Tem os que pensam nos trilhos, e depois tem você, Standish, uma brisa no parque da imaginação." Que todos nós sejamos mais como Standish.

jsscmaria 06/10/2023

Um bonito livro
Este foi um livro que me pegou de surpresa. Comecei a ler sem muita pretensão, apenas porque queria um livro menor do que os que eu estava lendo ultimamente e que fluísse rápido. Comecei Lua de Larvas e acabei devorando depois, pois seu enredo, apesar de simples, é profundo e cheio de significado. E apesar de ser uma distopia, é um enredo de amor e amizade.

Otavio.Strelow 08/10/2023

Gostei.
Gostei muito do livro,por mais q a história seja pesada,ainda tem uma amizade incrível entre Standish e Hector.Achei o final feliz e ao mesmo tempo deprimente kk,mas mesmo assim recomendo.

Itz0501 13/10/2023

Choque, apenas isso.
Peguei na escola, pensei que seria um livro infantil, bobo. Não ironicamente se tornou um dos meus livros favoritos, eu chorei muito, achei pesado, triste, e me fez refletir muito. As pessoas deveriam falar mais sobre este livro.

Duda824 02/04/2024

Ando querendo explorar mais a área da ficção científica, e Lua de Larvas foi um exemplo perfeito de como esse gênero consegue te bater de todos os lados e te botar pra pensar por dias e dias sem parar.

Comecei a ler com a expectativa de que seria um livro bobinho, que mostraria apenas o cotidiano de um garoto vivendo em um regime autoritário. Terminei o livro chorando aos montes e sem saber como iria viver em um mundo depois dele ter acabado daquele jeito.

Hoje, dois dias depois, eu ainda tenho a mesma sensação.