8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Biahhy 04/11/2016

8 segundos para você enlouquecer com Lucas
Por que essas autoras querem acabar com nossa sanidade mental de colocar personagens incríveis masculino nos livros, confesso o Lucas foi incrível mas odiei a Pietra. Uma patricinha com tudo o que quer, Pietra precisa passar um mês na fazenda de seu pai como forma de um castigo para depois ir para Paris, o que nem ela nem lucas imaginava era que ela encontraria um cowboy charmoso, maravilhoso que tira a sanidade mental de todos e ele não imaginava que encontraria uma patricinha feita de Cristal mimada e chata. A atração entre os dois é visível e você só precisa de 8 segundos para pirar e se perder.
Eu de certa forma gostei da historia do livro mas achei que os fatos demoraram para acontecer, o segredo existente entre eles na historia de certa forma me deixou confusa, e meia irritada, mesmo que a Pietra evoluiu bastante ao longo do livro não deixei de não gostar dela por isso, o livro é legal mas não é um dos melhores que já li.

Jessica.Prata 14/11/2016

8 segundos
Uma história envolvente e super divertida.

Maisa.Caroline 16/11/2016

Amei
Com certeza 8 segundo foi um dos melhores livros que já li. O livro traz uma narrativa muito engraçada, vale a pena cada segundo lendo este livro. Indico ele para pessoas que gostam de um romance, principalmente mais apimentado.

Keline.Almeida 05/01/2017

8 segundos
Concerteza um dos melhores livros que já li. A história te prende do começo ao fim, sem contar que tem uma bela lição de vida e crescimento pessoal dos personagens. Simplesmente amei! ? ? ? ? ?

Leilinha8 05/01/2017

8 Segundos
Pietra chega a Fazenda Girassol botando banca pra cima de Lucas , mas ela nao imagina o que vai virar sua vida depois do trato que fez com seu pai.

No comeco nao gostei muito, mas a historia da patricinha com o caipira me conquistou. Este nao foi o pior livro que ja li, mas tambem nao posso dizer que foi o melhor.
Mas como sempre digo so posso julgar um livro apos lê-lo.

GabsConatti 24/01/2017

Pietra, uma garota da cidade, chega ao sítio da família, cujo o nome é Girassol, para "provar" pro seu pai que pode ficar 30 dias no lugar, em troca ela ganharia um apartamento em Paris. Logo que chega a garota conhece Lucas, um veterinário gato, de olhos azuis penetrantes. Logo eles ficam caidinhos um pelo outro, porém um veterinário/peão/lindo/pegador/muito família e uma patricinha/futil/que não liga para ninguém além dela mesma/que se acha melhor do que os pobres/e que não tem base nenhuma familiar é igual a troca de farpas, brigas constantes, e muita atração reprimida.
O enredo em si é bom, mas, no meu ponto de vista a autora pecou MUITO nos excessos. Fiquei um pouco irritada com algumas expressões na fala do Lucas e o mesmo se aplica ao comportamento infantil da Pietra, que pelas minhas contas tem 23 anos. Apesar de achar que existem pessoas iguais a ela, achei bem forçado.
O desenrolar da história é gostoso de ler, mas as cenas de sexo no começo do livro me deixaram um pouco incomodada. achei desnecessário insistir tanto sendo que a parte sem sexo explicito são bem melhores, sem contar o vocabulário bem baixo usado pelos personagens, além dos apelidos, ao meu ver, ridículos HAAHAHAHHA (Potranca, Ranger, Perigoso KKKKKKK) não precisava tirar, mas dava pra melhorar um pouco a escrita nessas partes específicas.
Apesar de todos esses pontos baixos em relação a escrita e a escolha do vocabulário, a história é boa e, se conseguir passar os primeiros capítulos, a vontade de terminar o livro cresce. O romance, bem clichê, que se desenvolve é a prova de que o amor pode mudar, melhorar e fazer as pessoas enxergarem e agirem de outra maneira. Essa lição que o livro passa é a mais linda e, no meu ponto de vista, verdadeira! Por isso, estou dando 3 estrelas.

Aninha.Campos 05/03/2017

Do ódio ao amor!
A leitura me prendeu do inicio ao fim, o casal protagonista surpreende em vários momentos da história, cheia de altos e baixos, há evolução e amadurecimento dos personagens, alguns sustos, e até me emocionei lendo, recomendo a leitura!

ErikaGonAalvesFigu 09/03/2017

Instigante
É sensacional..
Apaixonante e interresante, afinal mostra o encontro de pessoas com as vidas totalmente distintas, pensamentos diferentes, verdadeiramente opostas, mas que com o desenrolar da história de cada um, vão aprendendo a conviver, a amar e encontrar até mesmo nas pessoas mais diferentes algo comum, algo que atrai.
Simplesmente um romance perfeito! Super recomendo.. além dissoa, capa é perfeita!

Tatiana.Bianque 09/04/2017

Um livro com grandes mudanças...
No início não gostei muito do livro, a protagonista me irritou a ponto de eu desejar abandonar a leitura, mas aquele veterinário me incentivou a continuar. Odiei Pietra ate mais da metade do livro, mas aos poucos as coisas foram mudando e eu vi uma protagonista mudar da água pro vinho.
Pietra me surpreendeu ao se mostrar forte e determinada, ao se permitir conhecer e sentir coisas que nem sabia que existiam, fez novas escolhas e novos amigos. A história seguiu, as vezes divertida , as vezes tensa, até segredos serem revelados, e aí tudo ficou mais intenso e comovente.
Foi uma experiência diferente pra mim ler sobre cowboys, rodeios e musicas sertanejas, isso foge muito à minha preferência, mas fiquei feliz com a leitura, que começou mal, me envolveu na metade e me ganhou completamente no final. Com frases marcantes, palavras que falam direto ao coração e muitas emoções....
A experiência do Lucas, mesmo sendo uma situação temporária, foi assustadora, se nos colocarmos em seu lugar, podemos perceber como uma pessoa nestas circunstâncias pensam, o que sentem, como superam e se superam. Foi uma leitura muito instrutiva.

Beta Oliveira 24/04/2017

No fim das contas, me surpreendeu por justamente não ser o que eu temi que fosse. E mesmo sem ser o estilo que prefiro ler, prendeu minha atenção até o final. Foi bom para variar um pouco.

O texto completo está no #AbrilImperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/04/cap-1342-8-segundos-camila-moreira.html

Dani 09/05/2017

Livros & Café
Esse é o segundo livro que leio da Camila Moreira, por isso, já conhecia um pouco a forma como a autora escreve. Estava tentando decidir qual seria minha próxima leitura do mês, quando lembrei que tinha o livro em e-book, então, acabei o escolhendo. Apesar de saber desde o início que se tratava de uma história um tanto clichê, não me arrependo da minha escolha. A leitura é bem envolvente, que fiquei presa a ela desde o comecinho. Fiquei lendo sem parar, ainda mais porque li no caminho casa/faculdade, e nada melhor do que passar todo esse tempo no ônibus/metrô lendo.

A obra gira em torno de Pietra e de Lucas. Pietra é uma patricinha fútil, mimada, superficial, que só pensa em seu futuro apartamento em Paris. Mas para que ela consiga o tão sonhado apartamento, ela precisará passara um mês na fazenda da família. Ela decidi fazer o sacrifício, mas esse tempo na fazenda não será nada fácil para ela. Logo quando chega no lugar, Pietra conhece Lucas. Diferente da moça, Lucas é um cara amoroso, principalmente com o tio e a prima, o qual ele considera sua irmã. Ele também é o veterinário da cidade, e além disso faz muito sucesso entre a mulherada. A única coisa que os dois têm em comum é a vontade de realizar seus sonhos. Enquanto Pietra sonha em morar em Paris, Lucas sonha em voltar a montar touros e viajar em um circuito que está para acontecer. Assim que os dois jovens se conhecem e passam a conviver, surge entre os dois uma forte atração. O problema é que eles não conseguem ficar muito tempo perto um do outro sem começarem a brigar e se provocarem.

“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”

No começo a relação do casal é baseada apena no desejo que ambos sentem. Pietra está decidida a ter Lucas, e para isso ela fará muitas coisas, até mesmo contar com a ajuda da prima do rapaz. Lucas também deseja a moça, mas tenta se controlar e não chegar muito perto dela. Ele não quer ser mais um na lista de pessoas que Pietra usou e depois descartou. E com isso eles vão seguindo com as brigas e provocações, que serve para tornar o livro ainda mais divertido. Adoro quando existe essa relação de cão e gato nos livros, me faz rir muito e torna a leitura mais agradável e leve.

“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.

Aos poucos vemos a mudança em Pietra, na forma como ela começa a enxergar a própria vida, a forma como ela viveu até aquele momento, o quanto sua vida era vazia. Ela percebe que deseja mais: deseja um futuro, deseja ter uma carreira e uma pessoa que a ama do seu lado. Essa mudança ocorre depois que ela e Lucas começam a se conhecerem melhor.

Como disse, mesmo sendo um livro clichê e previsível, eu gostei muito da narrativa, dos personagens, da trama que os envolve, do amor que os une, eu adorei! Camila Moreira tem uma escrita super envolvente, descontraída, leve, sensual e emocionante. Eu recomendo o livro para quem gosta dos livros da autora, ou para quem gosta desse gênero literário.

site: www.livrosecafe.com

Aline Planellas 30/06/2017

8 Segundos - Camila Moreira
Neste livro teremos sim um romance clichê, onde desde o inicio você sabe que eles tem tudo para ficar juntos.
Tem aquela pitadinha hot, mas os dramas desenvolvidos na trama me deixou fascinada pela leitura.
É uma história de luta, superação, amor, e o que mais me encantou, amizade.
Este foi o meu primeiro contato com os livros da Camila e super me encantei.
Indico muito. É uma leitura que vale muito a pena.
Aline.Rodrigues 02/07/2019minha estante
Eu nunca tinha lido nada dessa autora Camila Moreira,li esse livro pela sinopse e simplesmente amei.

Aline Planellas 02/07/2019minha estante
Quando li eu gostei bastante dele também... Mas depois li um outro da autora e achei tão clichê, que desanimei kkkk

vannessa 09/08/2017

No início não gostei da Pietra,uma garota mimada,fútil, despreza as pessoas, só pensava nela mesma e em sua posição social,já o Lucas um cara simples,batalhador e que sonhava em ser peão profissional,quando Pietra vai para Fazenda do seu devido a uma aposta que ela fez com o mesmo,passar 1 mês na Fazenda,caso ela cumprisse ganharia o seu sonhando apartamento em Paris.
Ao chegar na Fazenda ela encontra com Lucas um veterinário,mas ela acha que é um funcionário da fazenda e o trata mal,lá ela conhece Mariana,filha do funcionário,Pietra fica puta da vida porque descobre que seu pai contratou a garota para ser sua babá. Quando Pietra descobre que tem um veterinário na Fazenda ,ela logo quer saber quem é, pois ele é estudado,viveu um tempo fora e pra ela isso tudo conta a seu favor,mas não imaginava que o tal era o mesmo que pegou suas malas.
Muita coisa vai rolar,segredos vão ser descobertos, sentimentos vão brotar e tudo isso você só vai descobrir ao longo da historia. Ainda pensei em desistir devido a futilidade da Pietra,mas como não sou de abandonar livros continuei e me surpreende.

Bia @paixoesliterarias_ 20/08/2017

Livro maravilhoso!
"Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer"
Nesse livro, conhecemos Pietra, filha única de um rico fazendeiro, que sempre teve o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris - ela é obrigada a passar uma curta temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece Lucas, um peão simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país.
Em meio as diferenças, discussões e provocações desse casal, também há a revelação de um terrível segredo do passado que mudará a vida deles. 🍀💗
Eu estou apaixonada! Muito mesmo! Quando comecei a ler esse livro, estava com baixas expectativas. Achei que iria ser mais um livro meia boca... Mas ele me surpreendeu positivamente 😻
Os personagens são encantadores e a narrativa bem fluida. Pietra e Lucas formam um casal que quebra barreiras e prova que para ser feliz com a pessoa amada, as diferenças da personalidade e da classe social não importam.
Além disso, o livro tem todo um tema de rodeios, músicas típicas, pessoas vestindo xadrez e calçando botas... Bem caipira mesmo rs. Eu adoro essas coisas 😻👏
Já quero ler outros livros dessa autora 👏

site: https://www.instagram.com/p/BYBN1oMgJMh/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_