8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

SilviaV85 30/11/2020

Razoável
Bem sessão da tarde. Gosto de clichês mas achei esse mais ou menos

Tamyris 20/08/2020

Preguiça
Li, mas sinceramente fiquei com vontade de abandonar e me arrependi de ler, não vai a hora de acabar

ler é vida 21/11/2021

É um enime to lovers muito bom e um nacional maravilhoso. O plot é bem Loko, mas acho que no fundo eu esperava mais dele...O casal é bem engraçado e tem muitas cenas...q me deixaram constrangidas...

Marina - @respire.literatura 11/05/2015

8 segundos por Camila Moreira
Ah, nossas autoras nacionais estão arrasando, que orgulho! Esse é o primeiro livro da Camila Moreira que eu leio, e não tenho palavras para dizer o quanto eu fui feliz nessa leitura maravilhosa. Camila Moreira me surpreendeu por criar uma história linda, com muitas reviravoltas e, com certeza, muito emocionante. Eu senti tantas coisas com esse livro e posso dizer com toda certeza que ele é um new adult muito, muito bom.

Pietra Alcântra é nossa protagonista principal, uma patricinha mimada, fútil e egoísta... Faz tudo para conseguir o que quer e seu maior desejo agora, é morar em Paris. Porém, seu pai, um fazendeiro rico, despacha ela para fazenda a fim de que ela passe uma temporada por lá.
A principio, Pietra odeia essa ideia mas se vê obrigada a ir para poder realizar seu sonho.

"Meu pai tinha a mania irritante de tentar me mudar. Me deixar isolada naquele inferno foi a ultima que ele me aprontou. Isso porque ele acha que eu sou superficial demais, que só penso em dinheiro e não me importo com as coisas realmente boas da vida. Puts"

Assim que ela chega na fazenda Girassol conhece Lucas Ranger. Um peão lindo, gostoso e simples. Ele a despreza logo de cara e ela ganha o apelido de Cristal por ele.
Lucas é veterinário da Girassol e de outras fazendas da região, seus pais morreram em um acidente e ele foi criado pelo seu tio cuja filha, Mariana, é considerada uma irmã para ele. Ranger ama seu emprego, não se prende ou se apaixona por ninguém, apesar das mulheres caírem de amor por ele, e seu sonho é participar do circuito nacional de rodeios. É um homem que preserva a família, é um bom amigo e tem um grande coração. Porém, a patricinha o tirou do sério.

"Conhecia aquela garota havia menos de um dia e já sentia ódio indescritível por ela. Mimada e fútil."

E é verdade! Pietra é vazia e cheia de futilidades, só pensava em si e não tem nem amor próprio. Aqui temos duas pessoas de personalidades, mundos e valores diferentes, a patricinha e o peão, que se chocam e apaixonam-se incrivelmente.
A atração entre eles é visível e mesmo Lucas não querendo, foi difícil resistir a paixão.

"– Temos um ditado aqui no campo. – Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. – Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

Porém, nem tudo são flores. O relacionamento é conturbado, passa por diversas provações e um segredo pode por fim a esse amor.
(...)
RESENHA COMPLETA NO BLOG : http://www.anebee.com.br/2015/05/resenha-8-segundos-por-camila-moreira.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/05/resenha-8-segundos-por-camila-moreira.html

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

PIETRA (CRISTAL/POTRANCA) sempre teve tudo o que quis e não se interessou em ir para faculdade ou trabalhar. Seu único sonho é viver em Paris e ter seu próprio apartamento por lá. E para realizar mais esse capricho da o ‘patricinha’ filha única, o pai a obrigada há passar 30 dias na propriedade da família...Ela concorda a contra gosto...Assim que chega já começa a tratar mal a todos e com certo ar de superioridade...
LUCAS VITOR (RANGER) é veterinário e trabalha na fazenda do pai de Pietra e em outras tantas da região, desde que seus donos tratem bem e com dignidade os animais. Seu maior sonho é competir nos rodeios pelo Brasil afora, por isso, nunca se apegou a ninguém. É determinado e um homem simples, e, lindo! Após a morte dos pais, ficou morando com seu tio SANTIAGO, administrador da fazenda, o considera um pai e sua prima MARIANA, uma irmã.
MARIANA (MARI) foi contratada por ROBERTO, o pai de Pietra, para ser sua ‘babá’ enquanto estivesse na fazenda e não desgrudasse dela para nada, porque ela poderia aprontar muito... MARI é apaixonada por PEDRO, melhor amigo de Lucas, e ele por ela, porém nunca teve coragem de se declarar, pois Lucas a trata como irmã e tem muito ciúmes dela...
Apesar do primeiro contato entre Lucas e Pietra não ter sido dos melhores, ele acaba se apaixonando pelos olhos verdes de Pietra e ela decide ‘lançar’ o veterinário de qualquer forma. O que ambos não sabiam é que o amor os dominaria, porém, muitos segredos do passado de seus pais, começam a ser revelados e o relacionamento parece que não prosseguirá...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Não é difícil falar de um livro onde tem uma ambientação nas terras brasileiras, onde os protagonistas são bem personificados e tem personalidades fortes, onde o romance está presente, não apenas com o casal principal, mas também com as personagens secundário. E tem muito, muito sexo e trechos ‘calientes’ durante todo o livro. Como gosto dos livros hots e aqui é tudo bem explícito, claro que a leitura foi bem agradável.
No começo tive aversão a Pietra, o mulherzinha intragável, porém aos poucos ela foi mudando até que no final, era uma pessoa totalmente diferente e fiquei encantada com ela, ainda mais que soube aprender e evoluir muito no decorrer da história. Aprendeu com seus próprios erros e cresceu, amadureceu...
Já com Lucas...foi amor a primeira vista, equilibrado, obstinado, mesmo simples, bem educado e não fazia distinção com as pessoas e embora fosse muito ciumento e até brigão em determinados momentos, era a personificação do homem dos sonhos, entretanto, depois de um sério acontecimento que não vou contar (leiam o livro), ele se transformou, se tornou uma pessoa intragável e deu vontade de dar uns tapas na cara dele para que enxergasse a realidade. No final, ele cai em si e volta a ser o mesmo de anteriormente.
Acredito que o melhor da autora é a forma como se expressa de maneira aberta, falando de fatos que poderiam acontecer a qualquer um e acredito que por isso mesmo, o leitor consegue de identificar e só quer para de ler quando o livro chega ao final...
É uma leitura dinâmica, sempre fatos novos acontecendo e muito sexo, situações inusitadas, segredos e mistérios que vão sendo descobertos... e muito sexo... E apesar de toda inconstância das personagens, do relacionamento ser daqueles tipo ‘estica e puxa’, gostei demais da leitura e recomendo para quem gosta de um romance bem escrito e com muito...sexo!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/resenha-94-8-segundos-literatura.html
Michelle 13/03/2022minha estante
é difícil gostar logo de cara da Pietra.
Lucas é perfeito do começo ao fim

Angela Cunha 01/11/2022minha estante
Nossa,eu li esse livro tem tanto tempo e ainda o pude sentir lendo sua resenha dele!!!
Ah, deu até vontade reler rs
Eu amo esse clima meio rural(sou da roçã com orgulho)
Beijo

estanteelivros 09/02/2020

8 segundos- Camila Moreira
📝 “Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”. Pietra, uma patricinha fútil e mimada, está prestes a realizar o maior de seus pesadelos: passar trinta dias na fazenda de seu pai. O acordo foi feito para que, se cumprido, ela então ganharia o tão sonhado apartamento em Paris.

O que ela não esperava era conhecer o veterinário Lucas, um cowboy de olhos azuis e um corpo de tirar o folego. O peão é bem conhecido pelas redondezas e faz muito sucesso entre a mulherada. Lucas vive com o tio, Santiago e com a prima que ele protege com unhas e dentes, Mariana. Ele teve seus pais assassinados quando mais novo e desde então procura os assassinos para vingar a morte de seus pais.

Podemos dizer que 8 segundos é um livro new adult, pois aborda com detalhes os momentos íntimos dos personagens, confesso que as cenas são de tirar o folego. Mas o assunto principal do livro não é apenas sexo, ou a paixão entre os dois personagens principais. A história dos dois esconde bastante mistério, pois de alguma forma existe uma ligação entre ambas às famílias, um segredo do passado que ira estremecer a paixão que Pietra e Lucas sentem um pelo outro.

Acredito que o grande diferencial da história foi o segredo que estava por vir à tona. A história em si já me prendeu desde o início, porque apesar de ser um “clichê” onde a mocinha se apaixona pelo caipira, a autora soube trabalhar a escrita de uma forma tão cativante, que faz com que o leitor anseie por mais e mais daquela história.

Será que a patricinha irá se render ao jeito bruto do peão? O romance irá resistir aos segredos do passado?

8 segundos é narrado em primeira pessoa, intercalando as narrações entre o ponto de vista de Lucas e Pietra, o que torna o enredo muito mais interessante. Uma das coisas que me conquistou também foram as músicas que a autora citou em alguns capítulos, criando um clima mais gostoso na hora da leitura (eu as colocava no Youtube e ia lendo). Espero que a história arranque seu folego, assim como arrancou o meu!

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Luciana.Rodrigues 09/05/2021

Adorei o livro. História muita linda de amor e superação. Tudo muito bem construído. Meu primeiro contato com a autora e adorei
Manu5 09/05/2021minha estante
Perfeito

Isabela 06/06/2021

8 Segundos
"Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."
Pietra Alcantara era rica, linda, mimada e tudo girava entorno do proprio umbigo. E numa aposta com o pai, de que ela ficaria no "fim do mundo"(como ela chamava a fazenda que seu pai era dono) por um mês e ele lhe daria um apartamento em Paris.
Futil, mimada, só pensando em dinheiro, status e sempre acostumada a ter o que queria.
Lucas Vitor, as vezes Perigoso, as vezes Ranger. Era o medico veterinario da Girassol, a fazenda que o pai da Pietra era dono, e peão de rodeio.
E ambos se estranharam a primeira vista. Ele a chamava de Cristal - linda, mas intocavel e facil de quebrar - e patricinha mimada.
Ela o chamava de analfabeto e caipira idiota... E isso foi só o começo das trocas de farpas.
Ela o deixou trancado do lado de fora do quarto e ele a jogou no chiqueiro... E foi antes dela mexer com a princesa do Lucas - sua prima.
Mas tudo isso era pretexto para esconder a tensão sexual que existia entre eles.
O peão e a patricinha? Isso só acontece nos livros,né?
Mas o vulcão sempre explode... Mais cedo ou mais tarde. E foi uma explosão fenomenal - nem a chuva torrencial apagou o fogo.
Contrariando as expectativas eles não se mataram, ao contrario, se apaixonaram. Mas eles dariam o braço a torcer?
Lucas teve um acidente no treino com touros e na queda ele não sentiu as pernas. Pietra conseguiu convence-lo -depois de muita luta- que ela estava com ele para o que der e vier. Que ela o amava.
Mas sera que o amor deles seria capaz de resistir as peças do destino?
Pietra e Lucas tinham muita coisa em comum - como a morte dos pais do Lucas e da mãe da Pietra que aconteceu no mesmo mes e ano. E as revelações irá abalar o mundo de Lucas e Pietra.
Lucas sera capaz de perdoar? Ou descobrir quem foi o assassino dos pais pode separar Ranger e Cristal?
"A gente se encaixa onde o nosso coração está"

Cris 27/11/2017

Não funcionou
A leitura não me agradou. Personagens rasos e muito simplistas. O romance começa explorando apenas o lado sensual (que não convence em nada), e quando se aprofunda, já é tarde demais para salvar o livro.
Definitivamente esse não é meu tipo de leitura favorita, tentei dar uma chance pois indicaram muito.

Luana.Padilha 06/03/2020

Romance country
Romance muito envolvente o livro me surpreendeu muito

Adriana 04/06/2015

Publicado pela Editora Suma de Letras, narra a história de amor e paixão de Lucas Ranger e Pietra Alcantara. Duas pessoas completamente diferentes que se encontram, se encantam e buscam encontrar uma forma de conviverem.

Pietra é uma garota mimada e fútil que ao pedir ao pai um apartamento em Paris, recebe um preço: passar um mês na fazenda da família, a Girassol. Após esse prazo, terá o seu sonho realizado e poderá se mudar para Paris. Pietra acha esse preço alto demais já que adora fazer compras, gastar adoidado e badalar com os amigos. Mas, resolve aceitar o pedido do seu pai e vai para a fazenda cumprir o tempo necessário.

Lucas Ranger é o veterinário da fazenda Girassol. Galã, lindo e muito desejado por todas as mulheres da região. Ele é humildade, apaixonado por sua família e tem um sonho: participar de um circuito nacional de rodeio. Com esse objetivo em mente, Lucas atende as fazendas onde trabalha e aproveita o tempo livre para treinar.

No caminho para a fazenda, Pietra começa um dialogo forçado com o seu pai. Que irritado, a faz descer do carro com todas as suas malas e ir até a sede da fazenda a pé. Ao avistar um homem, ela começa a gritar chamando a sua atenção e obrigando-o a levar as suas malas. Ela acredita que se trata de um dos empregados da fazenda, por isso o trata com indiferença. Quando descobre que se trata de um veterinário lindo e gostoso resolve conquista-lo. Afinal, já que terá que passar 30 dias isolada na fazenda, por quê não se divertir!?!

A partir desse encontro, os dois terão momentos engraçados e apaixonantes juntos. Eles terão que aprender a lidar com as diferenças e principalmente, a ceder. Pietra sempre teve tudo o que sempre quis e terá que aprender que o mundo não gira ao seu redor. Já o Lucas, terá que aprender a acreditar nas pessoas e a se entregar, pois muitas vezes, não lutar contra a maré.

O livro é narrado pelos dois personagens assim como os demais livros da autora. Gostei da forma como se desenvolveu o relacionamento dos personagens, do mistério que os cerca, mas, gostei principalmente do amadurecimento. Acho que foi notável o crescimento e transformação da Pietra e do Lucas. A história foi narrada de forma leve e no final tudo se encaixou.

A capa do livro é linda. A qualidade da edição e diagramação são excelentes. As páginas amareladas e o tamanho da letra facilitaram a minha leitura. Com certeza, um ótimo livro. À Editora Suma Letras o nosso muito obrigado pela cortesia e o nosso parabéns pela qualidade do livro. Super recomendo!!!

site: http://karlaoliveira.com.br/8-segundos-por-camila-moreira/

Diva 18/06/2020

Fofo/engraçado
Um bom romance, eles tem apelidos bem peculiares então ri bastante ?.

Solenykc 17/10/2020

Esse é o primeiro livro com uma 'pegada sertaneja' que eu li e simplesmente adorei, Pietra me fez gostar tanto dela que na primeira vez que eu terminei de lê-lo fiquei chorando por quase uma hora.

Andresa.Oliveira 05/02/2021

8 segundos
Mais um daqueles livros que todos amam, e eu, não. Ao ler a sinopse, até imaginei que gostaria devido ao enredo de um fazendeiro e a patricinha. No entanto, os personagens são rasos, e os momentos que deveriam conter muita química, passam a ser um roteiro de ***** *****.

A parte mais eloquente é o momento em que Lucas passa por um problema, e Pietra demonstra ser alguém totalmente mudada para enfrentar as dificuldades com ele. No mais, a leitura até se torna fluida no final, mas não é uma obra envolvente.

Ems literária 27/10/2020

8 segundos
Amo a escrita da Camila, um romance que nos prende e faz dar muita risada e se debulhar em lagrimas. Amei