8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Maisa.Caroline 16/11/2016

Amei
Com certeza 8 segundo foi um dos melhores livros que já li. O livro traz uma narrativa muito engraçada, vale a pena cada segundo lendo este livro. Indico ele para pessoas que gostam de um romance, principalmente mais apimentado.

Keline.Almeida 05/01/2017

8 segundos
Concerteza um dos melhores livros que já li. A história te prende do começo ao fim, sem contar que tem uma bela lição de vida e crescimento pessoal dos personagens. Simplesmente amei! ? ? ? ? ?

Leilinha8 05/01/2017

8 Segundos
Pietra chega a Fazenda Girassol botando banca pra cima de Lucas , mas ela nao imagina o que vai virar sua vida depois do trato que fez com seu pai.

No comeco nao gostei muito, mas a historia da patricinha com o caipira me conquistou. Este nao foi o pior livro que ja li, mas tambem nao posso dizer que foi o melhor.
Mas como sempre digo so posso julgar um livro apos lê-lo.

vivi/mybookstation.com.br 07/01/2017

Poderia ser melhor...
A história em si é boa, mais sexo sexo sexo o tempo todo irrita... Isso tem que ser um complemento e não a maior parte da história. Leitura leve e engraçada.. A autora "pecou" no meu ver somente aí.

GabsConatti 24/01/2017

Pietra, uma garota da cidade, chega ao sítio da família, cujo o nome é Girassol, para "provar" pro seu pai que pode ficar 30 dias no lugar, em troca ela ganharia um apartamento em Paris. Logo que chega a garota conhece Lucas, um veterinário gato, de olhos azuis penetrantes. Logo eles ficam caidinhos um pelo outro, porém um veterinário/peão/lindo/pegador/muito família e uma patricinha/futil/que não liga para ninguém além dela mesma/que se acha melhor do que os pobres/e que não tem base nenhuma familiar é igual a troca de farpas, brigas constantes, e muita atração reprimida.
O enredo em si é bom, mas, no meu ponto de vista a autora pecou MUITO nos excessos. Fiquei um pouco irritada com algumas expressões na fala do Lucas e o mesmo se aplica ao comportamento infantil da Pietra, que pelas minhas contas tem 23 anos. Apesar de achar que existem pessoas iguais a ela, achei bem forçado.
O desenrolar da história é gostoso de ler, mas as cenas de sexo no começo do livro me deixaram um pouco incomodada. achei desnecessário insistir tanto sendo que a parte sem sexo explicito são bem melhores, sem contar o vocabulário bem baixo usado pelos personagens, além dos apelidos, ao meu ver, ridículos HAAHAHAHHA (Potranca, Ranger, Perigoso KKKKKKK) não precisava tirar, mas dava pra melhorar um pouco a escrita nessas partes específicas.
Apesar de todos esses pontos baixos em relação a escrita e a escolha do vocabulário, a história é boa e, se conseguir passar os primeiros capítulos, a vontade de terminar o livro cresce. O romance, bem clichê, que se desenvolve é a prova de que o amor pode mudar, melhorar e fazer as pessoas enxergarem e agirem de outra maneira. Essa lição que o livro passa é a mais linda e, no meu ponto de vista, verdadeira! Por isso, estou dando 3 estrelas.

Aninha.Campos 05/03/2017

Do ódio ao amor!
A leitura me prendeu do inicio ao fim, o casal protagonista surpreende em vários momentos da história, cheia de altos e baixos, há evolução e amadurecimento dos personagens, alguns sustos, e até me emocionei lendo, recomendo a leitura!

ErikaGonAalvesFigu 09/03/2017

Instigante
É sensacional..
Apaixonante e interresante, afinal mostra o encontro de pessoas com as vidas totalmente distintas, pensamentos diferentes, verdadeiramente opostas, mas que com o desenrolar da história de cada um, vão aprendendo a conviver, a amar e encontrar até mesmo nas pessoas mais diferentes algo comum, algo que atrai.
Simplesmente um romance perfeito! Super recomendo.. além dissoa, capa é perfeita!

Tatiana.Bianque 09/04/2017

Um livro com grandes mudanças...
No início não gostei muito do livro, a protagonista me irritou a ponto de eu desejar abandonar a leitura, mas aquele veterinário me incentivou a continuar. Odiei Pietra ate mais da metade do livro, mas aos poucos as coisas foram mudando e eu vi uma protagonista mudar da água pro vinho.
Pietra me surpreendeu ao se mostrar forte e determinada, ao se permitir conhecer e sentir coisas que nem sabia que existiam, fez novas escolhas e novos amigos. A história seguiu, as vezes divertida , as vezes tensa, até segredos serem revelados, e aí tudo ficou mais intenso e comovente.
Foi uma experiência diferente pra mim ler sobre cowboys, rodeios e musicas sertanejas, isso foge muito à minha preferência, mas fiquei feliz com a leitura, que começou mal, me envolveu na metade e me ganhou completamente no final. Com frases marcantes, palavras que falam direto ao coração e muitas emoções....
A experiência do Lucas, mesmo sendo uma situação temporária, foi assustadora, se nos colocarmos em seu lugar, podemos perceber como uma pessoa nestas circunstâncias pensam, o que sentem, como superam e se superam. Foi uma leitura muito instrutiva.

Beta Oliveira 24/04/2017

No fim das contas, me surpreendeu por justamente não ser o que eu temi que fosse. E mesmo sem ser o estilo que prefiro ler, prendeu minha atenção até o final. Foi bom para variar um pouco.

O texto completo está no #AbrilImperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/04/cap-1342-8-segundos-camila-moreira.html

Dani 09/05/2017

Livros & Café
Esse é o segundo livro que leio da Camila Moreira, por isso, já conhecia um pouco a forma como a autora escreve. Estava tentando decidir qual seria minha próxima leitura do mês, quando lembrei que tinha o livro em e-book, então, acabei o escolhendo. Apesar de saber desde o início que se tratava de uma história um tanto clichê, não me arrependo da minha escolha. A leitura é bem envolvente, que fiquei presa a ela desde o comecinho. Fiquei lendo sem parar, ainda mais porque li no caminho casa/faculdade, e nada melhor do que passar todo esse tempo no ônibus/metrô lendo.

A obra gira em torno de Pietra e de Lucas. Pietra é uma patricinha fútil, mimada, superficial, que só pensa em seu futuro apartamento em Paris. Mas para que ela consiga o tão sonhado apartamento, ela precisará passara um mês na fazenda da família. Ela decidi fazer o sacrifício, mas esse tempo na fazenda não será nada fácil para ela. Logo quando chega no lugar, Pietra conhece Lucas. Diferente da moça, Lucas é um cara amoroso, principalmente com o tio e a prima, o qual ele considera sua irmã. Ele também é o veterinário da cidade, e além disso faz muito sucesso entre a mulherada. A única coisa que os dois têm em comum é a vontade de realizar seus sonhos. Enquanto Pietra sonha em morar em Paris, Lucas sonha em voltar a montar touros e viajar em um circuito que está para acontecer. Assim que os dois jovens se conhecem e passam a conviver, surge entre os dois uma forte atração. O problema é que eles não conseguem ficar muito tempo perto um do outro sem começarem a brigar e se provocarem.

“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”

No começo a relação do casal é baseada apena no desejo que ambos sentem. Pietra está decidida a ter Lucas, e para isso ela fará muitas coisas, até mesmo contar com a ajuda da prima do rapaz. Lucas também deseja a moça, mas tenta se controlar e não chegar muito perto dela. Ele não quer ser mais um na lista de pessoas que Pietra usou e depois descartou. E com isso eles vão seguindo com as brigas e provocações, que serve para tornar o livro ainda mais divertido. Adoro quando existe essa relação de cão e gato nos livros, me faz rir muito e torna a leitura mais agradável e leve.

“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.

Aos poucos vemos a mudança em Pietra, na forma como ela começa a enxergar a própria vida, a forma como ela viveu até aquele momento, o quanto sua vida era vazia. Ela percebe que deseja mais: deseja um futuro, deseja ter uma carreira e uma pessoa que a ama do seu lado. Essa mudança ocorre depois que ela e Lucas começam a se conhecerem melhor.

Como disse, mesmo sendo um livro clichê e previsível, eu gostei muito da narrativa, dos personagens, da trama que os envolve, do amor que os une, eu adorei! Camila Moreira tem uma escrita super envolvente, descontraída, leve, sensual e emocionante. Eu recomendo o livro para quem gosta dos livros da autora, ou para quem gosta desse gênero literário.

site: www.livrosecafe.com

Aline Planellas 30/06/2017

8 Segundos - Camila Moreira
Neste livro teremos sim um romance clichê, onde desde o inicio você sabe que eles tem tudo para ficar juntos.
Tem aquela pitadinha hot, mas os dramas desenvolvidos na trama me deixou fascinada pela leitura.
É uma história de luta, superação, amor, e o que mais me encantou, amizade.
Este foi o meu primeiro contato com os livros da Camila e super me encantei.
Indico muito. É uma leitura que vale muito a pena.
Aline.Rodrigues 02/07/2019minha estante
Eu nunca tinha lido nada dessa autora Camila Moreira,li esse livro pela sinopse e simplesmente amei.

Aline Planellas 02/07/2019minha estante
Quando li eu gostei bastante dele também... Mas depois li um outro da autora e achei tão clichê, que desanimei kkkk

vannessa 09/08/2017

No início não gostei da Pietra,uma garota mimada,fútil, despreza as pessoas, só pensava nela mesma e em sua posição social,já o Lucas um cara simples,batalhador e que sonhava em ser peão profissional,quando Pietra vai para Fazenda do seu devido a uma aposta que ela fez com o mesmo,passar 1 mês na Fazenda,caso ela cumprisse ganharia o seu sonhando apartamento em Paris.
Ao chegar na Fazenda ela encontra com Lucas um veterinário,mas ela acha que é um funcionário da fazenda e o trata mal,lá ela conhece Mariana,filha do funcionário,Pietra fica puta da vida porque descobre que seu pai contratou a garota para ser sua babá. Quando Pietra descobre que tem um veterinário na Fazenda ,ela logo quer saber quem é, pois ele é estudado,viveu um tempo fora e pra ela isso tudo conta a seu favor,mas não imaginava que o tal era o mesmo que pegou suas malas.
Muita coisa vai rolar,segredos vão ser descobertos, sentimentos vão brotar e tudo isso você só vai descobrir ao longo da historia. Ainda pensei em desistir devido a futilidade da Pietra,mas como não sou de abandonar livros continuei e me surpreende.

Bia @paixoesliterarias_ 20/08/2017

Livro maravilhoso!
"Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer"
Nesse livro, conhecemos Pietra, filha única de um rico fazendeiro, que sempre teve o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris - ela é obrigada a passar uma curta temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece Lucas, um peão simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país.
Em meio as diferenças, discussões e provocações desse casal, também há a revelação de um terrível segredo do passado que mudará a vida deles. 🍀💗
Eu estou apaixonada! Muito mesmo! Quando comecei a ler esse livro, estava com baixas expectativas. Achei que iria ser mais um livro meia boca... Mas ele me surpreendeu positivamente 😻
Os personagens são encantadores e a narrativa bem fluida. Pietra e Lucas formam um casal que quebra barreiras e prova que para ser feliz com a pessoa amada, as diferenças da personalidade e da classe social não importam.
Além disso, o livro tem todo um tema de rodeios, músicas típicas, pessoas vestindo xadrez e calçando botas... Bem caipira mesmo rs. Eu adoro essas coisas 😻👏
Já quero ler outros livros dessa autora 👏

site: https://www.instagram.com/p/BYBN1oMgJMh/?hl=pt-br&taken-by=paixoesliterarias_

Mi 27/08/2017

Um livro sobre transformação pessoal.
Pietra, uma das protagonistas, é a filha única do senhor Roberto, um grande empresário e proprietário da fazenda Girassol. Pietra ficou órfã de mãe aos 8 anos de idade e a maneira que o pai encontrou para educar da "melhor" maneira possível foi mandando-a para um colégio interno. Entretanto, no final das contas, ela terminou apenas o ensino médio e vivia viajando, em baladas, curtindo tudo de bom e do melhor que o dinheiro do seu pai lhe podia proporcionar. Pietra, aos 23 anos decide que quer ir morar em Paris e como acordo o pai dela diz que para conseguir isto ela precisará passar um mês na fazenda Girassol. Pietra se tornou uma mulher fútil, mimada, não respeitava as pessoas, principalmente se estas fossem de classe inferior a dela. Só desejava luxo e poder. Tinha a concepção de que podia ter tudo o que queria.
Lucas, o segundo protagonista, é órfão de pai e mãe, foi criado por seu tio Santiago, cresceu junto com sua prima Mariana pela qual tem grande carinho e é superprotetor. Seus pais morreram quando ele tinha 10 anos de idade. Ele cresceu pensando em descobrir quem cometeu o assassinato e vingar a morte dos pais pondo eles na cadeia.
A narrativa do livro é em primeira pessoa, alternando entre Pietra e Lucas.
Ao chegar na fazenda Pietra dá de cara com Lucas e logo deixa claro que é uma patricinha mimada. Ela não gosta do lugar, desfaz das pessoas que vivem ali. Mas ela pensa que será um mês e depois Paris.
Lucas e Pietra vivem implicando um com o outro e numa dessas situações descobrem que tem um sentimento nascendo por aí.
Entre brigas e pegadas, Lucas sofre um acidente ao cair de um Touro e ficará um tempo sem andar. Pietra ajuda em tudo para que a recuperação dele seja boa e rápida.
Nesse período seu Roberto aparece na fazenda e revela o segredo sobre a morte dos pais de Lucas e da mãe de Pietra.
Pietra teme que se Lucas souber não vai querer mais ela.
O livro de modo geral é muito bom. Narrativa envolvente (pra quem curte rodeio, sertanejo e a rotina da vida na fazenda, com certeza vai se identificar com a história). Tem umas pitadas de erotismo mas não é o ponto chave da obra. O principal é que retrata sobre AMIZADE, LEALDADE, AMOR, FAMÍLIA e PERDÃO. As pessoas só oferecem aquilo que tem... Mas... Existe o poder da TRANSFORMAÇÃO.