O Amante

O Amante Jodi Ellen Malpas

Resenhas - O amante

LT 22/04/2019

Olá! Faz pouco tempo que li o último livro da série, intitulado “Amantes para Sempre”, então resolvi resenhar todos eles aqui – sob pressão – risos –. Portanto, lhes convido a embarcarem comigo na intensidade desse casal. Venham conhecer um pouquinho de Ava e Jesse e se preparem para um pouco das loucuras e armações que rolam nessa série. Sem mais delongas, vamos à resenha?!
________________________________________

Jesse Ward é um homem marcante, bonito, alto, de olhos verdes, com idade desconhecida e encantador. Por onde passa, tanto as mulheres, quanto os homens, viram o pescoço duas vezes para olharem e até mesmo babarem. É o dono do Solar misterioso que, aparentemente, é um hotel de luxo.

Ava O’Shea é uma moça atraente, bonita, simpática, com cabelos cor de mogno, pele morena e grandes olhos castanhos. É designer de interiores, está no começo de sua carreira, fez o planejamento de um apartamento de luxo, que rendeu muitos ganhos a empresa e fez seu nome decolar, foi assim que foi convocada ao Solar para uma reunião com o proprietário para fazer o planejamento de algumas salas que estavam vazias.

Quando esses dois personagens se encontram o choque é tão grande que ambos “soltaram faíscas”! Ava fica sem reação, inclusive sem fala. Jesse sabe do efeito que causa nas mulheres, mas com Ava foi bem diferente, foi mutuo, seu sorrido fica amplo diante dela e a química é eletrizante.

[Quote] Meu Deus do Céu. Meu coração bate contra a caixa torácica, e minha respiração aumenta a níveis perigosos. De repente fico tonta, e minha boca ignora as instruções do meu cérebro para dizer algo... A imagem dele acaba de me transformar em um trapo trêmulo e atônito. [...]

Quando Ava percebe que está atraída por ele, não entende essa química e então foge. Ela não quer problemas, está empenhada no trabalho, todavia, quanto mais ela foge, mais Jesse sente aquela vontade de conquistá-la, tudo que ele quer, ele tem. Essa parte da história é meio apreensiva, pois ele se torna um perseguidor mesmo, não dá chances para ela escapar e nem pensar, seu único objetivo é ter Ava para si. Ela entra em pânico em várias partes do livro, chora por não saber o que fazer e não vê outra saída a não ser se render ao charmoso senhor.

Todavia, começando um relacionamento nada convencional, porque com Jesse é sempre uma surpresa, ele não se acha digno dela, mas é mesquinho ao ponto de não deixa-la partir, porém... Será que depois de tudo o que estão vivendo Ava ainda quer partir?

[Quote] Meu lado sentimentaloide delira um pouco, mas então o lado lógico do meu cérebro – a parte que não está totalmente consumida por Jesse – grita que a mulher é na verdade alguém que fica de joelhos e obedece a cada um de seus comandos, suas exigências e suas instruções. [...]

Jesse tem muita experiência com mulheres e isso deixa Ava insegura, com medo de sofrer de novo – pois já foi traída –, no entanto, o que ela não sabe é que ele também tem seus segredos obscuros, segredos que são muito perturbadores e sente que a qualquer momento ela vai abandoná-lo.

[Minhas impressões]

A meu ver, a relação dos dois é um romance que tem tudo para estar fadado ao fracasso. Começou errado, da perseguição a aceitação, é um caminho muito frágil, um relacionamento conturbado, os dois tem temperamentos fortes, não sabem como agir diante da teimosia e desobediência, pois são iguais.

Fiquei de boca aberta em algumas cenas, pois Jesse quer sexo para todas as ocasiões, (sexo preguiçoso, sexo lembrete, sexo para recuperar o tempo perdido, sexo para recuperar o juízo, sexo de desculpas...) perceberam? Tem muito sexo e é bem intenso – risos.

Apesar de tudo isso, é uma série viciante! Você chora e ri muito com Ava e Kate, elas são como irmãs e moram juntas. Os personagens secundários são muito marcantes também e tem um papel muito importante nessa trama. Vi a intensidade do relacionamento dos dois, vi também um Jesse carinhoso que manda flores, é muito apaixonado pela mulher amada e tem toda uma entrega que é total.

Como Ava vai conseguir conciliar seu trabalho e esse relacionamento alucinado, já que Jesse a quer vinte quatro horas por dia? Será que ela vai aguentar toda essa possessividade e aceitar fazer somente o que ele quer? Da maneira que ele quer? Cadê sua liberdade de escolha? Curiosos quanto ao desfecho? Bem, leiam! Esse livro é só o início!

A capa do livro é de cor preta com um copo de leite branco destacando, se você ler tiver curiosidade, vai ficar sabendo o significado. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte confortável para leitura. O livro é narrado em primeira pessoa por Ava, no final tem um capítulo bônus narrado por Jesse.

Se você é apaixonada por uma leitura intensa, divertida, onde o casal é encantador e gosta de surpresas, esse é o livro que tem que ler!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Bruna.Bossoni 07/03/2021

Controlador infantil
O livro é legalzinho, tem um desfecho interessante, mas a relação dos personagens é bem infantil. O Jesse não aceita "não" como resposta, só ele pode dizer o que é certo e errado, manipula tudo com sexo, como se isso fosse resolver as brigas dos dois, opina sobre as roupas da Ava e até interfere no trabalho, ah pelo amor né.
Enfim, ele tem seus motivos, porém não é uma justificativa para seus atos. É um caso de amor e ódio pelo conteúdo.

Jenny 13/02/2020

Adorei a história mesmo sendo um pouco clichê!!

Juliana.Guimaraes 16/02/2020

Ele não se diz dominador porém tem todos os requisitos. Bem clichê. Parece Cristian Grey e Anastasia porém com mais brigas e idas e vindas.

Cantinho Literario da Ana 19/03/2020

#Resenha: O Amante – Jodi Ellen Malpas
Ava é uma linda designer de interiores que acaba de receber mais uma proposta de trabalho e, por isso, ela vai ao encontro do seu novo cliente para sua primeira reunião. Sua visita ao Solar, o hotel ao qual prestaria serviço, era estritamente profissional, mas acabou se tornando a mais torturante de sua vida devido à enorme atração que sentiu por seu proprietário.

Jesse Ward é um homem totalmente diferente do que Ava esperava, aquele tipo de homem perfeito, que deixa uma mulher de perna bamba só com um olhar. É impressionante como é intensa a atração dos dois ao se encontrarem pela primeira vez.

Ava é uma mulher mais reservada e pensa mil vezes antes de tomar uma certa decisão. Enquanto Jesse é aquele tipo de homem que não desiste fácil e ele não irá desistir de saber o que realmente sente com a presença de Ava.

E será que Ava irá se render aos encantos de Jesse?

Conhecendo um pouquinho desses dois, vocês já podem começar a imaginar como vai ser emocionante essa história!

Greh 21/04/2020

Intenso
Um livro intenso e cativante. Um primeiro encontro explosivo, onde a imensa atração é inegável. Uma relação que nasceu para ser apenas profissional se torna intensamente pessoal, mas cheia de segredos e traumas do passado. Jesse Ward é intenso, atraente e persuasivo, sua perseverança para ter Ava a arrastam para o mundo de Ward.
Ava não quer se entregar a esse homem tão intenso quanto lindo e dominante, mas seu corpo e seu coração já decidiram por ela.

Leitura boa , recomendo

Nathy 27/06/2020

Razoável
Achei a história um pouco fraca e o casal infantil em alguns momentos. Além das atitudes dele serem extremamente machistas e ela tem noção disso e as aceita pelo sexo.

Bianca.vigevani 03/02/2021

É um ótimo prelúdio!
Se fosse o único livro não seria nem perto de bom, mas como é o primeiro, ficou maravilhoso como prelúdio! Tive momentos em que achei o excesso de sexo e a falta de comunicação péssimos, até entender que a premissa era exatamente essa!
O livro mostra o começo de um relacionamento entre duas pessoas sem confiança nenhuma em si mesmas, baseado unicamente em química. Parecem duas crianças brincando de gato e rato...
O desgaste de todas as situações exclusivamente por falta de confiança no próprio taco e principalmente por falta diálogo.
Preciso confessar que fiquei 99% do tempo com dó do Jesse (sim, ele tem várias atitudes abusivas, mas preciso confessar que eu me diverti com quase todas, pq até essas atitudes são extremamente possíveis de gerar discussões maravilhosas sobre o assunto), como ficar são com uma pessoa que não fala o que pensa e só foge? Ela não é coerente nas atitudes, nas falas, em nada...
Enfim, espero não me decepcionar com a evolução dos personagens nos próximos livros (pq põe evolução necessária aí!)

Mara seidhom 30/06/2014

Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?
brunaveras 13/11/2014minha estante
Sabe me dizer quando sai a continuação? Grata.

priscila.wenzel 28/12/2016

Muito bom e muito Hot!

Ava é uma designer de interiores que um dia é chamada para fazer um trabalho em O Solar.
Lá ela conhece Jesse Ward, o dono do O Solar. Ao contrário do que ela pensava Jesse está longe de ser um velho gordo, barrigudo e careta. Ele é loiro, de olhos verdes penetrantes, alto, musculoso. Um Adônis como ela o descreve.
Jesse Ward é controlador, intenso, temperamental e decide ter Ava, e não adianta ela fugir dele ou não responder suas ligações ou mensagens, ele não vai desistir e deixa isso muito claro pra ela. Algumas cenas onde ele a persegue e aparece de surpresa nos lugares onde ela está chegam a ser engraçadas.

“- Você lutar contra isso só me deixa mais determinado a provar que você me quer. - ele começa a se aproximar dando passos cautelosos para a frente, mantendo um contato visual intenso. - Estou tornando esse o objetivo da minha missão. Faço qualquer coisa! – Jesse.”

“- Já falei, Ava. Vou fazer o que for preciso.
- Para que?
- Para manter você comigo.”

Ava sabe que vai se meter em encrenca caso se envolva com Ward. Tenho que admitir que ela me irritou bastante e agiu como uma criança ignorando os telefonemas do Jesse. Meu, não custava atender o cara e dizer: “não quero te ver mais”. Algumas cenas dela fugindo dele, se escondendo no apartamento, é simplesmente ridícula e infantil, isso foi o que mais me irritou no livro. Mas é impossível resistir ao senhor do O Solar e Ava acaba se entregando e se apaixonando rápido demais por ele.

Jesse, por sua vez, tem um gênio impossível, mas sabe ser carinhoso e protetor, além de intenso. Ele e Ava tem uma química muito boa e pra quem gosta de ler livros eróticos se prepare porque esse livro tem muitas cenas picantes e falas bastante ousadas e explicitas.

“- Só me diga uma coisa antes de ir, Ava. Você vai gritar muito quando eu comer você?
- Como é? – engasgo com as palavras enquanto o encaro.”

A única coisa que não gostei em Jesse, foi ele ter omitido sua idade para a Ava, entre outras coisas que ele esconde dela. Poxa, custava falar pelo menos a idade? Até eu fiquei curiosa de tanto que ela pergunta: “quantos anos você tem Jesse?”
E se a Ava irrita às vezes com seu jeito beirando o infantil, Jesse também irrita com sua mania de querer mandar em Ava, no que ela veste, com quem sai e quando vai sair.

Tirando o temperamento dos dois, o livro vale a pena. Gosto muito da forma como Ava e Jesse interagem na cama, se eles ficam em pé de guerra fora do quarto, toda a hora batendo um de frente com o outro, a conexão que eles estabelecem entre quatro paredes é bem intensa.
O primeiro livro não nos revela nada, exceto o final quando Ava descobre o que realmente acontece no O Solar e isso acaba trazendo consequências pro relacionamento dos dois.

A história do livro é toda contada pelo ponto de vista da Ava. A única coisa que temos na visão do Jesse é uma cena bônus no final do livro que narra o encontro deles no Lusso, um edifício que Ava projetou e pra onde Jesse se muda.

Recomendo o livro para as fãs de romances eróticos com homens possessivos, dominadores, temperamentais, mas terrivelmente apaixonantes. 💕💕

Vivi @mil_motivos_para_ler 06/01/2017

Fraco
Para personagens com tanta personalidade, o desenrolar da história é chato, fraco. Como Ava não pesquisa sobre Jesse e O Solar?? Precisou 383 páginas para descobrir?? Como ela demora para entender o que é?? Dois loucos!

Pri Dias 28/02/2017

O Amante
Já começo dizendo que de todos os livros que li, esse é o mais intenso. Confesso que quase desisti no início, talvez pela ansiedade (as coisas demoraram pra acontecer ?). Aqui, meu grande problema foi a Ava, em vários momentos fiquei irritada com a inércia e falta de atitude dela, ainda mais diante de um "deus" como Jesse. Ela é jovem, bonita, em destaque na vida profissional, mas em matéria de relacionamento é muito imatura. Jesse é misterioso, controlador (tenho um desse em casa ?), milionário, lindo, gostoso, sabe agradar uma mulher, "deus" do sexo, eu já falei gostoso?! ? Ah, em matéria de relacionamento é um analfabeto. O que mais me chama a atenção é exatamente a dificuldade que ela tem para amadurecer (mas em determinado momento isso tem que acontecer), e ele na dificuldade de ceder um pouquinho (espero que consiga também). Apesar de toda a tensão que envolve a história, tem as partes engraçadas, as românticas, a amiga louca (adorooo)... Pensem num homem que tem "pegada". Pensaram? Ele tem nome, e se chama Jesse. Só de ler o primeiro livro, já me peguei prendendo a respiração várias vezes. Então meninas que pediram dica de romance hot, esse eu recomendo!
Gigarba02 26/03/2017minha estante
undefined

Sayuri 20/08/2018minha estante
undefined

Maravilhosas Descobertas 24/04/2017

O AMANTE, DE JODI ELLEN MALPAS
Hoje apresento para vocês o livro O Amante, o primeiro de uma trilogia, escrita pela inglesa Jodi Ellen Malpas, que me conquistou com esses livros e se tornou uma das minhas autoras favoritas nesse estilo de romance erótico. Neste primeiro livro conhecemos Ava O`Shea, uma jovem designer de interiores, que tem feito uma carreira promissora, após planejar o interior de um edifício de luxo, o Lusso. Agora ela foi contratada pelo dono de O Solar, uma grande mansão que funciona como hotel no interior. Ela já tinha em mente como seria o Senhor do lugar, mas nada a preparou para Jesse Ward, o homem mais bonito, sexy e ardente que ela poderia imaginar.

Com seu jeito decidido e possessivo, Jesse invade a vida de Ava, e a deixa sem opção além de se envolver com esse homem, rico e dono de uma mansão e de uma vida cheia de mistérios do qual ele não quer falar. A personalidade impulsiva e rebelde de Ava se embate com o jeito mandão e passional de Jesse, provocando faiscas entre esse dois, que vão esquentar cada página e deixar o leitor desejoso por mais e mais.

Gostei bastante desse livro. Ava é uma protagonista forte, cheia de personalidade, que tenta fugir desse relacionamento intenso com Jesse, mas que não consegue lutar contra a química que há entre os dois, mesmo quando seus instintos alarmam que tem alguma coisa errada. Jesse é totalmente louco por ela, e é bem difícil de lidar as vezes, mas faz o leitor se divertir com seus exageros com a Ava. Ele é bem ciumento e protetor e isso acaba sendo o que torna ele tão apaixonante, e divertido também.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/o-amante-de-jodi-ellen-malpas.html

Giulian 10/08/2017

Resenha O Amante
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Que você não tem um minuto de sossego? Que te faz suar de nervoso?

Pois é, hoje eu apresento a vocês o livro O Amante de Jodi Ellen Malpas. Que tem características únicas, de perder o fôlego

site: http://blogeuamo.com/resenha-o-amante/