Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Nathalia 11/04/2020

Clichê
Aquele romance clichê, que já sabemos como vai terminar, mas adoramos mesmo assim.
Alexa é divertida e Nick super rabugento, aos poucos eles vão se entendendo e se apaixonando.

Vittória Brasil 06/04/2020

Um clichê bacana
Eu adoro livros com enredos ?casamento arranjado/por conveniência?. Para mim são o tipo de tema que facilmente não há como errar.
Esse livro foi bom, mas admito que alguns pontos não permitiram que eu apreciasse totalmente a obra.
Primeiro o que mais me incomodou foi uma sexualização insistente e desnecessária sobre os personagens. Desde o primeiro encontro era algo como ?essa pessoa é irresistível, tudo que ela faz é completamente sexy? e eu não apreciei isso. Claro, a parte sexy é importante para o casal funcionar, mas a parte do encontro, do romance, das partes doces que nos fazem se apagar pelo casal são ainda mais. Só quero ver eles fazem amor se eu sentir que eles se amam, então o livro pecou em toda a questão de romance no geral.
Segundo, sinto que li uma obra incompleta no sentido geral. Mudanças de cena aconteciam e acabavam deixando subtendidos acontecimentos que eu gostaria de ter lido. Isso prejudicou um pouco a ambientação da obra.
E por último, achei a mudança no final do protagonista muito abrupta! Se você pensa a vida toda de um jeito e uma pessoa te faz mudar de ideia, você ainda assim vai com calma. Ele parecia outro personagem nas passagens finais. Também achei que faltou um epílogo para fechar com chave de outro.
Mas no geral eu gostei da obra.

Diana 03/04/2020

Delicinha...
Aquele clichê pra você chamar de seu! Só achei o final corrido demais, como se de repente a autora ficasse com preguiça, kkkkk!
Mas foi super gostoso de ler!

Jennifer 28/03/2020

Livro fofo
Aquele livro clichê, mas que a gente adora! Gostei e me diverti lendo.

Vik 19/03/2020

Mediano
Não foi uma história que me arrancou suspiros e foi bem dispensável, não que ele seja péssimo só não é tão bom quanto eu pensei que fosse.

Mari 14/03/2020

Ótimo!
Um livro com escrita fluída que faz a pessoa concluir a leitura em algumas horas. Gostei muito dos personagens.

manudefariadias 10/03/2020

Boa história
Apesar de ter vaaaaarios clichês, achei a história muito bonita e envolvente.
Achei que faltou contar mais sobre a Maggie, ficou faltando esclarecer algumas coisas...
Mas a história de amor, as brigas e confusões fora na dose certa.

manudefariadias 10/03/2020

Boa história
Apesar de ter vaaaaarios clichês, achei a história muito bonita e envolvente.
Mas a história de amor, as brigas e confusões fora na dose certa.

Jessica891 09/02/2020

Bem clichê
Quem não precisa de uma história bem clichê para sair de uma ressaca, não é mesmo?! Portanto, esse livro é o que você esta precisando. A história é curta, se desenvolve tudo muito rapidamente, então acredito ser o ideal para aquele momento de leitura sem compromisso só para passar o tempo. Recomendo!

Eliza 06/02/2020

Aquela conveniência que a gente adora
Então, nesses tipos de livro é esperado que a história seja bem rasa, é exatamente o que recebemos aqui.
A Alexa e o Nick se conhecem há anos, mas não gostam mt um do outro. Até que, numa tentativa desesperada, resolvem entrar em uma relação de conveniência: bem simples, casam, a Alexa recebe pagamento e o Nick consegue a bolada do tio.
Depois de um ano, eles vão se divorciar e cada um seguir a sua vida. Porém, com uma atração explosiva que existe entre os dois não vai ser tão prático assim.
A autora coloca todas as premissas previsíveis e tudo bem, porque é o que a gente espera neste tipo de história, mas o que me incomoda nessas narrativas é que é construído todo um trauma pro personagem, pra daí nas duas páginas finais ser jogada a solução de tudo.
Mas enfim, é um livro bem rapidinho, com doses de humor e bem docinho.

priscila.wenzel 23/01/2020

Legalzinho!

Nicholas e Alexandria tem razões pra estarem desesperados atrás de um casamento.

Alexandria precisa de um marido rico e Nicolas de uma esposa pra que assim possa receber o dinheiro prometido a ele. Por isso, mesmo se conhecendo a anos e não se suportando, eles realizam uma espécie de negócio e decidem se casar.

É óbvio que por trás de tanta provocação, existe uma atração reprimida, como sempre.

A historinha é interessante apesar de alguns mimimis e atitudes infantis dos personagens.

O livro tem poucas páginas, então você consegue facilmente ler no dia.

Não tem grandes revelações ou reviravoltas, no fim é um clichê bem morno.

Sinceramente, não recomendo.

Janise Martins 07/01/2020

Casamento Por Conveniência
Vamos lá, mais um livro para distrair.
Narrado na terceira pessoa, infelizmente, a história fala de Alexa que precisava de dinheiro para a mãe não perder a casa e de Nick, que precisava casar para receber a herança. Não reclama não, a história é essa, é para distrair, então relaxa.
Alexa e Nick já se conheciam da infância, inclusive já se deram uns “pegas”, quando adolescente. Eles fizeram um acordo pré-nupcial e toparam o casamento por 1 ano, sem sexo (affff, tá bom, não vou reclamar). Só que eles, lógico, claro e óbvio, se sentem atraído um pelo outro.
Vou encurtar a conversa porque o livro é curto e parece que foi mastigado, vou tentar explicar: ele não é nada descritivo, tudo é superficial, saltado e rápido. Com isso você não conhece bem os personagens, que dirá gostar deles.
Um livro já tem um argumento bobinho e a autora não conseguiu dar graça, parece um rascunho do livro. Eita será que fui enganada? Li o rascunho? Hehehehehe… Preste atenção na sinopse que é melhor que o livro. Vai por mim.
Que coisa heim!
E foi isso aí.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/casamento-por-conveniencia.html

Diane 21/11/2019

Muito bacana!
Tudo começou com um casamento por conveniência. Um contrato. Nicholas Ryan, herdeiro de uma fortuna, precisa encontrar uma esposa para que possa colocar as mãos nas ações que seu tio o deixou. Alexandria McKenzie, dona de uma livraria, necessita salvar a família das dívidas e, desesperada por dinheiro, faz uma simpatia para encontrar um marido rico. Mas como a simpatia não dá certo, ela aceita entrar no jogo de Nick, o cara que é o oposto de tudo que ela procura em um homem, apesar de ser incrivelmente lindo.

O contrato dura um ano, eles não tem muita coisa em comum, a não ser o fato de que Alexa é a melhor amiga da irmã de Nick. Mas o desespero é mais forte e eles decidem se unir, em um casamento sem paixão e sem complicações. Mas a convivência irá mudar o destino desses dois.

Que clichezinho mais gostoso! Não conhecia a escrita da Jennifer Probst e esse primeiro contato foi bem positivo. Aqui encontramos uma narrativa leve e sensual, sobre um casal que não consegue esconder a atração mútua e com o passar do tempo veremos que esse casamento não será somente por conveniência. Alexa é forte, não se vitimiza por estar atolada em dívidas, e por isso embarca de cabeça em um contrato com a paixonite da adolescência, aquele que sempre zombava dela. O Nick é aquele mocinho que apesar de ter tudo, não teve o amor dos pais e se tornou frio, não acreditando que haveria espaço para o amor na vida dele. Senti falta de um maior espaço pra irmã do Nick, a Maggie, já que ela é que acaba juntando esses dois nesse contrato. Uma leitura rápida, gostosa e que vale a pena, principalmente para que ama um bom clichê.

Pris 25/09/2019

Clichê ao estilo sessão da tarde
Alexa McKenzie é dona de uma livraria no centro de Nova York, despreocupada com a vida, abriga, ocasionalmente, cachorros a pedido do abrigo da cidade. No entanto, ao descobrir que os pais possuem uma dívida com a hipoteca da casa da família, ela se vê obrigada a se sacrificar. Desse modo, ela procura um "marido", afim de alcançar seu objetivo ela faz um feitiço para Mãe Terra, e pasmem (ou não), o ritual dá certo, mas não do jeito que ela esperava.

Nick Ryan, um bem sucedido arquiteto, herdeiro da Dreamscope, tem que lidar com um dilema: firmar um contrato de casamento por 1 ano ou abdicar do seu sonho de realizar grandes obras arquitetônicas. Decidido a cumprir o último desejo de seu tio Tio Earl, aceita a sugestão de sua irmã e decidi se casar com uma amiga de infância que não vê há anos.

Ao estilo clichê de sessão da tarde, o livro é bem leve e fácil de ler, possui uma fluidez característica do estilo. Além de trazer altas doses de romantismo, a trama nós faz acreditar que encontrar um verdadeiro amor ainda é possível.

Com um final previsível, é a história ideal para aqueles que querem passar o tempo, sem se preocupar com os mistérios do mundo literário.

Jessika 18/08/2019

Sessão da tarde
O livro é bem água com açúcar estilo sessão da tarde. Se vc quer uma leitura só para passar o tempo esse é o livro certo!