O Amante Jodi Ellen Malpas

Resenhas - O amante

Suzana 24/10/2016

Turbilhão
Eu sempre acho que um romance que cause um turbilhão de emoções e muito conflito interior são os melhores. De certa forma foi isso que eu senti a maior parte do tempo enquanto acompanhava o relacionamento do Jesse e de Ava.Eles são complicados,cheios de problemas e quentes.... Pra caramba.
As cenas hots na minha opinião são muito bem construídas,diversificadas e sempre causam um estrago em quem esta lendo. Eu adoro o Jesse gentil e seu lado brutal,mas odeio o controlador. Essa é a minha maior critica ao livro.Sei que personagens tem falhas,e eu aceito isso do Jesse.Mas detesto ver que a Ava por outro lado é tão sem opinião própria. O cara controla cada coisa que ela faz,quer dizer o que ela veste,quando vai trabalhar. Esta ali ao redor controlando tudo de forma irracional como é citado varias vezes,e ela não faz nada além de abaixar a cabeça e aceitar. Ninguém é cem por cento do tempo durona,tanto é que ela algumas vezes tenta se ‘’rebelar’’ mas cede rápido demais. Amar alguém ou se sentir atraída não significa abstrair de si mesma pelo outro. Busque um amor que te torne melhor do que é,que te faça crescer como pessoa. O que me chateia é que na maior parte do livro ela nunca entra em confronto com ele,nunca luta para que esse lado controlador seja aos poucos amenizado. Literalmente precisou o mundo desabar pra ela mostrar um pouco de atitude. Eu não sei o que dizer sobre esse casal.Eles realmente trazem o pior um do outro,mas ainda são tudo o que precisam.Deve-se ter muita paciência pra lidar com esse relacionamento louco,fora do comum e alucinante desses dois. É uma montanha-russa de amor e ódio.Espero que o segundo livro tenha mais crescimento pessoal dos personagens e de quebra uma amor muito mais forte e bonito.

priscila.wenzel 28/12/2016

Muito bom e muito Hot!

Ava é uma designer de interiores que um dia é chamada para fazer um trabalho em O Solar.
Lá ela conhece Jesse Ward, o dono do O Solar. Ao contrário do que ela pensava Jesse está longe de ser um velho gordo, barrigudo e careta. Ele é loiro, de olhos verdes penetrantes, alto, musculoso. Um Adônis como ela o descreve.
Jesse Ward é controlador, intenso, temperamental e decide ter Ava, e não adianta ela fugir dele ou não responder suas ligações ou mensagens, ele não vai desistir e deixa isso muito claro pra ela. Algumas cenas onde ele a persegue e aparece de surpresa nos lugares onde ela está chegam a ser engraçadas.

“- Você lutar contra isso só me deixa mais determinado a provar que você me quer. - ele começa a se aproximar dando passos cautelosos para a frente, mantendo um contato visual intenso. - Estou tornando esse o objetivo da minha missão. Faço qualquer coisa! – Jesse.”

“- Já falei, Ava. Vou fazer o que for preciso.
- Para que?
- Para manter você comigo.”

Ava sabe que vai se meter em encrenca caso se envolva com Ward. Tenho que admitir que ela me irritou bastante e agiu como uma criança ignorando os telefonemas do Jesse. Meu, não custava atender o cara e dizer: “não quero te ver mais”. Algumas cenas dela fugindo dele, se escondendo no apartamento, é simplesmente ridícula e infantil, isso foi o que mais me irritou no livro. Mas é impossível resistir ao senhor do O Solar e Ava acaba se entregando e se apaixonando rápido demais por ele.

Jesse, por sua vez, tem um gênio impossível, mas sabe ser carinhoso e protetor, além de intenso. Ele e Ava tem uma química muito boa e pra quem gosta de ler livros eróticos se prepare porque esse livro tem muitas cenas picantes e falas bastante ousadas e explicitas.

“- Só me diga uma coisa antes de ir, Ava. Você vai gritar muito quando eu comer você?
- Como é? – engasgo com as palavras enquanto o encaro.”

A única coisa que não gostei em Jesse, foi ele ter omitido sua idade para a Ava, entre outras coisas que ele esconde dela. Poxa, custava falar pelo menos a idade? Até eu fiquei curiosa de tanto que ela pergunta: “quantos anos você tem Jesse?”
E se a Ava irrita às vezes com seu jeito beirando o infantil, Jesse também irrita com sua mania de querer mandar em Ava, no que ela veste, com quem sai e quando vai sair.

Tirando o temperamento dos dois, o livro vale a pena. Gosto muito da forma como Ava e Jesse interagem na cama, se eles ficam em pé de guerra fora do quarto, toda a hora batendo um de frente com o outro, a conexão que eles estabelecem entre quatro paredes é bem intensa.
O primeiro livro não nos revela nada, exceto o final quando Ava descobre o que realmente acontece no O Solar e isso acaba trazendo consequências pro relacionamento dos dois.

A história do livro é toda contada pelo ponto de vista da Ava. A única coisa que temos na visão do Jesse é uma cena bônus no final do livro que narra o encontro deles no Lusso, um edifício que Ava projetou e pra onde Jesse se muda.

Recomendo o livro para as fãs de romances eróticos com homens possessivos, dominadores, temperamentais, mas terrivelmente apaixonantes. 💕💕

Vivi @mil_motivos_para_ler 06/01/2017

Fraco
Para personagens com tanta personalidade, o desenrolar da história é chato, fraco. Como Ava não pesquisa sobre Jesse e O Solar?? Precisou 383 páginas para descobrir?? Como ela demora para entender o que é?? Dois loucos!

Pri Dias 28/02/2017

O Amante
Já começo dizendo que de todos os livros que li, esse é o mais intenso. Confesso que quase desisti no início, talvez pela ansiedade (as coisas demoraram pra acontecer ?). Aqui, meu grande problema foi a Ava, em vários momentos fiquei irritada com a inércia e falta de atitude dela, ainda mais diante de um "deus" como Jesse. Ela é jovem, bonita, em destaque na vida profissional, mas em matéria de relacionamento é muito imatura. Jesse é misterioso, controlador (tenho um desse em casa ?), milionário, lindo, gostoso, sabe agradar uma mulher, "deus" do sexo, eu já falei gostoso?! ? Ah, em matéria de relacionamento é um analfabeto. O que mais me chama a atenção é exatamente a dificuldade que ela tem para amadurecer (mas em determinado momento isso tem que acontecer), e ele na dificuldade de ceder um pouquinho (espero que consiga também). Apesar de toda a tensão que envolve a história, tem as partes engraçadas, as românticas, a amiga louca (adorooo)... Pensem num homem que tem "pegada". Pensaram? Ele tem nome, e se chama Jesse. Só de ler o primeiro livro, já me peguei prendendo a respiração várias vezes. Então meninas que pediram dica de romance hot, esse eu recomendo!
Gigarba02 26/03/2017minha estante
undefined

Sayuri 20/08/2018minha estante
undefined

Maravilhosas Descobertas 24/04/2017

O AMANTE, DE JODI ELLEN MALPAS
Hoje apresento para vocês o livro O Amante, o primeiro de uma trilogia, escrita pela inglesa Jodi Ellen Malpas, que me conquistou com esses livros e se tornou uma das minhas autoras favoritas nesse estilo de romance erótico. Neste primeiro livro conhecemos Ava O`Shea, uma jovem designer de interiores, que tem feito uma carreira promissora, após planejar o interior de um edifício de luxo, o Lusso. Agora ela foi contratada pelo dono de O Solar, uma grande mansão que funciona como hotel no interior. Ela já tinha em mente como seria o Senhor do lugar, mas nada a preparou para Jesse Ward, o homem mais bonito, sexy e ardente que ela poderia imaginar.

Com seu jeito decidido e possessivo, Jesse invade a vida de Ava, e a deixa sem opção além de se envolver com esse homem, rico e dono de uma mansão e de uma vida cheia de mistérios do qual ele não quer falar. A personalidade impulsiva e rebelde de Ava se embate com o jeito mandão e passional de Jesse, provocando faiscas entre esse dois, que vão esquentar cada página e deixar o leitor desejoso por mais e mais.

Gostei bastante desse livro. Ava é uma protagonista forte, cheia de personalidade, que tenta fugir desse relacionamento intenso com Jesse, mas que não consegue lutar contra a química que há entre os dois, mesmo quando seus instintos alarmam que tem alguma coisa errada. Jesse é totalmente louco por ela, e é bem difícil de lidar as vezes, mas faz o leitor se divertir com seus exageros com a Ava. Ele é bem ciumento e protetor e isso acaba sendo o que torna ele tão apaixonante, e divertido também.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/o-amante-de-jodi-ellen-malpas.html

Giulian 10/08/2017

Resenha O Amante
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Que você não tem um minuto de sossego? Que te faz suar de nervoso?

Pois é, hoje eu apresento a vocês o livro O Amante de Jodi Ellen Malpas. Que tem características únicas, de perder o fôlego

site: http://blogeuamo.com/resenha-o-amante/

Azevedo 19/12/2018

Test
Test

Juju 09/08/2019

Realmente é o setimo ceu .....
No começo achei Jesse um homem convencido `` um babaca `` mas depois que fui lendo me apaixonei por ele . Ava como uma boa mulher que se preze, fez seu trabalho direitimo , deixou Jesse Ward realmente louco..... Depois deste livro que devorei em uma senana , não parei mais de ler . Para mim a leitura era bem dificil nunca consegui ler um livro até o final , só tenho a agradecer pois O Amante ne fez entra no mundo literario ....

Yumi55 19/05/2020

QUE PERFEIÇÃO DE LIVRO!
Aos 26 anos, Ava O'Shea é uma designer de interiores bem sucedida em Londres. No que era para ser apenas mais uma das inúmeras reuniões das quais já estava acostumada a comparecer, acaba se tornando o ponto de partida para um caminho sem volta ao se deparar com o seu mais novo cliente. Cliente esse que não era absolutamente NADA do que ela tinha imaginado, afinal, na sua frente, estava o homem mais lindo que ela já tinha posto os olhos e, para completar, a atração por parte de ambos foi imediata. O nome do cliente loiro, alto, forte e bonitão que por onde passava deixava todos babando? Jesse Ward, mas conhecido por ser a sua perdição.

Ava lutaria com todas as suas forças para se manter longe dele e agir de forma profissional, porém, mal sabia ela que Jesse era um homem que não desistia e não iria sossegar até a conseguir.

A DONA DO IG @romanceempaginas SE ENCONTRA JOGADA NO CHÃO APÓS A LEITURA DESTE LIVRO!
Esse livro entrou para lista do meu top 3 dos meus favoritos da VIDA. POVOOOO, estou sem palavras para tudo o que li.

-> Antes de mais nada, gostaria de ressaltar que esse livro não é fácil de se ler. Além disso, é uma história que divide: ou você ama ou você odeia. (EU AMEI! Nem perceberam, né?). Para concluir aqui, tem uma pegada de submissão, por mais que fale que não. Tenham isso em mente!

Mas voltando para as minhas considerações, O Amante, para mim, foi além de um simples romance erótico e que não é somente sexo. Tem historia. Historia essa que é repleta de segredos, mistério, mágoas, amor e muito mais. Foi impossível de conter as lágrimas e não me tornar dependente de tudo. Simplesmente não consigo expressar em palavras tudo o que senti. Foi intenso demais.

Preciso dizer também que a autora arrasou no desenvolvimento da história. Em nenhum momento o livro ficou chato ou repetitivo, pelo contrário, a cada capítulo era uma descoberta, um novo segredo e eu não conseguia parar de ler.

Falar da Ava e do Jesse é falar de um casal com 'A' química. Além disso, temos uma protagonista independente, bem sucedida e forte, e um protagonista difícil de lidar que me fez ter quase um AVC. Jesse erra bastante, mas vi que ele quer aprender com isso, mas que também vamos descobrindo os motivos disso ao decorrer dos livros seguintes.

Concluindo, quase morri, chorei horrores, quis matar o Jesse, dar uns tapas na Ava, me apaixonei e o principal, AMEI cada página com todo o meu ser. O Amante me prendeu do início ao fim e, eu poderia ficar falando até ano que vem, mas nem todas as palavras seriam suficientes.

Instagram: @romanceempaginas

Mila Guido 27/01/2021

Gostei muito do livro, a história é boa e empolgante te prende desde a primeira página. Só não dou 5 estrelas, pq achei exagerado com tantas partes de sexo, todo capítulo tinha e quase a metade dos capítulos inteiros era sobre sexo dos dois e isso acaba cansando um pouco.

Sâmara Silva 27/02/2021

O Amante
Então vamos lá! Esse é o primeiro livro da tribologia O Amante, e o que eu achei do primeiro livro, assim é um livro bom até, mas não é meu favorito desse gênero de jeito nenhum e é um livro que assim os protagonistas são muito intensos e o que torna as vezes a história desgastante e cansativa, eu li 50% numa tacada só, mas depois daí começou a ficar cansativo e empurrei até que terminei!
Não é um livro que indico pra quem quer começar a se aventurar no gênero New Adult e eu particularmente não gostei, mas sigo pessoas que amam demais a história, então vai de cada um, experimente e veja.
Mas uma coisa não posso deixa de elogiar as cenas de sexos são muito picantes e quente!
Leiam e descubram!

Bia St James 04/05/2021

Não tenho muita coisa pra falar sobre esse livro. Eu li uma adaptação dessa história pra uma fanfic e fiquei curiosa pra saber como é a história original já q a autora da fanfic alterou algumas coisas
Mas o cara continua o mesmo louco, controlador, infantil e absurdamente dependente emocionalmente
Eu vou ler os próximos mais movida pela curiosidade e pq prometi a uma pessoa q iria lê-lo
Mas se n fosse por isso? Teria acabado aqui msm

Bela 30/12/2021

Nem o hot salva
Sem palavras, juro, não consegui terminar esse livro.
Relacionamento abusivo, e imaturo nem um dos dois personagens tem maturidade suficiente para estar em um relacionamento.
As brigas são ridículas e cada briguinha por coisa besta, se quer faz sentido. Além de que o Jesse é super abusivo, ele não aceita um não, invade o espaço pessoal da personagem mais de uma vez. E a cada briga tem um hot praticamente, os hot são bons mas, o resto meu deus.