8 Segundos

8 Segundos Camila Moreira

Resenhas - 8 Segundos

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
História que não prometeu nada mas entregou tudo .quando li não sabia que tinha ??? e misericórdia me deixou até com os pensamentos a flor da pele!!!Doida por um cowboy tbm ??...leiam, vale a pena..a história é assim de tirar o fôlego...a capa não parece mas eh..pode acreditar!!
???????

Berta4 07/03/2017

O que falar desse livro? Porque na boa, perfeito é pouco para descrevê-lo! Eu amei do início ao fim, eu ficava no trabalho lendo, lia na universidade, lia no ônibus, lia em todo lugar, eu simplesmente não conseguia parar. E quando acabei me deu uma vontade louca de reler tudo de novo, ali mesmo, naquele momento!
8 Segundos vai te encantar, te fazer chorar, te fazer dar altas gargalhas, mais além de tudo, vai te fazer querer reler as melhores cenas, os melhores momentos a todo instante. Eu classifiquei esse livro na categoria "reler sempre, se cansar da história nunca"

site: http://livrosemdiasfrios.blogspot.com.br/2017/03/resenha-8-segundos-camila-moreira.html

Karina Vidal 29/07/2023

Franco e clichê
Em geral, é ruim. Em alguns momentos tem potencial mas a história é chata e os personagens também. Inclusive, um contrassenso um veterinário que monta touros em rodeio e se diz ?preocupado? com o bem estar dos animais. Não recomendo a leitura.

Camila.Torques 03/09/2021

Patricinha e o cowboy ??
Este livro conta a história de uma patricinha que é obrigada pelo pai a ir para a fazenda da família, como uma tentativa dele de melhorar seu comportamento. Ela só não esperava que encontraram um caubói que ia mexer com seu coração.

JesuisCami 04/09/2017

Resenha: oito segundos
A vida de Pietra é fútil e ela é bem vazia por não ter pessoas próximas e se importar com coisas materiais até que seu pai decide deixá-la na fazenda deles por algum tempo e que se ela não mudasse enquanto ficou lá, ela iria se mudar para fora do País com todo o luxo que queria, tudo ia bem pra ela até dar de cara com Lucas e com seus familiares, vendo a simplicidade,amizade e amor que existia ali e querer fazer parte disso.Só que a garota da cidade muitas vezes passa por cima de costumes de quem não é acostumado com isso e pode ser um empecilho para sua paixão pelo rapaz da fazenda.
Gente, que livro mais amor, tem reviravoltas, vingança,dor,tristeza,perdão e fé, mexe muito e mostra características de pessoas que moram na zona rural e que nada substitui o bucolismo e amor de pessoas próximas, recomendo!

Liachristo 11/05/2015

8 Segundos - Camila Moreira - Suma de Letras Brasil
Desde que soube do lançamento de 8 Segundos que fiquei com muita vontade de conferir. Sou muito chegada aos livros New Adult, e pelos comentários que circulavam nas redes sociais, este era dos bons.
Nunca tinha lido nada da autora e confesso que nem mesmo a conhecia, mas assim que me tornei parceira da Suma de Letras e pintou a oportunidade o solicitei para resenha, e o que posso dizer é que não me arrependi.

O livro nos conta a história de Pietra uma jovem fútil, mimada, e que me deixou muito irritada em algumas passagens. Boa de levar umas sapecadas a moça... kkk
Ela está doida para ir morar em Paris, e vai fazer de tudo para conseguir. Mas, seu pai faz a bola da moça murchar ao enviá-la para a fazenda da família para passar uma temporada. Devo dizer que este pai me agradou muito. Ele propõe um acordo: ele lhe dará um apartamento em Paris se ela conseguir sobreviver a um mês na fazenda da família no interior.

Em princípio ela detesta a ideia, mas ao chegar lá, ela conhece Lucas Ranger e a partir daí, Pietra irá aprender que nem tudo pode ser feito do seu jeito, e que o universo não gira ao redor dela.

Lucas Ranger, é um peão daqueles de tirar o fôlego da mulherada. Forte, viril, bonito e com um jeito simples e cativante, que nos dá até vontade de pegar no colo. Lucas é o veterinário da Fazendo Girassol, que é do pai de Pietra. Ele é conhecido como o garanhão da cidade, e a mulherada vive doida atrás dele. Lucas perdeu os pais quando ainda era muito jovem, durante um assalto. Foi criado por seu tio Santiago, que trabalha há muitos anos na fazenda e por uma prima chamada Mariana, a qual ele considera como se fosse a irmã que ele não teve.

Mariana é uma personagem doce, meiga, bem diferente de Pietra, e talvez por isso tenha sido escolhida pelo pai da moça para lhe fazer companhia enquanto ela estiver na fazenda. Pietra não fica muito satisfeita com a ideia, mas com o passar do tempo as duas acabam se tornam amigas.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, e isto foi uma ótima jogada da autora, pois conseguimos entender melhor o que se passa na mente e nos corações do nosso casal. Logo de cara, Lucas não gosta de Pietra, a acha muita mimada, chata e logo coloca um apelido na moça: Cristal.

Com o passar do tempo, os dois como era de se esperar em um romance deste tipo, começam a sentir uma forte atração física, e daí para os finalmente é rápido. No início eles até relutam um pouco, mas como é difícil resistir a paixão, a coisa acaba rolando e vou te falar, o negócio é quente, muito quente mesmooooo.. E eu gostei. Sei que alguns leitores acharam alguns palavreados meio fortes e desnecessários, mas pra mim, que já leio livros hots há muito tempo, não incomodou de nenhuma maneira.

Mas, não fiquem pensando que o livro é só isso, porque não é. Temos uma boa história também. A Camila tem um jeito bem cativante e envolvente de nos contar a trajetória deste romance. Fui fisgada totalmente pelo enredo, e por seus personagens que são muito bem construídos e bem próximos da realidade. Tanto que até fiquei pensando em ir a um rodeio, e de repente conhecer o Lucas... Ops, vamos voltar ao que interessa...

Sabemos que um relacionamento entre duas pessoas de mundos totalmente diferentes é sempre difícil e conturbado, e entre Pietra e Lucas, não é diferente. Mesmo a história tendo alguns clichês, achei que a autora soube criar muito bem o relacionamento entre eles, e fazê-lo se desenvolver de uma forma bonita.

O desenvolvimento dos personagens, principalmente da Pietra é algo muito bom de acompanhar. Durante a história temos a chance de conhecer a personagem melhor, podemos entender suas motivações e o que a transformou na pessoa que é no momento. E vamos acompanhando suas mudanças que vão ocorrendo e vão transformando a personagem em uma jovem mais madura e muito melhor.Dá gosto de acompanhar essa trajetória, e ela chegou a me surpreender ao lutar com garra por Lucas, quando determinada situação se apresenta.

Na história também nos deparamos com segredos, acidente e mistérios envolvendo a mãe de Pietra e a morte dos pais de Lucas, mas não vou me alongar nisto, pois tiraria a surpresa de quem ainda não leu. Tudo muito bem escrito e conduzido. Tudo fica bem explicado e a autora não deixa nenhuma ponta solta. Posso dizer com certeza que quero muito conferir os outros livros da Camila.

Mais uma vez me encanto com um belo trabalho por parte da Suma de Letras. A capa do livro é bem fofa, e tem tudo a ver com a história. A diagramação está perfeita. Revisão impecável. A cor das páginas aliadas ao tamanho e tipo de fonte, facilitaram minha leitura.

8 Segundos foi uma das melhores surpresas que tive este ano. Um livro gostoso, de fácil leitura, com um enredo envolvente e que me fez sentir várias emoções durante sua leitura. Super aprovado.

Recomendo sua leitura para quem goste de livros New Adult hot, com uma pegada forte e envolvente.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Priscila Dias 17/05/2015minha estante
Estou louca pra ler esse livro. Parece ser interessante

Thai Malaquias 20/06/2015

Perfeição é pouco para este livro, totalmente incrível e viciante que te prende do inicio ao fim.
Depois de muitos suspiros e elogios para 8 segundos da Camila Moreira, finalmente consegui começar a escrever esta resenha. Eu ainda não tinha lido os outros livros da Camila, O Amor não tem Leis, e o Amor não tem Leis – O Julgamento Final. Mas na hora que fiquei sabendo do lançamento de 8 segundos, ele já entrou imediatamente para minha wish list. Demorei a comprar ele porque essa minha lista de desejados é tão gigante que às vezes fico perdida, mas um dia acordei com um desejo enorme de comprar livros, e entrei na amazon e fui vendo a minha lista de desejados lá, e quando parei em 8 segundos eu falei “Hoje eu te compro” e me pergunto agora depois de ler, porque demorei tanto pra compra-lo. Gente do céu tenho apenas uma palavra para descrever esse livro M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.
Não, calma lá apenas um elogio não descreve esse livro, pode acrescentar perfeito, excelente, viciante, fascinante, ótimo, enfim, elogios não são suficientes. Não sei se porque sempre tive esse fascínio pelo mundo de peões e rodeios desde criancinha, seja novela, filmes e agora livros ( e não, eu nunca montei num cavalo, por isso não entendo esse fascínio desde criança) mas eu amei esse livro e ele com certeza entrou para minha lista de favoritos.

Ela, uma patricinha mimada, egocêntrica, metida, arrogante, e totalmente sem noção. Fez um trato com seu pai, se conseguisse passar um mês na fazenda da família ela ganharia um apartamento em paris, e continuaria sua vida fútil e sem noção de sempre.
Ele, um peão veterinário, com o tal do sistema bruto, olhos azuis penetrantes, uma beleza indecifrável, e seu maior sonho era ser um dos melhores peões e reconhecido no país inteiro. Nunca deu brecha para se apaixonar e vivia sua vida livre e desimpedido sem se amarrar a ninguém.
Dois mundos totalmente diferentes, mas que quando se chocaram, abalou tudo e todos ao seu redor. E o que era apenas um desejo se tornou um sentimento que ambos nunca provaram e começou uma intensa história de amor. Muito clichê? Pode até parecer, mas Camila Moreira fez a diferença em 8 segundos.
Uma história fácil e rápida de se ler, e com toda certeza tem minha indicação. 8 segundos é a típica história de amor que te surpreende a cada instante. E ainda no final tem aquele segredo que pode mudar tudo. E sinceramente, é raro eu ler um final totalmente perfeito como esse, com direito a tudo que eu gosto numa história. Com toda certeza Camila Moreira entrou para minha lista de autores nacionais preferidos e agora estou louca pelos outros livros dela. Espero que 8 segundos te prenda e te vicia da mesma forma que fez comigo, porque como já falei, esse livro entrou na minha favorit list. E todos os personagens desse livro marcará algo na sua leitura, todos super bem desenvolvidos e cada um com sua personalidade que te prende e emociona. Enfim, esse livro merece um espaço na sua lista de leituras..

site: www.livroseresenhas.com

Gisa 16/09/2015

8 Segundos - Camila M. Oliveira - Editora Suma
8 Segundos - Camila M. Oliveira - Editora Suma

Vamos à minha primeira resenha...

Surpreendente...
Essa é a palavra que encontro pra descrever o primeiro livro de autora brasileira que leio e UAU... Quero mais!

Me senti em casa apesar de estar lendo sobre um universo totalmente desconhecido pra mim, mas, sinto que isso só foi possível devido a riqueza de realismo que a autora conseguiu descrever na trama.

Um livro que nos faz refletir sobre algumas futilidades ostentadas nas grandes cidades e a simplicidade da vida no campo.

O ditado "os opostos se atraem" nunca se encaixou tão bem quando falamos de Pietra, uma patricinha fútil e rica, acostumada a ter tudo que deseja e Lucas, um veterinário que vive sua vida tranquila até ter sua paz roubada com a chegada da garota mimada, filha do dono da fazenda pra qual trabalha.

Muitas vezes também me vi torcendo pelos personagens coadjuvantes, Mari e Pedro, que são extremamente importantes e contribuem e muito com as lições que podemos tirar desse livro, como o real significado das palavras, amizade e família.

A autora conseguiu brilhantemente me arrancar risadas, suspiros, fez meu coração se apertar, meu corpo "esquentar" (se é que me entendem) e muitas vezes me emocionar.

Curto tramas com narrativas alternadas, onde podemos conhecer a fundo o que se passa em "cabeças" tão diferentes e não posso deixar de registrar que vale muito à pena acompanhar a estória com a trilha sonora. Música no celular, livro na mão e nossa... parecia que eu estava lá!

Enfim... Não posso contar muito para não entregar o final, mas, posso garantir uma trama que nos prende do início ao fim... E que fim... (Pausa para os suspiros)...

Super recomendo e dou 5 estrelas para 8 segundos!

luzuanon.appromances 19/09/2015

Quando soube do lançamento de “8 Segundos” de cara me interessei pelo livro, afinal os dois últimos livros da Camila Moreira tiveram repercussão internacional, por isso quando surgiu à oportunidade solicitei para a editora.

Em 8 segundo iremos conhecer a história de dois jovens com valores muito diferentes que não imaginam que o encontro deles poderá ser tanto um grande problema, quanto uma enorme bênção.

Pietra Alcântara possui tudo o que uma jovem na sua idade poderia desejar na vida: uma vida bem-sucedida que a torna numa das garotas mais invejadas dos círculos sociais onde se movimenta. Ela passa a viver o drama de ter sido praticamente obrigada a viajar para interior, e se hospedar na fazenda Girassol por um mês. Ela é um belo exemplar de "Patricinha", que para compensar a ausência da mãe foi muito mimada. Mas não pensem vocês que Pietra é a "pobre menina rica", nada disso, ela é a definição de futilidade. Gente! Eu nunca encontrei uma "personagem” tão, mas tão, mas tão esnobe que só pensa em dinheiro, diversão! Do tipo "Como vou sobreviver aqui no meio do nada!”. O que Pietra não imaginava era que ali encontraria o amor!

Lucas Ranger é um cowboy sexy, lindo e turrão que levava a vida sem amarras ou compromisso. O oposto de Pietra, ele perdeu os pais em um assalto ainda criança, com o apoio do tio se transformou em um homem forte, apaixonado por rodeios; além de ser um excelente veterinário. Tinha um temperamento forte e quando estava com raiva não havia quem pudesse detê-lo.

Eles têm um começo conturbado, pois não se não se suportam, mas de cara percebemos aquela atração latente entre eles. Contudo, até que os dois se de conta vão provocar um ao outro de todas as maneiras. A atração que ambos sentem é forte, fazendo com que ela cresça de forma estrondosa e depois de terem um envolvimento sexual… Meu Deus! É de tirar o fôlego! Afinal, Lucas é “Maravilhoso", o sonho de consumo de muitas mulheres. A relação deles será focada: no sexo, brigas por ciúmes e principalmente no conflito de personalidade, uma vez que os dois tendem a ser geniosos.

Pietra estava certa de que a relação que mantinha com Lucas não iria interferir nos seus planos, por isso, ela decide aproveitar todo o tempo com ele! Até que percebeu tarde de mais, que já tinha se rendido aos encantos do cowboy.
Lucas não estava preparado para deixar Pietra partir e quando chegasse o momento encontraria um jeito, pois conhecê-la foi o melhor que lhe acontecera e faria o possível e o impossível para tê-la a seu lado, sem se importar com as consequências. Porém devido à presença de um segredo de família que surge na trama vão passar por várias provações para ficarem – ou não – juntos.

Com uma narrativa intercalando os pontos de vista dos protagonistas, 8 segundo segue a linha gênero romance hot que mescla amizade, inveja, ambição e claro muito romance com encontros sexuais sem apelação ou se tornar enjoativo. É perceptível também a evolução da personagem Pietra, assim foi possível o leitor fazer as pazes com ela!

O Lucas é aquele tipo de personagem (cabeça dura) protetor e carinhoso com todos em sua volta principalmente com o tio, a prima Mari (personagem de extrema importância no enredo) e o melhor amigo Pedro. Tudo parecia perfeito, mas coisas ruins acontecem e Lucas tomou a decisão que considerou melhor para seu coração deixando o leitor tenso com o coração na mão para saber até ande vai o limite do amor, paciência e superação!

A editora caprichou na edição, a capa está linda, sem contar na diagramação que está impecável. Eu recomendo a leitura do livro, vale muito à pena

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/09/resenha-8-segundos-camila-moreira-sumabr.html

Déborah - @lisossomos.lisos 01/10/2015

Pra ler no busão: 8 segundos
E cá estou com mais uma resenha mega atrasada da época da #MLI2015...
Ainda falta mais uma depois dessa, mas tá quase acabando.

Pietra é a típica patricinha fútil que é capaz de fazer qualquer coisa para ficar longe do Brasil por achar que ele é um país ruim, então quando o pai lhe propõe passar um mês na fazenda da família e se ela conseguir ganha o apartamento em Nova York, ela não pensa duas vezes.

Porém, a fazenda lhe reserva muitas coisas... Como por exemplo, o veterinário/peão Lucas que sabe que a patricinha é a maior furada, mas não consegue conter muito bem a possessividade que passa a sentir por ela com pouco tempo que se conhecem.

Gostei muito da história. Adorei o jeito do Lucas e principalmente a maneira que a Pietra se redescobriu no seu tempo na fazenda, o crescimento da personagem foi lindo de se ver.

No início da leitura você imagina que é mais um romance que vai tratar de classe social e que no final eles vão se acertar. O livro é bem mais que um romance, ele é um redescobrimento, afinal Pietra se descobre uma outra mulher.

Ranger é um fofo, apesar de alguns momentos ele se mostrar um homem bem família e decidido e em outros um bruto e até meio machista, pois ele tem umas crises no livro que me deu nos nervos.

Fiquei muito feliz em ver a relação do Lucas com a prima e da Pietra com ela também.

Não posso falar muito da história porque tenho medo de contar spoiler, mas li em um dia porque achei a história linda e apaixonante, mas não é meloso, então quem não gosta pode se jogar.

E a frase de que um peão só precisa de 8 segundos para te enlouquecer faz MUITO sentido dentro do livro.

A diagramação é simples, mas muito linda.

Gostei muito da alternância de capítulos, narrado pela Pietra e Lucas, acho que deu para entender bem as ações e sentimentos de cada um deles.

Ainda bem não encontrei erros de revisão, editora arrasou no cuidado com o livro.

Apesar de ter gostado muito da história não dei nota máxima porque ele foi muito bom, mas não me deixou boquiaberta. Tem um bom fechamento, mas ainda acho que ficou faltando alguma coisinha.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Aninha.Campos 05/03/2017

Do ódio ao amor!
A leitura me prendeu do inicio ao fim, o casal protagonista surpreende em vários momentos da história, cheia de altos e baixos, há evolução e amadurecimento dos personagens, alguns sustos, e até me emocionei lendo, recomendo a leitura!

ErikaGonAalvesFigu 09/03/2017

Instigante
É sensacional..
Apaixonante e interresante, afinal mostra o encontro de pessoas com as vidas totalmente distintas, pensamentos diferentes, verdadeiramente opostas, mas que com o desenrolar da história de cada um, vão aprendendo a conviver, a amar e encontrar até mesmo nas pessoas mais diferentes algo comum, algo que atrai.
Simplesmente um romance perfeito! Super recomendo.. além dissoa, capa é perfeita!

Tatiana.Bianque 09/04/2017

Um livro com grandes mudanças...
No início não gostei muito do livro, a protagonista me irritou a ponto de eu desejar abandonar a leitura, mas aquele veterinário me incentivou a continuar. Odiei Pietra ate mais da metade do livro, mas aos poucos as coisas foram mudando e eu vi uma protagonista mudar da água pro vinho.
Pietra me surpreendeu ao se mostrar forte e determinada, ao se permitir conhecer e sentir coisas que nem sabia que existiam, fez novas escolhas e novos amigos. A história seguiu, as vezes divertida , as vezes tensa, até segredos serem revelados, e aí tudo ficou mais intenso e comovente.
Foi uma experiência diferente pra mim ler sobre cowboys, rodeios e musicas sertanejas, isso foge muito à minha preferência, mas fiquei feliz com a leitura, que começou mal, me envolveu na metade e me ganhou completamente no final. Com frases marcantes, palavras que falam direto ao coração e muitas emoções....
A experiência do Lucas, mesmo sendo uma situação temporária, foi assustadora, se nos colocarmos em seu lugar, podemos perceber como uma pessoa nestas circunstâncias pensam, o que sentem, como superam e se superam. Foi uma leitura muito instrutiva.

Aline Planellas 30/06/2017

8 Segundos - Camila Moreira
Neste livro teremos sim um romance clichê, onde desde o inicio você sabe que eles tem tudo para ficar juntos.
Tem aquela pitadinha hot, mas os dramas desenvolvidos na trama me deixou fascinada pela leitura.
É uma história de luta, superação, amor, e o que mais me encantou, amizade.
Este foi o meu primeiro contato com os livros da Camila e super me encantei.
Indico muito. É uma leitura que vale muito a pena.
Aline.Rodrigues 02/07/2019minha estante
Eu nunca tinha lido nada dessa autora Camila Moreira,li esse livro pela sinopse e simplesmente amei.

Aline Planellas 02/07/2019minha estante
Quando li eu gostei bastante dele também... Mas depois li um outro da autora e achei tão clichê, que desanimei kkkk