A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Promessa do Tigre

Thálita 10/11/2023

Yesubai nunca gostei de você
Esse livro só serviu pra confirmar o quando o Kishan é invejoso e não sabia se colocar no seu lugar.
Sempre querendo o que era de Ren.
O que foi mostrado nessas páginas poderiam ser facilmente inseridos nos livros anteriores.
Li esse depois de ler o quinto livro e o meu ranço pelo Kishan só aumentou.
Yesubai é uma sonsa e chata.
Minha única alegria e saber que terminei essa série.
Comecei na adolescência e só finalizei agora.
Um ciclo encerrado.
AhnJuuh_ 10/11/2023minha estante
Esse livro é mto parado, chato e cansativo. Concordo contigo plenamente Kishan sempre foi invejoso e a Yesubai é chata pra caramba, ainda bem q ela tinha desistido do Ren, pq ele merecia coisa melhor do q ficar com ela.

jurdangf 07/11/2023

Yesubai?
Ela tinha 16 anos e fez mais que jesus!!!
sério que depressão, a bixinha so sofreu na vida dela, podia ter se tornado hostil mas encontrou amor na vida ela, talvez não justiça, mas paz, espero. e salvou as pessoas que ela amava, ela literalmente se tornou mortal pra salvar o kishan ? WU TO MT TRISTE.
"O que mais lamentei foi que, quando Kishan finalmente beijou minha boca ? algo que eu desejava desde que me encontrara ao lado dele no jardim do rei ?, eu não senti nada. A morte me levou antes que eu pudesse experimentar o sabor de seus lábios. Mas sua imagem foi a última a ocupar minha visão no momento de minha partida."
isso aqui mano doeu mais que várias facadas!!!!

LuciAlen 07/11/2023

Comece pelo primeiro.
O cenário de origem hindu, nomes e lugares me fascinam. A descrição do ?Jardim suspenso? é de levar o leitor a outro mundo, um lugar literário pra ser guardado na memória dos românticos.
Cronologicamente a história antecede a ?maldição do tigre? contando como um amor em comum entre os irmãos Ren e Kishan muda o rumo de suas vidas.
Estava interessante, com um toque de magia, poderes, beleza feminina, romance, maldade, sacrifício? Yesubai e sua conexão com a flor de lótus, seus olhos de lavanda, seu poder místico estavam me encantando e até deveríamos se solidarizar por tudo que a personagem principal passa nas mãos de seu terrível pai, mas não sei se por resultado apenas de minha interpretação ou não, sempre esperei que Yesubai se rebelasse, mostrasse seu poder, sua força, mas a forma como ela se deixa manipular pelo pai me irrita. O final um tanto clichê me decepcionou. (Apesar de eu gostar de clichês). Agora eu entendo que era para mostrar o passado dos príncipes, mas comecei primeiro por esse, então esperava mais de Yesubai. Talvez fosse esse o problema. Ainda não li o primeiro da Saga, mas lerei.

Jordana 04/10/2023

Sempre tive curiosidade de saber mais sobre a história da Yesubai e foi bom voltar pra esse universo. Pretendo terminar essa saga ainda esse ano, depois de tanto tempo tentando terminar.

Lu Persuhn 02/10/2023

Explicação
Aqui é contada uma breve explicação do porque Yesubai traiu os irmãos Rajaram.
Acho um pouco desnecessário à história dos irmãos no geral, talvez pudesse ser introduzido no começo do primeiro livro, mas ficou meio solto demais pra ser o último livro da saga.

sncdsxx 16/09/2023

Eu particularmente adoro livros que mostram o que aconteceu antes de tudo, mas achei esse meio fraco. Gostei de conhecer mais sobre a Yesubai e a história dela, ver o envolvimento dela com os tigres e como a maldição começou, mas achei a história do livro bem parada e até mesmo forçada.
Yesubai e a típica garota frágil e sem sal (por motivos óbvios), achei o "romance" dela e do Kishan bem fraquinho e acho que ela, involutariamente, usou ele mais para sair das garras do pai.
Mas o livro e até que bom.

Heloisa 06/09/2023

A promessa do tigre
Esse spin-off da saga narra a história de Yesubai, filha do Lokesh, que vivia presa e atormentada por seu pai até ele decidir ( forçado pelo rei) casa-la.
Então Yesubai é levada ao reino da família Rajaram para se tornar noiva do príncipe Dhiren mas acaba apaixonando-se pelo irmão dele, Kishan.
O problema é que além do título de rainha, o plano de Lokesh é roubar os amuletos de Damon e ele usa Yesubai como espiã para isso. O desfecho vocês já sabem.
O livro é bem curto e seu objetivo é mostrar o ponto de vista de Yesubai, já que os leitores podem ter feito juízo errado dela ao ler a Saga do Tigre por isso, não é tão descritivo quanto os outros livros.
Na pequena narrativa, ela se mostra esperta e corajosa apesar de não parecer. Se manter submissa e recatada é a única maneira de se proteger e também a sua criada, Isha.
Ela aguenta seus sofrimentos com perseverança e apesar de agir tarde, na hora ela foi muito corajosa.
Ela era uma peça dos deuses para fazerem o jogo virar mais para frente é infelizmente não teve um final tão feliz.
Pode parecer que o único motivo de ela amar Kishan é fugir das garras do pai, mas se assim fosse ela poderia se casar com Ren pois teria o mesmo efeito. Ela tinha 16 anos, quem não se apaixonaria pelo Kishan? Por tudo o que ela passou ela foi sim corajosa e uma protagonista melhor que a Kelsey com muito menos pena de si mesma. Ela fez seu melhor e não devemos diminuí-la.

Pietra.Renner 01/09/2023

Legalzinho
Achei interessante essa pré-história, mas bem curta. Muito fan service, gostaria que tivesse sido um pouco mais detalhada pq eh uma ideia interessante.

julinha! 03/08/2023

"- Vou zelar pelos dois tigres. Prometo isso a você."
Assim como os outros livros dessa saga, eu me conectei demais com esse!
Nele podemos compreender um pouco mais de como toda essa história começou.

Senti muita dó da Yesubai, uma menina com a essência doce, amável e inocente. Porém acho q a autora poderia ter explorado um pouco mais sobre a mesma.
Foi emocionante reencontrar alguns dos personagens, em especial o meu tigre favorito: Kishan.

Essa é uma saga que sempre estará em meu coração!

"Seu na vida, Kishan.
Seu na morte, Dhiren." ????

Dani 16/07/2023

Livrinho curtinho, com uma história já conhecida, mas por outro ponto de vista. Gostei de conhecer o lado da Yesubai, de ter certeza que ela de fato amava o Kishan, e que até tentou evitar que o pior acontecesse (claro que poderia ter se esforçado muito mais, e muito antes, mas enfim). Não pude evitar sentir pena dela, com uma vida horrível ao lado daquele pai. Mas senti falta de um aprofundamento maior da personagem, achei meio superficial. Já que a Colleen se dispôs a escrever um livro todo exclusivamente sobre ela, poderia ter desenvolvido melhor uma conexão entre ela e o leitor. Mas é um bom complemento, e eu adoro sagas que misturam a ordem cronológica, então adorei que esse é o início de tudo e não é o primeiro livro. Vale a pena ler.

Fernanda631 05/07/2023

A Promessa do Tigre (A Saga do Tigre #0.5)
A Promessa do Tigre (A Saga do Tigre #0.5) foi escrito por Colleen Houck
É um pouco chato você ler uma história que já sabe o final, porque no fim das contas não existe tanta expectativa pelos acontecimentos, não existe tanto um crescendo de clímax, porque já sabemos o que vai acontecer.
A Promessa do Tigre tenta dar uma voz e personalidade para Yesubai, um dos principais pivôs de toda a história de Ren, Kishan e Kelsey. É uma pena que a personagem é tão sem graça e sem profundidade que o livro/conto fica quase com a sensação de “desculpa” para que a autora não saísse da lembrança dos leitores.
Colleen cria uma personagem que é sensível, frágil, e de certa forma submissa por causa de toda a agressividade e ódio que o pai tem pelo mundo. Ela é praticamente o escape da raiva de Lokesh para todos seus planos que não dão tão certo assim, afinal ela é a filha que nasceu no lugar do filho conquistador que ele desejava. Lokesh vai fazer de tudo, inclusive utilizar a beleza da filha, de forma a conseguir o que mais deseja, ser um tirano que governa toda a Ásia.
A jovem é reprimida pelo pai e guardada em reclusão, ao mesmo tempo que tem um forte senso de proteção pela aia que cuidou dela desde a infância. É esse senso de proteção que a impede de fugir e tentar procurar a felicidade. Por ser filha de Lokesh, um grande mago, Yesubai acaba desenvolvendo um poder muito peculiar de cura e de se tornar invisível, o que é muito útil para escapar dos ataques de fúria do pai.
O resto da história nós já conhecemos dos livros da Saga do Tigre, como Yesubai é usada para se tornar noiva de Ren, acaba se apaixonando por Kishan, e como esse triângulo só traz maldição e infelicidade para os personagens.
Acho que para mim o livro só valeu pela oportunidade de “rever” Ren e Kishan, mesmo que suas participações nas histórias sejam bem superficiais e rápidas. A mãe dos dois tem até mais espaço do que eles, mas faz sentido se levarmos em consideração que Yesubai não poderia se relacionar com os príncipes.

Jack Kline 11/06/2023

Como compreender o fim? Voltando ao começo!
Com uma personalidade doce e inocente, Yesubai logo ganhou meu coração. Com a narrativa do seu ponto de vista, vemos o mundo de uma nova forma (confesso que amei essa parte, pois já estava cansada da Kelsey. Desculpem mas é verdade).

Esse, apesar de ser um livro diferente dos demais (já que se passa 300 anos antes dos acontecimentos de A MALDIÇÃO DO TIGRE), foi uma leitura muito boa de se ter.

Nele vemos como é a vida da filha do nosso grande vilão, Lokesh, e seu relacionamento com ele. Também somos apresentados a personagens com quem não tivemos muito contato, entre eles o Rei Rajaram e a Rainha Deshen. Vemos também como era a vida de nossos príncipes antes da maldição e acompanhamos os fatos que viraram a vida deles de cabeça para baixo.

Se tem uma coisa que amei foi ver o Kishan através dos olhos de alguém que o amava, mostrando que ele sempre foi uma pessoa doce e humilde. E que o que  fez a Ren, não foi, de forma alguma, intencional.

Já a personalidade de Ren não me agradou muito. Ele amadureceu nos anos seguintes, após tantas provações e dificuldades, claro. Mas ainda fico com um pé atrás com ele. Não sei, sinto um traço de toxidade em sua personalidade? Talvez.

Yesubai, como já desconfiava, teve um grande papel durante toda a saga. Pois um dos poderes dos tigres foi cedido por ela, logo antes de sua morte. UM VERDADEIRO SACRIFÍCIO DE AMOR!

Já que eu sabia como se desenvolveria os acontecimentos, o livro não traz muitas surpresas. Mas não deixa de ser emocionante! Isso posso confirmar.

Então se você deseja ter uma experiência completa lendo A SAGA DO TIGRE, esse livro é indispensável!

SJFRUTI 16/05/2023

Esclarecedor
Foi uma leitura relativamente rapidamente, sendo descrita no ponto de vista de Yesubai.

Por meio desse prequel, pude criar empatia pela garota por trás de Yesubai, durante a leitura da saga, não me atentei a ela e até mesmo a ignorei, sem saber o quanto ela tinha sofrido nas mãos de Lokesh, seu pai e de seu sacrifício para salvar Ren e Kishan.

Como último pedido, ela pediu a Durga para que zelasse pelos príncipe. Isso foi nobre de sua parte. Pude ver seus medos e o que passou com Lokesh, me sinto feliz por seus esforços não terem sido totalmente em vão.

Certamente, esses livros são uma das melhores coisas que eu li, minha primeira saga e meu primeiro contato com a fantasia, criei um carinho pelos personagens que desejo levar por toda minha vida, sentirei saudade de ler sobre eles e no futuro, desejo reler este livro e revivenciar cada emoção que sentir ao lê-lo.

Sinto um sentimento de satisfação e realizar por terminar minha primeira saga?

Kelsey, sr. Kadam, Kishan, Ren (meu protegido), Yesubai e até mesmo Anamika. São personagens incríveis que guardarei com carinho.

Simplesmente.

Seu na vida, seu na morte.
Luå 19/06/2023minha estante
Melhor resenha que já li em relação a minha saga favorita! Tenho um carinho enorme pelos personagens também, Ren é e sempre será meu favorito.

Thai lendo 27/04/2023

Olhos violetas, tigres, dois amores e somente uma princesa?
Mais um concluído, e dessa vez, meio sem sal. Mas não deixa de ser uma história interessante, e até importante. Yesubai sofreu muitas mudanças a sua história, primeiro parecia uma espiã, depois uma sedutora, ai uma princesa mimada, e uma jovem ignorante, e aí no fim, era só uma garota perdida mesmo. Ler esse lado dela, nos pensamentos dela, até que foi legal, só foi muito curto e não teve nada muito interessante. Poderia ter sido bem melhor, ou contar mais algumas coisas que a galera que leu os outros livros já não soubesse.

No fim, foi só mais uma leitura finalizada, para poder finalmente ler o ultimo livro da série. Não sei se recomendo, mas realmente é uma história a mais e uma oportunidade a mais para se conhecer melhor o passado dos principais de A Maldição do Tigre, só que também não é nada que prejudique na leitura se não quiser ler. Enfim, logo logo partindo para o próximo -e último- livro.