Real

Real Katy Evans

Resenhas - Real

Santos 17/04/2021

Uma história viciante e que torna à leitura muito mais rapida mas muito incompleta para a construção do casal...

rory 09/06/2021

muito fogo
é um romance para realmente te tirar o fôlego e muito intenso, o casal simplesmente pega fogo o livro inteiro, com certeza uma ótima experiência de leitura.

Steph 20/05/2020

Esse livro superou todas as minhas expectativas, apesar de não ter dado nada por ele quando comecei a ler, é mais um clichê do homem problemático que encontra na garota que ele viu pela primeira vez a paz que ele encontra. O legal desse livro é que a garota também tem problemas e passou por coisas parecidas com as que o homem também. Espero que a sequência da série seja tão boa quanto a primeiro livro. Nunca tinha lido nada da autora, mas gostei bastante da escrita dela e com certeza vou ler outros livros dela.

Annalisa 09/02/2020

Real
Iniciei o ano com uma pegada de leituras mais leves. Basicamente, livros que necessitam de pouco ou quase nenhum esforço mental para leitura. Ou seja, fiquei com romances clichês.

Descobri a série Real por coincidência, e ao iniciar a leitura, até gostei do que vi.
Escrita bem fluída de fácil entendimento, romancinho clichê: Ela, menina exemplar e comportada, recém formada e em busca de um emprego. Ele, bad boy clichê, excesso de auto-confiança, com "problemas" estampado na cara.

Toda a base da história foi bem construída, passados problemáticos, envolvimento que ajuda a superar o passado, atração a primeira vista e tudo o que um romance precisa para ser construído.

Porém o que realmente me incomodou é que a autora focou tanto, tanto, maaas tanto em escrever o quanto a atração dos dois era tão forte, o quanto os dois se queriam, o quanto eles estavam atraídos, o quanto eles queriam se pegar, o quanto eles precisavam ficar juntos o tempo todo, o quanto eles se desejavam, o quanto.... Que todo o resto ficou de fora, todo o contexto, a história, o passado, o presente, e o desenvolver de tudo.
De 300 páginas, 250 é descrição (detalhada, bota detalhada nisso) dessa vontade de se pegar e estar juntos, e as outas 50 é o desenrolar da história.

A autora descreveu várias vezes a mesma cena deles estando juntos, porém com palavras diferentes, que ficou cansativo.

Talvez se ela tivesse focado um pouco mais no desenrolar da história, e um pouco menos na pegação, tivesse ficado melhor. Claro que ninguém vai ler esse tipo de livro, achando que está lendo um Orgulho e Preconceito, ou qualquer outro clássico da Literatura. Por que se acha que vai, algo está errado.
Mas, pelo menos para mim, faltou de um lado e sobrou demais do outro.
Thaís 21/02/2020minha estante
Você descreveu todo meu sentimento aqui! Mais da metade do livro é só descrição de mais do mesmo, fiquei tão irritada que queria ver a história acontecer, mas parece que não acontece nunca! Até pulava página de descrição e não mudava em nada!!

Annalisa 23/02/2020minha estante
Thaís, era isso mesmo nada acontece nunca haha

Jessica A 08/04/2015

Minha... meu... minha... meu...
Chega a ser engraçado a minha falta de vergonha na cara, mesmo sabendo de todos os comentários negativos desse livro, eu fui lá, e comecei a leitura! É confesso, não gostei! O pior de tudo isso, é que eu estou lendo o segundo livro e pretendo ler o terceiro, e vão me perguntar: Pq Jessica? Pq sou uma idiota e imbecil. hehehehehe
Ok, já tinha visto esse livro por ai, vááááários blogs que eu sigo já fizeram a leitura dessa trilogia. Mas, confesso que fiquei curiosa com a posição dele no goodreads em 2013 (eu acho), ele ficou em 2º lugar dos melhores livros de romance do site, e isso me intrigou muito. Porém, não é uma estória boa, e sim um personagem que a autora tirou de letra, amei Remy, ela super acertou nele, porém deixou muito a desejar na mocinha, que por sinal, MUITO, MAIS MUUITO CHATA! Sério, nunca li nada com uma mocinha tão ruim como ela! Quem já leu esse livro sabe do que eu to falando. Só o cara estar do lado dela, se ele expirar, até arrotar a garota tá "enlouquecida" (pra não dizer outra coisa...). Sem dizer que a Brooke chega no ponto de se humilhar pro cara, pedindo e implorando pra ele.
Sério, isso foi um porre! Além de tudo foi essa paixão repentina, platônica, com um ciúme doentio e possessivo. To me irritando muito com isso, do nada os dois se olham e bum! Tão se amando, pelo amoooor de deus!!
O único ponto positivo que encontrei nesse livro foi o Remy, de como a autora conseguiu construir um personagem possessivo, com um passado e um segredo ótimos!
Ah, gostei muito dos personagens secundários, a equipe do Remy é muito legal! Vários momentos gostaria de estar lá e fazer parte deles e também ajudam e apoiam Remy quando ele mais precisa, quando ele passa pelos seus maus bocados.
Esse livro é beeeeeeeeeem quente! Se prepara pq o Arrebentador é danado!
Se recomendo? Sim.
Nota: 3
Fabiane 08/04/2015minha estante
Eu entendo. Acho o mesmo, e depois de ler o original ainda comprei a versão brasileira pra reler. Tá parado no meu Kindle fazem uns cinco meses... Rsrs

Jessica A 08/04/2015minha estante
Eu estou lendo na versão brasileira, nem fala Fabi, fiz a compra tbm dos três, e meio que to arrependida.
Mas enfim... vou ler pra ter o meu ultimato sobre essa trilogia!
To ansiosa pra ler o POV do Remy, eu adoro quando os mocinhos tem suas versões!

Dai Bazilio 24/08/2021

Intenso!
Eu gostei muito desse livro, amei a ambientação, os personagens, o enredo e o desenvolvimento da história e do relacionamento dos dois.
Remy é meio misterioso, introspectivo, de poucas palavras, um tanto possessivo e ciumento, mas é completamente apaixonante. Ele é um lutador, cheio de problemas, com dificuldade de expressar sentimentos e fica fascinado pela protagonista assim que a vê.
É uma leitura rápida, que flui facilmente, intensa, bastante sensu4l, quente e muito cativante.
Instiga o leitor a querer desvendar os mistérios e problemáticas do protagonista. E a química entre eles é explosiva. A parte hot é ótima.
O enredo é bom e sem muito drama.
Quando Remy resolve abrir seu coração é a coisa mais fofa. Ele apaixonado é incrível!
A protagonista me deixou extremamente irritada pelo que fez com ele em um momento crucial. Foi fraca e egoísta, fiquei chateada. Mas o amor dele por ela superou tudo.
Adorei o final, deixou o coração quentinho. E já quero ler os demais livros.

? ? Remy... Eu nunca tive um caso antes. Não vou te compartilhar. Você não pode ficar com mais ninguém enquanto estiver comigo.
Ele acaricia um polegar sobre meu lábio inferior úmido, seu olhar intenso.
? Nós não vamos ter um caso. [?] ? Quando eu tomar você, você será minha ? ele diz, uma promessa suave no meu ouvido.?

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi o fato de a protagonista repetir o tempo inteiro que estava molhada e pingando pelo Remy. Deu para entender de cara que ele é muito g0st0s0 e quente, mas não precisava repetir isso várias vezes nos capítulos? Apesar de eu gostar de livros eróticos, ficou um pouquinho excessivo.

Não recomendo para quem não gosta de protagonistas extremamente possessivos e ciumentos, com aquela vibe de ?você é minha e ai de quem olhar para você?. kkkk

whytubatu 28/12/2023

Não é uma resenha.
Li uma adaptação e sinceramente, achei incrível. a escrita é impressionante. me prendeu muito. ((adaptação é de shipper
mandy de andrade 29/02/2024minha estante
li shipper também e acho q deixou tudo mais legal kkk

Shirley.Freitas 10/05/2020

História magnífica
A história é surpreendente. Confesso que de início achei que seria mais uma história de romance água com açúcar, mas durante a leitura percebi que não. É repleto de surpresas, adrenalina, emoções. A cada capítulo uma revelação nova. Adorei demais esse livro e daria tudo pra apagar a história da mente e reler como se fosse a primeira vez pra sentir todas as sensações novamente. A história te prende de uma forma que você quer virar a noite lendo o livro só pra saber o que acontece.
É tudo muito bem detalhado, de forma que parece que você está vivendo tudo aquilo.Porem, a única coisa que não curti muito foi o fato de que os diálogos, na maioria das vezes, são cortados para detalhar o que está ocorrendo em volta dos personagens ou para detalhar o que eles estão fazendo naquele momento, o que acaba dispensando a atenção em alguns momentos, mas nada que interfira no contexto. Fora isso, o enredo é muito bem escrito e surpreendente. Vale muito a pena ler.

Grazi Comenta 03/10/2014

Cheio de clichês, mas muito bom de ler.
Primeiramente, quero dizer que se você for menor de 18 anos, mantenha-se longe desse livro ou dessa resenha. Está avisado :)
Segundamente... preciso admitir que é um dos livros mais sexys que já li. Como literatura erótica, ele mostra a quê veio e se você é do tipo que não tem fantasias sexuais, vai passar a ter depois de ler esse livro. Posso resumir todo o livro em algumas palavras: boxe, sexo, luxúria, desejo, conflito. Toda a trama cumpre direitinho a linha que precisa seguir para agradar o público alvo, ou seja, as mulheres. Um homem lindo de matar, uma garota desamparada, uma atração mútua e incontrolável, um desejo avassalador, uma relação carnal e obsessiva e dramas psicológicos. E aí é que começa meu problema com o enredo.

Apesar de ter que admitir que é uma das obras New Adult menos batidas que li nos últimos dois anos, ele ainda peca pelo excesso de clichês. Entendo que mexer numa fórmula que está dando certo é complicado, mas é pedir demais uma coisinha um pouco menos... previsível?

Real é uma trilogia (2º livro já lançado nos EUA, mas sem publicação aqui ainda) que conta a história de Remington Riptide Tate, um ex-lutador profissional, que agora circula pelas lutas clandestinas depois de ter sido expulso do circuito legal por lutar fora do ringue e de Brooke Dumas, uma ex-atleta que tinha o sonho de ir as Olimpíadas, mas devido a uma lesão no joelho, teve seus sonhos interrompidos. Após ser convencida pela sua amiga louca Melanie (que me lembrou demais a May, de A Seleção, sei lá por quê) Brooke vai a uma das lutas em que Remy participará. Assim que seus olhos se encontram, acontece uma conexão instantânea entre eles. Apartir daí a trama se desenrola, com Remy fazendo de tudo para estar com Brooke, contratando-a para sua equipe de preparação. Vou parar por aqui para não rolar muito spoiler.

Eu achei a linguagem do livro um tanto quanto chula. Sei lá, existem outros termos pra se usar numa obra assim, mesmo sendo do gênero erótico, porque querendo ou não, ele tem a intenção de ser também um livro sobre romance. As coisas que as meninas gritam pro Remy, o jeito como Brooke descreve como ele a faz sentir-se... bem, achei desnecessário. Mas, como disse antes, cumpre o que promete.

- Eu vou chupar seu pau pra você, Remy!

Tenho que elogiar aqui o trabalho da autora em descrever com precisão como uma mulher se sente num momento de desejo. Tuda que a Brooke pensa até o momento que finalmente consegue dormir com Remington é completamente plausível. O que não é real pra mim é como as coisas se desenrolam até isso.

- Seu nome. - ele rosna ofegante, com seus olhos selvagens nos meus.
- Uh, Brooke.
- Brooke de quê? - ele rebate, suas narinas dilatadas.
Seu magnetismo animal é tão poderoso que eu acho que ele roubou minha voz. (...)
- É Brooke Dumas. (...)

- Brooke - ele rosna baixinho, de forma significativa, contra os meus lábios, enquanto ele volta com um sorriso - sou Remington.

Essa cena aí acontece quando que ele nocateia rapidamente um cara só pra seguir a Brooke, enquanto ela saía da arena. Esses tipos de encontros entre os protagonistas nunca faz sentido pra mim. Eu entendo desejo, mesmo, mas não consigo acompanhar a partir de onde isso vira amor. Especialmente nesse enredo. O cara olhou pra ela, e a quis. Ela olhou pra ele e o quis. Passaram algumas semanas juntos e puff... ele queria ser ''O cara'' dela e ela descobriu que o amava.

- Protegê-la é meu privilégio. Eu vou proteger a você e qualquer coisa a quê você dá valor é importante para mim também.

Mas como assim? D: É tudo muito do nada, sem uma coisa disparadora, sem um relacionamento real que me convença de como isso aconteceu. Preciso repetir... como a fala acima, o livro acerta muito bem onde precisa atingir: o imaginário de uma garota. Toda mulher quer um bad boy problemático que queira - e precise - ser consertado por você. E isso já me cansou nesse tipo de livro .-.

Os pontos fortes do livro: as lutas, o passado de Brooke e Remington e as descrições da Brooke. O conjunto é clichê, mas a personalidade da Brooke e o segredo do Remy fazem valer a pena a leitura. Vou parar por aqui, por quê já tá grande demais, mas esse livro merecia uma análise maior, assim como o gênero ao qual ele pertence.

Bora dar uma mudada aí, hein, pessoal?

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-da-grazi-real-katy-evans.html

Jaqueline636 09/04/2021

Acabou... ?
Jesus!!! Que livro intenso e angustiante! No meio da leitura até fiquei com um pé atrás, querendo parar de ler, mas conforme eu fui lendo eu fui entendendo um pouco mais sobre o Remy, sobre seu temperamento, seus problemas, seus complexos, suas inseguranças, etc. E com isso consegui entende-lo melhor, (não justificando as suas ações, obviamente) e ver o homem que de verdade à por trás daquela fera toda. Vemos através das suas ações com Brooke, o jeito que ele se importa com ela, e faria qualquer coisa para fazê-la feliz, mesmo não conseguindo se expressa como queria. Um homem que sente, um homem que ama, porém, não consegue lidar com suas próprias emoções, seja ele qual for. E vejo principalmente um homem que precisa de ajuda, precisa de tratamento, um homem doente.
E é esse mesmo homem que eu acredito sim, ter salvação.

Bruna 25/05/2020

Adoreiiiii! Acho que nunca gostei tanto de um casal dominador assim! Um cara com transtorno de bipolaridade, lutador do Undergound. Uma ex-atleta que antes de entrar na primeira competição das olimpíadas, rompe o ligamento do joelho encerrando sua breve carreira. O desejo entre eles é palpável. Amei esse casal! Louça pra ler o próximo livro!

Francine.Kolachins 29/03/2021

Casal apaixonado e história intensa.
Uma boa leitura! ???.