A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Filipa9 15/08/2023

? Tudo o q amo sempre teve a tendência de ser tomado de mim.
Não gostei. Só continuei porque eu sou teimosa e não quero mais livros abandonados para a coleção.

Recuso-me a falar sobre a história, porque é uma merda. Muito chata, o meu primo de 3 anos já me contou histórias mais interessantes.

Em relação aos personagens e casal...:

? Feyre: Esperava bem mais dela, para mim é uma personagem MUITO RASA. Ela é chata, burra e a vida dela gira à volta do Tamlin

? Rhys: mau e misterioso, gosto desse tipo, ele me lembra um pouco o Cole Nash. Mas não conhecemos bem ele então não tenha uma opinião formulada, só sei que não gosto da maneira que ele trata a Feyre

? Tamlin: nada a dizer

? Tamlin e Feyre: casal sem sal, eles mal se conhecem e dizem que se amam. Tenham paciência

Concluindo... Essa coisa de "depois do primeiro livro melhora" não funciona comigo. Tem que ser bom desde o começo e este não é, como tal não irei continuar.

Clara 13/08/2023

Quero ler o próximo
Ansiosa para ver como será o desenvolvimento das personagens, o livro foi bem introdutório mas eu gostei do universo.

Heloisa.Damian 07/08/2023

ACOTAR
Foi relação de amor e ódio esse livro. eu amei mas demorou a me pegar no começo, mas amei o world building??? achei incrível, e foi uma intro pro ACOMAF maravilhosa ?

alvezzxl 06/08/2023

Hmmm por onde começar essa resenha?
acotar apesar de todos os erros, toda a falta de desenvolvimento e todas as falhas ainda é uma saga que tem todo o meu coração e todo o meu amor, e começar essa releitura trouxe de volta pra mim todo aquele sentimento que eu tive quando li pela primeira vez

ler esse livro de novo é perceber que certas coisas só são boas quando lemos pela segunda vez, e ele é uma dessas coisas. tantas coisinhas que você só nota e percebe quando vai reler e vê que só fazem sentido por que você sabe o que acontece kkkkkk todos os detalhezinhos da relação de feysand que tem desde o início e a gente só nota quando lê de novo é incrível

enfim, amo a feyre, amo meus feysand, odeio o tamlin igual uma boa pessoa sensata

estou me segurando muito pra ir logo reler acomaf (que é um dos meus livros favoritos da vida e que eu sei que vai mexer MUITO comigo quando eu reler)

Mili 01/08/2023

Caí nas graças do booktok
Ouvi tanta gente falando sobre esse livro que quis evitar ler kkk, mas achei uma promo muito boa e resolvi dar uma chance e agora estou 100% acotarzada, que delícia de leitura! Já estou me coçando pra ler os próximos

Thalita 06/07/2023

Demorei um pouquinho pra vir aqui escrever porque tava sem coragem hahaha É um livro muito hypado, por isso queria que o meu próprio hype passasse pra poder dizer o que achei de fato.

Vamos começar pelo o que eu menos gostei: A ENROLAÇÃO. Ele é um livro médio pra grande, mas diga-se de passagem que talvez ele diminuísse pela metade se a autora tirasse todas as descrições detalhadissimas dos cenários. Eu entendo que é fantasia e que é o estilo dela de escrever, mas tinha sim muita coisa desnecessária, eu conseguia imaginar perfeitamente tudo o que ela retratava com poucas palavras, pareciam quase com fillers. Por isso, demorei bastante pra engajar na leitura, seu começo foi bem lento, mas acredito que nos próximos isso não aconteça por já ter o universo apresentado.

No mais, uma história de tirar o fôlego e sem tantos clichês assim porque sempre tinha um monte de plot twist que me pegavam desprevenida. Cada personagem tem sua personalidade forte e achei isso maravilhoso, só algumas pontas que talvez tenham ficado soltas (tipo a explicação pro fato daquela cerimônia ridícula que o High Lord tinha que passar pra manter a terra fértil), mas acredito (e espero) que elas se amarrem nos próximos volumes.

Feyre rainha Amarantha nadinha KKKKKKKKKKKK (gostei do nome dela, btw, parece de deusa, que é o que ela se achava ser)

Editando aqui porque esqueci de dizer que ele arrebata os sentimentos, ok? Por volta de 70% era impossível parar de ler, só queria saber o que ia acontecerrrr. SOFRI BASTANTE e fui muito feliz também, gratidão Sarah

Lilly 02/07/2023

ADOREI ESTA PERFEIÇÃO
Este livro é incrível, eu adorei.
Achei a leitura em inglês um pouco mais difícil do que eu estava à espera, acredito que ajam livros mais fáceis de ler em inglês do que este mas assim que nos habituamos torna-se tudo mais fácil.
O início do livro é maioritariamente a introdução ao mundo e aos personagens especialmente a feyre a nossa querida humana principal.
Cheio de plots, mistérios, algumas lágrimas e romance este livro é muito bom para quem assim como eu gosta de um bom livro de fantasia.
Aconselho a TODA A GENTE e estou super ansiosa para ler o segundo, que pelo que me disseram é ainda melhor que este.

Man 15/06/2023

Já li milhares de vezes e nunca fica cansativo. O livro continua perfeito.
Depois dos 70% tem muita ação e o livro fica viciante.

Nicoly.Tonani 02/06/2023

Comecei a ler esperando o pior e talvez isso tenha ajudado, mas não achei tão ruim. É bem tranquilo de ler e a história não é muito enrolada, os personagens são fáceis de gostar. Algumas atitudes dos personagens me irritaram um pouco, mas no geral é um bom livro

K.mila 21/05/2023

Acho que eu li errado
Sabe aquela sensação de que um livro tem *tudo* pra ser seu livro favorito no mundo, mas você não está se conectando a fundo com o que você está lendo? Senti muito isso.

Esse mês minhas leituras não estão fluindo, então acho que é só por isso que não foi 5 estrelas para mim, porque se eu tivesse que dizer algo que não gostei no livro teria pouquíssimo a dizer. Com certeza vou continuar lendo os outros livros da série, espero que eu me conecte mais com eles.

Tatiane164 14/05/2023

Amo Acotar, já li em português a mais de um ano e agora reli em inglês pra treinar e que delícia reviver tudo!!

FlAvia 11/05/2023

Como é bom voltar para esse universo que me conquista a cada dia mais, me sinto em casa ?
Esse livro é uma releitura para mim e mesmo assim está sendo ótimo