A Coroa Escarlate

A Coroa Escarlate Cinda Williams Chima

Resenhas - A Coroa Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isa Gama 17/09/2015

Finalmente terminei a série!
Passei esse últimos dias lendo sem parar até terminar =)
No geral o final foi bom, mas eu ainda queria que o Han desse um jeito de todos saberem a verdade sobre o Rei Demônio, é uma pena que ele não conseguiu fazer isso....
Um dos pontos positivos desse livro é que tinha mais partes em que o Han era o narrador do que a Raisa (não é por nada, mas geralmente as partes dele são melhores ao longo de toda a série).
E eu li tão rápido, e foi estranho perceber que o amor dela por Han cresceu tão rápido e tudo que ela sentia por Amon diminuiu tanto...
A série é muito boa, mas o melhor livro pra mim continua sendo o segundo!
Aconselho todos a lerem essa série eu mal conseguia dormir de tão boa que ela é!
EijiF 21/09/2015minha estante
Oi. sabe onde posso comprar este livro? tentei a amazon.com.br, livraria cultura e saraiva, mas não encontrei em nenhuma delas.
Obrigado

Isa Gama 23/10/2015minha estante
Eu li em inglês no computador. É facil de baixar pelo piratebay

luls 05/01/2016minha estante
O livro ainda não foi lançado aqui no brasil

Lanny 10/09/2016minha estante
Você teve o mesmo problema que eu. Não gostei do fato de Alger ainda continuar sendo considerado o Rei Demônio. Seria simples para Han levar Elena e/ou Averill até Aediion pra que Corvo contasse sua história.

Isa Gama 12/09/2016minha estante
A autora podia ter pensado nisso né? Mas fazer o que... mesmo assim a série é ótima

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Amei o desenrrolar desse drama, seu final foi simplesmente satisfátorio

A série é maravilhosaa

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Sem muito glamour, ou tendenciosa

Maria 11/09/2021

Resenha: A coroa escarlate - Cinda Williams Chima
Sabe tudo que você leu até agora, a qualidade da escrita, o tempo certo para as coisas acontecerem, e as revelações? Cinda mantem esse nível!!! Exalto essa saga porque merece muito. Gostaria de ler mais livros da autora.

Em A coroa escarlate temos o desfecho desta saga. Raisa precisa assumir o trono e organizar um reino que tem mais problemas do que se pode imaginar. Ela precisa se manter viva, apesar de todas as tentativas contra a sua vida e ainda lidar com seus sentimentos por Han, colocando em cheque o amor e o reino como fez sua linhagem por todas as gerações.

E para Han as coisas não estão muito melhores. Todos são seus inimigos e ele só pode contar com a Rainha e sua experiência como dono de rua, porque a corte contem mais cobras do que as ruas em que já viveu. De quebra, ele precisa lidar com o conselho dos magos, conter seus desejos e arranjar um jeito de casar com Raisa.

O decorrer inteiro do livro fiquei na duvida se todos estes problemas todos seriam resolvidos e se Han e Raissa ficariam juntos ou não. Cinda não entrega nada, você tem que ler mesmo, porque só nos últimos 5 capítulos algumas coisa começam a se encaixarem. Mas não pense que o livro só fica bom ai, não, esse livro mantem a qualidade da saga e assim como os outros o desfecho é belíssimo.

Particularmente, eu amei o desfecho de Corvo, um personagem muito importante na trajetória de Han como mago.
Essa saga vai deixar saudades, mas esse livro tem um final meio aberto extremamente satisfatório. Tenho ressalvas em alguns pontos que não ficaram bem explicados, mas eu passo pano mesmo então...

Eu gostaria que o mundo inteiro lesse essa saga. Mesmo com esta resenha, não posso demonstrar tudo o que senti em relação a ela. Ela está no meu top 3 de fantasias.

Att,
Vitória Saraiva.

Elisiane 25/03/2022

A Coroa Escarlate
Quarto e último livro da Saga Os Sete Reinos. Melhor livro dessa ótima série em que os personagens e os cenários são bem construídos e desenvolvidos. Raisa e Han Alister se tornaram um dos meus casais favoritos. Raisa é uma heroína que foge do clichê. Gostei muito. Continuaria lendo, se tivesse mais livros.

Kelli ( kell_msa) 15/07/2020

Fantasia Teen. Um cliché quando mal escrito? Ou uma boa sacada quando bem escrito?
Apesar de achar que toda essa saga teve seus deslizes, devido a repetição de clichés adolescentes. Achei que de certo modo, ela teve seus momentos, inquestionavelmente. Com certeza, foram mais surpresas boas, de um livro bem escrito e que te prende e te deia ansiosa, do que momentos clichés que te fazem perder a paciência e querer desistir.

Depois de 50-60% já se podia imaginar o final. Mas mesmo no final, trouxe uma pequena reviravolta. Valeu muito a pena ter lido.

Gaby 22/10/2020

Super recomendo!!
Essa leitura foi fantástica, não achei que ficaria tão apegada aos personagens e que colocaria TODOS os livros dessa saga como favoritos. Simplesmente perfeito, estou até de ressaca literária, sem conseguir focar em outro livro...
Não estou com coragem de ler o spin-off, mas sim de reler a saga.

Kétly 06/11/2021

Acabei de terminar esse livro e me sinto vazia e um pouco decepcionada.
Vazia pq agora eu não sei oq vou fazer da minha vida, e simplesmente não sei oq eu vou ler para conseguir superar essa história.
Decepcionada pq eu esperava mais por ser o último livro dessa série, e essa história tinha problemas grandes que foram resolvidos de forma muito simples.
Mas mesmo assim esse livro não deixa de ser incrível.

Lauraa Machado 18/06/2018

Mais do que excelente
Não existem palavras para explicar o quanto eu amei esse livro. Cinco estrelas não são suficientes. Eu adorei todos os livros da série, cheguei até a julgá-los um pouco mais do que o normal, a exigir mais do que costumo exigir, só porque o nível deles estava tão alto, mas tenho que admitir que esse último é de longe o melhor. Se ele existisse sozinho, já seria excelente. Se todos os outros três fossem péssimos, a série já valeria a pena por ele. Isso é que eu chamo de obra prima.

Antes de mais nada, vou ter que perguntar de novo. Por que essa saga Sete Reinos não é mais famosa e não virou ainda uma série de televisão? Por que as pessoas idolatram e divulgam tanto livros como os das Crônicas do Amor e Ódio e não prestam atenção a uma série maravilhosa como Sete Reinos, que tem todos os melhores elementos da outra, mas que é muito melhor escrita em todos os sentidos? Será que o mundo realmente gosta de livro ruim e despreza os bons?

Eu até entenderia se essa série fosse mais difícil de ler, se fosse mais adulta, mas ela é do mesmo gênero e estilo que as Crônicas do Amor e Ódio, só bem melhor. Ela tem todos os apelos necessários e interessantes do gênero, tem amor proibido, tem casamentos de realeza (e princesa que quer mais do que isso), tem guerras, tem magia, tem uma cultura muito bem criada pela autora, tem aventura e cenas de ação, tem romance trabalhado com cuidado e protagonistas incrivelmente humanos e que se desenvolvem pela série de um jeito formidável. Essa série tem tudo, além de ser viciante e maravilhosa.

Eu ia ler só o primeiro livro. Cada um tem pelo menos 500 páginas e esse último, o maior deles, tem 600. Tinham até me falado que o primeiro era o mais sem graça, então tinha decidido só ler ele mesmo e depois ir ler algo mais leve, deixando o resto da série para mais tarde. Juro que ia só ler o primeiro, minhas expectativas estavam tão baixas. Mas acabei amando ele, então me convenci a ler o segundo. Caí de amores mais uma vez, então resolvi arriscar ler o terceiro. Andei sofrendo tanto com livros nesse gênero ultimamente, achando-os todos bem arrastados e, quando não eram, ainda tinham algo que me incomodava. Só por isso, eu quase nunca andava conseguindo ler dois livros de alta fantasia seguidos. O terceiro livro dessa série não foi meu favorito, mas eu ainda o amei o suficiente para não conseguir imaginar ler outro antes desse.

E esse quarto e último é o melhor de todos. Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto fiquei impressionada com o enredo, com os conflitos políticos e românticos, com o desenvolvimento dos personagens e todas as ramificações da história que a autora criou. Esses livros são simplesmente inteligentes demais, o que é bem raro em literatura YA, infelizmente. Sabe aquele tipo de livro que dá vontade de se levantar várias vezes no meio dele e bater palmas? Então. Minha vontade agora, honestamente, é de começar ele de novo logo que eu terminar essa resenha. Não sei o que vou conseguir ler depois dele - tenho medo de desanimar de todos os livros daqui para a frente por causa dessa série.

É raro ver uma história e principalmente personagens com tanto potencial como nessa série. É mais raro ainda ver todo esse potencial sendo utilizado de uma forma tão inteligente e interessante. Essa série é única e recomendo para todo mundo que gosta de alta fantasia ou histórias com protagonistas bem construídos, de personalidade forte e inteligentes. Não consigo escolher meu favorito entre Han e Raisa. Só sei que não vou demorar para ler a outra série da autora nesse mesmo universo e exijo que eles façam uma aparição, nem que pequena ou só por menção!

E, caso não tenha ficado claro, todo mundo deveria ler essa série!
Andréa Araújo 18/06/2018minha estante
Só para deixar claro, estou surtando com essas resenhas. Quero muito ler essa série!

DESATIVADO 18/06/2018minha estante
acho que o marketing q a editora faz dessa serie é que prejudica, pois as pessoas só leem pela indicação mesmo. E já estou mega animada para ler

K. 18/06/2018minha estante
Eu meio que deixei de lado o primeiro mas lendo as suas resenhas da saga, deu vontade de voltar a ler. Vou dar mais uma chance!

Lauraa Machado 18/06/2018minha estante
Dê! A maioria das pessoas dizem que o primeiro é o mais parado, mas eu gostei bastante dele também! Só que esse último é o melhor de longe! Haha

K. 18/06/2018minha estante
Eu li os quatro primeiros capítulos só. Dai não me empolgou muito e eu acabei deixando de lado e pegando outro.
Vou terminar o atual e voltar pra ele. :3

Lauraa Machado 19/06/2018minha estante
A primeira metade de O Rei Demônio é mesmo um pouco lenta, porque a autora ainda está construindo a história. Mas o final vale muito a pena!

Natália 12/05/2021

Adorei
Este livro foi uma surpresa, desde o começo ele se mostrou com vários acontecimentos, me surpreendeu, foi a primeira saga em que os romances não me deixaram agoniada, é um ótimo final, não deixa o leitor com tédio, e mesmo que imaginemos o fim, sempre fica um ar de dúvida.

Raissa Sardothien 26/07/2021

Eu interrompi a conclusão da série em mais ou menos um mês, e logo que retomei a leitura percebi que foi uma decisão maravilhosa, já que antes eu não gostava tanto do Han devido ao romance dele com a Raísa, coisa que eu felizmente superei.
A Coroa Escarlate é mais focada no Han, no seu emadurecimento como personagem, e não como mago. Nesse livro é ele que está à frente das aventuras, é ele que procura os caminhos para salvar o trono e aliado a isso se casar com a Raísa.
Enfim, esse foi o melhor livro da série.

Karina443 29/09/2022

UMA OBRA-PRIMAAAAAAA
Eu não tenho palavras pra expressar o tanto que essa série é IMPECÁVEL!!! quem tiver a oportunidade não deixe de ler pq não vai se arrepender, disso eu garanto!!!

Elane.Magre 06/09/2020

Ai meu Deus que final, a série toda e ótima e o final foi maravilhoso.

Jemilly 13/12/2022

ultimo livro pra colocar a culpa no menino Alister Algema
Último livro da série Os Sete Reinos e meu emocional está abalado por conta da despedida (chororô), vou sentir falta de Algema, mas fazer o que? Apenas agradecer por acompanhar essa história.

Vamos lá, caros leitores, apesar de eu ser só elogios para cada livro dessa série, como vocês podem notar nas resenhas anteriores, eu devo ser sincera e dizer que nem tudo foi absolutamente perfeito, óbvio que teve seus clichês, mas óbvio que eu não sou muito de ligar para o que é clichê quando é bem escrito, afinal sou viciada em literatura fantástica infanto juvenil, e tenho um certo tempo de leitura desse tipo de livro para reconhecer quando algo é muito bem escrito e bem feito, apesar de alguns clichês, e digo com a autoridade que não tenho, mas que estou atribuindo a mim mesma, que essa série foi uma das melhores de período medieval dentro do contexto de Fantasia Romântica. (Sim, eu tenho muitas bolhas divisórias para encaixar livros que amo, assim fazer tops adequados, sem deixar muitos de fora ? risos)

Em A Coroa Escarlate temos os protagonistas cada vez mais envolvidos um com o outro, ao mesmo tempo que temos um mistério na cidade de Fells, por conta do assassinato misterioso de alguns Magos, que tem seus corpos abandonados em Feira dos Trapilhos, antiga área de Han, e ainda deixando os corpos marcados com o brasão dele. Ou seja, voltamos aos primórdios de toda essa série, que uma hora ou outra a culpa sempre recai sobre o meu menino Alister Algema. Se alguém falar que ele não é o que mais sofre nessa série, eu mandarei reler pois, com certeza, leu errado.

Nosso Caçador Solitário (Han) se vê cada vez mais encurralado mesmo dentro das tramas que ele mesmo começou a armar, e começa a perceber que tentar resolver tudo sozinho, sem dividir com os poucos amigos em quem confia, vai deixar a vida dele mais e mais complicada. Mas, independentemente dos riscos que ele corre nesse livro, vemos ele como um estrategista genial, apesar de alguns sofrimentos e machucados que seus planos causam a ele. Agora ele precisa, mais do que nunca, do apoio de Corvo, que ele descobriu ser o Rei Demônio aprisionado em seu amuleto por mil anos, que na verdade de demônio não tem nada, mas foi infelizmente injustiçado pela História contada pelos vencedores.

Em falar das amizades de Alister, Dançarino de Fogo é digno de nota nesse livro, na verdade na série toda, apesar de eu não ter falado tanto dele, mas a importância dele e de sua história fica mais visível nesse último livro, sendo um mago e do clã, ele aparece cada vez mais poderoso e responsável por grandes momentos aqui, assim como Cat, que é uma personalidade notável junto com suas facas e jeito de garota de rua, ao mesmo tempo uma ótima musicista.

"O problema de ter amigos, é que eles tendem a se juntar contra você. Normalmente com a desculpa de que é para o seu próprio bem."

Raisa, com certeza, é marcante e bem decidida como Rainha, eu achei que a relação de amizade com Amon e os outros da guarda que fez amizade em Vau de Oden algo mais para preencher lacunas, sua proximidade com Cat nesse último livro foi bem mais interessante. Gosto da personagem da Raisa, eu não a achei uma protagonista chata e as decisões dela são mais que acertadas, mas é difícil dividir o protagonismo com uma personalidade mais atrativa como a de Han, apesar de ela ser a Rainha e tecnicamente as ações girarem em torno dela, quem movimenta as engrenagens da história é ele. O fato de os personagens mais antipáticos ficarem mais na cola de Raisa ? sua irmã e Andarilho da Noite, por exemplo ? não ajudava a conquistar tanto em suas partes narrativas (a culpa não é dela nisso), mas gostava bastante de Raisa e Han juntos, e não me importava de quem era o ponto de vista aqui.

"A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas."

Entre aventuras e desventuras, personagens bons e outros colocados para encher linguiça, eu amei muito a série Os Sete Reinos, acho que o final não foi tão fechadinho e dá um ótimo gancho para um quinto livro, ao mesmo tempo que o final não é insatisfatório e série pode terminar aqui mesmo, mas sou sempre esperançosa por mais coisas dos meus mundinhos literários favoritos, então continuarei acreditando (risos). Apesar de algumas conclusões não tão perfeitas, eu dei nota máxima para todos os 4 livros da série, e o conjunto da obra de Chima me agradou bastante. Digo para vocês que vale muito a pena a leitura e releitura da série e espero que gostem tanto como eu. Boa Leitura.

Leia mais resenhas minhas em: clubedofarol.com

Gey @luvelybooks_ 07/10/2022

SENSACIONAL
Essa série é tudooooo
Plots, personagens incriveis, romance lindo e guerraaaa
Amei demais!
Gostei da escrita da autora, apesar de que as vezes ela vai direto ao ponto rápido demais (eu leria de boa mais umas 500 páginas só de enrolação, pq essa história é muito boa!)

?As vezes, um sonho bastava?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6