O Resgate

O Resgate Nicholas Sparks

Resenhas - O Resgate

Sil 28/07/2015

Liçao de vida
Um livro que demonstra o que o amor de mãe é capaz de soportar e o quão grande ele pode ser.

Michele 04/09/2015

Resenha - O resgate
Eu,louca apaixonada pelos livros do Nicholas,nem sei descrever o quanto amei mais esse!!

O resgate,conta a história de Taylor e Denise,que talvez a força do destino tenha feito eles se encontrar. Denise,mãe solteira de um menino de 5 anos que tinha problemas de linguagem.Taylor,um bombeiro voluntário que tinha medo do amor.Denise era um jovem sozinha,que tinha apenas seu filho,pois seus pais já haviam morrido e o pai de Kyle nunca quis saber dele.Dedicava sua vida inteiramente ao filho,passando o dia inteiro treinando com ele para que ele avançasse em sua linguagem e durante a noite trabalhava em um restaurante.Certo dia,houve um terrivel acidente com Denise e Kyle,no qual Taylor os encontrou.A partir dai Taylor e Denise passaram a se conhecer e depois ficaram juntos.Porém,em um momento da história,eles rompem,por causa do medo que Taylor tinha de amar alguém.Mas eles estavam apaixonados,e ninguém manda no coração.

Pirei de tanto amor nesse livro,recomendadíssimo!!

marcela.barbi.1 07/09/2015

O Resgate de Nicholas Sparks
É um livro muito bom. Nos mostra que o amor pode surgir quando a gente menos espera e transformar quem é atingido. Uma leitura muito agradável. Amei!

Carol.sizidio 13/09/2015

"No final deu tudo certo"
Taylor era um cara que sempre se relacionava muito bem com as mulheres, mas quando era para ter um relacionamento sério.... ele terminava o namoro. Até que em uma noite muito chuvosa ele foi inspecionar a rodovia e viu um carro que tinha acabado de sofrer um acidente.E assim ele conhece Denise uma mãe solteira que sempre se esforçou muito para cuidar do filho Kyle que sofre de um distúrbio que nenhum médico conseguiu diagnostica-lo, mas mesmo assim ela nunca desistiu dele. Taylor e Denise acabam se apaixonando e ela acaba vendo taylor como um pai para o filho. Mesmo depois de idas e voltas do destino eles ficam juntos. O final é surpreendente.

Bárbara @versosenotas 15/10/2015

Resenha: O Resgate
O Resgate é mais um emocionante livro de Nicholas Sparks com todas as características que já conhecemos: romance, drama, morte, superação...
No meio de tantas histórias parecidas e de estar um pouco cansada da escrita do autor, Sparks me surpreendeu com este belo romance que se tornou meu favorito do autor!

A narrativa é sobre Denise Holden e Taylor McAden. Denise é uma mãe solteira que luta com dificuldade para pagar as contas diárias e cuidar de seu filho Kyle. Kyle tem quatro anos de idade, é um menino obediente, amoroso, mas que tem dificuldades na linguagem . Desde que percebeu que havia algo errado com o filho, Denise procurou ajuda médica sem obter uma resposta. Os diagnósticos mudavam constantemente e ela não sabia mais o que fazer para ajudar o filho.

"Por que ele? Por que de todas as crianças, isso tinha de acontecer com Kyle?"

Taylor é um homem honesto, gentil, trabalhador, além de ser bombeiro voluntário da pequena cidade Edenton. Ele vive sua rotina sem pensar no futuro. Tem uma ótima mãe e amigos que o amam. Mesmo já com seus trinta e poucos anos, ele não sente a necessidade de encontrar a pessoa certa, casar e forma uma família.

O destino deles se cruza quando Taylor resgata Denise e o filho de um acidente. Desde então Kyle, que não demonstrava com frequência seus sentimentos pelas pessoas, cria um forte laço com o bombeiro que o salvou.

"Denise observou em silêncio, perplexa, com a mão sobre a boca. Depois de um longo instante, Kyle finalmente soltou o abraço, permitindo que Taylor chegasse um pouco para trás. Os olhos de Kyle dançavam, como se tivesse reconhecido um amigo que não encontrava fazia tempos."

A partir daí a narrativa flui muito bem. O romance nos é apresentado de uma forma leve onde podemos observar como a força do amor pode mudar a vida das pessoas. Eu adorei a narrativa e a forma como a história avançou. Apesar de todo o clichê, gostei do desenrolar da história e, principalmente, do final. Como os demais livros, Sparks se inspirou em sua família para escrever O Resgate, mais precisamente, em seu filho Ryan.

Vale muito a pena ler este lindo romance que nos mostra que superar os medos do passado é fundamental para que possamos seguir em frente e construir nossa felicidade.

"Por um momento os dois ficaram um pouco embaraçados, oscilando gentilmente com a música. De repente não importava se alguém estivesse olhando. A não ser pela sensação do corpo dele, quente de encontro ao seu, nada importava, e os dois dançaram e dançaram, abraçados sob uma luz que piscava na minúscula cidade de Edenton. "

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Lissa 08/11/2015

O Resgate
Um dos melhores livros do Nicholas, claro que todos são maravilhosos mas O Resgate me deixou em choque e maravilhada. Uma história que prende do começo ao fim, uma mulher que cria seu filho, com problemas de desenvolvimento, sozinha e um rapaz que se torna voluntário no corpo de bombeiros e se arrisca para salvar vidas. Quando as duas histórias se cruzam o livro fica cheio de emoções, porém o verdadeiro "choque" só vai ser encontrado na nota do autor.

Gisele480 11/11/2015minha estante
Esta na lista!!

Nadia.Benites 15/11/2015

Além da letra

Mariane 08/10/2018

Um resgate para voltar a vida
Nicholas Sparks e seu incrível dom para escrever histórias que nos emocionam. Essa tem um ponto especial. Kyle, uma criança com dificuldades para se comunicar. Denise, uma mãe muito preocupada com a situação do filho e buscando alternativas para ajudá-lo. E Taylor um bombeiro voluntário que surge na vida de Denise e Kyle durante um acidente de carro. "O resgate" nesse livro, vai muito além do processo físico que ocorre quando Taylor socorre Denise e Kyle. O resgate é de todos os personagens. Um resgate de seus medos, seus traumas. Um resgate para a vida.

Larissa Guedes 10/11/2018

Livro incrível
Ainda não havia lido livros deste autor mais ouvia muitos comentários bons a respeito. A historia me deixou sem palavras, uma historia triste, linda e que me emocionou e ne arrepiou com o seu final.

Daí 01/02/2019

O Regate
Sou fã do Nicholas Sparks e pronto. Já li quase todos seu livros e esse com certeza entrou pala lista de favoritos, a história é linda, a personagem principal, Denise, é uma mãe dedicada e mulher forte, que no momento de maior desespero da sua vida encontra Taylor. Um homem gentil que de imediato se identifica com seu filho Kyle, que tem um distúrbio auditivo e consequentemente dificuldade na compreensão da linguagem. A história é envolvente e muito bem estruturada, e me encantou, me senti muito envolvida nessa trama.

Malucas Por Romances 06/02/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
O Resgate foi a minha primeira leitura do ano e o meu primeiro livro do DesafioMPR que era ler um livro encalhado da estante , e foi uma ótima forma de começar o ano. A alguns anos atrás eu lia todos os livro do Nicholas Sparks, porém em um deles me decepcionei e com isso abandonei os livros do autor. Esse ano depois de cinco anos sem ler nada do autor decidi dar uma nova chance, já que esse livro estava encalhado a um bom tempo, e pra minha surpresa não me decepcionei.

Denise é mãe solo e vive com o filho em Edenton, a mudança dela pro interior veio justamente por causa do filho e das contas, e como a casa vazia que ela vai morar era dos avós ela decidiu que seria o melhor pra ele. Kyle é um garoto de cinco anos que tem um atraso no desenvolvimento da fala, e com isso a comunicação dele é quase nula.

Denise já foi em diversos médicos com o filho, além de ter vários diagnósticos diferentes, nenhum médico sabe explicar o que realmente ele tem. E com toda sua força ela decide tratar o filho em casa, e a evolução de Kyle mesmo que aos poucos vem acontecendo.

Em uma noite de tempestade fortíssima Denise perde o controle do carro e acaba sofrendo um acidente onde fica desacordada, quando acorda Kyle não se encontra na cadeirinha do carro, e com ajuda de Taylor e todos do corpo de bombeiros a história se inicia.

Taylor é um homem cheio de mágoas e cicatrizes, apesar de não ter medo de arriscar a vida em diversos momentos, ele tem medo de se arriscar em um relacionamento amoroso, e com isso ele vai lutar com as emoções e guardar todas suas mágoas a sete chaves.

“Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”

Tio Nick consegue sempre te prender nas leituras, a escrita dele é tão fluída que você acaba querendo mais e mais. O livro foi escrito todo pelo ponto de vista de Denise, durante a leitura não encontrei erros ortográficos, e aquela nota no final do livro foi a cereja que faltava no bolo.

O relacionamento de Denise e Taylor acontece de forma natural, e com isso a leitura flui, você vai se apaixonar por eles e principalmente pelo Kyle, não tem como não amar esse garoto.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/02/resenha-o-resgate-nicholas-sparks.html#axzz5egyXpiET
Roqueline.Ferreira 06/02/2019minha estante
Eu adorei esse romance !

pietra5 03/04/2024

Ameiiii
Amei o livro me prendi muito com a personagem principal achei a história dela linda,me emocionei muito chorei horas e horas não queria que o livro acabasse, amei a história,o enredo,meu livro favorito da vida,achei bem realista super indico ?

Vanuza.Dias 20/08/2019

Previsível?
Não sei se por ter lido muito "Nicholas Sparks" acabei me acostumando com os rumos da história ou fui com muita "sede ao pote"....
Senti falta de emoção nesse livro. Os acontecimentos e revelações que poderiam ser surpreendentes não foram tão impactantes (na minha opinião), mas isso não desvaloriza a história de Denise com seu filho Kyle, ainda mais por tratar da vida pessoal do autor.
Enfim... amo os livros do Nicholas, mas apesar de este não ter sido surpreendente, a história em si mesma é bela.