O Último Passageiro

Resenhas - O Último Passageiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 02/05/2014

Resenha: O Último Passageiro
Resenha: “O último passageiro” é um livro que parece despretensioso no início, mas acabei me surpreendendo com a narrativa forte e uma ambientação característica, intrincada e um tanto assustadora. As cenas são expostas de diferentes formas e é muito fácil absorver cada movimento, atitude ou expressão. O que mais impera na história é a enigmática do problema que se torna reveladora a cada página virada.

Me senti presa neste enredo instigante e alinhado. Não sabia o que pensar sobre os fatos apresentados e mesmo pensando sobre os objetivos, algumas passagens previsíveis e certas verdades citados ao longo dos acontecimentos, somente o desfecho se torna o responsável por todas as respostas e enfim soluções.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-o-ultimo-passageiro-manel.html

Leninha Sempre Romântica 23/04/2014

Acho que eu nunca senti tantas emoções diferentes como as que vivenciei lendo esse livro. Não conhecia a escrita do autor Manel Loureiro, mas se ele escreve assim em todos os seus livros já pode contar comigo na lista de fãs.

Nunca pensei que sentiria medo, que meu coração iria disparar ou que eu congelaria de frio durante a leitura de um livro, mas acho que essas sensações foram só uma pontinha do iceberg para expressar o que experimentei lendo O Último Passageiro.

O autor consegue passar com riqueza de detalhes todas as emoções vividas pelos protagonistas da trama, e olha que não são poucas. Alternamos do pânico ao prazer em segundos, e nem sempre isso é tão fácil de acontecer.

Um navio encontrado à deriva, 70 anos de mistérios, apenas um tripulante a bordo, Isaac Feldman, um bebê sem passado, sem história e um desejo imenso de desvendar esse intrigante enigma. Hoje Isaac é um homem que procura respostas, um senhor de idade que não irá descansar enquanto não descobrir a imensa incógnita que é seu passado. Abandonado usando apenas uma estrela de Davi no pescoço, ele fez fortuna apenas com o intuito de adquirir o navio Valkirie e colocá-lo novamente no mar. Sua viagem pode ser a última, mas ele precisa descobrir todo o mistério que cerca esse navio desejado por muitos e que traz em sua imensidão a história de sua vida, seu passado. Mas o Valkirie traz bem mais do que isso escondido em suas paredes de ferro e madeira.

Kate é uma personagem bastante interessante, ela carrega uma dor enorme no peito, uma perda irreparável, mas deixa bem guardada no fundo do seu ser e embarca, literalmente, numa aventura sem precedentes. A bordo do Valkirie ela irá descobrir o poder que tem diante das adversidades e buscará respostas usando todo o seu amor, confiança e perseverança, mesmo diante das mais horripilantes verdades que impregnam o navio.

Como na sinopse mesmo diz: Você não poderá desembarcar... mesmo se quiser. E é assim que o leitor fica durante toda a narrativa, preso a uma viagem assustadoramente incrível, que faz o coração disparar e as emoções se atropelarem. Em alguns momentos queremos sair dali depressa, mas a vontade de desvendar, junto aos personagens, o grande mistério que habita aquele navio, faz com que fiquemos perdidos, aprisionados nas páginas, e entre as paredes do imenso Valkirie.

Uma história que prende desde a primeira página, realmente é impossível desembarcar de dentro do livro, senti-me em diversos momentos totalmente à mercê de uma força que me induzia a ler mais e mais, porém o medo, o pânico me fazia largar o livro, por pura covardia. Mas logo em seguida, lá estava eu novamente lendo, sempre em busca de respostas.

O autor sabe realmente como tornar o leitor um refém de sua escrita. Adorei cada sensação sentida e emoção vivenciada. Esse foi o primeiro livro de Manel Loureiro que li, mas com certeza não será o último. Se em todos os seus livros ele escrever assim, e prender o leitor dessa maneira, terá minha atenção absoluta sempre.

Um livro bem atípico dos que você está acostumado a ver aqui no Sempre Romântica, mas nem por isso menos merecedor da minha e da sua atenção.

Recomendo a leitura para todos os fãs do gênero suspense, com uma pitada de terror, mas recomendo também para os leitores que buscam um algo mais, aquilo que os tirem da zona de conforto. Acho que agora estou preparada para qualquer leitura, desde a mais romântica até a mais assustadora.
E que venham todos para a mamãe (risos).

site: http://www.sempreromantica.com.br/2014/04/o-ultimo-passageiro-manel-loureiro.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5