A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Natália | @tracandolivros 04/08/2021

A Court of Thorns and Roses
E a releitura deixou a desejar. Eu amei quando li em 2016 e reler esse livro foi uma provação, além de me mostrar o quanto eu amadureci nesse tempo. Como eu odiei todo mundo, o síndrome de Estocolmo, o abuso todo em cima da Feyre. E o final com os jogos é levemente brochante

@estante.ju 03/08/2021

Feyre é uma protagonista incrível!
Gostei bastante da leitura desse livro, comecei ele sem nenhum tipo de expectativas e foi uma surpresa bem positiva. Teve sim alguns pontos fracos e arrastados na história, mas achei bom o desenvolvimento dos personagens e de toda ambientação do universo.

Achei o personagem do Tamlim aquele famoso ?não fede nem cheira? e terminei a história tentando entender realmente qual seria o papel dele porque sinceramente falhou em diversos momentos.

Amei conhecer o Rhys, já sabia que muitas pessoas gostavam dele e adorei sua introdução na história! Com expectativas na continuação ?

Pensei muito em qual nota dar e realmente acho que ficou ali em 3.5/4.0! Se não fosse pelo protagonismo incrível da Feyre essa nota seria menor, sem dúvidas hahahaha ela me cativou demais e tem potencial para ser uma das minhas favoritas futuramente, amei!

Flora 27/07/2021

Tadinha da Feyre ?????
Eu li acotar já esperando que eu não gostaria mas eu achei que seria um livro que eu não gostaria por ser patético e besta mas eu odiei por muitos outros motivos.
O primeiro é que é muito pedante de ler, a história é arrastada e lenta. O que me deixou muito triste por que a autora tinha boas ideias mas a lentidão foi um grande desperdício de talento.
Segundo: uma das coisas que mais me interessava em ler era saber que era uma releitura de a bela e a fera e realmente foi interessante vez as ligações com a história da Disney. Mas parando pra pensar faz sentido adaptar uma história como a de a bela e a fera (que apesar de eu amar só é aceitável pq foi lançada nos anos 90 onde tanto absurdo era lançado que uma menina se apaixonando por uma fera que a fez de prisioneira era o de menos) em uma história contemporânea e com uma profundidade maior? Eu acho que não foi muito legal.
Terceiro: a Feyre é uma coitadinha. Eu não acho que ela seja a protagonista dramática ou se faça de coitada mas ela é uma coitadinha. A família dela é péssima, todo mundo em volta dela é péssimo, os interesses românticos dela são péssimos, a vida dela é toda péssima e a coitada não tem um segundo de felicidade.
A Feyre é o tipo de personagem que resolveria 99% dos seus problemas se ela soubesse virar para as pessoas e falar problema seu. Sério ela se mete em tanta coisa pra ajudar os outros com coisa que simplesmente não é problema dela
O quarto e último foi realmente o que eu esperava: esse livro é tosco e patético. A autora se aproveitou do fato que ela tava fazendo um livro inspirado em um desenho animado pra criar uma vila de desenho animado daquelas que que amarra a mocinha e conta todo o plano maligno pra mocinha enquanto da uma risada de bruxa. As vezes ela também tem uma vibe cebolinha e seus planos infalíveis (com todo respeito ao cebolinha).
E assim pior que o livro ser entediante nas partes lentas é quando ele fica entediante na parte mais importante. Sério era o clímax do livro, vários plot twists e parecia tortura pscicológica de tão entediante que foi.
E aparentemente o próximo livro vai ser um triângulo amoroso entre o abusivo e o abusador. Vamos ver como a coitadinha da Feyre vai resolver essa decisão muito difícil (na verdade eu não vou ver nada pq me recuso a ler outro livro disso aqui)
vico.will 27/07/2021minha estante
perfeita sem comentários

Lee 15/07/2021

"Te amo...com espinhos e tudo"
Uma coisa meio Bela e a Fera.
Algumas coisa foram pouco descritas e explicadas.
Gostei dos personagens, o Lucien no início era muito legal, e eu gostava bastante do Tamlin, mas depois ele ficou ensosso.
Rhys, te adoro.
No geral, eu gostei.

isadorasx 02/07/2021

no começo eu não tava curtindo muito, achei bem parado e parecia que nada ia pra frente, muita enrolação. as coisas começam a acontecer pra valer só depois de 60% do livro, e aí melhora demais, dá vontade de não parar de ler. enfim, o livro fica bom lá pro final, e como eu tenho memória curta vou fingir que o começo (mais da metade do livro) chato não aconteceu e falar que gostei da leitura.

marsclarediaz 27/06/2021

Esse livro não tem cabimento nenhum.
Já avisando, vai ter alguns spoilers e tudo que eu escrever aqui é baseado no primeiro livro da saga e na MINHA leitura dele. Leiam e formem sua própria opinião antes de qualquer coisa, pois essa crítica está sendo feita com muito ódio e desprezo.

Comecei esse livro por um motivo, dar uma chance para uma história famosinha que eu já esperava não gostar, e surpresa: Odiei. Prometo para vocês que eu tentei dar uma chance, mas de início notei que a escrita da autora não era para mim, além de descrever tudo detalhadamente, é uma escrita muito repetitiva, sem coerência e chata. Diferente da escrita da Victoria Aveyard, que mesmo detalhada me prendeu devido ao desenvolvimento, em ACOTAR não existe desenvolvimento, seja de personagem, de plot, de universo, de relacionamento, enfim, absolutamente tudo é detalhado, mas nunca da forma necessária. Me diz quem descreve a cor da p*rra da neve?

Outro erro profundo da Sarah J. Maas é a falta de consistência dentro da narrativa, tanto a personalidade da Feyre quanto as motivações dela mudam a cada capítulo, sem contar as atitudes dos outros personagens que não fecham de jeito nenhum entre as páginas. A garota odeia as fadinhas lá, tem um casinho mal resolvido com um menino da vila dela, porém depois de dois dias na Spring Court ela esquece de tudo isso e vira amiguinha do Lucien e do Tamlin como se fosse N-A-D-A. Qual o sentido disso? Francamente, não sei como esse livro prendeu vocês o suficiente para lerem a continuação, eu só quero rasgar meus olhos e esquecer que li, porque isso destruiu minha sanidade mental e não de uma forma boa.

Agora vamos ao plot, uma grande m*rda. Do nada, depois de TRINTA E DOIS CAPÍTULOS em que a Feyre não teve interesse nenhum em saber sobre quem era o problema da besta dela, após a idiota ser mandada para casa e magicamente se resolver com a família (Calma, eu já falo deles), que ela esqueceu pela maioria desses capítulos, a garota manda um "Ai mas eu amo ele, preciso ajudá-lo!". Ok, vai lá otária que não tem poder nenhum, não faz a mínima ideia do que tá rolando e acha que vai salvar o mundo. E surpresa, como nada foi desenvolvido temos o total de um capítulo com DOZE PÁGINAS em que uma personagem descreve a história da vilã inteira e o início do plot como um baita despejo de informação, que aliás, também não tem coesão. Vilã essa que é tão pau no c* que me fez ficar feliz de ler e se tornou a única personagem que eu gostei no final de tudo isso.

Não vou entrar em detalhes do plot final porque é ridículo, mal feito, e mal resolvido. Fiquei rindo enquanto lia de tão engraçado que chega a ser, acabou como uma historinha para criança dormir e uma horrível versão de ?A Bela e a Fera?. Também, eu entendo que tem continuação e que as pontas soltas podem ser resolvidas em ACOMAF, mas caralh* se a família dela era tão importante, por que eles foram esquecidos pela maioria desse livro? O que o relacionamento dela com o tal do Isaac, citado três vezes e esquecido, afeta na narrativa? Qual o sentido dela desprezar os humanos por terem sido negligentes com a família dela e começar a gostar das fadas no meio do livro? Quando ela viu algum motivo para deixar de ter ódio pelas criatura mágica lá? Sem cabimento nenhum.

Meia estrela pelo tanto que eu ri desse livro, foi uma leitura cômica para mim, sem ironia. Toda vez que alguém rosnava, ronronava ou rugia, eu me mijava de rir. A parte da mordida então, meu deus eu gargalhava, passei mal. O meme que mais me descreveu nessa leitura foi ?Para de rir, vó?. Isso foi tão ridículo que nem espaço para falar dos personagens sobrou, então me sigam no twitter para ver eu comentando sobre eles. Ruim, horrível, desnecessário, tudo de ruim nesse mundo se encontra em ACOTAR.

aelinlantsov_ 26/06/2021

Resenha - Corte de Espinhos e Rosas
Finalmente comecei a famosa saga Acotar da minha amada Sarah ?
Confesso estar apreensiva por ter amigas que odiaram, mas digo com muito prazer que estou apaixonada por mais um universo dessa autora maravilhosa!!
Os cenários e personagens continuaram com a riqueza de detalhes, apenas senti falta de compreender um pouco do pensamento de todos os personagens, por este ser um livro em primeira pessoa (diferente das outras obras da Sarah).
Universo incrível, personagens apaixonantes e complexos ??
Correndo para começar o próximo ?

Lais 22/06/2021

Maravilhosa a releitura
Reler esse livro foi extremamente gratificante. Você se descobre analisando itens que passaram despercebidos, analisando situações com um novo olhar e relembrando coisas que tinha esquecido. Amei demais

Zoé 14/06/2021

Vou confiar em minha amiga porque gente sempre deveriam?????
Vou começar essa resenha dizendo que eu nunca imagino Feyre ser a menor da família. Na minha inteira leitura, sempre esqueci. Porque como será possível, após tudo que ela faz, que achamos que ela deve ser protegida???

ACOTAR, o primeiro livro da série, é um bom livro. Já li da autora Crescent City e gostei MUITO. Então pensei que esse deveria atingir minhas expectativas. Acho que o "plot twist" (porque não é realmente um na verdade) era talvez um pouco fácil. Não vou dizer o que é, claro, mas podem imaginar.

Então para o segundo livro, eu vou confiar em minha amiga e em minha autora preferida pra ver onde todo isso vai. E acho que eu vou gostar!
Lynnda 14/06/2021minha estante
na minha opinião, CCity é o melhor livro da autora, mas acotar vale a pena continuar, os plots não são tão bons quanto.. Acotar e Tog são muito previsíveis em questão de plot,

Zoé 14/06/2021minha estante
Ah tá, obrigada pela resposta!

heymimis 04/06/2021

Livros de fantasia supremacy
Só não dei 5 estrelas porque até mais ou menos a metade não acontece muita coisa, mas depois fica muito bom. Como eu amo livros de fantasia, meu deus!
Não desistam no começo, leiam!!

Miauzitchas 19/05/2021

Minha experiência lendo esse livro em inglês ????
? Fiquei com medo de ter muita dificuldade por ser um livro de fantasia, e minha dica é: escolham livros que vocês já leram em português! Facilitou bastante pra mim
? A Sarah conseguiu - novamente - me prender nessa história, e a experiência de releitura foi maravilhosa! Tive dificuldade apenas nas partes muito descritivas de ambientes, nessas horas eu tive que consultar a versão traduzida para entender algumas palavras específicas
? No mais, tudo incrível! Vou trazer um post mais detalhado no bookstagram ??

Alice.Lovato 05/05/2021

A Court of Thorns and Roses
Foi muito bom ler de novo!! Coisas que tu não percebe na primeira vez que tu le, na segunda fica muito perceptível e isso é muito legal de analisar. E é incrível como o Lucien mudou desse livro até ACOWAR.

Marina 25/04/2021

Li o primeiro capítulo achando a narrativa meio lento, mas assim que terminei essas primeiras páginas o ritmo não me incomodou mais. Adorei os personagens, meu coraçãozinho foi amassado, maleado e movido por todos eles. Uma adaptação deliciosa de ler de A Bela e a Fera que eu recomendo pra quem está interrassado em um romance de fantasia. Lá vou eu ler o segundo livro!