A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Hellen Cult 15/04/2023

5 estrelas, pois a experiência foi maravilhosa
Não superei a voz do Rhys mandando o Tamlin implorar ?
Monique150 16/04/2023minha estante
Amoooo ??

Gabrielle 01/04/2023

Releitura
Só pra não esquecer porque logo mais vem o 3 livro de ccity e eu to ansiosa demais
ler essa série de novo já com corte de chamas prateadas me fez perceber vaaaaaarias coisinhas e uma delas é que a nestha tem um lugarzinho no meu coração sempre!

ines 19/03/2023

Estou em choque, tudo neste livro me deixou de boca aberta
por algum motivo, antes de começar o livro, eu achava que não ia gostar mas agora depois de ler eu arrependo-me de não ter lido o livro mais cedo
aconteceu tanta coisa no fim ainda nem acredito, o final da Feyre com o Rhys foi tão estranho, a forma como ele foi embora
ansiosa para ler o próximo

Anne Balbueno 12/03/2023

Uma fantasia pra ninguém botar defeito
Apesar de ter um começo lento, a leitura me prendeu muito! Personagens legais e a inspiração me pegou muito.

Fiquei com vontade de ler a série toda depois disso

Marie 12/03/2023

Esse livro ? ??? tudo pra mim
Nenhum livro supera esse
Não tem como cara, eu amo esse universo e amo esses personagens ??
Mesmo que eu leia ele mil vezes ainda vai ser uma aventura cada uma delas ?
E ler ele em inglês foi um grande desafio pois até em PtBr ele já era meio complicado, tive que alternar entre a versão em português e a em inglês pra entender algumas palavras e expressões, mas mesmo assim ainda fiquei totalmente encantada com esse universo, como se tivesse lendo pela primeira vez

saraulima 13/02/2023

“I threw myself into that fire, threw myself into it, into him, and let myself burn.” – Feyre

Feyre está caçando no meio da floresta para manter viva sua inútil – e põe inútil nisso – família faminta.
Um encontro casual com um lobo - que não era inteiramente um lobo - deixa Feyre no lado errado de um antigo tratado.
Ela é forçada a ir para o reino das fadas para viver os anos restantes de sua vida humana - sem amigos, sem família e sem liberdade – como punição por ter matado o lobo, que na verdade era uma fada.

“Has anyone ever taken care of you?” he asked quietly.
“No.” I’d long since stopped feeling sorry for myself about it.

No início, ela não consegue pensar em nada além de escapar. Lentamente (mas seguramente), ela é levada para o reino das fadas - em sua magia e intriga, em seu perigo e desespero, e em sua maravilha e glória.

“Spring, Summer, Autumn, Winter, Dawn, Day, and Night,” it mused, as if I hadn’t even answered. “The seven Courts of Prythian, each ruled by a High Lord, all of them deadly in their own way. They are not merely powerful—they are Power.”

Feyre pousa na corte da Primavera - que está sob uma maldição de máscaras por quase cinquenta anos. A corte está sendo atacada por todos os tipos de criaturas terríveis e há uma praga na terra. Esta praga em breve chegará ao reino humano - ameaçando todos os que Feyre ama.

A primeira metade é uma droga, mas continue lendo. Não há como contornar isso. Da página 1 até cerca de 200, Feyre é irritante e obstinada, um total pé no saco. Quase abaixei este livro meia dúzia de vezes.

MAS, havia algo sobre isso que me manteve interessada.

E GRAÇAS A DEUS POR ISSO.

Porque wow. Sério, wow.

No meio do livro, as coisas mudaram magnificamente. Era como um livro totalmente novo. Sarah J Maas é uma coisinha tortuosa.
De repente, todos os buracos na trama, as ações absurdas de seus captores de fadas (Tamlin e Lucien) e a completa idiotice de Feyre viraram em suas cabeças.

Tudo faz sentido agora. Eu literalmente não poderia deixar isso de lado.

Embora, e talvez seja só eu, mas a ligação entre Tamlin-Feyre parecia um pouco apressado/forçado. Suas constantes declarações de amor realmente me fizeram questionar o relacionamento deles.
No geral, estou surpreso com o esforço que Sarah J. Maas fez para construir esta história.

Então, se você perceber tudo isso e simplesmente não estiver sentindo - continue lendo - confie em mim!

“Don't feel bad for one moment about doing what brings you joy.”

Julia 12/02/2023

Que fofos
Amei!!!! Tinha muito tempo que não achava uma coleção que me interessasse assim. O desenvolvimento da personagem principal foi muito bom, e também gostei de como ela narra a história. Tô até com medo de ler os outros livros, porque a história foi tão boa que eu tenho certeza que um dos melhores personagens vai morrer.
LeocAdio 12/02/2023minha estante
to chocada de vc ter gostado

Nathaliafguedes 03/02/2023

So pra completar o desafio de leitura
Humana fadada e ir viver nesse mundo mágico que está em perigo. Ela vai fazer o possível e o impossível pra salvar quem ela ama.

Cecilia Campos 18/01/2023

Confesso que achei a Freyre um pouco burrinha e em vários momentos fiquei com vontade de bater nela pelo livro. Mas até que achei o final bem interessante e estou ansiosa para ver como a relação dela com o Rhys vai se desenrolar.

Diana.Isabel 10/12/2022

Tenho pena de ter lido grande parte do livro durante uma ressaca literária. Mas mesmo assim adorei o que dificultou a leitura foi por eu me ter apegado tanto à Feyre foi a primeira vez que li um livro em que a personagem principal feminina não é um fantasma na história ela é forte e muito bem desenvolvida.

Raissa594 15/11/2022

Achei um livro de fantasia bem bom até, não esperava as viradas no enredo que teve, mas não é um livro que eu releria.

Não posso opinar muito no romancezinho porque eu levei muito spoiler enquanto pesquisa por fanarts, mas num geral é bom.

Cleo 27/10/2022

Stupid human
I didn't loved it, the beginning it's just so weak. But I felt in love with Tamlin, and I admit that I like ferye too. The plot it's ok, but the end it's just not.