Princesa Adormecida Paula Pimenta

Resenhas - Princesa Adormecida

Cida Zientarski 10/04/2022

Sleeping Princess, Paula Pimenta
O livro de Paula Pimenta é inspirado em uma das histórias mais conhecidas pelo mundo: "A Bela Adormecida", um clássico conto de fadas, cujo personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada por uma feiticeira maléfica quando tem um dedo picado pela agulha de uma roca. A princesa cai em um sono profundo, até que receba o beijo de um verdadeiro amor. Paula Pimenta cria uma metáfora do conto: uma menina acorda após a rival de sua mãe tentar envenená-la e percebe que toda a sua vida não passou de uma grande mentira. É contada a história de uma princesa dos dias atuais. Mas não se trata de uma história romântica como as dos contos de fadas. Muito pelo contrário! Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para Áurea (ou Rosa como acreditava ser seu nome) tudo isso só existia nos livros. Seu cotidiano era normal, ou quase normal, pois ela era criada por três tios super protetores que não a deixavam fazer absolutamente nada. Era boa aluna. Tinha algumas amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava real nada mais era do que um sonho. Essa é a história de Rosa, mas poderia ser a metáfora da vida de qualquer menina adolescente que se sente deslocada em seu mundo e que acredita ter sido adotada ou que sua família não é aquela que gostaria de ter. Recomendo!!!!

Mika26. 19/12/2023

Que livro maravilhoso... Ele é um romance bem soft. Bem gostosinho de ler.
Ele não é o tipo de livro que bateno seu psicológico... Mas se bate, bate com um travesseiro macio e no final da um beijinho de boa noite????
Adorei o plot, mas confesso que já esperava. Mas é claro que não estragou a leitura, pois a autora conseguiu envolver-me.
Em outras palavras... AMEI?

Estela 05/07/2014

Eu posso dividir a minha vida literária em antes dos livros da Paula e depois deles. Comecei a ler Fazendo Meu Filme quando eu tinha acabado de fazer 14 anos. Na época eu odiava ler e foi com Fazendo Meu Filme que eu descobri que eu gostava de ser sim e então passei a ler de tudo, mas os livros da Paula continuaram com um lugar especial na minha estante por terem sido os primeiros que me abriram os olhos pra leitura. Hoje tenho 19, mas o impressionante é que continuo lendo cada livro dela como se eu ainda fosse uma pré-adolescente porque eles me fazem entrar na história e eu sinto tudo que as personagens sentem.

Foi isso que acontecem nesse livro. Eu me emocionei com a Rosa, senti tudo que ela sentiu, fiquei com raiva dos tios, torcendo pra ela se rebelar e fugir e também fiquei apaixonada quando o Phil apareceu. Aliás ele me despertou sentimentos contraditórios, fiquei pensando se ele seria a 'bruxa', mas torci muito pra que não fosse.

É um livro muito rápido, dá pra ler em poucas horas e claramente inspirado na Bela Adormecida, mas com aquele toque que só a Paula consegue ter de fazer cada página ter um mistério, uma vontade de ir direto pro final! Está tudo lá. Os pais, as fadas, o príncipe... Mas tudo muito moderno.

Recomendo para todas as pessoas românticas e que acham que um conto de fadas ainda pode acontecer nos dias de hoje!

Fernanda 02/06/2014

Resenha: Princesa Adormecida
Resenha: Confesso que me surpreendi com a rapidez com que li “Princesa Adormecida” da autora nacional Paula Pimenta. Ela apresenta um ritmo tão envolvente que não dá nem para perceber o tempo passando. O maior destaque da narração é a dinâmica como os fatos são descritos, através de diálogos ágeis e mensagens adaptadas para as cenas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-princesa-adormecida.html

Nat 19/11/2022minha estante
Começou calma kkkkk do meio pro fim se extressou KKKKKKKKKKK

Ynnay@! 19/11/2022minha estante
Sim khkk pior que eu tinha dado 3 estrela e meia mas quando terminei percebi que odiei o livro mudei as estrelas e o título da resenha

Lele Lovegood 19/11/2022minha estante
Eita

Nat 19/11/2022minha estante
Pois deve ser mt ruim mesmo kkk

Gabi 03/06/2014

~SEM SPOILER~

Se você se contentou com a história de A Bela Adormecida, é porque ainda não leu a nova princesa de Paula Pimenta. Esqueça sobre aquele conto de uma princesa ser enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro e, preste atenção no que acontece com a vida de Áurea Roeanna Bellora.

A família com linhagem real de Lienchtenstein não pode ter sossego desde o nascimento de Áurea. A amiga dos pais da personagem principal, Marie Malleville, sempre demonstrou ter muito afeto pela a família. Foi ela quem estudou com a mãe de Áurea e acabou juntando os pais da mesma, antes mesmo da princesa nascer. Porém quando ficou sabendo que os dois iam se casar, acabou não sendo mais a mesma pessoa de antes e demonstrou seu lado que ninguém conhecia.

LEIA MAIS

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/06/princesa-adormecida-por-paula-pimenta.html

Lía 01/06/2023

Princesa Adormecida
É realmente de apreciar, um livro muito bom e rapidinho, clichê água com açúcar que eu tanto gosto! Esse livro é aquele que te cura de uma ressaca literária :) .

Thaynara 16/06/2014

E a princesa acordou...
Sabe quando você sonha em ser uma princesa? Em sonha em viver um conto de fadas? Com esse livro você consegue realizar, pois só em virar as páginas, ler cada palavra, você se imagina lá, vivendo e sentindo cada emoção da personagem, cada conflito.
O livro Princesa Adormecida é uma releitura moderna de um conto de fadas pra lá de conhecido, o da Bela Adormecida. Conta a história de 'Ana', uma menina que recebe a ira de uma mulher rejeitada, apaixonada pelo seu pai Stefan e o nome dessa mulher é Marie Maleville ...

Raquel 11/06/2014

Resenha do livro Princesa Adormecida
Oiii gente, hoje a resenha é sobre o novo livro da Paula Pimenta: Princesa adormecida. O meu livro chegou semana passada e eu ainda não tinha encontrado tempo para ler entre as provas e trabalhos da faculdade, hoje resolvi dá uma escapadinha para ler. Resultado: o livro é envolvente e prende totalmente sua atenção, então terminei hoje mesmo e resolvi postar logo para vocês!
Ele faz parte de uma coleção de livros que apresentam versões contemporâneas dos contos de fadas, este é o primeiro, um projeto da editora Galera. Então este livro “Princesa Adormecida”, é uma releitura da “Bela Adormecida”, com a perspectiva do mundo tão moderno, como é hoje, mas, sem perder o toque dos contos de fadas, fantástico não é? Quem já gostava desses contos como eu vai simplesmente amar, e esperar pelos próximos livros dessa coleção da Paula Pimenta.

O livro é totalmente fofo, a começar pela capa – encantadora- as páginas são amareladas e mais grossinhas do que as paginas dos livros em geral. Conta a história de Áurea Roseanna, ou Anna Rosa (Você vai entender quando ler o livro), que precisa ser separada de seus pais aos cinco anos de idade, e morar com seus três tios, por causa de Marie Malleville, uma mulher terrivelmente invejosa e disposta a fazer todo mal possível para destruir a vida da pequena menina. Então, Áurea cresce com seus tios, que escondem sua verdadeira identidade até dela mesma e são super protetores, mas são uns amores, cuidam e são bem zelosos com Áurea. Antes ela apenas estudava em casa, com 11 anos vai para uma escola interna de meninas, onde conhece suas melhores amigas, fora da escola ela não se relaciona com muita gente. Meninos? Nem pensar. Sua vida é de casa para escola, da escola para casa, mesmo já com seus 16 anos. Ela ama bastante seus tios, mas não entende o cuidado excessivo deles. Até que uma mensagem inesperada em seu celular faz sua vida mudar, e ela passa a enxergar um novo mundo, até então desconhecido, literalmente.
Só achei uma pena porque o livro é fininho, 189 páginas, então não dá para se aprofundar muito na história. Tornando dessa maneira o livro um pouco previsível em algumas partes, mas mesmo assim ele é muito bom, e como eu já disse é moderno, entretanto mantendo a essência dos contos de fadas.

site: http://jogandoaancora.blogspot.com.br/2014/06/princesa-adormecida.html#comment-form

Suely.Fernandes 03/02/2022

Conto juvenil... e fofinho!
Fiz a releitura deste livro pra deixar registrado aqui no aplicativo. Ele é bem gostosinho de ler, leve e rápido. Apesar de ser mais pra adolescentes, gosto da forma da escrita e impressões da autora. Não deixa de ser um tanto conto de fadas, ela faz umas referências que lembram as histórias infantis.
Li bem devagarinho, pois fiz cirurgia nos dois olhos e ainda estou em recuperação.

Roberta 15/06/2014

Um romance fofo e bem escrito.
O livro é bem escrito. A autora escreve de forma simples fazendo deste um livro fácil de ser lido. Podemos dizer que não é aquele tipo de obra que temos que ler algum parágrafo mais de uma vez para entendê-lo. Para vocês terem noção, eu li o livro em menos de duas horas.

Lendo a sinopse, eu havia imaginado o livro completamente diferente. Pensei que a protagonista vivesse a vida dela aqui no Brasil, com os tios dela, estudasse, namorasse e etc... E então, de repente, acordava e percebia que tudo não passara de um sonho, que nada daquilo que ela vivera havia realmente existido e que ela estivera dormindo por todo esse tempo. Mas, não foi assim.

O livro conta a história de Anna Rosa - ou Áurea -, uma menina que vive no Brasil com os tios Petrônio, Fausto e Florindo (seriam as três fadas?) já que seus pais morreram. Ela estuda em uma escola interna e volta para casa apenas aos finais de semana. Isso até ela perceber que as amigas dela não voltam mais para casa, mas saem para bares e festas, se divertem e conhecem meninos. Porém, seus tios nunca a deixam sair nem falar com estranhos por causa de uma história boba de uma mulher perigosa que tentou sequestrá-la alguns anos atrás. Ok, mas e o fato de ela dormir e ao acordar perceber que a sua vida tinha sido uma mentira? Isso não posso contar, pois acontece quase no final do livro e seria um grande spoiler. Só posso dizer que ela estava acordada esse tempo todo.

Este livro é direcionado a pré-adolescentes e adolescentes, portanto eu aos meus 21 anos, não achei que o livro seja tudo de bom ou com uma lição de moral a ser dada. Ele é bem escrito e fofo, apenas isso, nada muito complicado. É aquele livro que você lê e sabe que terá um final feliz. A escola e as amigas de Rosa me fizeram lembrar dos meus 15 anos, as coisas que eu pensava e falava. Além disso, temos o Phil, que escreve coisas para Anna Rosa, que qualquer menina gostaria de receber. A questão é: Phill é mocinho ou é vilão? Vocês terão que ler para saber.

As meninas românticas, que gostam em contos de fadas e acreditam em finais felizes: leiam este livro. Vocês não se arrependerão.

site: http://livros-cores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-premiada-princesa-adormecida.html

mundoclariano 21/04/2020

Princesa Adormecida
Quando eu tinha 12 anos, 5 anos atrás, minha mãe me presenteou com esse livro maravilhoso da Paula, acho que foi o meu primeiro contato com as obras da autora. Eu fiquei maravilhada e amei a história mil vezes, mas foi a última vez que peguei no livro e muitos outros enredos vieram depois disso. Hoje, com 16 anos, reler esse romance me trouxe a tona vários sentimentos e reflexões, mas o primeiro deles foi perceber o quanto amadureci nesses quase cinco anos, ver com clareza as reações que tive a primeira vez e agora, o que me dói é constatar que talvez o encanto dos primeiros amores ou mesmo de novos tenha sido tirado de mim pelas experiências que tive nesse meio tempo. Me encontro muito com a personagem, inclusive, passei pela mesma situação que ela, vocês devem imaginar qual. E é bacana a Paula criar esse enredo, pois retrata muito a realidade em que relacionamentos são criados hoje em dia, mais do que nunca, nesses poucos anos de internet e tecnologia avançada. Porém, é claro que nem sempre existem finais felizes como o da nossa princesa, sendo assim, fiquei feliz por termos uma escritora nacional especial como a Paula por dois motivos: primeiro porque, no início do romance é alertado os perigos que podemos encontrar no mundo virtual mediante à possibilidade que ela oferece que é ser quem você quiser, independente de quem realmente seja. Segundo, porque apesar de tudo, Paula cultiva a esperança de que é possível ter um final feliz, cada um com seu próprio conto de fadas e isso é importante, pelo menos para mim, para as garotas que ainda sonham em um dia encontrar seu par. Enfim, Princesa Adormecida é tudo de bom!
Beijos, Clarinha

Isadora 19/06/2014

Livro super fofo!
Como vocês podem imaginar, esse livro nada mais é que uma releitura de um dos clássicos da Disney, só que aqui, aqueles figurinos de época, castelos e etc, não existem. Nesse livro nossa bela adormecida é super moderna, da era de redes sociais e celulares com acesso a rede wifi e, para minha felicidade, é brasileira! :)

Tudo inicia quando Doroteia, em uma viagem à Paris, conhece Stefan através de uma amiga ("amiga"), Marie Malleville. Stefan faz parte da família real de um país da Europa, o menor de todo continente: Liechtenstein.

Stefan e Doroteia se apaixonam e acabam se casando por Doroteia estar esperando o primeiro filho de ambos. O casamento é a contragosto de Marie, já que a mesma era apaixonada pelo noivo e não aceita de forma alguma a união entre os dois - ela, inclusive, é a bruxa da trama.

Disposta a se vingar do casal, Melleville tem o plano de sequestrar a primogênita da família, Áurea. Foragida da justiça e com sede de vingança, essa bruxa dos tempos modernos não desiste de seu maior desejo e faz da vida da família um inferno.

Com o intuito de proteger a filha amada das garras dessa bruxa, o casal resolve mandar Áurea para viver com os tios no Brasil. Por conta dos perigos que a filha pode vir a passar com o nome verdadeiro, Áurea passa a se chamar: Anna Rosa Lopes.

Sendo que qualquer semelhança é mera coincidência (só que não!), Petrônio, Fausto e Florindo, são assim como as fadas madrinhas do conto original: protegem, cuidam e ensinam muitas coisas à Anna.

Anna acredita que seus pais biológicos estão mortos e que a historinha que seus tios lhe contavam desde que ela era bem novinha é invenção, daquelas que só existe em contos de fadas. Porém, essa historinha é a mais pura realidade e é a história de sua vida...

Ao completar 16 anos, Anna se sente diferente de todas as jovens de sua idade, pois todas as suas amigas têm permissão para sair e se divertir, mas ela não, que é vítima da super proteção que recebe.

Por estudar num colégio só de meninas e por seus tios não permitirem que ela saia, Anna nunca teve contato e nem uma paquerinha com um garoto e ela se sente extremamente necessitada de um amor, igual àqueles de contos de fadas, ou então, como o da Dj Cinderela.

Mas seu destino está traçado e, há males na vida que vem para o bem, com Anna ou Áurea (como você preferir), não será diferente...

Não quero escrever muito mais sobre o livro porque senão me empolgo e posso acabar soltando alguns spoilers, o que não é nada legal, né? Haha

A protagonista é super fofa gente, meiga, uma verdadeira princesa, é ela, inclusive, que vai narrar a sua história para o leitor. Sua inocência me conquistou e, comparada as jovens da atualidade, ela é uma exceção muito positiva.

Os tios são uns queridos, superprotetores e cuidam direitinho dela, se eu fosse mãe de Anna ficaria orgulhosa pelo modo que ela foi educada pela família Brasileira e que, apesar das omissões por parte da Princesa Adormecida, nunca faltou com o respeito aos tios e sempre tentou compreendê-los.

A história não é tão previsível quanto parece, a linhagem é igual a do conto original, mas o conto em si difere muito, o que deixa a trama imprevisível do começo ao meio (pelo menos para mim), só no fim, quando o quebra-cabeça vai se encaixando, é que consegui, realmente, prever o que estava por vir.

Eu amei o fim, o desenrolar dos personagens, enfim, tudo, para mim, foi bastante diferente do conto original. Quando mais nada deixou de ser surpresa e passou a ser previsível, não deixei de gostar da história, bem pelo contrário, passei a achá-la mais amável ainda.

Nunca tinha lido nada da autora, mas sabia que suas duas séries são positivamente comentadas e foi por isso que despertou uma curiosidade em mim. Quando vi que a editora lançou um livro dela único e com um precinho super acessível, não perdi tempo em botá-lo no meu carrinho!

Paula Pimenta me conquistou logo de cara, o livro é super fofo, com uma escrita bem desenvolvida, fazendo a trama fluir naturalmente e, com isso, me induziu a terminar a leitura rapidinho. A forma que o livro foi ilustrado quando Anna recebe um sms, um bilhetinho, ou até mesmo quando sai algum anúncio no jornal, deixou o livro com um toque super moderno e divertido, ajudou muito no entendimento e enriqueceu a obra.

Não posso deixar de falar que, apesar de ser uma releitura, o livro traz uma mensagem muito legal ao seu público alvo, relacionado a valores, como: o respeito à família, prestar atenção e não confiar em estranhos e, sobretudo, as decisões que nossos pais tomam por nós, sempre para o nosso bem. Com certeza irei induzir minha prima mais nova, 11 anos, a ler esse livro, pois acho que de todos que existem para essa faixa-etária, esse tem uma "pegada" leve, é super censurado, o que acho muito importante para não influenciar os jovens de forma negativa. Cansei de ler livros direcionados a esse público e ficar extremamente decepcionada!

É tão bom quando um autor nos agrada não só com a história que está sendo contada, mas também com a forma que ela é desenvolvida. Adoro quando algum me conquista, me torno fã e já quero comprar todos os livros lançados do mesmo e, com Paula Pimenta - que além de brasileira é linda -, não foi diferente.

O livro não entrou para minha lista de favoritos porque achei ele mais direcionado ao público jovenzinho, porém, ele é tão doce, me permitiu enxergar tantos valores, que eu adorei tanto ao ponto de SUPER RECOMENDAR à vocês.

Modernidade combina muito com os contos de fadas clássicos, a forma que foi modificado para deixar o livro mais atual me conquistou e, com certeza, comprarei os próximos. Desde já aviso que estou super ansiosa por eles!

site: www.livrosesamba.com.br

Lili 19/03/2021

Ótimo livro para sair da ressaca literária!! Li em dois dias, super rápida a leitura.

Vivi.ana 08/04/2023

Adorei
Eu estava afim de ler esse livro a um bom tempo e ganhei dos meus amigos então ler ele foi muito bom. A história é exatamente o que eu esperava uma graça, bem leve e sem muitas elaborações. Enfim eu amei a experiência.