A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Ana 12/12/2021

Eu amo TANTO esse universo que a sjm criou, relendo então, eu vejo cada detalhe que deixei de fora na primeira vez.

alex 07/12/2021

a escrita é? ok, não tem nada excepcional. a autora tem muitas coisas a contar e não soube organizar isso. eu senti como se estivesse absorvendo informações inúteis o tempo inteiro. algumas descrições são só insuportavelmente longas e demorou MUITO para começar a ficar ?interessante? (e quando chegou tudo avançou inesperadamente rápido).

eu não entendi por que houveram inúmeras explicações do mesmo tema: nenhum leitor é estúpido e não é necessário que expliquem detalhe por detalhe e desvendem o mistério por ele. tudo foi explicado através de um monólogo longo de um personagem e eu gostaria de ter entendido e descoberto sozinho em vez de ler um artigo da wikipedia regurgitado.

a narrativa em si não é criativa e nem um pouco agradável. inclusive a protagonista nem tem personalidade e também é entediante. a antagonista é o estereótipo de um vilão em sua mais pura essência e faz coisas sem sentido algum. o romance é sem graça e ridiculamente tosco.

o enigma foi doloroso de tão ruim.

Ninha 31/10/2021

Um livro com um bom começo p uma saga que promete, porém...
Começa a história com a humana Feyre Archeron, que caça por necessidade pela floresta. Ela vive num mundo dividido por féericos ( High Fae, p quem leu em inglês como eu) e humanos, que construíram uma barreira e um acordo depois de uma guerra que aconteceu entre ambos lados.

Pela sinopse já dá p saber oq acontece, ela mata um lobo que na verdade é um féerico e é levada por um outro féerico, Tamlin, para cumprir sua sentença, que ao invés da morte foi morar em Prythian pelo resto dos seus dias de vida.

Depois desse acontecimento o livro fica bastante paradinho, o Tamlin meio distante e tentando deixar a Feyre protegida na mansão já que tem muitas criaturas e feericos que poderiam matá-la só por ser humana.

Ela começa a perceber que o Tamlin não é tão "mal" assim e começa a lentamente se apaixonar por ele, bem lentamente mesmo já que só tem um beijo lá p 60% do livro. Mas no começo do livro todo mundo, inclusive o próprio Tamlin e o Lucien, zoa dela por ser humana, os féericos se acham muito superiores, porém depois eles começam a compreender melhor.

Sobre a amizade do Lucien e da Feyre, no começo foi muito de eles ficarem soltando charadinha um para o outro, mas depois deu p entender o laço de amizade que eles tinham, o Lucien fez até mais pela Feyre do que o próprio "amor" dela, no final isso fica claro.

No começo eu estava achando o relacionamento deles mt lindo, tem mts cenas bonitas entre os dois. Porém, depois meu encanto pelo Tamlin foi decaindo bastante pelos acontecimentos finais, achei ele muito tipo "não fede nem cheira", meio sei lá, estranho. Já percebo que tem alguma coisa de errado ali. Tem algumas situações no livro que ele simplesmente deixa ela se lascar e é isso, não luta por ela, deixa todo o trabalho duro p ela. P mim o ápice foi quando um beijo deles ocorreu depois que ela bebeu muito e ele estava sóbrio, fiquei super c raiva dele e da Feyre também, ela faz piadinha sobre no dia seguinte e é isso, como se nada tivesse acontecido e seguisse apaixonada. É literalmente como se ela estivesse tão apaixonada que não ligasse. Nunca senti muita química entre os dois mas fui seguindo.

A Feyre é uma protagonista que admiro MUITO, ela ao mesmo tempo que fica meio perdida, é uma personagem forte mas que tem seus momentos de fraqueza. Geralmente os livros que deixam a protagonista mais badass botam ela como tipo uma pessoa que não chora, alguém que não sente medo, e isso é totalmente irreal.

Eu senti todas as agonias da Feyre do livro como se eu fosse a própria protagonista, e muito disso se deve à escrita da Sarah J Maas que é muito boa. Desde nova ela aprendeu a caçar para alimentar a família, e ela é a MAIS NOVA das três irmãs. Por ela fazer tudo por quem ela ama, acaba sendo bastante manipulada, como própria Nesta fala " Você iria até o fim do mundo pelo seu High Lord" e isso se aplica a todas as pessoas q ela se importa.

Mesmo que tenham furos, eu gostei muito da fantasia desse livro, como as cortes são divididas, de ter High Lords para cada uma. É uma ambientação de fantasia que nunca li antes e fiquei encantada. As histórias por trás do que aconteceu na guerra aos poucos vão surgindo e é muito interessante. Me prendeu MUITO.

As coisas realmente começam a acontecer p metade do livro até o fi.mnal. A Feyre começa a perceber que tem algo muito errado acontecendo em Prythian que não querem que ela saiba. Aos poucos ela começa a encaixar as peças e ir tentar ajudar mesmo sendo uma mera humana.

Ela conhece também o Rhysand, que acho q o intuito dele nesse livro é de ser um vilão mas ao mesmo tempo não. Ele tem atitudes muito questionáveis mas pelos motivos certos (?), fiquei morrendo de raiva dele em diversos momentos ( tipo quando ele droga ela!!!!) mas depois ele agia como se se importasse com a Feyre, por isso fiquei mt confusa de como enxergar o personagem. Mas de fato ele é bem mais interessante que o próprio Tamlin, mas faz muito mais coisas erradas que não dá p ignorar. Espero que no próximo seja mais explorado isso, me falaram que sim vai ser explicado o comportamento dele.

( obs: n estou passando pano ok? )

A grande vilã do livro na verdade é muito da fraca, ela tem todo aquele controle sobre os High Lords, mas foi muito burra. Já me falaram que os vilões de acotar são extremamente fracos, então nem vou mais criar expectativa p os outros livros em relação a isso. Porém, se o objetivo foi me causar raiva, sim essa vilã me causou raiva, ela é toda debochada e realmente acha que todos têm que se curvar diante dela, me deu nojo.

O final é um pouco previsível mas eu fiquei muito empolgada quando começou a se aproximar do fim, achei que ia ter uma revira-volta tremenda mas foi só isso mesmo.

Eu recomendo acotar, porém se você sofrer com gatilhos de abuso e etc, repense um pouco. Ah, e tenha em conta que é um livro de ROMANCE com fantasia de fundo, se tá esperando que seja um livro totalmente bem desenvolvido em relação à fantasia e que não tenha nenhum furo, pode esquecer kkk.

Amanda.Tavares 12/10/2021

É tipo A Bela e a Fera até virar Jogos Mortais... não é nem de longe a melhor coisa que já li e não entendo o hype todo, mas vamos ao próximo.

Pam 25/09/2021

Disappointing, could be better
Even tho the Idea is interesting, a lot of moments are uncomfortable. The main couple have no romance or chemistry. Most characters are hateable. Plus the story is full of loopholes.

Helô 20/09/2021

Lento e cheio de gatilhos
Essa é a segunda vez que eu leio esse livro e dessa vez eu notei várias coisas que não tinha percebido na primeira vez. Vááários gatilhos.
É beeem lento, só perto do fim que a história acelera um pouco.

Mari.Brombatti 19/09/2021

Já tinha lido em português então consegui prestar mais atenção aos detalhes e entender algumas referências que só fazem sentido a partir do segundo livro.
Apesar de várias palavras que eu tive que pesquisar pra entender a descrição das cenas achei a leitura relativamente fácil.

Mari 07/09/2021

Coração de pedra
Eu estava com muito medo de ler esse livro pq vi muita gente falando bem dele e estava com medo de me decepcionar. FELIZMENTE, eu amei demais e já quero ler o próximo.

"Be glad of your human heart, Feyre. Pity those who don't feel anything at all."

Maria5167 30/08/2021

Só o contexto necessário pros próximos livros da saga
Em algum momento da história notei que tem umas vibes MUITO A BELA E A FERA, por N motivos, não o bastante pra parecer uma releitura mas o suficiente pra se sentir uma inspiração de leve. É um livro bom mas os personagens em geral me irritam um teco e o final podia ter sido melhor honestamente, ficou meio previsível.
?? Lucien, o mais sincero e divertido daquela baderna toda até ******* virar a casaca.

Maiouy 28/08/2021

Não achei tudo isso q as pessoas falam, mas acho q foi pq coloquei muita expectativas e acabei me decepcionando um pouco, tava lendo meio arrastado pq quase não tinha nenhuma emoção só para o final q começaram a aparecer mais coisas. Adorei o Rhys e tudo o q ele fez pela Feyre, gostei muito tbm do jeito do Lucien.
Moni 28/08/2021minha estante
O primeiro realmente não é o melhor de todos mas, tirando o spinoff, os outros 3 são maravilhosos

Aura 11/08/2021

Uma palavra que define o livro: entediante
Na primeira vez que li Corte de Espinhos e Rosas, não me lembro porquê, eu adorei. Simplesmente fiquei viciada no livro e terminei logo no dia (ou no seguinte) em que comecei a ler.

Por ser releitura não sei se prejudicou um pouco a experiência, pq eu meio q sabia já o que ia acontecer. Enfim, eu não me senti emocionada e nem "ansiosa" pra saber o que ia acontecer no final, foi tudo tão arrastado e sem graça que nem sei o que eu vi no livro na primeira vez que li ele. Nem depois que o tal Rhysand da Silva apareceu melhorou, e nem vou comentar das cenas Sob a Montanha porque todo mundo já tá familiarizado com essa polêmica.

Vou ler a continuação porque tenho interesse em ler o livro da Nestha. Me disseram que o segundo é melhor, como eu não me lembro direito desse, vou confiar no julgamento dos outros e ler Névoa e Fúria, espero não me decepcionar tanto quanto me decepcionei com esse.

Mafalda 08/08/2021

A Court of Thrones and Roses- Sarah J. Mass
Para ser sincera estava com medo de ler este livros devido às opiniões adversas deste livro. Fui completamente rendida á história e aos personagens. Sem dúvida um dos melhores livros de fantasia !!!

lulu 05/08/2021

ACOTAR
Esse primeiro livro é bem medíocre, mesmo tendo acontecimentos consideráveis a história não prende muito. O começo parece prometer, mas a promessa não chega, a maioria dos plots e climax são previsíveis, mas a parte final, mesmo não me surpreendendo, me deixou com bastante curiosidade para continuar (principalmente por causa do Rhysand).
Se não me contassem, prometessem, que os próximos livros são bem melhores e que vale a pena passar por esse, eu teria largado ele antes da metade. (E sim, os próximos livros da série são MUITO melhores)