A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Elaine 14/09/2022

A Bela e a Fera
A história foi inspirada, parcialmente, pelo conto A Bela e a Fera. O mundo que a autora criou é sensacional, com muita magia e personagens cativantes.
Demorei um pouco para engrenar na história (o início é um pouco parado), mas depois não consegui parar de ler.
Esse livro é ótimo e nem é o melhor da série.

Emiy0610 04/09/2022

Releitura
Relendo esse livro, dessa vez em inglês

Foi ele que me colocou de volta no mundo da leitura então resolvi ler ele novamente, só que em inglês pra treinar meu inglês

Não tem muito o que dizer, A Court of Thorns and Roses é definitivamente, para mim, o pior livro da Sarah J. Maas, mas é o início de um saga que tem meu coração a mais de um ano, gosto do livro e recomendo continuar porque melhora

tita 31/08/2022

meu primeiro contacto com a autora e gostei bastante! confesso que demorou para fluir mas acho que foi por estar lendo em inglês. espero que a continuidade da saga supere esse livro!

Jessica 27/08/2022

Não é nenhuma novidade que eu sou muito fácil de agradar, pega uma história de fantasia, joga um romance, um sistema de magia (apesar de que esse é bem bagunçado e não tem uma lógica), um vilão interessante e uma trama política, e pronto, eu tô feita na vida.
Dito isso, eu amei o livro.
Já sou mega fã da Sarah, e por acaso vou ler a primeira série que ela escreveu, por último.
Isso dá uma perspectiva interessante, porque eu já li as outras séries dela e ela claramente melhorou muito a qualidade da escrita e da construção de mundo!
Mas eu não acho que essa fica pra trás.
O difícil é ler já tendo TANTO spoiler, eu já sei tanta coisa dessa história que eu fico esperando acontecer as coisas e meio que tira um pouco da graça pra mim, queria não saber nada.
Mesmo assim a história me surpreendeu, eu não sabia da maior parte do plot (ainda bem) e eu fiquei bem impressionada com a capacidade dela de fazer disso uma releitura da bela e a fera, mas tão diferente e criativa, que a referência é mais sutil. Ela é muito inteligente pra amarrar as coisas e trazer twists que não dava pra prever.

Jin 12/08/2022

It was almost great that time when I still liked Tamlin
One of my least favorite books from the acotar series, if not the least...but I still love it somehow

Fabianne 01/08/2022

O belo e a fera
Para quem irá ler a obra em inglês, é preciso persistir no início, não pelo vocabulário, que apresenta algumas palavras do inglês arcaico ou até mesmo criadas para o livro, mas devido ao ritmo arrastado nas primeiras 100 páginas. Se vencer essas primeiras páginas ganhará como prêmio uma história fantástica.
Quando estava quase mandando o livro para o mundo da bandeirinha/abandonei; entrei em contanto com algumas leitores aqui, que me deram ótimas dicas. Como por exemplo: acompanhar o livro com o áudio book. Faz muita diferença principalmente com as palavras que não existem no dicionário.
Releitura do conto de fadas ?A bela e a fera? temos de uma lado, representando os humanos, a humilde, pobre, analfabeta e caçadora de 19 anos, Feyre, a fera. Do outro lado, representando os seres místicos e feéricos, a ostentação, riqueza, força e controle, o erudito Tamlim, o belo. A história gira em torno do mundo, completamente diferente, desses dois personagens.
Primeiro livro de uma sequência de 4 outros, tem um final bem resolvido. Se pretende ler só até aqui.
Minha intenção era ler só o primeiro, mas estou me contorcendo com o fato dela terminar o livro analfabeta, então lá vou eu ler o próximo, só para saber se ela é alfabetizada. Alguém me conta qual livro ela aprende a ler.

Kabizinha 23/07/2022

Enrolei, mas terminei
Eu demorei muito para terminar de ler esse livro e só consegui chegar até o meio na força do ódio.

Comentei isso com uma amiga minha, porque dos 60% do livro pra frente, simplesmente não há mais sossego, apenas dedo no K.U. e gritaria, e aí sim o livro começou a ficar interessante, e essa amiga me explicou que isso era um mal da autora mesmo.

A nota, eu dou completamente motivada pelos 40% finais porque antes disso, lia um capítulo para não querer tocar no livro mais tão cedo, enquanto mais pro final eu só não conseguia largar mais.

Tendo levado spoiler de que vai rolar merda nos próximos, já deixo registrado que tenho muito pano aqui em casa para passar pro Lucien (felizmente minha amiga falou que eu nem vou precisar de muito pra ele). Sério, o jeitão dele de piadinhas, trauma, problemas familiares... ai ai ai fora que é descrito como um grande de um gostoso!
Fabianne 24/07/2022minha estante
Depois de 60% ele fica bom? Vou chorar.
Menina tem muito inglês arcaico. E outras palavras que nem eu nem o dicionário conhece

Fabianne 24/07/2022minha estante
A história está arrastada demais ....mas vai ficar bom né?

Kabizinha 24/07/2022minha estante
Fabianne, pra você ter uma ideia, tem um canal no youtube que interpreta cenas dos livros da série, fiquei com vontade de ler por causa do canal. E tem uma cena que de tão lento que é o livro achava que era de outros livros, mas era desse mesmo. De um ponto pra frente parece até outro livro huahuahua

Fabianne 24/07/2022minha estante
Que canal é esse? Quero ver kkkkk

Fabianne 24/07/2022minha estante
Depois que li sua resenha animei um pouco mais.

Fabianne 24/07/2022minha estante
Vou te seguir para acompanhar suas resenhas

Adorei

Brenda 27/06/2022

Boa leitura
Esse livro é uma espécie de releitura de A Bela e Fera e isso me surpreendeu de uma maneira agradável.
Comecei a ler única e exclusivamente porque me apaixonei pelas outras sagas da Sarah e precisava saber quem era a famosa Feyre.
É uma leitura gostosa, uma introdução boa para esse outro universo.

dani lady 23/06/2022

Releitura
A releitura realmente foi melhor que a primeira leitura. Fiz 56 anotações, todas fazendo alusão ao desenvolvimento dos personagens que acontecem nos livros seguintes.
Feyre, a personagem que me traz tanta paz e identificação. Ela sempre vai ter um lugar especial no meu coração, por tudo que ela sobreviveu e pela força dela. Pra mim, ela fez valer a pena cada página descritiva demais, maçante demais ou sem eventos substanciais.
Não posso falar mais, se não vou dar spoiler dos outros livros :)

Clarice 21/06/2022

Apaixonei de primeira
O primeiro livro dessa saga me prendeu. Os personagens, o enredo e toda a riqueza de detalhes e imagens que a Sarah consegue trazer com palavras é surreal. Quero ler todos!

Naira.Cirino 16/06/2022

Re-reading It in English
I have just read the Portuguese translation, BUT was told in a forum the English version has some interesting nuances, and INDEED. Sometimes the translation fails and turns "amusement" into "interest" and things like that, changing the tone completely.

Thailinne 12/06/2022

A court of thorn and roses
A história é boa. Senti que correu um pouco no meio e parece que não dá muito tempo de entender alguns sentimentos, mas não deixa a leitura ruim. O final é um pouco fraco, mas mesmo assim, valeu a leitura.

esther 04/06/2022

A Court of Thorns and Roses
Fui ler pelo hype e me decepcionei! O romance do Tamlin com a Feyre não achei química sendo bem sincera, as tarefas da Amarantha me lembrou o torneio tribruxo? A reposta do enigma foi fácil pra mim (a resposta era simplesmente amor). E as ações da Amarantha simplesmente prejudicava ela mesma. Vou ir ler o segundo porque falam que pisa nesse