O Poço da Ascensão

O Poço da Ascensão Brandon Sanderson




Resenhas - O Poço da Ascensão


470 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


literalmente.maya 10/09/2023

Surto, choro e gritaria
Posso estar em choque ainda com esse final e por isso dei 5* e favoritei, no auge da emoção. Mas não tenho como pensar em outra nota.
comentários(0)comente



CarolNak 08/09/2023

AMEI ?????
Caramba, como é que esse cara consegue escrever livros tão bons? Tô apaixonada por esse universo! Uau!
comentários(0)comente



Johnnyoss 27/08/2023

O golpe ta aí
Cai quem quer, mas dessa vez ninguém queria, porém todo mundo caiu mesmo assim. Era tudo mentira, o plot twist do século
cams 27/08/2023minha estante
toooodo resenhudo!




João 15/08/2023

Mistborn: Primeira Era, Livro 2
Esse livro sofre do problema que muitas trilogias sofrem; o meio de uma grande história muitas vezes é a parte mais chata dela!

Depois dos incríveis acontecimentos do primeiro livro, esse diminui bastante o ritmo. Desenvolve a política, apresenta novos personagens e desenvolve os já conhecidos.

O Poço Da Ascenção se estende mais que o necessário, entretanto, mais uma vez o autor entrega outra grande reviravolta no final. Com esse final fica impossível não querer terminar a trilogia.
comentários(0)comente



-Koraline 11/08/2023

Muito me surpreende este livro ter uma avaliação menor que o primeiro, por que, apesar de ter adorado O Império Final, esse livro conseguiu me conquistar em todos os aspectos. No primeiro, meus personagens preferidos eram o Kel e a Vin, e aqui ela tomou uma profundidade, um amadurecimento e um desenvolvimento impressionantes. O quanto a magia foi expandida nesse livro me encantou, e a complexidade das tramas políticas apenas consagram o Brandon como um dos maiores escritores atuais. Uma das coisas que eu mais admirei nesse livro foi o quão bem o autor consegue desenvolver personagens, dando características de personalidades distintas para cada um, assim como aspectos linguísticos e comportamentais, sendo cada decisão tomada fazendo muito sentido com a construção das personagens. Enfim, o final, assim como o anterior, foi absolutamente surpreendente, e apenas lamento de não ter lido antes.
comentários(0)comente



Julia Taina 09/08/2023

E assim vamos para o final...
Eu amei a segunda parte da história, sei que muitos acharam lento, mas eu em particular achei fantástico, os jogos políticos, os mistérios, os novos personagens, tudo 10/10. Em especial o Zane e o OreSeur, os dois personagens que mais gostei nessa segunda parte. E claro, o Elend, que no primeiro livro não tinha gostado muito. O Sazed como sempre o melhor de todos! Eu fui feita de boba muitas vezes nesse livro, muitas coisas me enganaram e me surpreenderam. O final foi só pra deixar o leitor ainda mais ávido pelo próximo e último capítulo da história. E que história meus amigos! Simplesmente viciada
comentários(0)comente



Rebeca 08/08/2023

Onde o filho chora e a mãe não vê! ?
Começar esse livro foi muito difícil pra mim por não ter superado a partida do Kelsier (nunca irei), ele é grandão e continua sendo imbatível em toda a trilogia! E foi ainda mais difícil por eu não suportar o Elend? acho o personagem tão sem carisma e sem tempero inicialmente, mesmo estando na cara ser proposital pelo próprio desenvolvimento pessoal dele.

Mesmo com essas pontuações acima, o universo é tão imersivo que o Brandon merece uma salva de palmas. Uma boa fantasia é aquela cuja imersão se dá de forma completa!
Aquela em que você entra de cabeça no mundo proposto pelo autor, conseguindo em pouco tempo desenvolver afeto pelos personagens, mesmo aqueles que se mostram difíceis aparentemente e se ver envolvido na trama.

Assim que terminei o primeiro livro percebi que estava fascinada pelo universo. Já havia decorado os metais usados pra puxar e empurrar, seja ferro ou emoções. Os conceitos alomânticos estavam frescos e memorizado nas minhas ?mentes de metal?.

Assim que fechei o primeiro livro, abri o segundo. Confesso que não sou de fazer isso, gosto de pensar sobre o que foi lido e muitas vezes escrever sobre também. Porém Mistborn ? O Império Final terminou com um enorme gancho para o segundo. A queda o Império Final trouxe esperança para o povo, mas quais seriam as futuras consequências disso? Aquele gostinho de ?e agora?? me fez abrir o próximo livro imediatamente.

Alguns mistérios foram desvendados, mas como fica o mundo sem o Senhor Soberano? Como a morte dele trará condenação ao mundo? O que é o Poço da Ascensão?
Se alguém estava esperando apenas batalhas de Nascidos da Bruma e Brumosos, Sanderson mostra que não é bem assim mais uma vez. Sua trama é muito mais do que boas cenas de batalha e já deveríamos saber disso desde o primeiro livro.

Podemos esperar nesse livro um foco ainda maior na Vin e sua jornada pessoal. As coisas ficarão ainda mais difíceis para ela como uma nascida das brumas, e adolescente que se vê sozinha sem o auxílio do Kelsier.

O Brandon representa muito bem cada um dos personagens e seus dilemas. É tudo tão bem escrito que nos faz ter uma miríade de emoções. Gostamos e desgostamos de vários deles em inúmeros momentos.

Além das discussões políticas, decisões estratégicas e batalhas campais, os personagens terão que lidar com questões totalmente diferentes de até então, depois da queda do Senhor Soberano. Como por exemplo: As Brumas.

As brumas mudaram de comportamento e agora tem um novo visitante estranho e ameaçador.

Relatos de moradores, de áreas afastadas das cidades, dizem que as brumas estão mais intensas e agora estariam matando pessoas em plena luz do dia

São esses dois fatos, aliado aos escritos no diário do Soberano, que leva Vin à uma missão quase pessoal em busca do que é o Poço da Ascensão para entender as brumas, o espectro de Bruma que ela vê e o que são os pulsos alomânticos que passa a sentir com frequência.

Elend também terá um destaque nesse livro. Será ele um líder capaz? Ele é o único personagem que eu desgosto nesse livro, mas isso é totalmente um gosto pessoal meu. Elend não é um regente, nem líder. Se de um lado temos Vin agindo como uma guarda-costas e assassina silenciosa, do outro temos alguém buscando aprovação do ?bando de Kelsier?e tentando aprender a agir como Rei. Confesso que isso me estressou em vários momentos, mas já era totalmente esperado. Ele sempre foi um garoto que vivia com a cara nos livros e tudo o que sabe sobre política, diplomacia, filosofia e traquejo social vieram dos livros.
Entretanto, o mundo é bem diferente dos livros e vemos isso a cada capitulo que desenvolve a trama de Elend. O garoto precisa aprender, e rápido.

Além das questões pessoais de Vin e Elend, ainda tem todo o romance dos dois que tem o seu porquê de existir, mas não podemos negar que as dúvidas que carregam são enormes, resultando em dilemas extremamente desgastantes para eles e nós que estamos lendo. Porque afinal, são adolescentes.
Talvez essa seja minha única crítica sobre o livro e por isso eu tirei meia estrela.
Eu não shippo os dois, acho o romance totalmente sem tempero e chato. O fato de quase 90% do enredo desse livro ter se resumido a isso, foi cansativo e repetitivo!! Mas para ser justa, se existe um abrandamento de emoções em alguns pontos da história, em outros, meus amigos e amigas, é como se nossas alegrias fossem tumultuadas, logo após uma queima de duralumínio.
Vin está maravilhosa e um faz show à parte!! Quando ela não está se martirizando por causa do Elend, ela está fazendo o que faz de melhor: Ser uma Nascida das Brumas. E nisso, ela arrasa!! Todos as batalhas e os embates dela e do Zane foram minhas partes favoritas do livro.

O livro é repleto de magia, reviravoltas, emoção, perdas profundas e batalhas memoráveis.
Vemos o crescimento de cada personagem a cada passar de página e conseguimos entender o porque de tantas complicações no início.

A sensação que dá no final é: Como manter a fé, quando tudo parece ruir ao seu redor?
Bem? isso só o Brandon é capaz de nos responder no último volume dessa trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



umdoslucas 06/08/2023

AAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
comentários(0)comente



Callum 05/08/2023

Esplêndido.
O início foi meio arrastado, mas a partir da segunda parte o livro ficou intenso, eu ficava ansiando por mais, os acontecimentos que se sucediam eram 8 ou 80 e a ansiedade pra ver se tudo se acertaria me consumia. Perfeito, favoritado.
O plot final... GENTE DO CÉU, eu não estava esperando. Sério mesmo. Me segurando pra não pegar o segundo e ler logo de uma vez.
comentários(0)comente



Layssa 03/08/2023

Mais ou menos
Não gostei tanto do primeiro, mas achei que melhoraria no segundo e os personagens teriam um maior desenvolvimento, o que não aconteceu.
Nesse vemos um romance acontecer sem nenhum desenvolvimento e uma trama política bem fraca e confusa. não conhecemos os personagens secundários mas do que conhecíamos no primeiro volume, faltou desenvolvimento dos personagens e o fato da maior parte do livro ser focada em divagações sobre o amor e insegurança e deixar as últimas 100 páginas para as revelações foi bem desestimulante. Enfim, esperava mais, pois é um universo original e com bastante potencial.
Não sei se vou ler o terceiro.
comentários(0)comente



Sônia Gregoski 28/07/2023

Brilhante
O segundo livro foca mais na intriga política e no desenvolvimento dos personagens. Com a morte de Kelsier o grupo precisa aprender a lidar com as próprias dúvidas internas que surgem e o desenvolvimento dos personagens é bem visível.
Vin tem um grande amadurecimento durante a trama, descobre novas informações sobre sua alomancia, um novo metal que potencializa os outros já existentes e seu entrosamento com o Kandra OreSeur/TenSoon abre um novo leque de informações que dão um novo sentido para a história.
Elend ao meu ver foi o personagem que teve maior crescimento, idealista e filosofo, sonha com um reino igualitário mas percebe que na prática a realidade do jogo político é bem diferente do que ele estudou nos livros.
Os trechos em que o foco foi Elend, foram por vezes cansativos e enrolados, porém, com a introdução de uma nova personagem, a terrisana Tindwyl , deu um novo gás para o desenvolvimento do personagem no livro.
Sazed foi outro personagem que teve mais espaço no segundo livro, o terrisano foi de grande importância para guerra de Luthadel, e suas pesquisas de campo juntamente com Tindwyl revelaram novas informações que trazem um impacto para o final deste livro e deixam muitas perguntas para o próximo.

Gostei mais do segundo livro do que do primeiro, nessa sequencia tivemos muitas revelações, gostei muito que uma das minhas perguntas foi respondida, sempre me perguntei como o senhor soberano criou os inquisidores de aço e no final Brandon Sanderson meio que joga uma resposta.
Tivemos algumas perdas nesse livro mas teve uma que eu senti mais por conta do vinculo com um dos meus personagens preferidos da trama.
Marsh apareceu muito pouco no segundo livro, porém, suas aparições deixam muitas perguntas e expectativas para o próximo volume, para mim, é um dos personagens mais intrigantes, ele é uma verdadeira incógnita.
comentários(0)comente



Emilia 26/07/2023

Foi uma leitura difícil pra mim.
Queria ter gostado mais, mas achei que esse livro tem vários problemas. O maior deles é o tamanho. Não precisava ser tão grande, tem muitas partes que são pura enrolação. No meio do livro, parece que a história não anda e se torna chata a leitura.
Também achei que os personagens são todos meio chatos, exceto Sazed (de longe o melhor). Senti muita falta de um personagem carismático, como Kelsier era no primeiro volume. Elend é um saaaaaaco, não entendo porque ele tem tanto destaque nessa história, porque ele é muito sem sal e sem personalidade. E o romance dele com Vin é totalmente entediante. Pior ainda foi a forçação de um triângulo amoroso com eles e Zane.
O livro só fica bom nas últimas 80 páginas. A sensação que deu é que foi uma longa jornada e a recompensa foi pouca. Não sei se recomendo, nem se terminarei a trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mglg 17/07/2023

Que livro enorme e complicado. Às vezes, eu devorava cada página e outras eu não conseguia ler um parágrafo.
Eu já sabia que teria um final inesperado, mas eu realmente não esperava aquilo. Acho que nenhum livro até o presente momento me fez de otária tão bem como esse, mas eu ainda gosto mais do primeiro.
comentários(0)comente



470 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR