A Mulher Silenciosa

A Mulher Silenciosa A.S.A. Harrison

Resenhas - A Mulher Silenciosa

shay 03/03/2024

A mulher silenciosa
Pois é. Suspense psicológico. Mas que se encaixa puramente na realidade de muitas pessoas. Posso dizer inclusive na minha. Algo a se pensar no que e onde podemos chegar através de sermos traídos.

Marcos 06/02/2021

Para se ler uma vez só
É aquele livro que você pega pensando que é uma coisa e se depara com outra. Há sim um suspense, mas é mais levado para o drama psicológico. Aqui temos um casamento em ruínas, onde uma mulher foi boa demais para o marido por anos, até que a notícia que ele está saindo de casa para viver com a amante grávida, torna sua vida ao avesso. Não temos uma personagem aqui que só lamenta, muito pelo contrário, mas uma personagem que é silenciosa (como o próprio título do livro diz), e chego a pensar que ela tenha tendências para sociopatia, pois é uma personagem que eu descreveria como fria, sem se importar para a real situação. Levando isso em conta, o livro ainda assim é lento e previsível, mas ainda assim é bom, para se ler uma vez só.

Me siga no instagram (sigo de volta): @artificiodaliteratura

Lizzie 01/07/2020

A história e a narrativa são otimas, envolventes. Na minha opinião o final poderia ser melhor trabalhado

João 15/06/2016

A Mulher Silenciosa é um livro que eu relutei muito em ler.Tive ele várias vezes na mão
mas acabava desanimando da leitura.Grande foi a surpresa ao ler e encontrar um livro
com conteúdo interessante.O livro poderia se tornar cansativo,já que autora dá detalhes demais do dia à dia dos personagens e sua rotina,se não fosse o talento da mesma
na arte da escrita.A autora leva o leitor a viver a vida dos personagens sem deixar cair no tédio.Um bom livro,com um final inusitado.Faltaram algumas explicações mas ainda assim achei uma leitura interessante.
Carol Belisario 17/06/2016minha estante
Também fiquei com dúvida no final... Sobre o que de fato aconteceu e quem fez aquilo com Todd sabe??? E o livro também não explicação muito sobre o que fez o irmão dela... O mais velho...

Jon O'Brien 14/07/2016minha estante
Acho que o final foi deixado para a imaginação do leitor, mas eu particularmente acredito que Alison enganou Jodi e Dean mandou matarem Todd.

Carol Belisario 29/11/2016minha estante
É... Não tinha pensado por esse ângulo!

Biblioteca Álvaro Guerra 27/01/2023

O casamento de Jodi e Todd está em crise. Há muita coisa em jogo, incluindo a vida abastada que levam em um belo apartamento de frente para o lago em Chicago, enquanto ela, a assassina, e ele, a vítima, se aproximam miseravelmente do momento crucial. Ele é um adúltero inveterado. Ela vive e respira negação. ele habita um mundo dúbio. Ela gosta de dar o troco. Ele decide jogar para valer. Ela não tem mais nada a perder.
Contado em perspectivas alternadas, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento na agonia da dissolução, um casal rumo à catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580575224

Milena.Reis 30/03/2023

Meio chato
A perspectiva dela é muito maçante, não aguentava mais, as partes dele eram bem mais vividas oq me deixou mais interessada. O plot no final é bom, não esperava. Não posso dizer que amei o livro, mas também não é um dos piores, tá bem na média

Fernanda.Bertolli 13/06/2021

A MULHER SILENCIOSA
A trama toda é muito boa, mas o livro não empolga.
Um fim esperado.
Mas nenhuma leitura é perdida.

Julisfronza 28/07/2020

Não recomendo
Demorei muito tempo para ler o livro. Houve muitos assuntos desnecessários. As últimas 20 páginas me prenderam, porém não é um livro que eu recomendo.

Daiana 11/03/2022

Apesar da leitura arrastada às vezes, eu gostei da narrativa seguindo os dois personagens principais. Não considerei um grande livro de suspense, pois os plots foram previsíveis até certo ponto. Gostei da humanização dos personagens e do enredo em si, só senti falta de mais foco/detalhes em cenas que tinham mais potencial do que as que tiveram mais foco. Nem tudo é totalmente esclarecido, mas eu particularmente gosto de alguns finais em aberto.
Karine 12/09/2022minha estante
não perdoo por não haver explicação do que houve com a alisson e não perdoo que as cenas relacionadas ao que mais esperávamos -os embates entre todd e jodi- terem sido tão curtas

Alisson 10/07/2020

É como diz aquele ditado "você tem dois olhos, dois ouvidos mas apenas uma boca"
A trama é um pouco arrastada e a informação dos traumas da infância da personagem deveriam ser melhor explicadas, tive que voltar o livro para entender o que tinha se passado.

Cami ð 18/05/2022

Sem final
Jodi e Todd são casados, sem serem casados. Eles vivem uma vida razoavelmente feliz em que ele trabalha o dia todo para sustentar a casa e Jodi fica responsável por ser uma boa dona de casa enquanto vez ou outra se dispõe a atender seus clientes em sua clínica psicológica. No entanto, o mundo dos dois começa a ruir quando uma outra mulher invade a vida do casal: Natasha. Dessa forma, Todd se vê em uma tremenda encruzilhada. Continuar sua vida ao lado de Jodi ou construir algo com sua amante Natasha? Eis a questão...

Todd é um homem detestavelmente machista e que estava me dando NOS NERVOS enquanto eu lia. Eu tinha vontade de esganar esse babaca, juro. A narração dele fazia meus olhos revirarem a cada 1 segundo e eu agradeci imensamente pelo final que ele teve no fim do livro.

E, falando em fim, eu não gostei muito do fato de não ter um final. Diversas questões ficaram em aberto, personagens foram ignorados e explicações ficaram faltando. Apesar da trama ser relativamente boa, acho que faltou o fechamento da história para que eu pudesse dormir em paz. No entanto, não foi isso que aconteceu e eu agradeço por ter lido em ebook, senão teria tacado o físico pela janela.

De qualquer forma, se está pensando se deve ou não ler este livro, eu NÃO recomendo. Acho que tem leituras melhores para serem desfrutadas. Mesmo assim, tenha uma boa leitura!
Marcela.Sanchez 18/05/2022minha estante
Se eu tivesse lido os comentários do povo aqui, eu não tinha comprado o livro. Tô na metade dele ainda, mas tô odiandoooo!! Livro confuso meu Deus. Parece que o autor se perde no meio dos pensamentos. Descreve MTA coisa desnecessária e a história não anda. Fica confuso quando muda de perspectiva dele pra dela. Sério, vou terminar o livro só porque não gosto de largar leitura. Mas só por esse motivo ?

Cami ð 18/05/2022minha estante
KKKKKK omodeus, tadinhaaaa. Nossa, sinto muito por vc ter comprado esse livro, que tristeza! Siiiiim, a história é beeeem arrastada e algumas coisas não parece ter sentido ;-; mas ainda bem q ja acabei esse fardo KKKKK e nooooossa vc é igual a mim KAKAKAK TAMBÉM ODEIO ABANDONAR LEITURA e já sofri um bocado por isso KKKKKK somos guerreiras apenas, eu amoo ??

Marcela.Sanchez 19/05/2022minha estante
Hahahahahh agora já aprendi a lição: Ler os comentários sempre antes de comprar um livro ?

Carolina.Grunewald 18/08/2022

Demorado. Longo. Detalhado demais. Mas quando você se pega querendo saber o resto, o fim é... uau. Não sei dizer além disso. Uau.
Por essa eu não esperava kkk

BArbara317 31/05/2020

Uma mulher silenciosa
Um livro sobre como nos anulamos pelo outro. Sobre como o outro se anula por nós. Sobre como tudo isso tem um preço, que mtas vezes não podemos pagar. Sobre relações tóxicas e a banalização delas. Sobre como podemos tbm nos tornar pessoas tóxicas, com os outros e com nós mesmo. Sobre marcas que ficam desde a infância. Sobre como o ódio te cega. Sobre arrependimentos. Sobre como sempre queremos mais do que temos. E como valorizamos o simples depois que o perdemos. Um livro sobre mtas coisas importantes e cruéis.

Sarah 19/06/2018minha estante
undefined

Jucaliana 13/09/2018minha estante
Eu achei tão entendiante que pulei muita coisa, final chato.Fiquei curiosa pra saber o resultado do exame dele, fala no livro?

Jorcely 22/02/2021

Muito bom!
Uma visão muito interessante sobre como o silêncio (não se comunicar efetivamente) pode mudar tudo. Gostei muito de como o assunto foi abordado. Amei o final. Fiquei com receio de iniciar a leitura, afinal ele não é muito bem avaliado, mas se vc gosta de um drama com uma pitada de thrillers psicológico, recomendo muito.