Iluminadas

Iluminadas Lauren Beukes

Resenhas - Iluminadas

Léo 16/03/2023

Ficou com Deus
Escrita truncada. Foco no assassino. A viagem no tempo confunde o leitor e eu confesso que livros de suspense policial não me agradam muito, pela sensação de estar sendo enrolado o tempo todo. Apesar desse ser um thriller, ele não me convenceu. Vi algumas pessoas aqui dizendo que gostaram pela leitura ser fluida, mas essa não foi a mesma sensação que eu tive. Infelizmente, vai ficar com Deus.

Kenvilly.Eduarda 04/03/2023

Iluminadas
Fiquei muito esperançosa com esse livro, porém não conseguiu me prender.
É um livro que requer muita atenção e algumas partes me gerou uma agonia surreal, muitas pessoas elogiaram e eu gostaria de ter sido mais uma, porém eu realmente não me confortei com ele.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/02/2023

Harper é um assassino que vem do passado. Kirby é uma garota destinada a não ter futuro. Sob o domínio de uma casa que funciona como uma espécie de portal do tempo, Harper está sempre esperando pelo momento certo de atacar. Ele é o assassino perfeito. Até que uma de suas vítimas sobrevive.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555604757

michelyvogel 30/01/2023

Interessante, elementos narrativos interessantes, um portal do tempo que permite que a uma pessoa viaje para outras épocas, mas sempre na mesma cidade. O motivo para os crimes também é interessante. Mas ao fim a história fica um pouco cansativa.

A.Paula.Sz 23/01/2023

Muito bom!
Vi um monte de gente reclamando desse livro, porque entraram na leitura procurando respostas para dúvidas q trouxeram da série. Outros acharam muito confuso.
Sinceramente, esse foi um dos melhores thrillers q li recentemente, e na minha opinião, a autora não deixou nada a desejar.

Uma dica pra quem pretende ler: se entregue à leitura sem ficar procurando explicações. A melhor parte é a surpresa!
A.Paula.Sz 24/01/2023minha estante
É no mínimo intrigante que, antes de a série ser lançada, a avaliação desse livro era acima de 4 ?. O povo tem q parar de querer comparar série X livro, são coisas distintas. O próprio nome já diz: "adaptação".

Evelyn.Santiago 28/12/2022

Uma boa história para quem tiver paciência.
Tenho que dizer que não é uma leitura fácil, tem que ter paciência. A escrita é boa porém é super detalhista, com início de capítulos super descritivos, que faz com que a maioria dos capítulos sejam chatos e maçantes. É muito frustante quando estamos imersos na história e querendo cada vez mais e você inicia um capítulo tão chato a ponto de te expulsar da imersão.
Fora isso, é uma história até que boa, muito bem construída, com um final surpreendente.
Apesar de gostar, não amei.

Jéssica 27/11/2022

Não foi para mim
A história tem tudo para ser instigante: viagem no tempo, assassinato, mistério, investigação. A autora tem uma escrita bastante fluida e instigante que nos deixa curioso para saber o que vai acontecer.

O problema foi que eu não consegui me conectar com a livro a ponto de me importar com um único personagem sequer. Me importei tão pouco com os personagens que não sou nem capaz de jogar se o final foi satisfatório ou não.

Paciência, alguns livros simplesmente não são para a gente. Mesmo tendo uma trama interessante, as vezes não nos importamos com nada que está acontecendo ali.

Samara 27/11/2022

Livros sobre viagem no tempo geralmente são confusos e esse é um deles. Eu queria mais ficção científica e menos drama. Mais suspense e menos detalhes macabros e visão doentia do assassino. Menos sobre a história de Chicago. E porque Iluminadas? Não ficou explicado. Em algumas eu entendi, mas em outras como Kirby não teve sentido. Uma ótima idéia mas o desenvolvimento deixou a desejar.

Dandara 17/11/2022

Poderia ser melhor
Foi criado todo um hype em cima do livro, devido a série, mas achei que o livro "não cheira, nem fede".
A sinopse é interessante, mas o desenvolvimento do livro é cansativo. A escrita é boa, tem cenas impactantes, mas não evolui.
Quando você pensa que o livro está engrenando, ele volta e perde-se todo o ânimo.
Não recomendo criar grandes expectativas com a capa.
Nicolas388 19/03/2023minha estante
"Nem cheira, nem fede" descreve perfeitamente o sentimento desse livro. Nem terminei a leitura e já estou assim.

Camila 29/10/2022

Gostei mais da série televisiva
Não gostei muito desse livro. Achei confuso, alguns capítulos desnecessários e a protagonista muito chata. Nada é muito explicado, então não parece fazer muito sentido o que acontece. O começo até foi promissor e despertou curiosidade, mas depois passou tempo demais sem explicar necessariamente nada e aí ficou estafante de ler. Achei a Kirby muito chatinha, com uma linguagem parecendo de garota mimada, portanto, não consegui criar nenhuma empatia por ela.
Depois fui assistir a série que tem a Elizabeth Moss e o Wagner Moura e gostei muito mais!

Ariel S 16/10/2022

Cansativo
Esperava mais por conta da propaganda da série, mas o livros e normal, uma leitura que não se destaca

Kleber88 27/09/2022

A série é melhor
Criei uma expectativa já que vi a série antes de ler o livro. A série é bem trabalhada, realmente fizeram pra gente entender a história, o livro deixa a desejar já que é muito confuso. Se viu a série, melhor ficar só com ela mesmo.

jhey 08/09/2022

Tinha tudo pra ser bom...
O livro é bem mediano.
A premissa é legal, tinha tudo pra ser um bom livro, mas infelizmente é bem confuso, não explica quase nada e no final ainda te deixa sem respostas.
Sabe o "por quê???", você não tem resposta pra ele, eu passei o livro inteiro com expectativas pra respostas, porque pra mim não faz sentido uma casa que viaja no tempo ser serial killer de mulheres iluminadas kkkk
Enfim, a série muda umas coisas e é bem melhor, menos confusa.

otxjunior 07/09/2022

Iluminadas, Lauren Beukes
Para uma história que envolve saltos no tempo, os eventos através de uma lógica própria ocorrem cronologicamente. Quanto ao tema, segue o filão do serial killer de mulheres, mas quase que por um viés da criminologia feminista. Inusitado.