A Coroa Escarlate

Resenhas - A Coroa Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabrício Araújo 26/02/2022

Chorando
Como me despedir dessa série? Eu me apaixonei pelo mundo Cristo pela autora e todos os personagens que foram descritos com perfeição. Amei o final, por mais que achasse que poderia rolar um próximo livro para finalizar algumas coisas que ficaram em aberto, mas foi tudo perfeito. Chorando estou

mafe 23/04/2021

melhor série que já li em toda a minha vida
Foram quatro livros que passaram voando. Han, Raisa, Amon, Dançarino, Cat e muitos outros personagens dessa série maravilhosa vão ficar pra sempre guardados no meu coração junto com todo o meu amor. Eu amei tudo do início ao fim, é uma história tão bem escrita que dá pena daqueles que nunca terão a chance de ler essa maravilha. Eu falo do meu do fundo do meu coração quando eu peço que quem tiver a oportunidade de ler essa série que leia na mesma hora, não tem como se arrepender.

bela444 09/01/2023

apaixonante
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto amo a série "Os sete reinos". Eu genuinamente queria que ela tivesse mais reconhecimento, merece muito muito mais.
A contrução de mundo é impecável, de verdade. A forma que a política foi feita, a história desse reino, todo o passado construído, como ele afeta o presente e se entrelaça nas relações atuais, eu não consigo chegar aos pés com palavras simples. As intrigas, os diversos plots magníficos, os egoísmos, os amores, os corações, os magos, os clãs, a realeza, o povo. Não consigo nem dizer metade.
O romance presente nos livros é de derreter, esfaquear, matar e reviver corações.
A contrução de personagem é impecável, além de apaixonante. É inacreditável como essas pessoas são bem escritas, e entram no seu coração.
As dores intermináveis que esses personagens vivem, juntamente com pequenas felicidades, é lindo.
O final é extraordinário, um fechamento indescritível pra essa série tão perfeita. Não queria parar de ler.
Além de tudo, há representatividade. É bom comentar, por mais que seja básico.
Essa série sempre me tira da ressaca, mas é tão incrível que da vontade de só ler e reler e reler e reler.
Meu carinho por essa história é enorme, e sei que isso vai se manter

Jemilly 13/12/2022

ultimo livro pra colocar a culpa no menino Alister Algema
Último livro da série Os Sete Reinos e meu emocional está abalado por conta da despedida (chororô), vou sentir falta de Algema, mas fazer o que? Apenas agradecer por acompanhar essa história.

Vamos lá, caros leitores, apesar de eu ser só elogios para cada livro dessa série, como vocês podem notar nas resenhas anteriores, eu devo ser sincera e dizer que nem tudo foi absolutamente perfeito, óbvio que teve seus clichês, mas óbvio que eu não sou muito de ligar para o que é clichê quando é bem escrito, afinal sou viciada em literatura fantástica infanto juvenil, e tenho um certo tempo de leitura desse tipo de livro para reconhecer quando algo é muito bem escrito e bem feito, apesar de alguns clichês, e digo com a autoridade que não tenho, mas que estou atribuindo a mim mesma, que essa série foi uma das melhores de período medieval dentro do contexto de Fantasia Romântica. (Sim, eu tenho muitas bolhas divisórias para encaixar livros que amo, assim fazer tops adequados, sem deixar muitos de fora ? risos)

Em A Coroa Escarlate temos os protagonistas cada vez mais envolvidos um com o outro, ao mesmo tempo que temos um mistério na cidade de Fells, por conta do assassinato misterioso de alguns Magos, que tem seus corpos abandonados em Feira dos Trapilhos, antiga área de Han, e ainda deixando os corpos marcados com o brasão dele. Ou seja, voltamos aos primórdios de toda essa série, que uma hora ou outra a culpa sempre recai sobre o meu menino Alister Algema. Se alguém falar que ele não é o que mais sofre nessa série, eu mandarei reler pois, com certeza, leu errado.

Nosso Caçador Solitário (Han) se vê cada vez mais encurralado mesmo dentro das tramas que ele mesmo começou a armar, e começa a perceber que tentar resolver tudo sozinho, sem dividir com os poucos amigos em quem confia, vai deixar a vida dele mais e mais complicada. Mas, independentemente dos riscos que ele corre nesse livro, vemos ele como um estrategista genial, apesar de alguns sofrimentos e machucados que seus planos causam a ele. Agora ele precisa, mais do que nunca, do apoio de Corvo, que ele descobriu ser o Rei Demônio aprisionado em seu amuleto por mil anos, que na verdade de demônio não tem nada, mas foi infelizmente injustiçado pela História contada pelos vencedores.

Em falar das amizades de Alister, Dançarino de Fogo é digno de nota nesse livro, na verdade na série toda, apesar de eu não ter falado tanto dele, mas a importância dele e de sua história fica mais visível nesse último livro, sendo um mago e do clã, ele aparece cada vez mais poderoso e responsável por grandes momentos aqui, assim como Cat, que é uma personalidade notável junto com suas facas e jeito de garota de rua, ao mesmo tempo uma ótima musicista.

"O problema de ter amigos, é que eles tendem a se juntar contra você. Normalmente com a desculpa de que é para o seu próprio bem."

Raisa, com certeza, é marcante e bem decidida como Rainha, eu achei que a relação de amizade com Amon e os outros da guarda que fez amizade em Vau de Oden algo mais para preencher lacunas, sua proximidade com Cat nesse último livro foi bem mais interessante. Gosto da personagem da Raisa, eu não a achei uma protagonista chata e as decisões dela são mais que acertadas, mas é difícil dividir o protagonismo com uma personalidade mais atrativa como a de Han, apesar de ela ser a Rainha e tecnicamente as ações girarem em torno dela, quem movimenta as engrenagens da história é ele. O fato de os personagens mais antipáticos ficarem mais na cola de Raisa ? sua irmã e Andarilho da Noite, por exemplo ? não ajudava a conquistar tanto em suas partes narrativas (a culpa não é dela nisso), mas gostava bastante de Raisa e Han juntos, e não me importava de quem era o ponto de vista aqui.

"A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas."

Entre aventuras e desventuras, personagens bons e outros colocados para encher linguiça, eu amei muito a série Os Sete Reinos, acho que o final não foi tão fechadinho e dá um ótimo gancho para um quinto livro, ao mesmo tempo que o final não é insatisfatório e série pode terminar aqui mesmo, mas sou sempre esperançosa por mais coisas dos meus mundinhos literários favoritos, então continuarei acreditando (risos). Apesar de algumas conclusões não tão perfeitas, eu dei nota máxima para todos os 4 livros da série, e o conjunto da obra de Chima me agradou bastante. Digo para vocês que vale muito a pena a leitura e releitura da série e espero que gostem tanto como eu. Boa Leitura.

Leia mais resenhas minhas em: clubedofarol.com

Gey @luvelybooks_ 07/10/2022

SENSACIONAL
Essa série é tudooooo
Plots, personagens incriveis, romance lindo e guerraaaa
Amei demais!
Gostei da escrita da autora, apesar de que as vezes ela vai direto ao ponto rápido demais (eu leria de boa mais umas 500 páginas só de enrolação, pq essa história é muito boa!)

?As vezes, um sonho bastava?.

Karina443 29/09/2022

UMA OBRA-PRIMAAAAAAA
Eu não tenho palavras pra expressar o tanto que essa série é IMPECÁVEL!!! quem tiver a oportunidade não deixe de ler pq não vai se arrepender, disso eu garanto!!!

JL 23/06/2020

Faltou um toque no final, pois o Rei Demônio continuou sendo o "errado". No geral eu gostei, algumas coisas estavam meio obvias em quem estava matando os magos, nada como uma briga de clãs.
Gostei desse que teve mais partes do Han.

Geovany 18/12/2020

Um final digno.
Uma saga simples, que atende todas as expectativas principalmente de leitores iniciantes de fantasia. Um final mágico, que da uma tristeza no momento de se despedir, de personagens tão carismáticos.

juba 27/05/2020

Conclusão impecável
Ainda estou processando o que foi exatamente esse livro. Uma coisa eu sei: virou favorito.
Raisa e Han são protagonistas incríveis, completamente apaixonantes. O arco do romance deles complementa eles ao invés de ofuscar a individualidade deles, o que não são todos os autores que sabem fazer, né? Kk.
Esse livro foi intenso de muitas formas, em um resumo a cada dois capítulos um me deixava COMPLETAMENTE louca, puxando os cabelos para saber o que aconteceria depois (principalmente no final).
Quanto ao final em si, as últimas cem páginas, eu realmente achei meio corrido, além deixar uma enorme ponta solta em relação à um dos maiores conflitos no final, MAS, aí eu fui atrás e foi quando eu descobri que a autora escreveu uma outra série chamada Shattered Seven Realms Series que conta a história dos descendentes de certos personagens deste livro e eu enlouqueci.
Achei realmente uma pena que a Suma não tenha trazido ela para cá, privando uma parte do público brasileiro da conclusão de um dos conflitos finais (que não fica escancaradamente aberto, mas deixa aquele gostinho de quero mais) e do que parece uma expansão enorme desse mundo incrível (aliás, são mais quatro livros, então história é o que não vai faltar).

P.S.: ISSO É SPOILER!!!!!
A última cena do Han com o Alger foi absolutamente tudo para mim, e a Hanalea aparecendo. Ai, completamente fofa. Ainda quero saber se o amuleto com o Alger dentro vai ser um segredo herdado de geração à geração, se vai se formar uma "tradição" dos Waterlow/Alister em se transportarem e se eternalizarem no amuleto, fiquei bem curiosa sobre isso.
E, mesmo que eu saiba que o livro é sobre o filho do Han e da Raisa, eu ainda estou louca para ver cenas desses dois e de qualquer outro personagem, os filhos da Cat e do Dançarino, os filhos do Amon, os possíveis irmãos e irmãs desse tal Adrian e a conclusão da vida de Micah Bayar, que embora seja um personagem infernal às vezes, ainda me fez simpatizar em alguns momentos, embora eu ainda espere a competição entre Waterlows/Alisters e Bayars.

Dessa 21/01/2018

Este é o último livro da Série Os Sete Reinos que fechou redondinho todas as questões levantadas neste e nos livros anteriores. Alguns personagens torci para que acabassem bem mal, outros, que conhecessem a felicidade plena! Incrível como ela se colocou no lugar de todos os personagens e os fez desenvolver e crescer na história. Este último ainda teve mais intrigas e mentiras que os anteriores, com uma boa dose de ação. Amei a parte dos Lobos Gris, e fiquei pensando em Alger ali, onde ele estava, pra sempre. O final foi lindo!
Mesmo que a autora tenha fechado todas as questões, vimos que se ela quiser, tem muito pano para a manga , dá pra fazer muita historia dali, conhecer novos lugares, rever nossos queridos personagens em outras aventuras. E a guerra ainda não acabou! Quem sabe não teremos mais ai dos Sete Reinos? Não custa ter esperanças né? rs

Luana 27/04/2022

Que final maravilhoso
Estou até sem palavras pra descrever o quanto esse livro e toda a série são incríveis!! É uma história épica e com certeza uma das melhores do gênero que já li.

Dani 16/10/2016

Vale a pena a leitura
Achei essa série muito divertida. É uma fantasia mais adolescente e o comportamento dos personagens é bem compatível com suas idades,embora estes amadureçam rápido devido ao universo em que vivem.
O mundo criado pela Cinda é maravilhoso e cresceu cada vez mais ao avançar da série.
Esse último volume da saga mantém os elementos que já conhecemos dos outros livros, com muita ação, romance, intrigas políticas. Ainda teve alguns elementos previsíveis e alguns momentos que me fez gritar "isso é estúpido!".
No final, achei que ficou um pouco corrido, pulando algumas cenas que deveriam ter sido mais detalhadas. Queria saber um pouco mais., maiores descrições sobre a situação do mundo e dos personagens após os eventos do livro.
Mas no geral, achei que a leitura valeu muito a pena. É uma série que merece ser mais lida e comentada.

Davidson 08/04/2016

Desfecho emocionante mas
Na série a autora soube trabalhar bem com a velocidade dos acontecimentos e a forma com que eles se desenvolveram, adorei todos os 4 livros dos Sete Reinos, o que deixou claro para mim e que ainda existe muito terreno para ser explorado, muitos lugares para se visitar e muitas historias a serem contadas , a unica coisa que a autora pecou neste ultimo livro da série foi em acelerar muito os acontecimentos, não sei se foi por questões editoriais , para que a historia tivesse um limite de páginas, mas alguns acontecimentos que mereciam um desenvolvimento maior, foram encaixadas de forma a quase não ter nenhuma importância, de tudo a autora conseguiu me convencer a virar uma madrugada lendo e essa tarefa não e para qualquer um, admito que a série me conquistou de verdade , e me doí o coração em saber , que pelo menos por enquanto as historias dos sete reinos chegaram ao fim, novamente me sinto como uma criança desamparada, com uma dor profunda no peito, com medo de começar uma nova historia de me apaixonar e e sentir mais uma vez este sentimento de perda! Meus sinceros parabéns a autoria pelo excelente trabalho e por me fazer sentir a alegria e a tristeza de uma grande aventura.

Cíntia 01/02/2024

Vou sentir muita falta dessa história
O último livro da saga traz todos os confrontos que estávamos esperando, a única crítica que eu tenho é que a autora colocou tanto foco nas batalhas a serem travadas que acabou deixando algumas pontas soltas pra resolver de forma corrida no final, mas ainda assim o encerramento me agrada.
Não é uma história de fantasia épica porque é um universo relativamente simples, mas é um universo criativo, com toda história, tradições e costumes de cada povo dos Sete Reinos. A autora foi original ao montar uma história de fantasia sobre clãs, magos e afins, porque eu nunca li ou ouvi falar em algo parecido, isso me tira da zona de conforto de saber sempre o que está por vir numa fantasia.
Vou sentir falta dos personagens incríveis, é sempre difícil abandonar uma história que a gente se apegou por tanto tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6