Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov

Resenhas - Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Rafaella270 03/02/2023

É um dos livro mais sexista que ja li em minha vida! Resumindo: homens são crianças e vc deve ser ser inteligentes para manipula-los e casar-se com eles. Um exemplo é quando a autora diz que se um homem nao coloca a roupa suja no lugar correto vc nao pode reclamar o que tem que fazer é colocar um cesto no quarto para que ele ? ache que esta jogando basquete? e tem varios assim!
Porem em uma coisa ela esta certa (e para ser justa é a principal mensagem do livro): nao abra mao de si mesma para agradar a um homem! A mensagem é correta, mas a ?solução? encontrada para subsistir esse comportamento que é o problema, é substituir um comportamento sexista por outro.

Ana 31/01/2023

Ok..
O livro tem muitos pontos dos quais não concordo, mas fáceis de passar batido e focar nas várias coisas interessantes e que valem a pena serem seguidas.
Acredito que esse livro funcione melhor para mulheres que procuram e querem um relacionamento sério, o que não é o meu caso no momento, por isso, para mim foi um livro ok, mas se você for essa mulher o proveito vai ser bem maior :)

skuser02844 27/01/2023

A visão do outro lado
Já tinha lido esse livro anos atrás e precisei ler de novo para deixar de ser besta.
Algumas coisas do livro não condizem mais com a realidade atual, mas as dicas principais são ótimas pra gente enxergar como reproduzimos um comportamento aprendido sem nos questionar e como nos colocamos pra baixo e não nos valorizamos.

fanny.Dyatlov 30/11/2022

A mais atraente de todas as qualidades é a dignidade."

Comecei a ler este livros por uma recomendação que a supervulgar fez em um dos seus episódios de podcast, foi um dos melhores livros que li neste momento da minha vida, entendi muitas coisas que acontecem em meus relacionamentos passados. É um livro realmente muito bom para ?????? ?????????.

Roberta.Marques 05/11/2022

Entenda ele!
É muito difícil a gente se entender não é! Todo mundo pensa diferente, mas quando entendemos como ele pensa o relacionamento flui!

Fernanda 03/08/2022

Pior livro que ja li na vida
Extremamente sexista com dicas ridiculas de como ser mulher e enganar homens ?????
Queria nunca ter lido um desserviço desse. Foi um dos primeiros livros q li (não tinha mt critério) alguém que esta aprendendo a se relacionar com sexo oposto (12/13 anos) nunca devia ler um livro pessimo desse. Meu Deus so ensina como não se deve agir com um homem e como ser uma completa idiota KKKKKK. E uma vergonha.

Kate 25/07/2022

Obrigatório para todas as mulheres!
Ganhei esse livro de presente e foi um dos melhores que já ganhei. É uma leitura tão fluida que em poucos dias eu poderia ter terminado se não tivesse dado uma pausa na leitura para absorver todos os ensinamentos. Apesar de ser "antigo", todos os ensinamentos são super atuais e entregam para nós mulheres aquilo que devemos ter: aprender a dar valor a nós mesmas. Ter dignidade, pois isso é o que nos torna atraentes, independentes e também é o que faz os homens caírem de amores pela gente genuinamente.

vitAria 13/07/2022

Pseudo-feminismo e falsa autoestima.
O livro em si é a base do feminismo liberal, prega que a mulher precisa do empoderamento, sentir-se confiante e dar seu valor, mas isso com a tese de que vá atrair o homem.
O livro todo são pequenas análises do que uma mulher deve ser para um homem e, para ela mesma, mas o valor de ser empoderada é exatamente ser recompensada com um homem medíocre que tu ainda por cima precisa treinar e massagear o ego.
É uma análise de comportamento de gênero contemporâneo, muitas vezes contraditória. No começo do livro diz que nós precisamos precisamos ter autoconfiança e procurar ajuda, mas também prega que no relacionamento com homens é necessário agir mais em ações do que palavras, "ele não quer uma terapeuta, e uma terapia nem sempre é eficaz você paga 300 reais para te escutarem", bases de que a mulher é mais sentimental por se expressar, o que devemos fazer? Sufocar nossos sentimentos é a resposta, e tratar com bom humor.
A autora prega que a mulher deve se sentir confiante, ela traz mais pontos para a mesma sentir-se insegura sobre; seus relacionamentos anteriores, seu comportamento e imagem na qual passou para outras pessoas. Ela basicamente está vendendo uma personalidade aqui.
A leitura me rendeu uma boa massagem cerebral pro meu ego, não respondeu a pergunta principal e ficou julgando mulheres, enquanto para os homens continuou na dúvida.
Bru_souza 13/07/2022minha estante
:v fracamente...

Bianca.Charato 08/07/2022

Até que é interessante.
A autora tem como objetivo incentivar as mulheres a amar a si própria para poder amar o próximo, não é aqueles livrinhos de auto ajuda clichê, ela é bem clara no objetivo do livro que é fazer as mulheres poderosas. Que aprendam a depender delas mesmas, que controlem suas emoções e atitudes.

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Perfeito
Esse livro é para mim, um dos livros de auto ajuda mais completos com relação a amor próprio e empoderamento feminino , ele nos ajuda dando altas dicas de como conquistar o homem dos nossos sonhos. Depois que eu o li , pra mim não conheci nenhum outro que o superasse.

Rosana.Cavalcante 06/05/2022

Leia mas com paciência
Achei a leitura reveladora, o inicio muita coisa faz sentido, o mei faz sentido mas é irritante pois começa a parecer um manual para agradar aos homens, e o final tudo fica claro e sua autoestima é trabalhada. Como eu disse no titulo, leia mas com paciência, pois apesar de em alguns momentos a autora parecer machista, o que esta escrito aqui é ouro para uma paquera e inicio de relacionamento. Como em qualquer leitura, absorva o que é útil e descarte o que não é.

Liziane 01/02/2022

Por que os Homens Amam As Mulheres Poderosas?
Bem tem livros que a gente olha a capa e acha que nem vale a pena, esse livro deve ser muito ?Clichê?, até que um dia talvez você esteja precisando de algo que ele tem a acrescentar em sua vida e do nada ele aparece na sua frente e te chama a atenção e foi exatamente o que aconteceu comigo, estava olhando as publicações no Skoob e a resenha de uma moça me chamou atenção e eu comprei o e-book, o livro é tão interessante, que parei de ler o que estava lendo e o conclui em 4 dias.
A autora aborda o comportamento das mulheres, as classificando em as boazinhas e as poderosas e compara suas atitudes com opiniões de homens, que ela entrevistou, para elaboração deste livro.
Ao ler você começa a repensar suas atitudes, muitas vezes você tem atitudes de boazinha, geralmente quando está apaixonada e morre de medo de perder ? o homem da sua vida? mal sabe você que essa sua atitude é que termina com qualquer encanto no relacionamento.
Ser poderosa não significa ser durona, rude ou arrogante, mas sim ser autoconfiante, ter amor próprio, viver para você e não por outra pessoa, ser independente, gostar de ser quem você é, ser decidida e não deixar que outra pessoa decida por você, quem você deve ser.
A autora aborda diversos relatos e exemplos que vale muito a pena ler, até pra quem já está em um relacionamento há anos e quer recuperar aquela ?centelha? no romance, vale a leitura.
O princípio de tudo é: amar-se em primeiro lugar, ninguém irá te amar se você não se amar, não se colocar em primeiro lugar na sua vida. Primeiro trate-se como prioridade, priorize o que te faça bem, não coloque nada nem ninguém como prioridade antes de você. ? A mulher poderosa tem enorme respeito por si mesma e faz as escolhas que contribuem para o seu crescimento.?
Vale muito a pena a leitura.

Jaly 10/12/2021

Perda de tempo.
O que posso dizer sobre este livro?
Uma perda de tempo! Infelizmente. Eu o li a primeira vez a uns 8 anos atrás, e na ocasião, até que o achei interessante. Mas relendo ele hoje em dia, com uma visão diferente sobre relacionamentos, sobre nós, mulheres, sobre como devemos nos enxergar, nos tratar... eu posso dizer que este livro não foi escrito para ajudar as MULHERES e sim para os HOMENS.
Me dá a impressão que foi feito para "adestrar " as mulheres ao gosto dos homens. O livro até "engana" em alguns momentos com certos conselhos do tipo: ame a si própria, busque sua independência... mas logo em seguida, ele te leva a fazer joguinhos no relacionamento (mesmo a autora negando isto o livro inteiro). Joguinhos, certas mentirinhas, aconselha a mulher a passar pano nos comportamentos desagradáveis dos homens. Mulheres tratadas como prêmios o tempo todo. Me senti lendo o livro E O Vento Levou, quando a mãe e a empregada da protagonista tentavam ensinar a ela como as mulheres tinham que se comportar para conseguirem um homem. Este livro é machista, e o pior de tudo, foi escrito por uma mulher. Não recomendo a leitura deste livro para nenhuma mulher, mas se forem ler, espero que não sigam o que está escrito ali.

Estante Atípica 02/12/2021

Uma leitura que só concluí por ser muito insistente, pois antes de chegar a metade do livro já tinha minha opinião formada. Apesar de em alguns trechos falar sobre a importância da mulher se valorizar e se priorizar, na maior parte do livro me deparei com "dicas" do que fazer para que a masculinidade do homem não seja ferida, da importância de se mostrar dependente dele para reparos domésticos como forma de valorizar a figura masculina, entre outras coisas. Mesmo sendo uma publicação antiga, com mais de 10 anos, o que poderia justificar a visão machista, acredito se tratar de um desserviço para o público feminino, principalmente na sociedade atual.