Iluminadas

Iluminadas Lauren Beukes

Resenhas - Iluminadas

Caroline 30/06/2022

O livro é diferente do seriado em alguns pontos mas também é muito bom, vale a pena a leitura. Achei que a história ficou melhor contada no livro do que no seriado, menos fantasiosa.

Mayu Amakura 28/06/2022

O livro é bom, mas poderia ser melhor. Comecei a ler e criei altas teorias e possíveis respostas para o que estava acontecendo. Porém, aos poucos nada fazia sentido, mas é um livro bem escrito (embora os acontecimentos sejam rápidos demais). A leitura estava ficando arrastada, mas não ruim, e não via a hora de terminar para tentar entender tudo.

Me decepcionei porque a maioria das respostas de minhas dúvidas não foram respondidas. Você começa a ler o livro sem entender nada e termina ainda sem entender nada.

Entretanto, a leitura não é ruim. Há detalhes históricos que me encantei, mas fiquei triste porque não consegui me apegar direito aos outros personagens. Na realidade, não consegui me apegar a nenhum personagem.

Helena 21/06/2022

A trama é bem costurada. E deveria ser mesmo, senão seria extremamente confuso, uma vez que diversas histórias se entrelaçam. Nenhuma ponta solta. Tudo o que deveria estar interligado, está. O texto é bem construído e me deixou na expectativa para ver a série.

VActor.Faria 15/06/2022

Cativante
Gostei do jeito "bagunçado" que são retratados os acontecimentos, coisas do antes que acontecem depois e vice versa.

Aline MSS 10/06/2022

Achei o seriado melhor q o livro. (Difícil acreditar, RS)
Demorei mto pra resenhar, pois li o livro e logo em seguida assisti ao seriado pra ter uma opinião mais clara.

O livro em si é bom e traz uma história bem inovadora, mas criei altas expectativas e acabei me frustrando. Os 3 temas q mais me atraem é "espionagem", "crimes/ serial killers" e "viagem no tempo". Então qdo vi a chamada do seriado corri pra comprar e ler o livro, já q a história trata dos meus 2 temas favoritos (viagem no tempo/crimes). Criei altas expectativas e acabei me decepcionando com diversas coisas na leitura.

Oq me salvou de não detestar tanto foi ter assistido ao seriado. Elisabeth Moss e Wagner Moura salvaram demais a história. No seriado existem explicações cruciais q o livro NÃO traz e isso é bem difícil de se ver, já q geralmente ocorre o contrário.
Vale a leitura pra quem curte a temática, mas achei q os roteiristas do seriado fizeram um trabalho melhor do q a autora do livro.

Oq temos no livro:
- Serial killer;
- Viagem no tempo com pouquíssimas explicações;
- História NÃO linear;
- Poucas descrições e diálogos curtos;
- Final redondo e não previsível;
- Poucos personagens.

Não indicaria ficar somente na leitura, o seriado é curto e na minha opinião
valeu mais à pena. Não indicaria comprar o livro físico, ter o e-book faz a "frustração"ser menor, hahahahah.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Rafaella_rodriguesb 30/05/2022

Um suspense com viagem no tempo
Fiquei muito curiosa com a sinopse do livro e com o fato de que está saindo uma série com Elizabeth Moss e Wagner Moura.
Gostei bastante da história, da viagem no tempo e de como os fatos foram amarrados.
Porém, em diversas partes ao longo do livro, o fato de cada capítulo ser narrada por um personagem em uma linha do tempo me deixou um pouco confusa.
No geral é um bom livro, mas pra mim faltaram algumas explicações e sobraram personagens, o que me impediu de dar uma nota maior para a história.

Aline221 30/05/2022

Bom, mas poderia ser bem melhor
Senti a leitura um pouco arrastada no início, tanto q enrolei pra alcançar a metade da história. Pq é só por aí q a história se torna mais dinâmica e senti vontade de continuar. É bom, mas não maravilhoso. Poderia ter explicado melhor as motivações dos assassinatos, a história da Casa, um pouco mais da história do assassino, de Kirby.. Um fato raro: a série é bem melhor! Comecei por causa dela, aliás. Um suspense bom, mas não inesquecível.

Relwis 26/05/2022

Um bom livro que tinha tudo para ser excelente
A idéia do livro é ótima, o que vai te gerando grandes expectativas e várias perguntas, que vão se perdendo pela estória arrastada e por muitas vezes confusa. Alguns personagens são empolgantes e outros são pouco explorados.
Mas o final salva o livro, embora não explique tudo e te deixe com a pulga atrás da orelha é um ótimo fechamento.

cintiarock 23/05/2022

A série é menos confusa
A Apple tv lançou uma série com a Elisabeth Moss (de Handmaid's Tale) e o Wagner Moura maravilhoso pleno falando 3 línguas nos episódios. A série é EXCELENTE de verdade. Estou curtindo demais (faltam 2 episódios pro fim - que eu já sei qual é pq terminei hoje de ler o livro rs). Peguei o livro e confesso que não é tão legal quanto a série. Achei super confuso e só ficou melhor depois de ver a série e entender melhor as diferenças de passagem de tempo entre os casos. Então se for ler, recomendo ver uns episódios antes pra te dar uma luz, pra mim só funcionou melhor assim.

Ju Rocha 23/05/2022

O início da leitura acontece de forma lenta e arrastada, sendo difícil entender o conceito da história de fato.
Lá pela metade do livro que você entende a maneira como a casa funciona, o que o Harper está fazendo e o motivo da Kirby ter sobrevivido. Fiquei triste pelo Tokyo. Mas ele foi mega corajoso.

Vitoria 18/05/2022

Decepcionada
O livro é ótimo, mas cansativo
A autora dedicou quase todos os capítulos para contar a história e detalhar com bastante precisão os acontecimentos, mas ao finalizar a historia nós deixa com milhares de respostas pendentes.
É sem dúvida um novo mundo pra livros de suspense.
Mas como eu queria um pouco mais de Kirby e Dan!!

Janaina Edwiges 16/05/2022

Bem fraco!
Minha experiência com Iluminadas foi bem ruim. O livro é extenso e arrastado, sem aquela tensão presente nos bons thrillers, que nos deixam vidrados e ansiosos por devorar a história. Uma narrativa de 400 páginas, mas que não traz desenvolvimento e nem explicações relevantes sobre os temas centrais. O leitor chega ao final do livro completamente carente de respostas. Várias questões poderiam ser melhor exploradas, como a motivação dos assassinatos, a existência das garotas iluminadas e o que realmente representava a casa na trama.

Optei por ler a obra antes de assistir a série, que é protagonizada pela Elisabeth Moss, uma das minhas atrizes favoritas. No entanto, se imaginasse que o livro seria tão fraco, tinha partido direto para a adaptação. Foi um martírio chegar até a última página!
Epha Silva 13/07/2022minha estante
Estava procurando uma resenha que falasse justamente sobre isso, as minhas frustrações são as mesmas.

Janaina Edwiges 13/07/2022minha estante
Exatamente! Frustração é a palavra! Não houve explicação das questões principais trazidas pela história.

Patty 15/05/2022

Final abrupto
A história é ótima. Um pouco confusa no início, mas faz parte e de repente vc entende tudo e fica muito bom, aí é tudo ótimo e justamente por isso, que o final me pareceu abrupto. De repente acaba. Fiquei com a sensação de que a escritora ficou com um pouquinho de preguiça. Tudo bem que a situação era realmente incomum, mas caramba......

Carlabevilac 13/05/2022

Não é ruim, mas falta algo para ser bom. Tinha tudo para ser um grande livro, mas acho que a falta de algumas explicações atrapalham o andamento da história. Esperava mais.

Catia Gama 11/05/2022

Um livro que dá nó no cérebro.
É impressionante como esse livro tem reviravoltas, mistério e tensão em cada capítulo.
Acredito que a Série que está sendo feita com base no livro tenha muito material pq a ideia é muito boa e dá para criar demais com base na viagem do tempo.
Sensacional, mas muito tenso de ler. É de prender a respiração.