A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Mariana 11/03/2021

"The face of a thousand nightmares and dreams"
Essa foi mais uma leitura que eu não havia planejado para esse ano e cá estamos. Levei apenas seis dias para finalizar, mesmo com o combo faculdade + estágio a todo vapor. Não me recordo da última vez que uma história me prendeu tanto, e sim, já entrou na minha lista de favoritos!

"We mortals no longer kept gods to worship, but if I had know their names, I would have prayed to them." - Capítulo 1.

"Old, this forest was ancient. And alive, in a way  that I couldn't describe but could only feel, deep in the marrow of my bones." - Capítulo 14.

"I wasn't faerie, but I was a part of this earth, and the earth was a part of me, and I would be content to dance upon it the rest of my life." - Capítulo 25.

Maria18724 07/03/2021

Não aguentei e tive que comprar a versão física e reler os livros logo que acabei acofas e a releitura foi mil vezes melhor do que a primeira leitura! Tem muuuuitos detalhes da história que ainda vai acontecer que a gente percebe enquanto está relendo e isso faz o universo ficar ainda mais mágico e cativante!

Thér (@gatonaestante) 02/03/2021

Eu sempre esqueço como esse primeiro TB é bom
Quer dizer, todo o início com o Tamlin é um saco, mas assim que a Feyre vai por sob a Montana TUDO MUDA.

Eu não consigo mais odiar as atitudes do Rhys nesse livro, nem as de ninguém na verdade. Eu amo a Feyre absurdamente por toda a força dela desde esse primeiro livro, mesmo que pelos motivos errados e eu sofri real de novo no fim.

Amo, amo, amo.

Florencia Hidalgo 24/02/2021

Li a trilogia ano passado, com o lançamento do novo livro, decidi reler essa série. Simplesmente perfeito, Sarah J. Maas arrasando nos livros delas. ?

Gustavo.Rocha 22/02/2021

Não há motivos para se ler essa obra.
Ficção é como um primeiro encontro, uma narrativa tem que cortejar e conquistar seu leitor, torna-se inebriante, invadir os sentidos e tornar difícil a tarefa de se desconectar, ainda mais quando falamos de universos fantásticos.

Seguindo essa analogia, Uma Corte de Espinhos e Rosas é o pior tipo de primeiro encontro que existe, o encontro medíocre, que pouco te eleva, e não é tão horrível para virar cômico.

A obra abre em um desenvolvimento extremamente lento, e continua nele até 70% da leitura, capítulos inteiros são facilmente esquecidos enquanto a autora repete as mesmas 5 frases de efeito, são incontáveis as vezes em que ela menciona a falta de habilidade para pintar da protagonista, e até mesmo utiliza a mesma descrição em duas cenas Hot.

Quando falamos de trama, essa é igualmente clichê, visualizamos os mesmos cenários até 70% da obra, observamos os mesmos personagens que pouco fazem para encantar o leitor e vemos constantemente os pontos de virada da obra sendo baseadas unicamente na burrice da protagonista.

Uma Corte De Espinhos e Rosas pouco faz valer o tempo de seu leitor, me peguei viajando em meio a leitura várias vezes, imaginando a quantidade de obras que poderiam estar lendo ao invés desta.

Além disso, a cenas de assédio têm uma explicação pífia e banal, que duram menos de um capítulo e ainda naturalizam o tal comportamento, uma ideia perigosa para se vender pro público alvo da obra.

Suportada apenas no hype da fanbase da franquia, que vende uma melhora na próxima obra, que tem 700 páginas, Sarah J Maas escreveu aqui um manual de como jogar deu tempo fora, vale mais ler rótulo de shampoo.

Rami 18/02/2021

Amor por essa série
Reli essa série depois de alguns anos e não tem como não se reapaixonar pelas personagens e pela trajetória da Feyre.
Como já havia lido, percebi tudo que estava nas entrelinhas e fiquei mais ansiosa pelo livro.de Nestha e Cassian.
E não tem como não sentir falta do inner circle. Uma vez que já está imerso nesse grupo, não tem como dar nota máxima para esse livro sabendo da maestria que Sarah Jamais escreveu a seguir.
Um ótimo livro introdutório e um livro que merece ser relido depois de sabermos todo o plot twist justamente porque o amor por essa série só tende a aumentar.

twoghtz 05/02/2021

That was the second time I read this book and for Jesus, Sarah J Maas is so perceptive. We have to read her books paying attention in every single details, the simple things are the most important and with we was not paying attention the plot is gonna kill your mind.

perfect, I love that woman and her intelligence

mary 23/01/2021

decepcionada
Primeiro de tudo, a escrita da Sarah J. Maas não me agradou nem um pouco. As 200 primeiras páginas do livro são maçantes e depois ela jogou uma enxurrada de informações e acontecimentos de uma vez só.

O que mais me incomodou foi o personagem Rhysand, que drogou e assediou a Feyre, mas a autora faz parecer que ele não é o vilão da história e já vi muita gente fazendo fanart dos dois juntos. Me senti muito desconfortável com tudo isso.

E como que a Feyre descobre que foi enganada pra quebrar a maldição da Amarantha e não tem reação nenhuma? Ela foi literalmente usada pelo Tamlim e ainda assim a primeira coisa que ela pensou foi em ir salvar ele... não faz sentido.

Além de tudo, me peguei várias vezes com vergonha alheia da protagonista, parece que a autora quis fazer uma mistura de Katniss e America e terminou numa personagem genérica.
lumybea 30/12/2021minha estante
concordo completamente amg

cecilia 22/01/2021

O plot twist desse livro me matou
Quando eu comecei a ler não estava esperando muita coisa, até porque sempre falaram que esse livro é lento e arrastado, mas eu achei muito pelo contrário. A leitura foi muito fluida e satisfatória, tão gostosinha de ler.
Eu gostei muito da protagonista, me identifiquei bastante com a Feyre em vários aspectos. E embora seja recém o primeiro livro e o Rhys não tenha tantas páginas, eu já to completamente apaixonada por ele (e pelo Lucien também).
No começo não gostei muito das irmãs da Feyre, mas depois acabei simpatizando mais com elas e espero ver mais das duas nos próximos livros.
O plot twist desse livro me surpreendeu tanto que até precisei de uma cadeira pra sentar, me concentrei tanto em só absorver as informações do que tavam acontecendo no momento que nem pensei em mais nada, então quanto as revelações chegaram eu fiquei ??
O final eu achei muito bom também, e tudo que levou até os acontecimentos do final. Embora teve uma coisa que eu achava que acontecia só no segundo livro. To doida pra saber o que vai acontecer em acomaf e saber mais dos personagens!

Nana 21/01/2021

let?s go home
Olha, em resumo bem resumido: SURTO ATRÁS DE SURTO. Eu sabia que ia gostar, sem nunca ter lido uma palavra da sinopse, eu sabia. Não sei porque demorei tanto. Amei cada palavra, a escrita da Sarah é super fluida, pega a atenção, bastante detalhes, os personagens super bem desenvolvidos, cada um com uma personalidade forte e senso de humor. Enfim, Feyre, Tamlin, Lucien, Rhys, vocês querem o mundo? Eu do!

may 16/01/2021

Tive que forçar ...
Li participando de uma leitura coletiva e confesso que inicialmente só continuei por essa razão. O início foi bemmm lento e não me dava vontade de continuar... muitos personagens fantasiosos que deixava difícil para essa pobre mente imaginar novas espécies, uma protagonista que me deixava louca ao aceitar certos desaforos (fissurada numa promessa sem sentido), outra abusada demais pro meu gosto e um que não decide se quer ser chato ou só sem objetivo mesmo, além de umas escolhas (ou falta delas) que não tinham pé nem cabeça - Sarinha explica - quase - tudo depois deixando as coisas encaixadas e eu fiquei como? ? ...

Comecei a gostar de verdade pra lá de 60% do livro, que foi quando a bomba caiu em cima da protagonista e de mim também, logo, foi quando realmente me dava tara de continuar a leitura por fora dos objetivos da lc. Essa humilde leitora admite sem vergonha alguma na cara que passou um pano gostoso pra certos personagens e se *fulano* algum dia errou, foi tentando acertar ?

A Sarah fez umas reviravoltas que eu não conseguir imaginar, nadinha, zero - e eu geralmente consigo -, e isso, juntamente com minha curiosidade doentia (me deu forças para passar da vasta lentidão), foi o essencial para continuar com a leitura; além, claro, de um personagem bad boy descrito do jeitinho certo pra me levar a loucura, pena que demorou tanto rsrs (um livro com hot, mesmo que fraquinho pra quem conhece o gênero, leva qualquer um - eu - ao ponto fraco ?).

A antagonista incialmente parece fodástica, rainha da manipulação e espionagem, só que quando a gente realmente a conhece (e estou usando essa palavra muito vagamente) ela me parece uma adolescente mimada e entediada que não decidiu ainda o pq faz o faz - ódio? Amor? Vingança? Chatis pq o boy não a quis? ??

Apesar do livro terminar de forma muito clichê, com a famosa inspiração divina que baixou na hora H, ele acaba sendo fechadinho para a trama maior que promete. Sinceramente não acho que começaria já o segundo da série se não fosse a lc, maaaas como entrei de coração, vou continuar amanhã mesmo. Já ouvi dizer que é agora que a loucura de verdade começa - e os hots se intensificam rsrs - será?!

Maria18724 15/01/2021

O livro tava muuuito lento no começo (foi ficar animado só lá pelo capítulo 25), toda vez que eu pegava pra ler sentia sono, mas na hora que começou a ação... UAU! tô surpresa que ainda tenha cabelo na minha cabeça pq eu achei q fosse arrancar todo o meu cabelo de puro nervosismo e curiosidade! não conseguia parar de ler!