A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 02

Lucy 15/06/2020

Neste livro temos o retorno de Florence que vai parar em um hospício, mas em nenhum momento explica como ela foi parar ali, não se sabe se ela teve uma amnésia ou se fingia tudo isso para pensarem que ela era uma menina inocente. Não é continuação do primeiro.
Esperava mais do final, esperava que Florence voltasse para casa, explicasse o que aconteceu com seu irmão...
Pensei que o fingido do Dr Shepherd fosse matá -la, mas ela era muito mais esperta do que ele pelo final que ocorreu.
O livro foi bem escrito, mas esperava mais do final.

Haydée Navarro 16/06/2020

Ainda restam perguntas sem respostas
Florence aparece novamente (quem ainda não leu A menina que não sabia ler, sugiro que leia!) mas, ao contrário do 1o livro, não é a narradora nem a personagem principal. Sua trajetória do primeiro livro vem à tona no final.. Final não tão surpreendente desta vez, mas ainda assim uma surpresa.. Não vamos ter um 3o, infelizmente..

Tabata Luiza 27/06/2020

Não gostei
Não gostei. Leitura não anda, parece que nada flui. Não vai para frente. Tive mta expectativa mas me decepcionei.

Juh 27/06/2020

"O diabo mora nos detalhes..."
O vol. 2, a princípio parece uma continuação sem conexão com o vol.1. Porém enfim o título combinou com a história, já que no livro anterior não tinha nada a ver. Com a trama desse livro, o autor poderia ter feito uma outra história sem problemas, sem precisar relacioná-la com seu livro anterior, mas como continuação, achei interessante solicionou algumas dúvidas deixadas no ar pelo vol.1.

MSaverna 27/06/2020

Adorei!
Confesso que comecei o livro sem muito entusiasmo. Mas a medida que fui avançando na história ficou difícil deixar o livros até chegar ao final!!!
Muuuitooo bom!!!!

Carol 09/07/2020

Surpreendente
Livro perfeito do começo ao fim, mas com o final que ninguém espera, o que o torna mais incrível.

Asurito 12/07/2020

Doidera
No começo foi muito difícil ver o que faziam com as mulheres nesse hospício, mas a história me envolveu o suficiente para que eu continuasse, amei o desenvolvimento do plot e o final foi muito sarisfatório.

Gi 15/07/2020

Continuação?
Fui atrás desse livro esperando a continuação do primeiro volume, porém não foi bem assim que ocorreu.
O livro é narrado por um médico novato em um hospital psiquiátrico, onde a Florence é a paciente em que o mesmo busca aplicar o tratamento moral, como forma de auxiliá-la. O que me surpreendeu muito foi o término do livro, realmente não esperava que fosse por esse rumo, me deixando curiosa em saber o que acontece.

Camila.Moura 17/07/2020

A menina que não sabia ler
Eu esperava que um livro explicasse o outro, mas o segundo acabou me deixando com mais perguntas do que com respostas.

Nathalia.Silveira 17/07/2020

O livro tem um final surpreendente, porém ele deixa muita coisa sem explicação sobre o livro anterior.

Edilinda 22/07/2020

Perfeito só precisava de mais explicações
O livro tem um final maravilhoso, mesmo algumas coisas não se encaixando, a continuação é ótima

- esqueci de fazer a resenha quando eu tinha terminado ele kkk-

Fernanda DCM 28/07/2020

E ficam os mistérios...
A continuação é ótima; não é necessário ler o primeiro livro, na verdade. Não chega a passar sensação de terror, é mais estilo mistério. O autor nos dá fragmentos de informações e temos que resolver o quebra cabeça. Uma pena que as questões pendentes do primeiro livro não foram solucionadas, e inclusive o autor nos deixou mais questões, que não serão solucionadas, devido à sua morte. Um motivo para não indicar esta série é a raiva que a gente fica desses mistérios que jamais terão solução. Mais uma vez, a editora errou na capa, que transmite uma imagem de livro-comédia-romântica e que não tem nada a ver com a história.
"Pensando nisso, não sei se como ser humano algum dia aprendi a colocar outra pessoa antes de mim."
"Eu me sinto em casa com todos esses livros em torno de mim. É como estar entre amigos. São tantas histórias que posso imaginar me baseando nas imagens. Quem tem imaginação, senhor, nunca será prisioneiro."

Seven 16/08/2020

O erro foi colocar como continuação
Já li o primeiro volume duas vezes. Adorei a forma em que a história se desenvolve, e a paixão de Florence pelos livros e todo o mistério. O segundo volume é incrível, mas não deveria ser segundo volume. O autor provavelmente se aproveitou do sucesso do primeiro, para garantir as vendas, tornando uma péssima sequência com uma história fantástica. Eu não consigo colocar uma avaliação ruim porque o livro é fantástico, só não deveria ser a Florence, nem ter o título mais sem criatividade do mundo. A história acontece em uma clínica psiquiátrica, e um homem que vai para lá com identidade de médico e encontra (ora ora quem mais pode ser) e começa seu tratamento SEM NENHUM DIPLOMA. Mas tudo bem, adoro histórias que se referem à medicina antiga, e a forma como tratam transtornos psicológicos. Esse livro é muito bom, só fingir que não é o volume dois.