Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Raisa20 21/06/2021

Adorei!
Um clichê bem gostoso de ler, leve e muito divertido. Casal com química e que amadureceu muito durante o livro. Mocinha forte e decidida. Adorei!!!

Sabrina.Varges 06/06/2021

Gostei
Peguei para passar o tempo e acabei tendo uma leitura muito gostoso. É um clichê de amor por contrato daqueles que agente ama.

Debora.Priscilla 03/06/2021

Eu gostei até a metade, depois disso a impressão que tive foi que a autora queria terminar o livro logo, o desfecho foi muito rápido, parecia que a autora estava cansada de escrever. Tirando isso, é um bom livro.

Isabella.Costa 15/05/2021

Comecei a ler esse livro porque nao tinha nada pra fazer. Só não imaginava que ele irie prender tanto. Que eu iria ler numa sentada só. Sei que o livro é bem clichê mas o enredo da história é mito bom.

Priscilla 04/05/2021

Não vi tanta química entre o casal como se espera...

lele 11/04/2021

Uma leitura ok. Acho que a autora deu uma "corrida" em alguns momentos, mas fora isso foi uma leitua agradável.

Maria 17/03/2021

O livro é pequeno e a leitura é bem fluída, ótimo pra sair da ressaca. A personagem feminina é muito forte e é fácil se encantar por ela, em contrapartida o personagem masculino é bem machista em algumas partes e é bem fácil se irritar com ele.

rayssagurjao 09/03/2021

Clichê quentinho
O livro é previsível, um romance de mocinha e mocinho, mas deixa o coração quentinho. A mocinha é muito bem resolvida, inteligente e amorosa e o mocinho um pouco traumatizado, mas melhora com o tempo.

Maria 23/02/2021

"Casamento com a decepção"
"Casamento por Conveniência" apresentou em sua sinopse uma trama interessante: duas pessoas opostas que se casam apenas por interesse. Nick precisa de uma esposa para conseguir sua herança e Alexa de um homem rico para poder pagar as dívidas da família. Eles fazem um contrato de manter o casamento por um ano, então se separariam e teriam suas vidas de voltas ao normal.

Como eu disse, uma trama interessante, que teria dado um excelente livro SE A AUTORA SOUBESSE DESENVOLVER A TRAMA! São duzentas páginas rasas e sem contexto, não há diálogos bons e nem emoção nesse livro. As coisas aconteciam e eu nem conseguia entender o que estava acompanhar, muito menos compreender as atitudes dos personagens. A autora estava mais concentrada em dar ao leitor cenas de sexo do que se preocupar com a própria história. DECEPCIONANTE!

Maju 16/02/2021

Coração quentinho
Apesar de o livro ser previsível, o romance é muito bom. A mocinha é super divertida e o mocinho traumatizado mas intenso. Livro rapidinho e te deixa com o coração quentinho.

Primrose 07/12/2020

É um clichê legalzinho e tem uma escrita boa, fluida e sem enrolação, o que são pontos bastante positivos. A Alex é forte, pé no chão, sabe o que quer e é muito paciente com o Nick. Gostei muito dela. Ele, por outro lado, não me impressionou muito.
Por fim, o livro teve um encerramento digno de filme da sessão da tarde (não tenho nada contra, eu inclusive gosto bastante de leituras leves e clichês).
No geral, eu não senti muita coisa lendo esse livro. Eu achei o enredo meio fraco e os elementos da história pouco me agradaram. Esperava mais.

Liachristo 13/11/2020

Uma delícia de ler!
Quotes - Casamento por Conveniência - Jennifer Probst - Editora Leya

Hoje vim deixar alguns quotes desse romances clichê, que é uma delícia de ler!
A autora não enrola, a história é leve, fofa, rápida, sexy e divertida! Me senti completamente envolvida pelos personagens. Recomendo.

"Ela estava com 27 anos e talvez devesse morar em um apartamento estiloso, vestir roupas de grife e ter um encontro a cada fim de semana. Em vez disso, Alexa abrigava cães abandonados do canil local e comprava echarpes elegantes para dar uma cara nova às suas roupas. Acreditava no lado bom das coisas, em estar aberta às possibilidades e seguir seu coração. Infelizmente, nada disso a ajudaria a salvar a casa de sua mãe." (Alexa)

"Conversar com ela abria portas dentro dele que Nick julgava estarem trancadas, mas o resultado disso era um fluxo estranho de emoções com as quais se sentia desconfortável - e ele sabia que seria sempre assim." (Nick)

"Bem, ela preferia morrer a ficar babando, só porque ele era atraente. Ele podia ser muito bonito, mas sua personalidade ainda era terrível. Nick tinha um imenso ego. Um imenso gênio, Um imenso...
Pensar naquilo não ia ajudar em nada, por isso ela afastou a ideia de sua mente." (Alexa)

"A forte atração que sentia o irritava. Alexa não era o seu tipo. Era curvilínea demais para o seu gosto, direta demais... real demais." (Nick)

"Era a mulher mais leal, compreensiva, turrona, e apaixonada que ele havia conhecido e ele estava perdidamente apaixonado por ela. " (Nick)

"Amor não era uma recompensa, e sim algo que ela trazia dentro de si e compartilhava com generosidade."

"Eram opostos em muitos aspectos, e em outros, viviam em perfeita sintonia."

Só tem um adendo... O livro é o primeiro da Série Casamento Bilionário e a editora só publicou o primeiro por aqui. Mas para quem lê em inglês, segue a ordem e os títulos:

#01 The Marriage Bargain (2012) | Casamento por Conveniência
#02 The Marriage Trap (2012) | Não publicado
#03 The Marriage Mistake (2013) | Não publicado
#04 The Marriage Merger (2013) | Não publicado
#4,5 The Book of Spells | Esse é o livro de feitiços de amor, que a Alexa usava no início do primeiro livro.

Você os encontra à venda no site da Amazon. Se for comprar, lembre de usar o link da Bio. Grata!

site: https://www.instagram.com/p/CHi9sJJDXzY/

Thai 27/10/2020

Favoritadooo
A balança da gargalhada e do choro nesse livro foi altamente balanceada jkkkkkk... livro incrível e pra mim chega a ser indescritível.

Camila.Godinho 25/10/2020

Livro Fraco e Machista
O livro é muito fraco, não desenvolve os personagens principais e muito menos os coadjuvantes. Foca somente em detalhar sexo e incluir cenas de sexo, esquecendo totalmente o enredo em si. Uma estória que teria tanto potencial, acabou ficando rasa.
Além disso, conta com muitos pensamentos machistas no livro, incluindo questões alimentares da personagem principal não aceitar comer nada que não seja salada, algo que não foi desenvolvido e considerado normal até o final do livro.

Não recomendo, uma perda de tempo.

Joelcida 08/10/2020

Você vai devorar o livro
Uma escrita fluida e deliciosa envolve cada capítulo.
Amei conhece Alexia e Nick e sua história.Ele é engenheiro se sucesso se vê obrigado a casar para ter acesso a um herança.Ela uma dona de livraria que precisa de dinheiro para salvar a família.Ambos se conheciam no passado e decidem fazer um contrato que beneficiaria todos.
No caminho alguns mal entendidos,a paixão,uma família amorosa e filhotinhos de cachorros.Impossivel não amar essa história.
Ludy 18/10/2020minha estante
Não estou consegui ler os livros como eu faço? ?