Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Alexis.Sodre 04/08/2021

O livro que me colocou novamente no caminho da leitura diária. Li tão rápido, pois ele é maravilhoso. Eu só diria que quando vai se aproximando do fim, acaba perdendo um pouquinho aquela animação, fica um tanto ?enrolado?. Mas de qualquer forma, um livro muito bom.

Leon 03/08/2021

Victoria corre para vencer o diabo.
NOS4A2 consegue ser assustador, brilhante e emocionante em diversos pontos, com ótimas referências e doses de humor.
A leitura é fluida e a mitologia é única, e vale a pena ser conhecida.
Reconheço nesse livro um dos melhores vilões que já vi, e uma das famílias que mais descreve o amor do século 21.
Lou, você é perfeito.

Lucas.Lopes 02/08/2021

Eu amei esse livro!!
Um estilo muito parecido com o seu pai (King), Joe Hill consegue apresentar uma obra muito bem escrita, com uma história fantástica e uma fluidez sensacional. Como foi minha primeira vez tendo contato com algo do autor, já estou ansioso para ler outra de suas obras!!

hug 30/07/2021

nossa....
Este livro é simplesmente épico. Vai muito além do pensamento "ele é filho do king". Leiam, é uma das melhores leituras do ano fácil, o livro é bom do inicio ao fim.

Greice21 28/07/2021

Vamos para a terra do natal?
Livro incrível!! Desde o início te prende, e faz com que você queira, folhear a próxima página e a próxima...e você fica ansioso por saber o que vai acontecer.
Não é um terror, mas me conquistou ???????????

Vitor322 26/07/2021

NOS4A2
"Jingle bells, jingle bells
Jingle all the way..."

Uma viagem de muito terror e suspense para uma terra do Natal, onde as crianças parecem encontrar um lugar perfeito, mas que esconde grandes perigos.

Em alguns momentos era difícil parar de ler, por conta da curiosidade que senti e o quanto me envolvi com os personagens.

** Aviso que se caso você deseje embarcar nesta "aventura", fique sempre atento e fuja caso sinta o cheiro de pão de mel ou veja um carro antigo.
Carlinha 26/07/2021minha estante
Está na minha lista!

Matheus.Ferrari1 26/07/2021

Tudo bem se a gente não comemorar o Natal este ano?
ÉPICO!!!
Uma reflexão aterrorizante sobre sentimentos externos e internos, uma obra prima do horror. O Natal nunca mais será o mesmo depois desse livro.
"Todo mundo vive em dois mundos, não é? Tem o mundo físico, mas tem também nossos próprios mundos particulares, internos, o mundo de nossos pensamentos. Um mundo que não é feito de coisas, mas de ideias. É tão real quanto o outro, mas fica dentro da gente... E talvez algumas pessoas consigam entrar nesse mundo de pensamento se tiverem o veículo certo. Uma chave. Um carro. Uma bicicleta. Qualquer coisa"

Alexandre.Medeiros 13/07/2021

Meu natal nunca mais vai ser o mesmo.
Uma leitura leve e pesada ao mesmo tempo. Leve por ser muito fluída, com uma escrita fácil, Joe Hill sabe o que faz. Pesada por ter bastante suspense, terror, dentinhos afiados, desaparecimento de crianças, enfeites de natal e muito sevoflurano. Recomendo a leitura, recomendo entrar para a terra do natal.

Fabio.Chagas 12/07/2021

Genial e surpreendente ??
Sabe quando você lê algo e não encontra ninguém com quem discutir o assunto até que a nova obsessão se acalme dentro do seu coraçãozinho? Pois é, foi assim que me senti quando terminei de ler ?Nosferatu?. Isso, acredito se deve ao fato de Joe Hill, autor do livro, não ser tão conhecido no Brasil e, portanto, nenhum dos leitores do meu círculo de relacionamento o conhecia. E é uma pena, galera, porque ele é um autor que, assim como o pai (Stephen King ? pois é!), adora usar referências contemporâneas em suas histórias.

Você provavelmente vai encontrar nas páginas de Hill alusão ou citação a algo que você gosta muito. Se você gosta de quadrinhos, então, acredito que vai curtir saber que o universo das hqs é fonte de grande mudança na vida de um dos personagens de ?Nosferatu?.

Toda a identificação entre leitor e personagens decorre com a construção de personalidades fortes, que conversam não apenas com a realidade do leitor, como também com as realidades de outros livros do mesmo autor sem que você fique perdido, caso não os conheça. E como uma história repleta de informações do universo de um devorador de cultura em geral, posso dizer que não é só com essas realidades que a história da protagonista Victoria McQueen se entrelaça. E isso vou deixar para você que resolver dar uma chance ao livro, descobrir e se encantar (ou não ? quem sabe?) por si.

Por falar em Victoria McQueen, vamos falar do enredo:

Quando pequena, Victoria descobre que possui um poder especial. Descobre também que não é a única a ter um dom. Mas enquanto ela usa sua habilidade para encontrar coisas perdidas e tem dificuldades em compreender a veracidade dessas ocasiões, outras pessoas fazem uso de suas habilidades com um propósito? que elas acreditam ser o correto. Charlie Manx, por exemplo, consegue levar crianças à Terra do Natal, um lugar onde a infelicidade é contra a lei e fica situada em uma realidade que só pode ser acessada através dele.

O interessante da narrativa é que acompanhamos o desenvolvimento dos personagens e entendermos como o ambiente familiar pode moldar e transformar a vida de uma pessoa. Acompanhamos uma protagonista disfuncional, com problemas que vão além dos causados pelo vilão. Vemos, como sem querer, reproduzimos comportamentos que condenamos, pois foi assim que aprendemos a agir. E acredito que a grande questão do livro seja justamente essa: a formação psicológica de uma pessoa a partir de suas vivências e convivência com pessoas amadas.

Assim como conhecemos uma protagonista que não hesita em buscar complicações e comete erros que ela mesmo condena, encontramos um antagonista que acredita, de fato, fazer o bem ? ainda que por vias duvidosas. Para ele, suas ações se justificam como apenas um mal necessário para um bem maior. E é a dualidade dos personagens principais que nos permite exercer a empatia por ambos.

No fim das contas, o que Vic precisa enfrentar não são monstros, mas homens. Homens carregados com sexismo e preconceitos gerados por suas relações familiares, pela sociedade da qual fizeram parte. Homens que não precisam de poderes para serem aterrorizantes, violentos, nojentos e perigosos. Mas isso, é claro, não significa que monstros não existam?

Imagino que todo leitor tenha suas peculiaridades para julgar se acha um livro bom ou não, e essa é uma das minhas: um bom livro para mim é aquele em que antes das primeiras 100 páginas você lê e é fisgado não por causa de um acontecimento ou frase épica, mas por algo que aparenta ser totalmente casual ou por um bom jogo de palavras. ?Nosferatu? é um desses livros recheados de surpresas ao longo das páginas, que te prendem e te fazem experimentar das mais variadas sensações, inclusive a de impotência.

Livros de Joe Hill que percebi fazerem parte da mesma realidade de ?Nosferatu? são: ?O Pacto? e ?A Estrada da Noite?. Você não precisa ler eles para compreender a história, mas vai ficar com aquele sentimento de ?eu vi o que o senhor fez aqui, hein!? quando houver referência.

Espero que curtam a leitura. ?
Myrandha 12/07/2021minha estante
Amoooo o Joezinhoo. Me apaixonei quando li A estrada da Noite, e os quadrinhos do Lockey e Key, mas Nosferatu é de longe o meu favoritoo!

Fabio.Chagas 12/07/2021minha estante
Não conhecia essa obra e me encantei demais
genial

Bocca 12/07/2021

Vamos crianças, para a Terra do Natal!
Ho ho ho é uma onomatopeia sem sazonalidade no mundo do terrível Manx e o ano todo é Natal!

Para os fãs do gênero e das heranças genéticas, Joe Hill extravasa nessa história de amor e terror.

O livro encanta nas melhores fantasias e intensifica os piores pesadelos num ritmo constante e a gente mal vê a leitura passar.

Filho do mestre King, não dava pra esperar diferente.

vineco 11/07/2021

mano o livro é bom mas n me prendeu como os do papai king, ate a metade do livro achei meio ble e um tanto lento mas dps o autor engata a 4 marcha e entrega um trabalho bom. vale a pena

Thalita.Romolu 06/07/2021

É meu primeiro livro do Joe Hill e com certeza lerei outros dele.
A história te faz perder o fôlego várias vezes, surpreende, e mesmo sendo um terror meio fantasia, ele te instiga e faz vc querer ler cada vez mais.
Só não dei 5 estrelas pelos capítulos finais, pois achei que perdeu um pouco o ritmo que estava bem frenético. Mesmo assim foi muito boa a experiência.

beatrizpoynter 05/07/2021

Tudo bem não comemorar o natal este ano?
Gostaria de deixar bem claro que: Joe Hill tem meu coração para sempre!

Que livro, que leitura perfeita! Não quero falar demais para não soltar nenhum spoiler, ok? E, a única coisa que deixarei bem claro aqui é: eu amei as análises sobre os pensamentos e onde eles nos levam. É algo para sempre analisar e guardar no coração que: o ouro não descasca.

Mai 02/07/2021

Demorei horrores pra terminar
Apesar de estar acostumada com jeito prolixo do king de escrever (o qual achei que o seu filho nesse livro acompanhou), custei a pegar no tranco na leitura desse livro. Não me pegou de jeito a ponto de eu querer ler nas horas vagas, mas mesmo assim gostei muito. Me empolguei mais no final e gostei do final aberto, se tiver continuação estarei ansiosa, se não tiver também ficarei feliz em imaginar o que acontecerá com aqueles que ficaram.