O Jogo Infinito

Resenhas - O Jogo Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

LeRoux 08/01/2015

Não é um Maze Runner
Comprei o livro esperando a mesma qualidade e desenvolvimento cativante que Dashner teve na série do Maze Runner, mas não obtive isso. O livro é legalzinho, leitura fácil, não memorável.
lucianav 25/01/2015minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa!

GustavoSaboia 18/04/2022

Boa distração
É um livro rapidinho de ler, com capítulos curtos e uma narrativa muito fácil. É uma boa distração, mas é mais isso mesmo: distração.

O autor coloca ação demais em todos os capítulos e peca em desenvolver a história, tem alguns pontos que parecem mal explicados ou mirabolantes demais. O final é surpreendente e amarra bem os pontos da história, mas não senti tanto o impacto pela falta de construção para levar até ali, pareceu meio do nada. Vou continuar a série!

danielrgs 24/05/2021

Fraco
Achei fraco e meio chato. O personagem principal é insuportável. Os amigos dele tem pouco carisma e pouca diferenciação e não são explorados bem. Achei o universo criado pouco cativante e, às vezes, sem sentido. O vilão parece chato e sem um real perigo de sua presença. O plot twist final foi sem nenhuma pista e sinceramente, achei ruim. Enfim, é um livro que não me da muita vontade de falar sobre, esquecível e que não me faz querer ler as continuações para concluir a história.

João 23/07/2016

Salvo nas últimas páginas
Esse livro ganhou uma estrela a mais quando faltavam cinco páginas pra acabar, tudo por causa do que talvez seja uma das melhores e mais inesperadas reviravoltas que eu já li. Se surpreender está cada vez mais difícil hoje em dia, e isso - junto com o efeito *se debate na cama com as revelações finais depois de centenas de páginas apáticas* - deve ser valorizado.

Antes disso, contudo, apesar de nada extremamente errado com a narrativa, a trama parece totalmente sem propósito. O nome "o jogo infinito" vem a calhar, porque as personagens passam por um monte de tarefas que parecem infinitas de ler, que não tem uma razão plausível de estar ali e não levam a lugar algum. Bem no estilo *surge desafio - personagens sofrem, mas resolvem - seguem em frente com a jornada* Rick Riordan, mas sem o fator mitologia e desenvolvimento de personagem pra deixar mais interessante. Inclusive, as personagens são outro problema enorme: diálogos engraçadinhos à parte, é muito difícil detectar a voz de cada um, e foi mais de uma vez a necessidade de reler um trecho pra descobrir quem falava o quê. Sem contar o romance forçadíssimo que surge do nada que, não sei por qual motivo, muitos autores julgam ser o fermento do bolo neste tipo de história.

De qualquer forma, o fim me deixou curioso o bastante e explicou algumas poucas coisas que pareciam sem sentido no começo. Se eu estava disposto em disponibilizar para troca sem pensar duas vezes por mais da metade da leitura, as possibilidades abertas pelo final me fizeram dar uma segunda chance.

Kiwia 16/08/2022

Meu deussss
Eu não tava preparada pra esse plot twist no final, socorroo kkkkkkkkkk MUITO BOM, AAAAAAH!!!!
A leitura começou meio lenta (não porque o livro seja ruim, mas porque tenho dado uma exagerada com esse gênero literário, realmente preciso dar uma pausa e ler outros gêneros por um tempo. Enfim, não vem ao caso kkkkk), mas da metade em diante o livro decolou de um jeito... E o plot twist, meu deussss kkkkkkk eu ia intercalar com um livro de romance qualquer (já que preciso dar um tempo do gênero), mas não tem a menor condição de não partir direto pro 2° livro dessa trilogia, muito bom, recomendo!!!

EverSonPluto 09/01/2023

Poderia ser melhor
O enredo do livro é ótimo que prometia muito uma história intrigante, mas ainda no inicio pelo menos as minhas expectativas não foram atingidas. James Dashner é famoso pelos seus livros repletos de ação e não foi muito diferente com esse, o mesmo já começa agitado, tenho a impressão que ele tenta manter a atenção dos leitores com várias cenas de ação em praticamente todos os capítulos, mas se esqueceu que além da ação, um livro precisa contar uma história bem-desenvolvida. Muitas das vezes alguns acontecimentos não pareciam ser necessários.

O protagonista em questão foi o principal afetado no quesito de não desenvolvimento, começamos o livro sabendo que ele é um bom hacker e que ama os amigos, mas só essas informações se mantem no livro todo e essa falta de profundidade acaba deixando o plot do final até que previsivel, além do personagem não perecer ter sentimentos apenas reagia ao que acontecia em sua volta. Nem a relação dele com os amigos era muito compreensiva já que eles não tem química no relacionamente deles, nas interações, nem uma unica explicação de como se tornaram amigos.

Apesar de tudo a escrita do autor continua otima, foi o que me fez dar duas estrelas ao livro, não sei ainda se tenho interesse de ler os outros dois livros da trilogia.

Mandye 29/05/2021

Fui feita de palhaça o livro inteiro
Faz uns dias que eu li esse livro mas posso dizer que a qualidade é alta.

Comparado à Jogador N°1 o livro se passa em uma realidade bem louca sabe? Tecnologia a mil e tals. Gostei muito, o livro tem capítulos curtos com uma escrita bem gostosa de ler. Porém, confesso que os personagens parecem muito aos de Maze Runner e eu fiquei meio assim ?!?! Pq eu vi umas teorias do universo (James Dashner já confirmou que os livros são do mesmo universo). O final é surpreendente, fiquei chocada.

Amantes de livros 16/01/2022

Em uma palavra: decepcionante.
* NÃO CONTÉM SPOILERS*

Michael vive em um mundo tecnológico, onde muitos dos jovens e adultos gostam de passar seu tempo no "Sono", se divertindo enquanto jogam com seus amigos num modelo de realidade virtual extremo. Tudo parece bom até que um dos jogadores, chamado de Kaine, começa a atormentar outros jogadores, impedindo-os de sair do Sono e retornar a Vigília (mundo real). Michael é contatado pela SSV, organização que cuida da segurança dos jogadores, e recebe a missão de achar Kaine e entregar sua localização à agência. O que ele não espera é que o caminho virtual está cheio de desafios que colocarão a prova Michael e seus amigos.

Um enredo maravilhoso que promete uma história intrigante e única; o que não se espera é que, logo após o início da leitura, notamos que nossas expectativas não são atendidas.
O livro começa já cheio de ação, coisa que sempre esteve presente nos livros anteriores de Dashner, mas se considerarmos a habilidade do autor desfrutada em Maze Runner, ler O Jogo Infinito é uma provação.
O autor tenta manter a atenção dos leitores ao colocar cenas radicais em TODOS os capítulos, mas parece que ele esqueceu de que além de ação, um livro deve conter uma história bem-desenvolvida. Em todo o tempo que passei lendo este livro, me perguntava "o que exatamente está acontecendo aqui?", uma vez que nós sabemos de superfície da história, mas não sua profundidade.
O protagonista foi o personagem que mais sofreu injustiças no quesito de desenvolvimento. Tudo o que sabemos sobre ele é que ele é bom em hackear o código dos jogos e que ele ama seus amigos. Não temos nenhuma provação de sua vida antes dos acontecimentos do livro, apenas que tudo era muito "tranquilo", e o caráter do personagem não é algo sólido, ele simplesmente reage às coisas em volta.
Acabei o livro e ainda não faço ideia da origem do "sono", apenas de que ele existe e que as pessoas usam para passar o tempo. Não sei NADA sobre a sociedade, o governo do mundo. Tudo gira entorno do drama de Kaine, e até isso é mal trabalhado.
Passei o livro inteiro me questionando do porque dos protagonistas serem melhores amigos, uma vez que o autor não colocou química no relacionamento deles, nem uma única explicação para o que atraiu-os no começo.

Simplesmente raso em todos os sentidos!

A única coisa que salvou e me fez dar 2 estrelas é que a escrita do autor se mantém boa, mas essa parece ser a única característica que James decidiu manter de suas habilidades após terminar Maze Runner.
Lerei o segundo livro apenas pela esperança de que o autor ainda pode melhorar.

Yudi L. Fialho 17/08/2023

Me decepcionei, sério mesmo.
Cara, sinceramente eu comecei o livro amando muito, mas acabei que, lá pro final, me decepcionei bastante. Quando chega lá pro capítulo 7, mais ou menos... Eu fui percebendo um negócio muito irritante, e extremamente gritante e importante pra qualquer livro:
Todos os personagens eram extremamente rasos.

O protagonista não tinha lá uma personalidade.
Os amigos dele seguem ele por motivo NENHUM.
E sério... Que plot bosta...

Eu amei a premissa, amei o universo... E que vilão, meus amigos...

Mas, nossa senhora...
Personagens irritantes, sem alma, sei lá...
A Sarah, que o autor fez pra ser uma personagem extremamente foda, acabou que virou uma mina tão genérica, que nem chega a ser "como qualquer outra", porquê simplesmente ela não fez mais nada a não ser.... Ser foda(?).

Universo foda, questões maravilhosas, vilão extremamente incrível, mecânica perfeita...
Mas sério, mesmo...
Se os personagens fossem um cadin mais... HUMANOS... Esse livro seria um dos meus favoritos do ano, certeza.

ThalitaSantos. 26/10/2023

O Jogo Infinito
Imaginem, em um futuro não tão distante, a internet ter evoluído tanto a ponto de você poder viver em uma realidade virtual, e fazer tudo o que faria na vida real : Interagir com pessoas, se alimentar, dormir e até mesmo ter um emprego. Nesse livro, conhecemos Michael, que passa mais tempo nesse realidade do que no mundo real. A VirtNet é o seu ponto de escape por não ter os pais, que são empresários, presentes no dia a dia.
No jogo, ele fez dois amigos leais - Bryson e Sarah e eles são um trio inseparável, mesmo sem se conhecerem pessoalmente.
Quando Michael presencia a morte de uma das jogadoras, tudo muda. Antes de morrer, ela o alerta sobre um novo jogador : Kaine, que consegue manipular o que é real ou não dentro do jogo, assim prendendo as pessoas, ou pior : As fazendo morrer no mundo real. Logo em seguida Michael e seus amigos se vêem recrutados pela SSV, empresa responsável pela VirtNet em uma missão quase suicida : Deter Kaine e seus Simkillers, criaturas capazes de destruir a mente do jogador.

Esse livro me chamou atencão, de inicio em duas coisas : 1 - É uma distopia do James Dashner, e eu amo Maze Runner, então já me interessei. 2 - Ele se passa, 90% em uma realidade virtual. Assim que li a sinopse, acabei comprando e não me arrependi em nada. O livro surpreende a cada página, apesar de parecer previsível.
A narrativa do autor segue a linha de Maze Runner, bem detalhada, apesar de Michael ser sem dúvida, um narrador melhor que Thomas ( Fãs de Maze Runner que me perdoem, mas verdade seja dita)
Confesso que ainda não li a continuação por falta de tempo, mas tenho muita vontade de saber o desfecho. A continuação já está salva no meu kindle, em breve vou ler e trago o desfecho aqui.

É uma leitura muito boa para quem assistiu o filme Jogador N°1 e o anime Sword Art Online, a temática é bem parecida.

Ingrid 02/12/2022

O jogo infinito
Mano, perfeito perfeito mesmo, eu amei e literalmente me pegou desde o inicio de um jeito mt bom, o plot* no final me deixou sem folego
Recomendo super, amei demais
Partindo para a parte 2 agra

Igor0 16/04/2015

BOM, POREM...
Porém, eu li um livro muito parecido com esse "O JOGADOR NÚMERO 1" e entre esses dois achei muito mais emocionante e surpreendente o citado acima. Vários motivos: Os personagens eram mais Dinâmicos, Rolava um romance mais intenso, o mundo criado pelo escritor era mais criativo e detalhado. Tudo isso na minha cabeça. O livro desta resenha não é ruir, porém faltou algo mais a essa história.
Alex 27/05/2015minha estante
Concordo. acabei de leu o "Jogador número 1" e logo depois fui ler esse. Me pareceu muito sem graça, quase desisti umas 2 vezes. Achei muito sem graça e sem detalhes. O final realmente é bom, mas até chegar lá é difícil. Não sei se vou querer ler o resto da história, que não me comoveu muito.

belaffig 13/10/2014

A genialidade de Dashner encontrada em The Maze Runner é repetida nesse instigante Jogo.
Já gostei quando li a sinopse e descobri que era sobre videogames. Fiquei curiosa, visto que livros sobre o assunto são raros de encontrar, e para escrever sobre é necessária toda uma linguagem viciante, que nos dê uma visão do jogo mesmo. E James, obviamente, conseguiu este feito.
A história também é bastante interessante. Temos um gênero policial em um mundo virtual, muitíssimo inovador e que nos deixa tão curioso sobre quem seria o culpado, como a história vai se desenrolar nesse diferente contexto e cenário que é impossível não devorar este livro.
Com um começo já viciante, este livro nos mostra um mundo futurista em que as pessoas mais vivem imersas em um universo diferente - com jogos de todos os tipos, em que se pode ir à qualquer lugar da galáxia e onde nunca se morre - do que no mundo real. E nesse mundo alternativo, surge uma personalidade criminosa. E um jovem hacker habilidoso e seus dois amigos devem descobrir e desfalcar tal crueldade contra os jogadores e o mundo real.
E o Caminho (com C maiúsculo mesmo) até o assassino é repleto de surpresas, mortes, monstros e certa insanidade - mesmo que, eu tenha que admitir, no meio eu fiquei meio entendiada com tanta trajetória. Também houveram certos cenários e monstros que me lembraram o CRUEL, os Verdugos e o Deserto - algo não muito bom visto que essa NÃO é a saga Maze Runner - mas nada que interfira muito na minha opinião geral sobre o livro.
E o final se mostra não sendo apenas uma caça à um criminoso, com um fim clichê como nos suspenses comuns, não. Com um quê de "Inception", a solução para este crime nos mostra que nada era o que achávamos ser. Que não existem apenas "humanos" e "jogadores", "real" e "virtual"; mas que na verdade a linha que separa os dois é mínima, praticamente nula. Uma solução que no começo nos deixa confusos, depois - por um breve momento - chateados, e por fim maravilhados com tal genialidade. E uma última frase cômica e que nos deixa com vontade de mais.
Aguardando ansiosamente o segundo volume.

Tali.Santos 27/10/2018

O Tédio Infinito
Confesso que lendo esse livro eu não sabia exatamente onde o autor queria me levar. A capa pode ser atraente, convidativa, mas se você gosta de um livro que te prenda do começo ao fim, sugiro que recorra a outro livro.

Com diálogos simples e sem a voz dos personagens, eu tive que reler várias vezes para saber quem falava o que. Os personagens simplesmente não foram bem desenvolvidos! Isso deixou a narrativa um pouco tediosa para mim. Com muito esforço terminei de ler esta obra e apenas pelo seu final eu pretendo ler a continuação. Isso mesmo, um livro inteiro que só me fez despertar interesse após ler o final.

Recomendo para quem gosta de ação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5