Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

excelente leitura
um livro fascinante...

Marcela.Hideu 07/06/2015

Repetições
Bem, Augusto Cury é um psiquiatra renomado mas quando se trata dos seus livros eu confesso que tenho uma certa preguiça dele, os que já li parecem todos dizer a mesma coisa, muitas repetições desnecessárias.

Rodrigo 12/04/2015

É muito bom
Este livro fez me abrir os olhos para a educação dos meus filhos, agora só falta colocar em prática, é bem instrutivo...

TÁSSIA ROCHELLI 20/01/2015

Pais brilhantes, professores fascinantes
Augusto Cury vem nos mostrar a diferença entre ser bom e ser fascinante. Precisamos repensar em nossas ações, pois nossas atitudes podem causar prejuízos para uma vida toda, não só nas nossas vidas, mas principalmente na vida de nossas crianças e jovens. São dicas que não só servem para pais e professores, mas para todo tipo de público.

Podemos marcar a vida de muita gente, escolhamos marcar de uma forma positiva e encantadora.

Jersianny Lucena 01/01/2015

Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/pais-brilhantes-professores-fascinantes/

Maria Inês 21/09/2014

Mudanças de hábitos comportamentais
Gostei muito deste livro, me ajudou na educação dos meus filhos e a entender melhor em relação ao comportamento, mas no dia-a-dia, numa sala de aula não resolveria.

Maria Inês 21/09/2014minha estante
Muito bom.

Allan 09/05/2014

Ganhei esse livro de uma amiga no aniversário, confesso que sempre olhei torto pra autores que escrevem livros de auto-ajuda, com esse livro confirmei só o que já esperava..., os temas são tratados como um manual de regras da maneira mais simplória possível, acho que o autor acredita que está trazendo uma grande reflexão mas no fundo não traz nada de novo,e sua falta de modéstia megalomaníaca faz me rir ,não consigo acreditar que ele tenha tantos fãs e seja tão famoso, espero nunca mais ler um livro de Augusto Cury novamente.
Enzo Filipe 09/10/2014minha estante
Imagine a seguinte situação: você é um ótimo autor e já publicou 100 livros. Desse total, 99 foram avaliados positivamente e apenas 1 negativamente. Só que, por ironia do destino, uma pessoa leu justamente esse que foi tachado como ruim. Resultado: a pessoa diz que nunca mais lerá um livro seu. Injusto, né? Como essa pessoa foi preconceituosa! Julgar toda uma obra de um escritor renomado só porque não gostou de apenas 1 livro dele. É... A vida é assim!
Só uma dica: leia "O Futuro da Humanidade" e descubra porque o Augusto Cury é tão aclamado.
Conselho de um bibliófilo pra outro! :D

Willams 26/04/2014

Professor do futuro?
Com a leitura desse livro pude perceber que não devemos ser brilhantes em nosso cotidiano enquanto professor, mas, aquele professor fascinante, que possibilite mudanças na rotina de seus alunos. Portanto, essas mudanças terão que ser postas no hoje, dentro dos espaços escolares. O professor fascinante do futuro será aquele que desde já possibilita oportunidade de mudanças para os seus educandos.

Valeria 25/04/2014

MARAVILHOSO
Amei este livro , um livro muito bom , emocionante , um livro que te faz resgatar o amor aos professores.
Priscilla.Reis 10/05/2015minha estante
Essa estória de "palco da vida" cansa.

Roberta 11/02/2014

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.
Este livro li em uma semana. Não apenas pela quantidade de páginas. Mas a leitura é simples, fácil e prática.

Nele, o autor exemplifica métodos de educação, tanto em ambientes como escola, como também em casa.

Como com os pais, achei incrível as ideias que o autor expõe, de exemplos em questão de comportamento, e relação dos pais com os filhos, no dia-a-dia.

Já em ambiente escolar, os exemplos citados, são de grande valia, e acredito que se colocados em prática, melhoraria e muito nos dias atuais, em questão de aprendizado, desenvolvimento e relacionamento dos alunos, em relação aos estudos, professores e a escola em geral.

Todas as ideias, métodos e exemplos passados pelo autor são simples, e fáceis de serem colocados em prática, a linguagem e todo o livro de uma forma geral são de fácil entendimento, e possui métodos de fácil acesso e utilização na prática.

Weronica 24/11/2013

Teatro da Vida
Sou suspeita para falar, afinal, sou fã desse escritor maravilhoso chamado Augusto Cury. Sabe quando a pessoa tem o dom de te mostrar situações pelas quais você vivencia todos os dias por perspectivas diferentes? Esse dom poderia chamar-se de dom Cury (risos). Embora eu acredite que não é o meu momento de aproveitar esse livro, não integralmente, pois ainda não sou mãe e nem me formei em professora ou psicóloga, dá uma vontade enorme de aplicar o que eu aprendi, invadir as salas de aula, tentar segurar o barranco da educação que está desmoronando...
Além de nos proporcionar métodos e ferramentas para inovar no ensino de jovens e crianças e educá-los no seio familiar, esse livro nos dá esperança, é como se fosse um "eureca", todos os livros que li de Cury até hoje são assim...
Mas são livros de cabeceira, para serem aproveitados, lidos, relidos, compartilhados, afinal, para podermos representar no teatro da vida, precisamos de um roteiro sempre à mão. Pais brilhantes, professores fascinantes, não só nos instrui como formadores dos jovens, como nos faz entendê-los, aproveitar as habilidades do mais rebelde aluno, tatear com carinho as emoções dos nossos filhos e juntos, aprendermos, reconhecer nossos erros, nunca desistir de reconstruir uma nova história, através das "estórias" que podemos contar para superar os obstáculos e dificuldades da vida, da sociedade, da família e na reconstrução do nosso eu. Não sei como Augusto Cury é como pai ou professor, mas seus livros me fazem crer que ele é um ser brilhante e fascinante. Meu muito obrigada por sua necessidade de compartilhar ensinamentos tão preciosos em todas suas publicações!!

S. Entre Amigas 14/10/2013

UM RETRATO HILÁRIO E VERDADEIRO DA RELAÇÃO PAI E FILHo
MEU PAI FALA CADA UMA é escrito de forma brilhante por Justin Halpern e que conta de uma forma hilária a relação entre ele e seu extravagante pai.

Sam, como é chamado o pai de Justin, é uma pessoa de certa forma grossa; direto e ignorante, ele me cativou com sua maneira de tratar seu filho, com todos os conselhos que lhe dava e as situações que passaram juntos.

O livro tem uma diagramação ótima, cada capitulo conta um fato que ocorreu na vida de Justin e teve a participação de seu pai, ao final de todos os capítulos existem pequenos conselhos do pai de Justin sobre algumas situações, mas bem, eu não sei se poderia classificar essas frases como conselhos, exatamente; a maioria das vezes parece mais um: “Você se deu mal, agora se vire e me deixe fazer as minhas coisas.”.

Eu considero muito difícil falar sobre pai, eu não tive um pai presente, como acontece na vida de muitas pessoas meus pais se separaram quando eu era muito novinho, mas eu sempre mantenho contato por telefone com ele e sempre rimos bastantes sobre assuntos bem variáveis. Quando eu vi o livro eu pensei: “Nossa será que o pai de Justin parece com o pai que eu quero ser?”. Quando li percebi que sim.

Meu amor diz que eu serei um ótimo pai, o que eu quero é ser ao menos um terço do que o pai do Justin é. Não mencionei as qualidades dele acima, mas, apesar de tudo ele é um cara carinhoso, atencioso e ama muitos seus filhos, acima de tudo, está sempre disposto a ajudar, se orgulha do menor ato feito por Justin e suas conquistas são compartilhadas e comemoradas. Sam é o exemplo perfeito de pai que eu queria muito ter e que eu quero me esforçar a ser.

Assim que terminei de ler recomendei imediatamente a Mogi para ler, pois este livro com certeza vai entrar para uns dos melhores que já li, me encantou muito e me deixou ansioso para ler o próximo livro escrito por Justin que, aliás, esta me aguardando.

QUOTE: “Às vezes a vida deixa uma nota de 100 dólares em cima da sua cômoda e só mais tarde você percebe que foi porque ela te fodeu – disse meu pai, pondo a mão no meu ombro enquanto eu tomava café da manhã uma semana depois de ter voltado a morar com ele e minha mãe.” PÁGINA 135

sabris 31/07/2013

Como transformar jovens em revolucionários
Livro magnífico, com informações maravilhosas que podem ajudar muito os pais e professores a entenderem seus filhos/alunos. Ambos tem o sonho de ver esses jovens tendo uma vida bem sucedida, saudável e feliz, mas nem sempre sabem o jeito certo de agir e outros acham que sabem. Neste livro você vai encontrar sete dicas de como ser um pai brilhante, sete para ser um professor fascinante, sete pecados dos educadores e dez técnicas pedagógicas.
Eu não sou mãe e nem professora, mas esse livro me fez perceber o quão os professores são importantes para o mundo. E o quão os jovens podem ser felizes ou deprimidos dependendo de como foi sua infância, este livro apresenta (acredito eu) dicas infalíveis para os pais e professores transformarem esses jovens em revolucionários. E apresenta várias frases marcantes e eu vou postar as minhas favoritas aqui porque sim e pra vocês verem oque estão perdendo.
"Agora o normal é ter conflitos, e o anormal é ser sáudavel."
"Damos valor ao mercado de petróleo, de carros, de computadores, mas não percebemos que o mercado da inteligência está falido."
"Prepare seu filho para "ser", pois o mundo o preparará para "ter"."