A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 02

Asurito 12/07/2020

Doidera
No começo foi muito difícil ver o que faziam com as mulheres nesse hospício, mas a história me envolveu o suficiente para que eu continuasse, amei o desenvolvimento do plot e o final foi muito sarisfatório.

Gi 15/07/2020

Continuação?
Fui atrás desse livro esperando a continuação do primeiro volume, porém não foi bem assim que ocorreu.
O livro é narrado por um médico novato em um hospital psiquiátrico, onde a Florence é a paciente em que o mesmo busca aplicar o tratamento moral, como forma de auxiliá-la. O que me surpreendeu muito foi o término do livro, realmente não esperava que fosse por esse rumo, me deixando curiosa em saber o que acontece.

Camila.Moura 17/07/2020

A menina que não sabia ler
Eu esperava que um livro explicasse o outro, mas o segundo acabou me deixando com mais perguntas do que com respostas.

Nathalia.Silveira 17/07/2020

O livro tem um final surpreendente, porém ele deixa muita coisa sem explicação sobre o livro anterior.

Edilinda 22/07/2020

Perfeito só precisava de mais explicações
O livro tem um final maravilhoso, mesmo algumas coisas não se encaixando, a continuação é ótima

- esqueci de fazer a resenha quando eu tinha terminado ele kkk-

Fernanda DCM 28/07/2020

E ficam os mistérios...
A continuação é ótima; não é necessário ler o primeiro livro, na verdade. Não chega a passar sensação de terror, é mais estilo mistério. O autor nos dá fragmentos de informações e temos que resolver o quebra cabeça. Uma pena que as questões pendentes do primeiro livro não foram solucionadas, e inclusive o autor nos deixou mais questões, que não serão solucionadas, devido à sua morte. Um motivo para não indicar esta série é a raiva que a gente fica desses mistérios que jamais terão solução. Mais uma vez, a editora errou na capa, que transmite uma imagem de livro-comédia-romântica e que não tem nada a ver com a história.
"Pensando nisso, não sei se como ser humano algum dia aprendi a colocar outra pessoa antes de mim."
"Eu me sinto em casa com todos esses livros em torno de mim. É como estar entre amigos. São tantas histórias que posso imaginar me baseando nas imagens. Quem tem imaginação, senhor, nunca será prisioneiro."

Seven 16/08/2020

O erro foi colocar como continuação
Já li o primeiro volume duas vezes. Adorei a forma em que a história se desenvolve, e a paixão de Florence pelos livros e todo o mistério. O segundo volume é incrível, mas não deveria ser segundo volume. O autor provavelmente se aproveitou do sucesso do primeiro, para garantir as vendas, tornando uma péssima sequência com uma história fantástica. Eu não consigo colocar uma avaliação ruim porque o livro é fantástico, só não deveria ser a Florence, nem ter o título mais sem criatividade do mundo. A história acontece em uma clínica psiquiátrica, e um homem que vai para lá com identidade de médico e encontra (ora ora quem mais pode ser) e começa seu tratamento SEM NENHUM DIPLOMA. Mas tudo bem, adoro histórias que se referem à medicina antiga, e a forma como tratam transtornos psicológicos. Esse livro é muito bom, só fingir que não é o volume dois.

dave 29/08/2020

Não era o que eu imaginava, mas também não é assim tão ruim.
O livro já me decepcionou quando vi que o protagonista não seria o mesmo, mas a história não me foi desinteressante, na verdade, ela fluiu bem mais que o primeiro e melhorou ainda mais quando a minha querida Florence foi introduzida, mas com nome diferente. Apesar da trama ser gostosa, fluida e de final bom, o livro não responde as perguntas do primeiro livro, na verdade, ele cria mais perguntas, que provavelmente nunca serão respondidas. A melhor parte desse livro é Florence, que voltou ainda mais inteligente, estrategista e ardilosa.

07/09/2020

A menina que não sabia ler 2
Como com o primeiro livro, foi difícil parar de ler. Acabei envolvida com a situação do dr Shepard e com Jane pomba.

Camila 14/09/2020

Estava curiosa pra ler o volume 2.
Gostei muito dos dois livros, pensei que seriam tediosos mas é uma leitura legal, prendeu minha atenção.

Deza 15/09/2020

Nada é o que é
Tem alguns pontos interessantes a se destacar nesse livro.
- a ideia assombrosa e brilhante do escritor, que, como no primeiro volume já havia mostrado uma mente fértil
- a construção de uma mente insana que tenta se controlar. Adorei ainda mais que essa personagem tenha estado junto de outras com mente tão insana quanto a dele
- o plot no fim que me faz admirar e, claro,me assustar ainda mais com a mente de Florence
Mas há algo em especial que não gostei e foi, justamente, a abertura que ficou em como Florence foi parar ali

Simona0 23/09/2020

Não é clichê
Você lê o livro é do começo ao fim vai imaginado, agora vai acontecer isso, vai acontecer aquilo, mas como ele é diferente de tudo que eu já li, as coisas que vão acontecendo são totalmente inesperadas. Eu fiquei querendo muito ler o próximo livro, certamente não tem como imaginar o que o autor pensou. Pena que ele morreu e não vai ter o próximo. Ficamos órfãos ?

@estantenuminosa 27/09/2020

Opinião
Não achei que conseguiria ser tão bom quanto o 1, mas me enganei. Uma historia envolvente e surpreendente.