O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Larissa 02/04/2021

Um bom livro, porém confesso que esperava um pouco mais, uma vez que já vi inúmeros relatos de pessoas que considero bastante, sobre como ele é maravilhoso. Ainda assim, achei que foi uma boa experiência.

Joyce505 26/07/2023

Um livro que me fez enxergar realmente o privilégio de ser mulher e parar de reclamar por ter que passar por algumas coisas que somente uma mulher passa.
Nós somos privilegiadas e muito amadas por Deus por sermos Mulheres, femininas, choronas, sensíveis e FRACAS. Sim, fracas. Somente quem se reconhece como fraco pode ter humildade de entender que temos alguém bem melhor e perfeito acima de nós, que é Deus e que somos servas, apenas.

E só uma mulher sabe colocar suas lágrimas a disposição sempre que precisa. ?

Simplesmente fantástico! Leiam e entenderão.

Rafaella 14/02/2023

Razoável
O livro aborda uma perspectiva católica apostólica romana acerca da feminilidade bíblica.
Eu não sou Católica. Portanto, houve divergências de pensamentos entre mim e a autora.
Mas é possível extrair verdades importantes.

Nane 24/02/2023

Elimine seus preconceitos
- Poucas páginas e a autora não fica enrolando nos temas, achei ela super assertiva.
- Linguagem simples, diferente dos outros livros com o mesmo tema que eu li e exigiram pesquisas complementares.
- Um viés claramente católico, porém mesmo não sendo católica gostei. Achei incrível o cuidado que ela teve em "eliminar preconceitos que afirmam que toda a tradição judaico-cristã discrimina as mulheres".
- Não é aquele livro surpreendente, mas achei interessante.

Oiiinathi 08/06/2023

Simplesmente magnífico!
O livro possui uma linguagem bem simples e objetiva, com ótima desenvoltura e argumentações em prol do objetivo do livro.
Confesso que ainda tenho algumas perguntas relacionadas a alguns pontos do livro, porém consegui compreender do início ao fim a mensagem que a autora quis passar, e pra mim, se há uma frase que possa definir este livro é: "Mulher, tú tens o teu valor!"
A cada página que lia obtive conhecimentos sobre mim mesma, sobre os que argumentam contra a feminilidade e também sobre a imoralidade feminista contra a virtude da mulher ( algo que de fato fiquei surpresa pois não fazia a menor ideia disso ).
Ms surpreendi também com os argumentos que tais usam para dizer que a "bíblia é machista", sendo que de fato alguns deles existem (me entristeceu o coração em ler vários argumentos sobre), porém muitos são distorcidos.
O "segundo sexo" ou o "sexo fraco" teve o seu sentido explicado de maneira clara, e pra mim foi de grande aprendizagem.

Moresia 08/03/2023

Toda mulher deveria ler
Um livro simples, curto e com uma mensagem digna de ser compartilhada para todas as mulheres dessa geração!
Me fez refletir a respeito de crenças socialmente difundidas pelo feminismo, pela mídia tradicional e através das redes sociais.
Após esse leitura compreendi que é um privilégio ser mulher e que, além disso, é um privilégio não ser igual ao sexo oposto; é nítido que igualdade entre os gêneros não existe e não deveria existir.

Uma_leitora_qualquer 31/07/2023

Um ótimo livro sobre feminilidade
Por recomendação de uma amiga, decidi ler esse livro, pois é uma área que me instiga muito dentro da teologia: a feminilidade.

Pois bem, me supreendi muito com essa leitura, pois ele aborda o tema de modo delicado, agradável e ao mesmo tempo profundo, tocando em pontos essenciais para a existência e para a fé.

Apesar de não concordar com alguns pontos trazidos por ela por seguir uma linha teológica um pouco diferente (a escritora é católica), de modo algum atrapalha a beleza desta obra, que me fez refletir sobre a mim mesma (especialmente quando ela aborda o poder físico e o poder moral).

"A mulher em Cristo, guiada pela graça, tem um papel moral que muda o mundo" ??

Giovanna.Pereti 12/07/2022

Livro necessário!
Livro de linguagem clara, construções de fácil entendimento, sem muitas citações de terceiros? Olha, eu simplesmente amei esse livro e, com certeza, já é um dos meus favoritos!

A autora vai desmistificando alguns dos principais argumentos feministas acerca da fragilidade feminina?, feminilidade, maternidade, liberação sexual? com argumentos certeiros e sempre com muita misericórdia e carinho para com as mulheres.

Sabryna21 03/08/2023

Muito bom ! Um livro curto mas com grandes ensinamentos. Que passa a mensagem de que atrás de um grande homem, está uma grande mulher.

gmarquez 21/03/2023

Estou relatando minha opinião sobre a leitura, nenhuma crítica é pessoal ou voltada para a autora. Não vi tanta precisão em refutar frases com outras frases (frases essas tiradas de contexto, até porque sociólogos escrevem sobre a cultura, a visão da sociedade, não suas opiniões pessoais), colocar o feminismo que é um movimento social não me fez sentido em um livro que diz mais sobre comportamento/espiritualidade. Gostaria de ter lido uma obra que com amor e feminilidade me lembra como é realmente um privilégio ser mulher, gerar vida, e não uma obra que a todo instante tenta refutar uma ideologia (que para quem não a estudou, acha que emancipação é sinônimo de masculinização). No entanto, alguns parágrafos são bons, a feminilidade não deveria ser perdida ou tratada como fraqueza concordo plenamente com a valorização do feminino, mas novamente acho que a comparação feita não foi adequada por se tratarem de tópicos totalmente diferentes.

Fefe K. 15/09/2022

Maravilhoso
Que livro lindo, eu como mulher, ameiii... não tive muita expectativa quando fui ler, então confesso que me surpreendeu bastante. O livro é um terror para as * e os homens kkkkkkk

Milena 28/12/2022

? O privilégio de ser mulher ?
Este livro, escrito por Alice Von Hildebrand, proporciona uma visão ampla e bem detalhada sobre o privilégio que a mulher traz consigo de ser uma obra tão agraciada por Deus.

Temas como aborto, feminilidade, maternidade, santidade, são detalhados como nunca antes.
E, sem dúvidas, não poderia deixar de dizer que, ele nos deixa bem claro o quanto a ideia feminista de que o sexo feminino é considerado frágil perante ao masculino, e que a igreja católica é sexista e/ou despreza as mulheres, são pensamentos totalmente errôneos e que não fazem sentido.

Mas não vou dar tanto spoiler assim também, se você não acredita nisso, se apoia as ideias feministas, ou até mesmo, nada disso anteriormente mencionado, por favor, apenas faça a leitura deste. Isso vai enriquecer seu pensar!

Leitura mais que recomendada ?