A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

Alisson 10/07/2020

É como diz aquele ditado "você tem dois olhos, dois ouvidos mas apenas uma boca"
A trama é um pouco arrastada e a informação dos traumas da infância da personagem deveriam ser melhor explicadas, tive que voltar o livro para entender o que tinha se passado.

Lizzie 01/07/2020

A história e a narrativa são otimas, envolventes. Na minha opinião o final poderia ser melhor trabalhado

Bru.knutz 25/05/2020

Uma história boa, mas não bem desenvolvida
Eu achei o livro lento, não tem nenhuma ápice, não gostei muito da dos personagens

Milena.Reis 30/03/2023

Meio chato
A perspectiva dela é muito maçante, não aguentava mais, as partes dele eram bem mais vividas oq me deixou mais interessada. O plot no final é bom, não esperava. Não posso dizer que amei o livro, mas também não é um dos piores, tá bem na média

Sarah 19/06/2018minha estante
undefined

Jucaliana 13/09/2018minha estante
Eu achei tão entendiante que pulei muita coisa, final chato.Fiquei curiosa pra saber o resultado do exame dele, fala no livro?

Paty Gluszczak 08/04/2020

Uma mulher silenciosa
Eu sou uma apaixonada por suspens,por esse motivo digo...

O livro não tem suspense nem do longe...ele gira em torno de um casal classe média alta que tem problemas de fidelidade e negação,a história é boa e reflexiva,mas para mim não justifica o monte de elogios ao redor dele.
A história fica monótona pelo enlace de passado e presente,pelos devaneios internos de cada um para chegar em ambos.

O livro poderia ser mais fluído,é bom,mas só isso.
Bom?

Duda 26/06/2023

Uma terapia teria ajudado
Todd é um homem machista e misógino, Natasha é uma jovem insegura, sem noção e mimada e Jodi é folgada e interesseira.

O enredo é em torno desses três personagens e ao longo da trama eu senti muita raiva principalmente de Todd e suas atitudes e falas desnecessárias.

A história em si é boa mas poderia ser um livro mais curto. A pouca quantidade de diálogos acaba deixando um pouco maçante.

Nanda 02/04/2021

Satisfatório
O maior erro desse livro é ser vendido como um thriller, já que passa longe disso.
Enquanto drama psicológico, concordo com o que Jojo Moyes declara no verso dessa edição: "Extremamente verossímil, complexo e convincente."
O machismo impregnado nas falas e pensamentos dos homens desse livro desperta inquietação e incômodo. Mas, infelizmente, é o que vemos muito por aí.
Gostei muito do estilo da escrita. Recomendo para quem busca uma leitura reflexiva.

Jorcely 22/02/2021

Muito bom!
Uma visão muito interessante sobre como o silêncio (não se comunicar efetivamente) pode mudar tudo. Gostei muito de como o assunto foi abordado. Amei o final. Fiquei com receio de iniciar a leitura, afinal ele não é muito bem avaliado, mas se vc gosta de um drama com uma pitada de thrillers psicológico, recomendo muito.

Fernanda.Bertolli 13/06/2021

A MULHER SILENCIOSA
A trama toda é muito boa, mas o livro não empolga.
Um fim esperado.
Mas nenhuma leitura é perdida.

Alecia Rodrigues 10/01/2024

Bom para dormir
Não é um livro bom, porém também não é ruim, horrível, péssimo. Uma leitura para fazer antes de dormir (dormirá mais facilmente de tão tedioso que o livro é).
O livro não começa nunca você lê lê e lê e ainda fica pensando quando algo vai acontecer na história e quando acontecesse não tem graça nenhuma, o autor não dá a atenção devida e joga informações inúteis no final.

Marcos 06/02/2021

Para se ler uma vez só
É aquele livro que você pega pensando que é uma coisa e se depara com outra. Há sim um suspense, mas é mais levado para o drama psicológico. Aqui temos um casamento em ruínas, onde uma mulher foi boa demais para o marido por anos, até que a notícia que ele está saindo de casa para viver com a amante grávida, torna sua vida ao avesso. Não temos uma personagem aqui que só lamenta, muito pelo contrário, mas uma personagem que é silenciosa (como o próprio título do livro diz), e chego a pensar que ela tenha tendências para sociopatia, pois é uma personagem que eu descreveria como fria, sem se importar para a real situação. Levando isso em conta, o livro ainda assim é lento e previsível, mas ainda assim é bom, para se ler uma vez só.

Me siga no instagram (sigo de volta): @artificiodaliteratura

Dri F. @viagenscomlivros 24/01/2020

Achei ruim demais...
Jodi tem 45 anos e é casada a 20 com Todd. Ela é terapeuta, atende em um quarto em sua casa. Tem um cachorro chamado Freud, gosta de rotina, faz cursos de tudo que gosta e faz o jantar quase todas as noites.
Todd é um empreiteiro de sucesso. Conseguiu tudo o que tem através de muito trabalho, e mantém uma vida de luxo.
A vida dos dois aparenta ser perfeita. Mas só aparenta....

Eu estava curiosa para ler essa história, já que ela é comparada, em sua divulgação, com o Garota exemplar, que eu gostei bastante.
Mas, infelizmente, essa divulgação foi bem distante da realidade, pelo menos na minha opinião.
Sendo bem direta, achei a leitura muuuito chata. Não é possível criar empatia com nenhum personagem, a autora conseguiu criar um apanhado de gente que é muito difícil de engolir. A esposa não faz nenhum sentido em suas atitudes, o marido é péssimo, há um triângulo amoroso que não desce de jeito nenhum, nada conseguiu me agradar.
A escritora foge muito da história quando começa a falar de personagens secundários que não fazem nenhum diferença na história e eu empurrei o livro ate o final só para ver se algo mudava, já que é um livro relativamente curto. A narrativa também se tornou maçante pra mim, eram aqueles capítulos onde nada de relevante acontecia, e eu só conseguia ansiar pelo fim.
O fim do livro é entregue já nas primeiras páginas, então embora haja algumas mudanças do que era
esperado no fim, nada realmente empolga ou causa grande surpresa.
Definitivamente vai entrar para as piores leituras de 2020, eu acho. Pelo menos desejo que seja a única ruim hehehe.

Conheça meu Instagram literário @viajecomlivros para saber mais sobre resenhas, lançamentos, promoções e sorteios!

Dio 07/02/2020

Premissa interessante
Particularmente gostei da história, tem um ritmo um pouco arrastado, mas vale a pena.