Fique onde está e então corra

Fique onde está e então corra John Boyne

Resenhas - Fique Onde Está e Então Corra

Irene 30/06/2020

Uma história linda do amor do filho para com o pai, que prende a atenção e emociona.

Cerqueira 02/07/2020

Sensasional
Já tinha lido O menino do pijama listrado e fiquei apaixonada e emocionada.
E esse também segue a mesma linha, a guerra vista pelo olhar infantil de um garoto que vê sua vida mudar no seu aniversário de 5 anos.

Ao longo de 4 anos ele descobre muitas coisas, incluvise onde seu pai está e sai em missão de resgate.

No livro vemos as marcas internas que a guerra causa em todos e como o Amor pode ajudar.

Livro de leitura rápida e muito conteúdo.

Conegundes 05/07/2020

História muito sensível e leve!

A história de um menino que mesmo tendo pouca idade fez "coisas de gente" adulta por amor

Marcella 08/07/2020

O meu livro preferido de 2020 até agora. É uma história emocionante, com um final tão bom que deixa o coração quentinho.

May vieira 09/07/2020

Gosto muito dos livros do John Boyne, desde que eu li Um menino do pijama listrado, fiquei curiosa para ler mais obras, até agora os que eu li são bem similares e aprendo um pouquinho mais sobre a vida das pessoas durante a guerra.

Adrianaa 12/07/2020

Ameeei
Como não de apaixonar por esse livro? Como não se emocionar com esse relato fiel dessa história linda. Me apaixonei nas primeiras páginas. Esse é o segundo livro que li do John e tô encantada com a leveza da escrita dele, em cada detalhe. Recomendo 💙

MariCarolina 23/07/2020

Um amorzinho
Gosto muito da escrita desse autor, é leve, descontraída e sem pretenções, mais uma vez o livro é narrado por uma criança, o que torna a narrativa um pouco lúdica, em um contexto de primeira guerra mundial, o seu pai vai para uma guerra que só deveria durar até o natal, e já fazem 4 natais que o seu progenitor está fora em serviço.
Relata como as circunstâncias da vida dele e de seus vizinhos mudou, adaptando-se a nova realidade, mas, por conta da escrita leve do autor, esses acontecimentos não tem tanto peso.
Não é um livro com o intuído de fazer alguém chorar ou com um final tão impactante como ?o menino do pijama listrado? ou com uma construção de caracter que vemos em ?o menino no alto da montanha?, mas não é por isso que deixa de ser uma leitura agradável e cativante, os personagens tem carisma e evolução.
Gostei da leitura e pretendo ler mais livros do autor.

Helena647 02/06/2024

Que fofoo ?
O livro conta sobre uns dos maiores acontecimentos do mundo, a primeira guerra mundial, um momento sofrimento e tristeza. Eu nunca tinha lido um livro do John Boyne e me surpreendi com o que li, pois é a história é na perspectiva de uma criança(Alfie), onde seu pai se alistou para a guerra, acreditando de que tudo terminaria antes do Natal.

Um pouco mais sobre a história: Alfie Summerfield irá fazer 5 anos de idade, porém se depara com uma guerra e precisa ser forte para aguentar esse momento difícil. Junto com sua mãe, precisa se sustentar para ter o que comer e beber e para isso, começa a trabalhar como engraxate em uma estação de trem, a King?s Cross. Ao longo do livro, Alfie passa por muitas dificuldades, sendo a maior delas encontrar o seu pai.

Algo que pode se destacar é que o John conseguiu transformar um cenário complexo em
uma coisa mais sútil e simples, assim como a linguagem.

Eu estava com MUITO medo do final, pois tinha gostado demais da história e queria que o final fosse bom (realmente foi). Vi que mesmo diante de tantas dificuldades o amor e a esperança nunca acabaram e serviram para curar os piores traumas causados pela guerra.

Lorena.Silva 04/08/2020

Lindamente escrito
28 de julho de 1914, início da Primeira Guerra Mundial.

A história começa na festa de aniversário do protagonista, um garotinho que está completando neste mesmo dia 5 anos de idade. Muitos dos convidados não compareceram por acreditar que aquele não era um dia para se comemorar. O medo estava a espreita mas algumas pessoas próximas de Alfie e personagens importantes na trama compareceram.

Foi uma festa agradável mas este dia mudaria a vida do garoto para sempre.

No fim do dia o pai de Alfie, George Summerfield, chegou em casa com uma notícia chocante. Ele tinha se alistado para a guerra.

Com isso a vida do protagonista mudou radicalmente. Sua mãe quase não ficava em casa, pois trabalhava o dia todo como enfermeira e também lavadora/costureira. Alfie para ajudar a mãe decidiu trabalhar como engraxate na estação de trem.

Seu pai mandava cartas regularmente mas em determinado momento as cartas pararam de chegar.

Fazia 4 anos que eles não tinham mais notícias de George e o garoto sabia que havia algo errado.

Então quando Alfie recebe uma pista do suposto paradeiro de seu pai ele vai fazer de tudo para reunir sua família novamente.

O livro não retrata a guerra em si mas sim seus efeitos na vida das pessoas. Assim como em O menino do pijama listrado, John Boyne retrata os horrores da guerra do ponto de vista de uma criança.

Aline.Sacramento 06/08/2020

É lindo e um pouco triste. Faz refletir sobre muitas coisas e tem uma mensagem final muito esperançosa e bonita.

Vicky 13/08/2020

Emocionante!
Um livro sobre guerra com um final feliz- parece brincadeira, mas é John Boyne. Uma visão sensível sobre a guerra a partir do ponto de vista de uma criança que só quer ver o pai. Leitura fluida e deliciosa.

Agatha | @pa.pi.ro 01/09/2020

@pa.pi.ro
Resenha completa e sem spoilers feita no instagram @pa.pi.ro !

Maria 18/09/2020

"Ele tinha feito pela melhor razão do mundo. Por amor"
É uma história sem dúvidas, muito emocionante, chorei do início ao fim.
Por ser narrada por uma criança, que vai crescendo e amadurecendo ao passar do tempo é contada de uma forma muito simples, mas muito tocante.