A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Felipe 01/04/2024

Um livro no livro?
O escritor Marcus Goldman começa a investigar o assassinato de uma jovem de 15 anos, para tentar inocentar seu professor e mentor Harry Quebert.

Não só o assassinato, mas também diversos acontecimentos numa pacata cidade chamada Aurora, começam a fazer o livro de Marcus ter várias reviravoltas.

O livro é muito bem escrito e tem personagens bem impactantes.

Eu gostei mais de o Enigma do Quarto 622, mas o Joël segue o mesmo estilo de escrita.

Eu super recomendo o livro, só não favoritei porque o plot me deixou: TÁ BÃO NÉ?

KKKKK

rafael.conserva 31/03/2024

Chocado!
Que livro bom! a escrita do autor é ótima, e o mistério é cheio de reviravoltas que te chocam (acertei quem era o assassino), só acho que o livro poderia ser menor!

Luane.Fernandes 31/03/2024

Não leia esperando muita ação
Concordo com uma resenha aqui que citou ?descobrir o assassino é apenas um detalhe?. Gostei que a investigação se pautou nos diálogos com os moradores de Aurora. O autor desenvolve os personagens muito bem e alterna a escrita de vários livros dentro de um só, uma metalinguagem daquelas. Apesar de ter gostado, não vai entrar para os meus favoritos. O desenrolar da historia é lento e fiquei com a impressão que alguns detalhes não se encaixaram no final?

Aline Navarro 30/03/2024

Arrastado
A ideia é boa, mas esse autor faz com que 10 páginas durem 5 horas de leitura. Nada acontece em 100 páginas. Se o livro tivesse 200 páginas a menos seria melhor.

Tatiane Vietmeier Engers 26/03/2024

Uma história cheia de mistérios e reviravoltas que prendem a atenção do início ao fim.
Aliás, não fazia ideia de qual seria o fim.

JAssica207 26/03/2024

Amei o livro. Li em dois dias por que nas minhas horas vagas não conseguia deixar de ler. Uma leitora super agradável, cheia de reviravoltas e plots , que me deixaram sedenta por mais e mais. Enfim,amei??

althmilly 26/03/2024

Caramba que livro f*** meu deus eu nunca li um livro que tem um plot triste como esse , do início ao fim o livro te prender que não dar vontade de largar e vc vai querer ler a qualquer hora . Gente esse livro é muito bem arquitetado é incrível que tudo vai se encaixando.
Esse livro desenvolve o que aconteceu no dia 30 de agosto de 1975 quando Nola Kellergan desaparece e o corpo dela só é encontrado depois de 33 anos. Harry Quebert o famoso autor de As origens do Mal que na época tinha um relacionamento com ela quando ela tinha 15 anos e ele 34 é um grande amigo de Marcus Goldman , eles se conheceram na faculdade onde Harry quebert dava aula e ensinava ele a escrever o seu livro . Quando o corpo de Nola é encontrado enterrada no jardim de Harry isso se torna o escândalo e aí começa um investigação onde Marcus Goldman terá a frente nessa investigação com o intuito de inocente seu amigo . O passado será revirado e segredos descobertos onde tudo parecia uma história "comum" de caso criminal tornará tudo menos só um caso criminal

Bruna Viana 24/03/2024

Reviravoltas
Gostaria de dar uma explícita comentada do que achei do livro, mas não quero dar spoilers a ninguém.
Então resumindo, tem mais reviravoltas do que eu gostaria, a história caminhou por uns lugares que pra mim não precisava, o final até que surpreendeu.
Sobre a Nola e o Harry, vou poupar meus comentários, mas saibam que eu não gosto por diversas razões.
Massss escrita é muito boa, o autor me prendeu do começo ao fim. Quero ler mais.

Gabi Graner 21/03/2024

É fofoca atrás de fofoca
Sensacional! Essa é a definição perfeita para esse livro.

"A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert" é o estilo de livro que oferece ao leitor muito mistério e reviravoltas a cada capítulo. Quando você pensa que a história está resolvida, vem mais uma bomba que muda o rumo de tudo.

O modo como Marcus vai descobrindo tudo sobre o que aconteceu com Harry, Nola e o outros personagens através de conversas com os moradores da cidade é super intrigante. É basicamente fofoca atrás de fofoca.

História bem desenvolvida e recheada de plots, com personagens bem descritos e escrita fluida. Leria mais 600 páginas sem nem perceber.

Ansiosa para mais leituras desse autor.

LuanGabs 20/03/2024

?O bom livro é aquele que lamentamos ter terminado.?

Sou incapaz de contar o tanto de reviravoltas, acontecimentos, incomodos, sensações que essa leitura provocou, principalmente em sua terceira parte.

A estrutura do livro é simplesmente seu grande trunfo. Flashbacks interessantes e dispostos na hora certa, com todos influenciando diretamente no plot e de forma alguma desnecessarios.

Personagens desenhados o suficiente pra te fazerem odiar todos e suspeitar de todos e ainda assim se surpreender com a resolução final.

Tudo é tão perfeitamente amarrado. Joel Dicker levanta bola pra tantas e tantas perguntas no decorrer do livro e faz questão de responder todas, o que traz uma sensação de satisfação tão incrivel ao finalizar a leitura.

Definitivamente acompanharei outros do autor. Que experiencia sensacional de thriller!!

gvnnrs 17/03/2024

Oficialmente fã do Dicker
Li O Enigma do Quarto 622 e já gostei de cara da escrita do autor, me lembrou o King pelo fato de escrever livros grandes mas ainda assim que te prendem na leitura, uma forma gostosa de escrever que te faz realmente criar um vínculos com a história e os personagens.

Aqui amei tudo! A escrita, o enredo, a construção, os personagens, as reviravoltas. Mesmo tendo imaginado a ligação e explicação de alguns personagens, foi incrível da mesma forma.

Estava com saudades de favoritar algo?

Ansiosa pelas próximas leituras de Joel Dicker!

cotrimelissa 17/03/2024

A "verdade" sobre o caso Harry Quebert
Li esse livro há mais ou menos um mês e me arrependo até hoje de ter insistido em terminar. Que livro horrivel. Muita enrolação. Ao decorrer do livro minha lista de suspeitos só aumentava e eu achei isso muito legal, mas chegou um ponto que nada fazia sentido.
O Marcus é um pessimo detetive e a "investigação" dele só atrapalhou a história.
Ele livro não merece uma resenha então vou resumir o que achei:
Uma perda de tempo.
O final não fez sentido nenhum e nada me fará pensar o contrário. Se quiser ler um livro do Joel Dicker, que não seja esse.
Não recomendo nem um pouco, fui ler com as expectativas lá em cima e me decepcionei muito.
Cami.Leal 19/03/2024minha estante
E uma bela passada de pano pra pedofilia

Tifi 16/03/2024

Terminei!!
A verdade sobre o caso Harry Quebert

Não sei como dar início nessa resenha, mas que livro!!
A forma como Joel (autor) não deixa uma longa solta nesse livro, é admirável. Sem criar desfechos absurdos só pra concluir de vez a história é de uma maestria e tanto. É uma história bem impactante, que aborda diversos temas da vida. Com muitos momento reflexivos, o autor consegue nos prender até a última página, com um desfecho incrível.
A forma como ocorre o desenrolar dos fatos, o desfecho, as informações!!! Simplesmente maravilhoso. Recomendo de coração, aos amantes de grandes reviravoltas e plot twist?s.
Com certeza absoluta irei pesquisar mais sobre Joel Dicker e suas outras obras.