Subindo Pelas Paredes (e-Book)

Subindo Pelas Paredes (e-Book) Alice Clayton

Resenhas - Subindo Pelas Paredes

Fernanda631 29/08/2023

Subindo Pelas Paredes (Cocktail #1)
Subindo Pelas Paredes (Cocktail #1) foi escrito por Alice Clayton e publicado em 2012.
A história é contada pela designer de interiores Caroline, que se mudou para um novo apartamento, finalmente um lugar para chamar de seu, com uma localização privilegiada, e o melhor é que custava um bom preço. Em sua primeira noite escuta barulhos, gemidos e batidas na parede de sexo de seu vizinho, e isso acaba acontecendo nas duas noites seguintes com garotas diferentes. Depois de algumas noites perdidas Caroline perde a paciência a no meio da noite quando os barulhos começam ela bate na porta do vizinho para reclamar.
Quando o vizinho abre a porta, ela conhece Simon, o jovem fotógrafo, não gosta da interrupção, mas também gostou do que viu. Depois de uma leve discussão cada um volta para sua casa querendo que a noite apenas termine bem. O começo de sua relação é de guerra declarada, mas com o passar do tempo eles se conhecem melhor e uma amizade fantástica começa.
História vai, história vem, em um evento de trabalho Carolina, que está com suas amigas, encontra Simon, que também está com seus amigos e alguns casais começam a se formar. Pelos amigos, Caroline e Simon dão uma trégua na implicância que um tem com o outro e a partir, daí uma amizade começa a nascer. Simon é um amigo maravilhoso e encantador e a rotina dele se mescla facilmente à dela.
Eles se tornam melhores amigos e não têm medo de mostrar que se importam um com o outro. Além disso, os flertes inocentes são presentes e dão um toque a mais na narrativa.
Com o tempo, a relação deles vai se desenvolvendo e é inevitável que algo surja entre eles. Os dois vão descobrir que têm muito mais em comum do que pensavam, e da amizade que eles passam a ter, pode começar a existir algo a mais. Simon e Caroline se dão bem demais e começa a rolar um clima que eles fazem de tudo para reprimir para manter a amizade maravilhosa que têm.
As histórias dos amigos de Caroline e Simon não são prioritárias, mas são essenciais para que o casal acabe se formando e para dar graça na história. Há passagens incrivelmente engraçadas de conversas entre as amigas Caroline, Mimi e Sophia pelo celular e pessoalmente, e nessas conversas você conhece a personalidade de cada uma a dinâmica do grupo.
A história tem muitas passagens sensuais, mas o que mais gostei na narrativa foi a boa dose de humor e carisma que a autora colocou em todos os personagens. O melhor é que tudo poderia ser real, sem fantasias fora do comum e personagens com crises de identidade se relacionando; algo que você realmente pode sonhar e que possa acontecer.
A narrativa é envolvente e engraçada. A escrita é fácil, leve e divertida, te prendendo por toda a leitura. O livro é cheio de quebras de expectativa, o que o torna ainda melhor. Caroline sofre com seu drama sexual e isso é apresentado durante toda a narrativa, mas de uma forma dramática e cômica.
O final do livro é muito bem resolvido, se não soubesse que é uma série não pareceria que teria continuação. Foi uma boa maneira de terminar a história, tudo está resolvido, mas você sabe que ainda vai ter mais de Caroline e Simon.
A história é toda narrada por Caroline, uma personagem engraçada, sensual e cômica. Ela se diferenciou de muitas protagonistas porque tem atitude, é engraçadíssima e tem plena consciência de que é bonita e sexy. Ela não se faz de tonta como a maioria e não se prende a dramas existenciais por causa de um homem. Caroline tem um senso de humor fantástico e uma atitude de causar inveja.

Louise.Lina 18/08/2023

- Sempre aceite um elogio, Caroline. Aceite pela intenção de quem o faz.
Vocês garotas sempre distorcem o que os outros dizem. Apenas agradeça e siga em frente. - Ela sorriu do seu jeito sereno e sábio.

(...)

- Me parte o coração ver como essas meninas novinhas se criticam , nunca se acham boas o bastante. Nunca se esqueça: você é exatamente como deveria ser. Exatamente. E quem disser o contrário , bem, é um panaca. - Ela soltou uma risadinha.

(...)

Vovó tinha razão. As garotas realmente não aceitavam um elogio.

fran 29/06/2023

Até que é um romance fofinho, mas não me prendeu, enrolei muito para conseguir terminar. Vi que tem algumas continuações mas não me deu vontade de continuar lendo a série.

Thaila9 27/06/2023

Muito bom!
É um livro ótimo para momentos em que você está de ressaca literária. Clichê, divertido, leve, engraçado e casal bem cão e gato com uma química delicinha.

Tem o amado #enemiestolovers que se torna um #friendstolovers e daí em diante são várias tiradas engraçadas e muita tensão sexual. Me apaixonei pelos protagonistas e amei os amigos deles, que são tão divertidos e maravilhosos quanto.

Esse não foi o melhor livro que li no ano, mas no geral, é um livro delicioso de ler, excelente para sair de uma ressaca literária!

Geovana540 22/06/2023

Concerteza eu reli esse livro com outros olhos. Ela escreve de um jeito tipo sem nessecidade com palavras que seriam facilmente trocadas por outras e muito mais. E eu vi algumas resenhas super positivas, mas para mim esse livro não deu certo mesmo.

Ais 29/05/2023

Paredes
Cara acho que até tinha um potencial. o começo foi bom. mas do meio pro final ficou tão sei lá perdido, ruim. não conseguia terminar. mas me obriguei.

Elcilene2 29/05/2023

Leitura rápida e em boa parte divertida, só os capítulos finais que ficaram repetitivos com toda a pegação e melação. Mas foi uma boa leitura.

skuser02844 28/05/2023

Ai que preguiça
A ideia é legal mas que POVINHO CHATO, e a escrita também não rolou pra mim achei meio cansativa
no final das contas até que me diverti mas sla esperava muito mais

Karen 25/05/2023

Divertido
E um livro otimo pra momentos em que você não quer ler nada, está cansado e parece que historia nenhuma é boa pra se continuar. Divertido e apimentado bem cão e gato.
E apesar de não ser muito profundo ou com muita personalidade, e esse é exatamente o motivo pelo qual estamos proucurando por ele, é extremamente engraçado

Bruna Minatto 19/05/2023

Clichê delícia
Uma leitura leve, engraçada,clichê,com muita tensão,casal com uma química delicinha,mas alguns pontos deixaram a desejar,a cena de sexo com comida (eca) não rola,a menina correndo com o avental igual o Superman? Cringe,mas no geral,o livro é delicioso de ler, excelente pra sair de uma ressaca literária.

Cris 11/05/2023

Ok
Provável que eu que esteja muito exigente, o livro não é ruim, mas tbm não é bom, acho que já está ultrapassado. Já terminei a alguns dias e nem me lembro do final então isso já diz muito.

Jessica 09/05/2023

É divertido e engraçado em várias partes. O último capítulo é o melhor, o gatinho teve seu momento rsrsrs
Mas é bem problemático em várias falas e os personagens, apesar de terem entre 25 e 28 anos, tem a personalidade de 12... meu Deus que chatice as atitudes de todos ali.

sarah587 03/05/2023

Já vi muita gente falando que esse livro parece um filme de sessão da tarde, eu discordo, porque parece mais uma fanfic.

ele não é ruim, óbvio, mas eu senti que eu tava usando o wattpad em 2015 e que os caras da história poderiam fácil fácil ter a aparência de qualquer um dos meninos da one direction, fora o clichê de todos os amigos namorarem entre si também.

é engraçado algumas vezes por causa de alguns diálogos, mas também chega a ser um pouco cansativo por causa das piadas, metáforas e viagens na maionese da protagonista.

mas de longe, a pior parte foi o sexo. terrível. eles demorarem o livro inteiro praticamente pra transar não é um problema, porque o livro não é erótico e sequer demonstra ser, mas quando acontece.. que fodas mais cafonas.

me incomodei também um pouco com as inseguranças deles, mas acho que é algo pessoal meu. tirando tudo isso, ele é legal pra passar o tempo, principalmente pra quem gosta de livros leves :)))

Laura Lavinia 02/05/2023

Sem Graça
Como sempre, esperava mais. Personagens bem chatos, sem carisma. As melhores cenas são as do gatinho apaixonado pela garota russa.