O Teste

O Teste Joelle Charbonneau

Resenhas - O Teste

Rafael2343 12/05/2022

Eu tava com essa trilogia na minha lista de leitura tem anos (do tempo que as distopias estavam em alta) e não dava muita fé por conta desses títulos e capas que não são nada convidativos mas, com o decorrer da leitura, me vi preso e sempre na curiosidade do que ia vim a seguir a ponto de parar pra notar e já ter chegado ao fim.
Espero que os demais sejam nessa mesma pegada e que não vá decaindo. Essa mistura de ?3%? com ?Divergente? e até ?Jogos Vorazes? foi na medida certa. Poderia mudar umas coisas? Sim. Mas mesmo assim a leitura é muito fluida e interessante. Cia até que não é uma personagem chata de se acompanhar, muito pelo contrário.

Vamos ver o que vem a seguir.

Eyshila.Silva 19/10/2022

Superou as expectativas
Não esperava muito desse livro. Porém acabei gostando bastante e estou louca para ler a continuação !!
As pessoas ficam comparando com outras sagas, mas cada uma tem seu jeito e cada autor tem seu estilo de escrita.

Isadoleleo 29/12/2022

Sinceramente SUPER recomendo este livro, para MIM distopia é a mesma coisa em universos diferentes. Em muitos momentos lembrei-me de Jogos Vorazes, não pq o que aconteceu era idêntico, mas pq para MIM distopia é a mesma coisa. O pp é incrível e olha que não sei avaliar nada kkkkk, gostei bastante dela e do Tomas, confesso que não curti muito o final, mas foi uma boa ponte para o segundo livro (que estou ansiosa para começar a ler). Também gostaria de ler o pov do Tomas para entender o que ele fez e o pq, porém acredito que explicarão tudo no segundo livro.

Ju Martinez 02/01/2023

Um ótimo início do que pode ser uma grande saga. Sempre gosto muito quando as personagens principais são meninas fortes que tentam superar todas as expectativas. Gosto muito da Cia, mas acho o par dela, Tomas, um pouco morno e ela merece mais. Vamos ver como será a continuação.

chavesz_ 23/07/2023

Muito bom, porém?
O trabalho de revisão e preparo de texto deixam muito a desejar. Palavras escritas erradas, erros de tradução, pontuação e ortografia podres?

Porém, apesar desses detalhes, a história é MUITO boa e me deixou instantaneamente obcecado. Não consegui parar de ler, é um livro que mexe com a gente! Em vários momentos, comecei a comparar os eventos do Teste com os vestibulares (ENEM) que temos no Brasil, e fiquei assustado com a semelhança. É como se vivêssemos em um universo extremamente parecido!

Estou ansioso para ler os próximos, pois o final me pegou e me deixou com gostinho de ?vai dar merda?, que é algo que eu AMO!

Cecy 04/08/2023

O Teste
Malencia Vale quer muito ser escolhida para realizar o Teste do governo e poder trabalhar em algo importante, assim como seu pai. Ela tanto estuda que é escolhida para sair de sua zona de conforto e se dirigir ao local onde realizaria o tal Teste. Se passasse, cursaria faculdade e provavelmente, nunca mais veria seus entes queridos, pois raramente alguém era enviado para sua própria colônia. Juntamente com outros três amigos, Cia precisam passar por pequenas provas e depois para o Teste final, onde ela provaria ou não ser uma líder.
Confusa com as coisas que descobria, com o recém descoberto amor por Thomas e dele por ela, Cia começa a notar que nem tudo são flores, que as coisas não são como parecem e que nem todos podem ser confiáveis...
E agora, como ela vai proceder a tudo isso?

O Teste é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome, eu demorei tanto pra começar a ler, mas quando peguei, não parei por nada!

Vale muito a pena!

beatrizsp 14/09/2023

O teste.
Esperava mais desse livro. A leitura não fluiu bem, fiquei decepcionada. Li arrastada por pena de abandonar o livro.
Pontos negativos: Tem pouca conversa, a maior parte do livro é só na mente da personagem, o que para mim, fica muito cansativo. O romance principal é sem sal, ela teve muito mais química em 5 cenas com o Michal do que com o "namorado" dela. Os capítulos são enormes e deixa a desejar. Do meio para o final fica muito chato.
Pontos positivos: O começo prende. A personagem é bem desenvolvida. Muitas lutas, traições, tem um plot twist no final (já era esperado, mas mesmo assim foi bom).
Enfim, não sei se vou continuar essa trilogia.

Rose 25/10/2023

Fazia tempo que eu não lia uma distopia e mais tempo ainda que esta trilogia estava parada na estante.

Estamos em um mundo pós-guerra totalmente destruído e carente de todo tipo material. De comida a itens básicos, passando até mesmo por plantas.

Para reconstruir este mundo existe um programa criado pela Comunidade das  Nações Unificadas, onde todo ano é feito uma relação entre os melhores alunos de cada colônia.

Estes alunos passam alguns dias em Tosu City para se submeterem a uma bateria de testes, e apenas os melhores deste grupo ganham o direito de frequentar a faculdade onde serão capacitados para desenvolverem suas habilidades e ajudarem na reconstrução do mundo.

Acontece que estes testes não são tão simples assim, há algo mais "sinistro" por trás deste programa.

Tão sinistro que é normal alguns selecionados não aguentarem a pressão e aparentemente se suicidarem ou mesmo é aceitável que durante as provas um tente eliminar o outro concorrente, mesmo que de forma fatal.

Você deve estar perguntando como as outras pessoas que não são selecionadas, ou mesmo os pais destes alunos selecionados aceitam isso?

Aí que está,  ninguém sabe sobre estes detalhes obscuros, visto que os que sobrevivem acabam tomando um remédio que causa amnésia.

Acontece que desta vez,  Malencia além de selecionada, também é uma das poucas que  vão para faculdade, e acabou gravando um lembrete para si mesma sobre tudo o que viu e passou neste período.

Um lembrete que pode mudar tudo, até mesmo no que ela sempre acreditou.

Gostei muito do livro e não vejo a hora de ler a sequência para saber o que ela vai fazer com as informações que tem. Fora que quero descobrir tudo o que tem por trás deste "programa".

Para quem gosta do gênero,  uma boa pedida.

Brekker 08/11/2023

Mantenha seus amigos por perto...
No começo da leitura achei meio sem graça,mas com o passar dos capítulos, fui me impressionado cada vez mas,com a história da Cia e o teste do qual ela queria tanto participar,que acabou se mostrando algo bem mais perigoso do que ela imaginava.
A história tem uma vibe bem jogos vorazes,o que achei ótimo,com algumas revelações no final que fazem a cabeça pipocar,o livro também deixou algumas perguntas em aberto,o que me deixa mas ansiosa pra começar o segundo livro e descobrir o que vai acontecer agora que a Cia conseguiu entrar na universidade.
Se vc acha que entrar na faculdade pelo Enem é difícil então leia esse livro.

Julieta 22/11/2023

O teste (jogos vorazes+ divergente)
Esse livro é bom, mas eu sentir uma mistura muito forte de divergente com jogos vorazes. Mas eu realmente gostei, a leituras prendeu do início ao fim! Agora eu estou ansiosa para ler o resto dos livros kkk!

ana 17/01/2024

Achei ruim sinceramente esperava um pouco mais, o romance foi pessimo pqp que eu ate achei q o mocinho ia trair ela em algum momento como plottwist sla pq foi um casal mto nada ve kkkkk a historia é interessante mas bem mal escrita, porem nao me deixou empacada incrivelmente!!

Welington.Jorgenil 25/02/2024

...
Demorei um pouco para começar ler este livro.
Mas gostei muito. Acabei lendo rápido por ficar preso aos acontecimentos.

LetAcia1091 21/03/2024

MAIS UMA DISTOPIA BOA
Simplesmente uma montanha russa de emoções, você acha que vai ser uma coisa mais chatinha no início, mas acaba que é uma loucura sem fim. Me senti dentro do livro com a narração, mas acabei descobrindo alguns plots antes deles acontecerem, mas mesmo sendo um pouco previsível não estraga em nada a experiência. Um primeiro livro muito bom, e espero que a sequencia seja ainda melhor. (Um dos meus favoritos era o Will, no final vcs vão entender pq eu estou sinalizando isso)
LetAcia1091 21/03/2024minha estante
Mano, percebi que cismei cm a expressão ?Montanha russa? pra descrever qualquer coisa que vai de 8 a 80?