Renascer de Um Outono

Renascer de Um Outono Samanta Holtz

Resenhas - Renascer de um Outono

1 | 2 | 3 | 4

Karini.Couto 29/10/2014

Renascer do Outono fala sobre perda, superação, amor, escolhas, amizade e diversos sentimentos que vivenciamos no nosso dia a dia.

Anna é uma jovem que perdeu sua mãe muito antes do que esperava; se é que alguém sequer imagina algo assim. Então traçou para si um plano de vida que era sair de casa assim que pudesse para que não mais desse trabalho ou despesa financeira ao seu pai, que além de carregar o peso da mesma perda, também se viu em meio a três filhos e um universo onde teria de ser pai e mãe!
Com isso Anna, aos dezoito anos muda-se para uma cidade distante de sua cidade natal, confiante que iria passar para a faculdade de medicina veterinária, porém as coisas não saem como planejado e Anna se vê solitária, sem alcançar seu objetivo de estudo, e tão logo sem um emprego, pois foi pega aos beijos com Rob, seu companheiro de trabalho. Isso foi um acaso, já que Anna, desde sempre sente uma paixão por John, que hoje cursa medicina em algum lugar longe de Anna e eles jamais tiveram qualquer envolvimento.
Anna está sofrendo ainda a perda de sua amada mãe, mesmo que tenha passado algum tempo, elas eram ligada uma a outra.. E, além disso, ela está se descobrindo.
Por mais que as coisas em sua vida não estejam como ela gostaria que fosse, não vejo Anna como alguém fraca, ela busca oportunidades e acredita em algo melhor; tem esperanças; ela é bondosa, generosa, mesmo que um tanto ingênua demais em algumas situações, porém no geral gostei mais do que desgostei dela, pois vivemos em um mundo tão descrente, que mesmo as esperanças de um personagem fictício já me fazem acreditar que um pouco dessa magia possa transpor as páginas e afetar realmente aqueles que estão lendo!

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a Anna ser por demasiado "apaixonada" por alguém que sequer ela teve algo, uma paixão platônica, ok! Quem nunca, não é mesmo? Porém acho que ela não é mais uma garotinha adolescente, sei lá, dezoito anos hoje em dia, as mulheres principalmente são mais maduras em seus sentimentos e acho que esse tipo de sentimento é mais para alguém de dezesseis! Mas essa é minha opinião! E Anna é retratada de uma forma muito pura, muito ingênua, muito doce, muito.. Perfeita demais, se é que assim vocês conseguem me entender?!
Toda a história é narrada em primeira pessoa, nem sempre é meu tipo favorito, pois o autor pode acertar, como pode acabar pecando, tornando o personagem um porre. Anna é um personagem que diversas vezes, me peguei pensando se eu realmente gostei dela, pois em alguns momentos ela foi repetitiva e chata. E no fim eu posso afirmar que fiquei em cima do muro com esse personagem!

Além de John, o personagem pelo qual Anna é apaixonada desde sempre que eu citei acima, em determinado ponto haverá também outro personagem, alguém que de certa forma irá mexer com Anna também e dividir seu coração por assim dizer. Mas para saber qual será a decisão de Anna, leia!

O que eu achei do livro?
Por diversas vezes, me peguei enjoada da leitura por sentir a falta de interação entre personagens. Muitos momentos Anna pensando, Anna narrando.. Isso cansa! Enjoa! E acaba de certa forma tirando a emoção dos fatos se eles tivessem sido "vividos" "curtidos" de outra maneira!
O livro tem toda aquela fantasia romântica para pessoas sonhadoras e românticas que curtem livros do gênero. Ele é bem fantasioso, fugindo a realidade, pois em vários momentos os excessos de coincidências eram gritantes e isso me incomodou, pois esperava algo mais "real". Mas não perdeu o charme de qualquer forma, deu para "entrar na onda"!
Nunca li nada da autora antes, essa foi à primeira vez. Já ouvi falar.. Claro! Posso dizer que minha experiência foi comum, nem maravilhosa, nem ruim! Satisfatória! Espero ter a oportunidade de ler outros títulos da autora e poder ver o crescimento da mesma e até a forma como ela se expressa em situações diferentes, histórias diferentes.. Quem sabe eu não possa me encantar e ficar maravilhada?!

Não posso deixar de colocar que adorei os personagens Ricardo e John. Eles, mais do que Anna me ganharam e foi um prazer imenso conhecê-los!

A história de Samantha Holtz, apesar de seus altos e baixos é uma história boa e de fácil leitura, com várias questões sentimentais retratadas que irá encantar diversos leitores!
Samanta 29/10/2014minha estante
Querida Kari,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob! A forma objetiva e sincera como você descreveu os sentimentos em relação a cada ponto da história foi ótima :) Muito obrigada, o parecer de vocês é muito importante para mim!

Obrigada por ter aberto o coração às minhas histórias :) "Renascer de um Outono" é um caso à parte em minhas publicações rs.. é meu mais recente e, ao mesmo tempo, o primeiro livro que escrevi, aos 14 anos. E, embora eu tenha feito um intenso trabalho de reescrita antes da publicação, talvez minha insistência em não mudar alguns detalhes originais da história possam ter passado essa ideia de que Anna ficou "pura demais", pois era minha visão de mundo na época... embora muitos leitores tenham adorado isso, percebo que isso incomodou a alguns como aconteceu com você, e é um imenso aprendizado para meus próximos trabalhos :) Obrigada por isso!

Espero que tenha a oportunidade de conhecer mais trabalhos meus e, quem sabe, ter uma experiência mais satisfatória do que com Anna!

Eu, particularmente, recomendaria a você "O Pássaro" em vez de "Quero ser Beth Levitt"... Beth faz um estilo de contos de fadas moderno e, por alguns comentários que você teceu aqui, imagino que possa não agradá-la tanto :) Já O Pássaro traz uma história de busca, luta e amor proibido, tem mais intensidade do que os outros dois livros. Enfim, é apenas minha opinião com base unicamente em sua resenha! Fique à vontade para tirar suas conclusões e, caso leia meus outros livros, vou adorar saber sua opinião novamente :)

Beijos!
Samanta

Karini.Couto 30/10/2014minha estante
Olá Samanta. Entendo agora o motivo de talvez a Anna ter me parecido tão pura, como você colocou sua visão na época em que escreveu a história era outra. Agora acho que as coisas passam a ter um formato mais coerente até!

Eu amo contos de fadas modernos! De verdade!
Então talvez o Beth possa me surpreender!

O Renascer não teve essa "mágica", por eu ter imaginado algo mais "real" uma mocinha, mais atual. As meninas de dezoito anos não são tão inocentes, não que eu imaginasse algo indecente.. longe disso! Mas tb não tão longe da realidade e com tantas coincidências como ocorreu no decorrer da leitura.
Mas como eu disse .. dá para entrar na onda!

Eu senti realmente falta de mais interação entre personagens.. menos Anna pensando, Anna sentindo.. Queria mais demonstrações conjuntas.. Não sei! rsrs
Me entende?
Mas agradeço a oportunidade de dividir conosco sua escrita e desejo muita sorte e sucesso com as demais!

O principal de tudo é ver uma autora madura com relação as críticas, eu havia desistido dos nacionais, por conta de autores surtados que não conseguem lidar com críticas negativas. E literalmente dei um tempo com os nacionais, lendo um aqui outro ali. Antes nos blogs que resenho, eram os que eu mais lia e resenhava, amei muitos e outros nem tanto!
Sempre procuro ter respeito pelo obra e pelo autor, mas infelizmente, se colocasse não gostei disso ou daquilo, alguns piravam!
Então por você ser tão educada e madura! Parabéns! Merece ainda mais meu respeito e sinceramente, havia desanimado um pouco com a leitura deste livro, mas depois da forma como você agiu, me fez ter a curiosidade renovada em conhecer seus outros títulos!

Samanta 30/10/2014minha estante
Oi, Kari!

Obrigada pela resposta e pelas lindas palavras, querida. Que gentil!!

Também parabenizo seu cuidado em expor todos os pontos que gostou e não gostou do livro com tanta delicadeza e respeito ao meu trabalho :)

Entendi seu ponto de vista, sim, obrigada por detalhar no comentário! Estou pensando aqui e acredito que essa falta de interação entre personagens que você sentiu e o foco demasiado na Anna possam ter sido "favorecidos" pela narração em primeira pessoa... e também por Anna passar tantos momentos sozinha e lidando com os próprios pensamentos e dramas internos! Vou prestar atenção nisso quando fizer a próxima releitura do livro :)

Puxa, sinto muito que tenha passado experiências desagradáveis com outros autores nacionais ao resenhar :( Claro que o que mais queremos é que nossos livros proporcionem apenas bons momentos a vocês, leitores!! Mas precisamos ter em mente que é impossível agradar a todos. Cada um tem uma expectativa, um gosto, um sentimento a ser correspondido lá dentro... Por isso que sempre procurei manter o coração aberto às mais variadas opiniões, mesmo porque os leitores ajudam a perceber aquilo que está funcionando e o que pode ser melhorado em nosso trabalho. E vocês precisam ser ouvidos e atendidos! Afinal, é tudo para vocês :)

Beijo no coração!!

E que bom que está animada para conhecer meus outros livros :) Espero, de coração, que a leitura seja uma experiência muito agradável. Vou adorar saber sua opinião!

Vanessa 21/10/2014

Como resposta, postarei minha Mini Resenha:

"Renascer de um Outono" é o tipo de romance que pode ter sinopse, apresentação ou algo bem impessoal, mas nada disso iria despertar o interesse de um leitor, o qual espera uma boa resenha para decidir se vai ler ou não. Escrevo isso, pois a história da protagonista Anna Hills, que tem apenas 18 anos é carregada de sonhos e esperanças. E cada leitor tem uma visão diferente, essa leitura chega ao coração de cada um de um jeito mágico, não é comum.
Por isso arrisco a escrever aqui, que Anna é a personagem mais real, humana que Samanta Holtz escreveu (descreveu), não posso prometer nada impessoal, desculpem!
Uma curiosidade, "Renascer de um Outono" foi o primeiro livro que a Samanta escreveu, ainda adolescente, porém o lançamento só aconteceu em agosto de 2014, na Bienal do Livro de São Paulo.
Voltando à história de nossa protagonista...
Anna Hills é determinada, mesmo reprovada no vestibular, morando longe de sua família e recém desempregada. Ela não desanima e corre atrás de novas oportunidades, alguns chamam de destino, outros creem em Deus. Particularmente eu gosto de pensar nos dois.
Enfim, Anna consegue um emprego como babá na casa de Ricardo, tio de uma garotinha difícil e desconfiada, Lauren. Assim começa sua "batalha diária", para manter o emprego, conquistar a confiança de Lauren e equilibrar seu futuro amoroso em um corda bamba ou uma corda "bomba", especificando melhor.
Samanta Holtz foi primorosa, nessa bela história de amor, todos os tipos de amor, de perdas e ganhos e conquistas. Essa é mais uma lição de vida que ela nos entrega de bandeja. Entre muitas risadas, lágrimas, ódio, amor, reflexão, fé, suspense e carinho.
Tenho certeza que cada leitor encontrará em alguma passagem do livro, uma coincidência de sua própria vida.
Quando terminar o livro, seu coração estará cheio, assim como sua mente. Essa é a "vida" que ficará marcada na sua alma, a vida de Anna Hills combinada com a sua.}

"Chega um momento na vida em que você quase para de viver, acorrentando-se em pensamentos. É uma espécie de saudade súbita que acomete sem aviso, trazendo uma falta profunda dos momentos vividos no passado e a impressão de que não os aproveitamos bem o suficiente"
(Renascer de um Outono - Samanta Holtz)
Querida Vanessa,

Que lindas palavras sobre Renascer de um Outono!! Fico muito feliz em saber que você se identificou tanto com Anna e com as lições que as passagens do livro carregam :)

E é assim mesmo, o que agrada tanto a uns pode soar de outra forma para outros, e é essa diversidade que torna a vida tão bela! Fico feliz em saber que, no seu caso, a leitura representou uma experiência tão positiva!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!

Beijos,

Fer - Mato Por Livros 21/10/2014minha estante
Van estou sem palavras para descrever o quanto sua resenha ficou PERFEITA.
Você descreveu com maestria tudo o que sentimos ao ler Renascer. Você é demais, orgulho de ser sua gêmea perdida. Emocionada de novo ao ler suas palavras, sinto tudo novamente o que senti ao ler a história completa.

Parabéns é mágico poder expressar tão bem sentimento como você fez. Sua linda eu te amo demais. Orgulho!

Vanessa 21/10/2014minha estante
Fer, minha gêmea perdida!!
Samanta, sua linda!!!

Escrevi um pouco do que senti, pois fiquei sem ar!
Minha opinião é essa e não mudará!!

E obrigada por elogiarem... minha primeira resenha no skoob rs
"Renascer de um Outono" é meu rs

Beijos

Amo vocês!

Lú Santana 21/10/2014minha estante
Oi, Vanessa!
Que resenha mais que perfeita! Você conseguiu colocar em palavras o que sentimos ao ler Renascer de um outono! Os livros da Samanta mexem tanto comigo que me deixam sem palavras mas, cheia de sentimentos bons, querendo ser uma pessoa melhor! Samanta Holtz são para os fortes! Rs

Beijos

Camila 21/10/2014

Comecei a ler Renascer de um Outono sem grandes expectativas. Gostei muito do enredo e estava curiosa.

Não sei se tenho o direito de escrever uma resenha desse livro já que não cheguei até o final. Mas resolvi fazer minhas considerações até onde li.

Logo no início fiquei incomodada com a personalidade da Anna. Eram tantos devaneios e indagações a respeito da vida e de John, que fui ficando entediada. Entendo que ela estava passando por momentos difíceis mas ela dramatizava demais.

Ao longo da leitura nos deparamos com diversas frases carregadas de lição de moral.

Nossa protagonista parecia um imã, atraindo pessoas sofredoras e necessitadas e é claro que ela estava sempre muito disposta a ajudar, tendo sempre algo sábio a dizer. Sabe, acho que o mundo realmente carece de pessoas boas e sou muito a favor de ajudar o próximo. Mas Anna é excessivamente pura, tolerante e bondosa, sério, chega a irritar.

Outros exageros, que não posso deixar de mencionar, foram as várias coincidências e sinais divinos na vida dessa menina. Uma coisa ou outra nesse sentido não me incomoda, mas achei demais tb.

Sinto falta, nas histórias da autora (li O Pássaro tb), de sensualidade, química entre o casal, malícia... É tudo muito puro e ingênuo... Num momento da história, parecia que a Anna tinha 12 anos e não 18 quando menciona um beijo que rolou entre ela e outro personagem como uma aventura amorosa. What???

Para finalizar, achei a capa muito bonita, a fonte escolhida adequada e (pelo menos até onde li) não encontrei erros na edição.
Fernanda 21/10/2014minha estante
Concordo.Temos as mesma convicções Camila.
Anna é uma personagem carregada de chatice,infantilismo e dramas adolescentes.Como vc disse,aqueles devaneios certinhos e com lição de moral ajudaram a afundar o resto.Some tudo isso,a falta de sensualidade.Amei sua resenha.Partilhamos dos mesmos pensamentos.

Fer - Mato Por Livros 21/10/2014minha estante
Olá Camila e Fernanda.

Respeito a opinião de vocês, afinal cada um lê e interpreta a história de uma forma...

Mas me desculpem, acho que ler sobre bondade, sinais de fé, não deveriam cansar, ao contrário deveriam acalentar nosso coração.
No meio do mundo em que vivemos hoje encontrar pessoas assim é tão raro, que ler algo assim só traz coisas boas ao coração! Sim existem pessoas ainda assim no mundo e com certeza, com toda essa pureza, com toda essa ingenuidade, e isso é ótimo!

Acho que todos passamos por momentos assim na vida, de muitas indagações, quem não, com certeza em algum momento irá passar, e creio que cada um age de uma forma ao que encontra em seu caminho, afinal humanos da vida real, e humanos da ficção são praticamente a mesma coisa... Creio que a Anna existe na vida real, que alguém passou por uma história parecida e que daquela mesma forma que Anna de Renascer, a Anna, ou a Isabella, ou a Fabiana viveram de forma parecida e de forma parecida renasceram...

Se me permitem dizer mais, eu também gosto de histórias com sensualidade, mas quando quero ler algo assim, procuro nas autoras que já sei que escrevem dessa forma.
Cada escritor tem sua alma, tem o seu jeito de chegar ao coração dos leitores...E fui abençoada ao poder conhecer e rever a Samanta algumas vezes, e a Samanta é assim, pura, com uma alma que irradia amor e carinho, que irradia simplicidade, pureza...
Acho que se um dia ela se sentir pronta, poderá escrever uma história com um pouco mais de sensualidade, mas NUNCA, JAMAIS, ela vai perder a pureza, ela vai conseguir de deixar extravasar todo esse amor que sentimos nas histórias dela. O amor sempre será o dom que ela ganhou e que ela consegue presentear a todos, e o amor em todas as suas formas e não só homem/mulher. Por isso não encontramos tanta sensualidade em suas histórias, porque a Sam vai além, ela fala de amor, de fé, de crescimento, de perdão, de amizade, de família... de sentimentos impossíveis de se encontrar em leituras lazer que lemos por ai. Espero que vocês possam um dia ler novamente suas histórias e senti-las de forma diferente.

Me desculpem não quis em nenhum momento, criticar a opinião de vocês, me desculpem se foi isso que pareceu, mas é que conheço tantas pessoas que sentiram tantas coisas boas com as leituras das histórias que gostaria de compartilhar com vocês.

Abraços Fernanda

Olá, Camila!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!

Que pena que a personagem não a agradou e você não se sentiu inclinada a terminar a leitura! Quem sabe, em algum outro momento, você retome o livro e possa senti-lo de uma forma diferente :) Vou torcer para que isso aconteça!

Realmente, em minhas histórias, eu sou mais sutil ao descrever o amor entre homem e mulher, e agradeço você ter colocado como se sentiu a respeito disso, porque é desse modo que podemos perceber no que podemos ser melhores para nossos leitores! Afinal, é para vocês que escrevemos :)

Fer, li seu comentário, obrigada por colocar sua opinião aqui também! Que bom saber que o livro tocou seu coração!!

Beijos a todas,

Vanessa 21/10/2014minha estante
Olá meninas,

Cada um se identifica com um livro na vida, ou mais que um.
Posso dizer que Anna Hills é sim uma mulher cheia de princípios, moral e escrúpulos. Isso realmente não tira a sensualidade de ninguém. E existe...
Me identifiquei com a "vida" de Anna, pois seu enredo é parecido com o meu... posso dizer assim!
A história emociona, chorei, ri e sinceramente aprendi diversas coisas através das palavras da Samanta Holtz.
Vi pontos negativos no livro sim, mas esse eu guardo pra mim. rs
Vou escrever só um: A Samanta é cruel! rs

Silene 21/10/2014minha estante
Camila,faço minhas as suas palavras!

Que isso,meninas!
Estamos num país livre e democrático,onde cada um tem o direito de ir e vir.
Falo por mim mesma, eu li o livro e NÃO GOSTEI.

E quando digo que não gostei,é justamente por questões e convicções pessoais.Isso faz de mim uma depravada,que só procura/lê livros em busca de sexo,saliência,amasso e pegação?NÃO

Claro que não,eu gostos de sensualidade,mas,tbem aprecio coisas singelas,meigas.

Isso quer dizer que desacredito do ser humano,ou tenha pouca fé?NÃO.

Claro,que não.Eu amo leituras que falam/motivam o recomeço.Mas,aqui eu não me identifiquei/emocionei/ri ou chorei.
Simples assim,não fui cativada pelo livro e sua narrativa.A meiguice da personagem não me arrebatou,tão pouco fui submergida pelas profundezas da trama.

E ai?..Mesmo assim , eu vou aporrinhar as resenhas do pessoal que gostou afim de mudar-lhes a opinião?NÃO VOU...

Inclusive,até mesmo comentei numa resenha a respeito.Comentei,por que senti afinidade.não quero converter ninguém,e muito menos fazer com quê concordem comigo.

Isso além de pessoal,é uma questão de respeito.E admiro muito a postura da autora,que humildemente, sabe se posicionar e lidar com os sim's e os não's da vida.

E só pra concluir,acredito,que cada um(a) que ler o livro ,vai chegar numa conclusão,seja ela positiva ou negativa.
Cabe a cada um saber lidar com as diferenças/opiniões alheias.E infelizmente,boa parte não sabe fazer isso.

Queridas leitoras,

Gostando ou não do livro, agradeço a cada uma que dedicou seu tempo e abriu o coração às minhas histórias! E respeito todas as opiniões que estão postando aqui... do fundo do coração, é enriquecedor lidar com os mais variados pontos de vista, embora saibamos que nem sempre é fácil ler críticas negativas sobre nosso trabalho! :)

Cada um de nós é único, e nunca vamos todos gostar das mesmas coisas, o que é normal! E é o que torna o mundo bonito ^^ Mas não vamos tornar nossas diferenças motivos para desavenças, pois acredito que não seja o intuito de ninguém aqui :) Cada uma tem seus motivos para ter gostado ou não do livro, e agradeço muito que os tenham levantado! Vamos apenas deixar que cada uma se expresse e compreender!

Silene, querida, obrigada pelas palavras a meu respeito! Realmente, busco compreender e respeitar todas as opiniões sobre meu trabalho :) Afinal, é para vocês! E obrigada à Fernanda e à Vanessa, que comentaram na resenha em defesa da opinião positiva de vocês!! Fico lisonjeada com tanto carinho!

Mais uma vez, obrigada a todas pelas opiniões e comentários compartilhados comigo e com o público!!

Beijos no coração de cada uma :*

Camila 21/10/2014minha estante
Quando vi esses comentários pensem em escrever para defender meu ponto de vista, salientando o que me desagradou. Mas pensei melhor e percebi que não há necessidade.

Na verdade é muito interessante conhecer outros pontos de vista. Perceber como cada um recebe de forma totalmente diferente uma mesma história. E como uma história é capaz de tocar muito uma pessoa e incomodar outra

Cada um de nós temos nossas preferências e acredito que isso é definido mediante diversos fatores: como fomos criados, a experiência de vida de cada um, as nossas convicções, os nossos sentimentos mais íntimos e até o momento em que estamos vivendo. São essas particularidades que nos tornam seres únicos!

Entendo as meninas que discordaram de mim e expuseram suas opiniões. Também fico incomodada de ver uma crítica negativa a respeito de um livro que gostei muito. Mas, faz parte!

Obrigada a Fernanda e a Silene pelas palavras de apoio!

Samanta, te admiro por receber tão bem as críticas negativas quanto as positivas (que são a maioria!). Acho sua posição perante essa situação, muito madura.

Samanta 21/10/2014minha estante
Camila, é exatamente isso! Você explicou de forma perfeita os fatores que influenciam como cada um recebe e "sente" o livro... uma leitura jamais será a mesma para duas pessoas :)

Certa vez, uma leitora comentou comigo que leu "A Culpa é das Estrelas" e não gostou. Aí, ela passou por algumas experiências de vida, releu o livro... e foi uma experiência totalmente diferente! Incrível, né?

Agradeço mesmo por todas as opiniões levantadas, as positivas e as negativas!

E obrigada pelas palavras, querida :) Fico feliz com seus elogios! Realmente, desde o começo da minha carreira, algo que sempre priorizei e trabalhei em mim foi me manter aberta a todo tipo de opinião, por melhor ou pior que seja. Faz parte do trabalho de escritora, né? :)

Beijossss!

Fernanda 20/10/2014

Moçada, tenho em mãos um livro nacional.
A historia é fofa,e ao mesmo tempo dramática.O enredo é legal,mas, a narrativa é lenta,cheia de lição de moral e Anna com seus duelos interior.
Dos livros que eu li da autora,esse é o que eu menos gostei.
Embora,eu tenha notado o mesmo defeito da Carina Rissi ,nesse livro.(desculpe citar nomes,mas é inevitável não comparar).
Vamos lá, a familiaridade entre personagens esse é um dos defeitos que estou falando.Assim,como a Carina não conseguiu separar Alicia de Sophia.
Quem leu Beth levitt,vai compreender.Em muitos momentos eu pesquei as semelhanças entre Amelie e Anna,principalmente os dramas Juvenil/adolescente.
Já passei há muito dessa fase de livros,e,quando me deparo com um,fico frustrada.E realmente as "situações de Anna e seus 18 anos",assim como os de Amelie Wood me deixou lá embaixo.Ambos seguram um aspecto infantil e fantasioso.
Quanto as comparações entre esse livro e o quero ser Beth...Eu poderia fazer uma lista.Mas,entre as que mencionei, o erro agravante foi as circunstâncias.Tanto a Beth quanto a Anna, sofrem pela perca da mãe/tem tbem a parte onírica/espiritual envolvendo sonhos,vento,gangorra/Partes simbólicas e pessoas aparecendo em forma fantasmagórica..Anna e Beth,se expressam e pensam da mesma forma,como se fosse uma só pessoa..E outros...Não vou citar mais se não perde a graça.
UM DIA,eu realmente espero ler algo dessa autora com protagonistas mais fortes ,menos puras e ainda menos sonsas,com aquela mania chatinha de coração nobre e que tolera tudo e todos.
Assim,como eu espero ler sobre mulheres mais maduras e com menos draminha de adolescentes de 18 anos carregados com lição de moral.
Outro ponto que me incomodou,foi o romance,nem preciso dizer que sofri o livro inteiro por algo que não aconteceu ..Aquela coisa de levar a historia de dois casais,quadrado romântico ao mesmo tempo me incomodou bastante.
E por fim,as coisas " que esperávamos" que acontecesse no meio do livro,foram se arrastando para serem concluídas somente no penúltimo capítulo.Poxa,um epilogo mais detalhado viria bem a calhar dadas as situações tanto drama.
No mais gostei do livro.Achei bem preparado,visual bonito e muito bem editado.Fato é que,Jonh não faz nenhum pouco o meu tipo preferido de protagonista,tão infantil quanto a Ana.Gostei muitooooooo mais do Ricardo.
Sem soltar spoiler,mas, vou confessar, foi tensooo demais,teve horas que eu queria abandonar o livro ou socar a Anna,e toda a sua frescura.Mas existe gosto pra tudo. Entretanto,eu amei a pequena Lauren.
Enfim,é isso...Espero mais livros da autora, e com personagens mais maduros e mais fortes.Sem aquela coisa de duelo interior,lição de moral .E de preferência, PROTAGONISTAS com idade acima de 20 anos.
Silene 23/09/2014minha estante
protagonista chatinha??? To fora.Temos opiniões semelhantes. Também tenho fobia com personagens assim. Apesar q a sinopse do livro pareceu bem interessante. Vou ler o livro e depois comento
Sei q vc não gosta Fernanda, mas as
protagonistas da Nora Roberts são todas
independentes, seguras de si e nada sonsa.
Se me permite vou sugerir o livro de outra autora q eu amoooo. Diana galbadon- Outlander A
viajante do tempo .Vc q gosta de personagens
forte e com traços marcantes. Vai amar a
Claire.Quanto ao Jamie...uiiiii . Esse dispensa
comentários. Um poço de perfeição. Leia e depois
me fala o q achou.

Samanta 23/09/2014minha estante
Olá, Fernanda!

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre Renascer de um Outono! Fico feliz que tenha gostado da história e da escrita, embora alguns pontos tenham deixado a desejar para você!! E é exatamente como você falou, cada leitor irá sentir e viver o livro de uma forma :)

Curiosamente, o novo livro que estou escrevendo e o outro que já tenho pronto têm protagonistas na casa dos trinta a quarenta anos!! Uma grande diferença, né? rs... Quem sabe esses estarão mais adequados ao estilo de leitura que você gosta? :) Vou torcer para que sim!

E eu acho que tenho mesmo um "fraco" por protagonistas de bom coração rs... Acredito que a jornada delas tem bastante a nos ensinar e inspirar em tempos como os de hoje, em que todo mundo quer sair ganhando em tudo e tudo é motivo para gritaria e intolerância!! Seria muito bom se houvesse mais Amelies em nosso mundo real, não? rs rs

Beijos, querida!

Fernanda 24/09/2014minha estante
Silene,só pra constar,não tenho nada contra a Nora,pelo contrário,admiro-a muito,justamente pela construção de cada personagem, e SIM, eu amo personagens como vc descreveu e certamente gosto disso na descrição da Nora,o que me incomoda nela,é aquele tanto de marola,acho a narrativa lenta e cansativa.
Quanto a VIAJANTE DO TEMPO,acredite,vc não é a primeira pessoa que me recomenda, já tenho um arquivo em pdf,estou me contendo para não ler,são muitas paginas, e se eu começar hoje,pode apostar vou virar a noite em claro.Vou deixar esse para o fim de semana
Obrigada pelas dicas,e assim que eu ler vou comentar..mas,pelas resenhas que eu li,é quase impossível não gostar, teve trechos que me deixaram arrepiada,e toda elétrica.Imagina só,quando eu ler o resto ? kkk

Fernanda 24/09/2014minha estante
olá Samanta.
pois é,essa questão de avaliação e gosto pessoal,é algo bastante complicado.
não me considero muito exigente com livros,no entanto quando começo uma leitura,eu busco nela personagens forte e determinados,assim como detesto texto vulgar e apelativo demais com gírias e palavreado chulo.
Eu gostei do seu texto,e a narrativa.Como eu disse,só me incomodou a personalidade fraca da Anna. ..Mas, cada louco com sua loucura,não é?
E como vc disse talvez o mundo precise de pessoas assim por ai,mas ao mesmo tempo,penso,que pessoas assim deixariam o mundo muito paradinho seguir em rédeas soltas.
No entanto,aguardo pelos próximo livros.livros. Vc pode adiantar do que se trata?

Samanta 24/09/2014minha estante
Com certeza, querida!! Sempre tive plena consciência de que minhas histórias iriam agradar mais a uns e menos a outros, como tudo na vida - e é curioso que, às vezes, o mesmo fator que um amou, o outro não gostou kkkkk...

Os próximos livros, infelizmente eu ainda não posso adiantar a história por questões contratuais, mas espero que, em breve, tudo esteja definido e eu possa abrir livremente a sinopse para vocês :) O que eu posso adiantar, como comentei anteriormente, é que meus próximos 2 livros têm protagonistas na casa dos 30 e tantos anos e as duas são bem diferentes de Anna e Amie, por exemplo... em um dos livros, uma delas é uma mulher de muito sucesso profissional, mas bastante amarga e fechada - ao longo do livro, o leitor vai descobrindo os motivos. E a outra é bastante perfeccionista e narcisista, e passará por provações que exigirão que ela aprenda a ter mais humildade!

Até que deu para dar uma ideia, não? rs...

Vou adorar saber sua opinião dos meus futuros trabalhos!

Beijo enorme!

Fernanda 25/09/2014minha estante
Só pra frisar,eu gostei do seu livro.Não estou detonando,ou desfazendo dos seus esforços para com ele.Apenas salientei,algo que não me envolveu.
E quanto aos próximos..Bem,..vc sanou a minha curiosidade e DESPERTOU meu interesse,eu até tento me envolver com personagens "bonzinhos e inocentes",mas o meu negócio é com a "galera de sangue nas veias" rsrsrs E desde já,posso dizer que vou amar as próximas protagonistas.E então,tem previsão de uma data de lançamento-ou algo próximo- ?

Samanta 25/09/2014minha estante
kkkkkkkk!!! "Galera de sangue nas veias" foi ótima rs rs

Pode ficar tranquila, eu entendi :) Obrigada por me dizer tudo o que gostou e não gostou ^^

Ainda não tenho data prevista para lançamento, infelizmente, mas acredito que teremos novidades no final do ano ou começo de 2015 :D Cruza os dedossss!!!

:***

Silene 15/10/2014minha estante
Fê,acabei a leitura do livro.
Minha sobrinha me emprestou.
E realmente, vc levantou questões bem abordadas.A doçura sem fim da Ana,cansa e irrita kkkkk Por ai,eu sei que existem pessoas boas,mas nem tanto.E o romance um tanto juvenil/adolescente.Beth levit,eu já li,mas recordo de pouco,pra comparar.
e VC,JÁ LEU A VIAJANTE?

Camila 21/10/2014minha estante
Oi Fernanda, não li Beth Levitt, então não tenho como comparar, mas concordo com você em muitos outros pontos. Infelizmente a leitura não nos agradou. Abraços

Silene 21/10/2014minha estante
Valeu Fê.
Eu gosto da sua sinceridade,sem ser rude.
Aprecio seu posicionamento,sem ferir ninguém com suas palavras.
A vida é assim mesmo,as vezes o que pode agradar tanto a uns pode ser desagradável para outros.
Paciência.

Queria Estar Lendo 14/10/2014

Resenha: Renascer de um Outono
Não sei se já surtei aqui no blog pelos livros da Samanta, portanto, digo aqui que eu sou muito fã das narrativas absurdamente fofas e tocantes dessa autora. Ela é, definitivamente, uma das melhores autoras nacionais de romance, e eu digo isso com cada vez mais convicção. A cada romance lançado, a Samanta amadurece a escrita e a narrativa e traz maiores emoções às páginas dos livros. Renascer de um Outono é exemplo disso.

O livro nos entrega o ponto de vista de Anna Hills, uma simpática e doce garota que passou por um trágico acontecimento a uns meses - a mãe morreu num acidente de carro, deixando grande vazio em sua vida. Determinada a conquistar independência para si mesma, não querendo continuar debaixo dos cuidados do pai exatamente para encontrar amadurecimento, Anna viaja até a cidade de Icefall para tentar passar na faculdade - acontece de nada dar certo e ela ficar lá com um emprego de garçonete e a certeza de que a independência não é assim tão fácil. Eis que Anna encontra um anúncio num jornal: alguém precisa de uma babá; esse parece o emprego ideal para ela, até que conhece a menina de quem deverá cuidar. Sob a certeza de que terá um desafio pela frente, Anna aceita ficar naquele emprego, confrontando não só o desafio como o próprio crescimento em relação as pessoas que vão aparecer em sua vida.

"Você viverá uma história intensa de amor e entrega. Algumas coisas que você conquistar nesse período serão permanentes e, de outras, você terá que se despedir. [...] estará dividida entre dois caminhos. Ambos a levarão para uma nova descoberta, mas, se você escolher com o coração, encontrará a felicidade duradoura."

Sei que sou a pessoa nerd e viciada em ficções e mundos fantásticos, mas bons romances (água com açúcar ou dramáticos) conseguem me conquistar. No caso dos livros anteriores da Samanta, foi a maneira com que ela desenvolveu o relacionamento entre os personagens e a lindeza fofíssima (e ligeiramente triste, como de O Pássaro) que me conquistou. Em Renascer de um Outono, apesar de eu ter tido alguns tropeços com a protagonista, não foi diferente.

Anna é doce, e eu, como boa adoradora de protagonistas cheias de personalidade, acabei não conseguindo me ligar tanto com ela. Gostei da narrativa e do ponto de vista da personagem, mas a visão ingênua e simpática dela com a vida não me conquistou tanto quanto a Caroline, por exemplo - protagonista do primeiro romance da autora, O Pássaro. Se a Anna tivesse um pouco mais de atitude (como pelo menos socar a fuça da Cindy, aquela insuportável, em mais de uma oportunidade) eu teria simpatizado mais.

Não posso dizer o mesmo do Ricardo, tio de Lauren, a menina de quem Anna passa a cuidar. Gente, AQUELE MOÇO, EU AMO AQUELE MOÇO!

Ele tem todo um humor bonitinho e é de uma simpatia absurda - apesar de algumas burradas a respeito do seu interesse amoroso, Ricardo conseguiu me arrebatar desde o primeiro momento. Outro que eu amei forte foi o John (e ai meu coração shipper por causa disso!). John é o amor platônico da Anna há muitos anos e ele aparece na história quase no meio do livro, mas chega chegando! Como faz pra escolher qual deles eu amei mais? Não faz! Eu só amei muito os dois de maneiras diferentes, porque enquanto o Ricardo era todo amigo e humor, John era o sonho adolescente da Anna se tornando realidade, quase um príncipe encantado.

Deixa eu falar que chorei muito com o final porque Samanta e sua veia dramática! Ai o meu pobre coração, como ele foi pisoteado. E depois recebeu auxílio, porque o último capítulo me fez chorar arco-íris (e comemorar porque MEU SHIP INICIAL VIROU CANON!)

Renascer de um Outono é sobre perdas, superações, todos os tipos de amores e, principalmente, sobre o recomeço. A narrativa é toda baseada em mil emoções, e é impossível lê-lo sem sentir o mesmo que os personagens - às vezes uns mais do que os outros, porque olha, Anna, vou te apresentar a Rose Hathaway e ela vai te apresentar ao gancho de direita. Tu tá precisando aprender a socar umas fuças, menina!

"Naqueles segundos, apenas naqueles segundos, mergulhei na ilusão de que eu tinha o poder de reger o tempo e fazer aquele momento para sempre. Eterno. Ininterrupto. O mais próximo possível do infinito..."

O livro ensina a preciosidade das coisas eternas e também das simples e foi um romance muito bem estruturado para tocar o coração de cada leitor. A Samanta está de parabéns, novamente, por construir uma narrativa tão tocante e rica em sentimentos. Impossível ler Renascer e não tirar alguns instantes para pensar na vida e nas coisas maravilhosamente simples e preciosas que existem em cada momento dela.
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-renascer-de-um-outono.html
Samanta 17/10/2014minha estante
Olá, querida Denise!

Ameeeeei sua resenha e fiquei muito feliz em saber que a história trouxe tantas emoções :) Especialmente o Ricardo rs rs...

Obrigada por dividir sua opinião sobre o livro no blog e aqui no Skoob!!

Beijossss!

Mari Siqueira 12/09/2014

Incrível. Um livro que vai fazer seu coração ficar aquecido do frio <3
Samanta Holtz é a minha autora nacional favorita, vocês estão cansados de ouvir isso. Não é de hoje que essa escritora talentosíssima conquistou um lugar especial no meu coração e na minha estante. Desde 2012, quando seu primeiro romance, O Pássaro, foi lançado, eu fiquei encantada com a escrita holtiana. Ano após ano, Samanta vem se superando e seus livros incríveis conquistam cada vez mais o coração dos leitores. Eu poderia ficar horas falando do quanto ela é simpática, meiga, solícita e atenciosa com os leitores, mas hoje quero compartilhar com vocês minha opinião sobre Renascer de um Outono, seu mais novo lançamento que definitivamente já figura a lista dos meus livros favoritos.

Um livro que fala sobre amor, perdas, superação, coragem e recomeços. Em Renascer de um Outono, Samanta Holtz traz mais um romance dramático que encanta e faz chorar. Sim! Faz chorar e muito. Os personagens apaixonantes, cenários extremamente bem detalhados e cenas recheadas de emoção me conquistaram por inteiro e por muitas vezes meu coração esqueceu de bater.

O coração aliás, é um dos pontos mais importantes da narrativa. Digo isso em todos os sentidos possíveis, sendo ele um músculo involuntário, uma caixa onde se guardam os sentimentos ou a casa onde vive o amor. Em alguns pontos do texto, percebe-se que o amuleto da sorte da protagonista, Anna, é uma estrela. Depois de ler o livro, você vai entender que na verdade, seu maior amuleto é um coração. O seu próprio coração, puro e doce, que vai viver as melhores e as piores emoções e ainda assim deverá se lembrar de como continuar batendo.

Anna Hills vive em uma família que foi despedaçada pela dor. Após a morte da mãe, viver numa casa que traz tantas lembranças é insuportável. A jovem decide partir rumo ao seu destino e em meio a muitas desilusões, encontra o anúncio de emprego ideal. Babá. Anna não imagina, mas a garotinha Lauren, será um dos maiores desafios que ela vai encontrar. A menina é extremamente fechada e após a morte dos pais passou a ser cuidada pelo tio, Ricardo.

Lauren rejeita a todos, em especial suas babás. Nenhuma delas deu certo, e Anna assume o emprego com medo de ser mais um fracasso em sua coleção. Enquanto tenta derreter o muro de gelo que separa a menina do mundo, ela se aproxima de Ricardo e encontra nele um amigo de verdade. Os dois se apoiam nessa amizade para enfrentar todo e qualquer desafio que venha pela frente.

Anna sempre nutriu uma paixão platônica por John, um garoto que estudava na mesma escola que ela, e por quem ela suspirava secretamente. Em uma série de acasos e coincidências do destino, a babá descobre que Ricardo é um dos melhores amigos de John, que agora é médico. Seu sonho de infância já não é tão impossível e aquele amor que por anos foi mantido em segredo, pode se tornar realidade. O problema é que, como dizia Forest Gump: 'a vida é uma caixinha de bombons' e nós nunca sabemos o que ela nos reserva. Anna vai viver um grande amor, um amor daqueles que está escrito nas estrelas.

Numa bonita lição de vida, Samanta traz personagens que estão interligados, e assim como seus destinos, costurados numa bela colcha de retalhos. Um livro ao verdadeiro estilo carpe diem que nos ensina que as coisas mais valiosas são as mais simples, que o amor é como o vento e que devemos aproveitar cada dia como se fosse o único, pois nós nunca saberemos quando ele de fato, será. Não sabemos. Nenhum de nós.

Anna amadurece muito no decorrer da narrativa e eu fiquei orgulhosa da evolução da personagem. Como na vida, cada acontecimento tem uma enorme importância no desfecho do livro, portanto, fique atento aos detalhes, não deixe passar nem um segundo. Essa aliás, é a moral da história: cada momento conta, cada lembrança boa e cada segundo voa. Você já amou alguém hoje? Já disse que o(a) ama? Recomendo esse livro maravilhoso de olhos fechados e espero que no fim da leitura vocês fechem os olhos e reflitam sobre suas próprias vidas e seus próprios outonos.

"- Às vezes eu me esqueço de como o universo é imenso - John comentou com os olhos no céu. - Se pensarmos bem, nossa vida aqui é tão insignificante...
-E é. Mas justamente por isso que existe o amor - expliquei. - Quando amamos, nossa vida passa a significar alguma coisa para alguém. E, assim, nos tornamos importantes, mesmo sendo apenas um pontinho no mundo." (p. 270)

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Samanta 12/09/2014minha estante
Querida Mari,

Acabei de comentar isso em seu blog, mas vou comentar aqui novamente: que alegria saber que sou sua autora nacional favorita (!!!) e que Renascer de um Outono foi uma leitura tão marcante e especial para você!

Obrigada, de coração, por dividir suas impressões e sentimentos aqui no Skoob :)

Beijo enorme!!!

1 | 2 | 3 | 4