Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Olivia 07/02/2021

O livro começa com um potencial imenso mas aí o meio fica chato.....
A personagem foi construída no decorrer do livro basicamente assim: incrível, boa, frágil, por favor não toque, frágil e forte .....
Ela começa uma criança que viaja pela imaginação e encontra coisas perdidas etc...
Acontecem algumas coisas que fazem com que taxem ela de louca, esquisofrenica etc e ela também acredita que tudo que ela viu e que viveu era mentira e isso me incomoda muito....
Já mais de 70% do livro ela retorna com força total e vai atrás dos objetivos e é firme nas ideias era isso que eu queria dela o livro inteiro...
Enfim, o enredo é bem construído, é um livro detalhista mas não de um jeito chato, ele descreve os sentimentos de uma maneira que dá pra compreender totalmente.

Glau Anjos 05/02/2021

"O que quer que as crianças tivessem se tornado, o que quer que ele houvesse feito com elas, sua intenção era deixá-las seguras, para impedir que fossem atropeladas pelo mundo" NOS4A2. Joe Hill

Minha primeira leitura do autor e simplesmente amei! A história é riquíssima em detalhes e mostra a essência das pessoas. Mostra que alguém pode estar fazendo o mal, mesmo acreditando que está fazendo o bem. Amei a protagonista, Vic, uma mulher forte, determinada e corajosa. Leitura excepcional.

Tati 01/02/2021

Uau!!!
Bom... Este foi um livro que li com bastante calma, absorvendo tudo que ele tinha a me oferecer. Algumas cenas me causaram arrepios, revoltas, mas não medo.
Relata bem vários traumas psicológicos, distúrbios. Mas também fala de amor em sua maior forma. Nos transporta para um mundo completamente diferente, fantasioso. E você sempre se pega perguntando: "Qual será a dessa Terra do Natal?" E com o tempo você descobre o quanto a imaginação pode ser potente, o quanto nossa mente é poderosa.
Eu, definitivamente não sei o que dizer, ou como dizer, porque explicar este livro é algo impossível. Simplesmente: LEIAM. Vale a pena se aventurar neste mundo e conhecer o mais profundo destes personagens.

Jimmy Deyvid 23/01/2021

Um livro pra vida
Difícil largar essa obra do Joe Hill, um livro com personagens intrigantes e de personalidade bastante forte, história maravilhosa e muito acima da média, uma evolução unânime na carreira do autor, esse entra pra um dos melhores livros que li na vida

Gabriela 22/01/2021

Demorei a terminar de ler, mas é um livro incrível.
Gostei muito da forma como Hill lidou com o imaginário e o real, os traumas vivenciados pelos personagens. Aliás, os personagens principais foram muito bem trabalhados, de forma que é possível conhecê-los e se sentir íntimos deles.
Nosferatu (ou NOS4A2) conta a história de Victoria McQueen, uma menina (e posteriormente uma mulher) com poderes para viajar através de uma ponte imaginária (ou não) e localizar objetos perdidos, sempre que necessita.
Entretanto, esse dom não é tão incrível como possa parecer. Em determinado momento, Vic acaba por encontrar Charlie Manx, dono de um lindo Rolls Royce Wraith 68, que também possui algumas características especiais, como a ponte de Vic.
Ocorre que, conforme sinopse, o encontro termina na fuga de Vic e Charlie, obstinado e teimoso como uma criança (essa informação possui vários sentidos), decide por fazer absolutamente tudo ao seu alcance para se vingar da única criança que fugiu de suas garras, a única que não conseguiu levar para a Terra do Natal...

A verdade é que eu não ouvirei uma música natalina outra vez sem lembrar de Charlie Manx e suas crianças...

Vale muito a pena, assim como o outro livro de Hill que li, O Pacto.

Juju 21/01/2021

O melhor de Joe Hill
Victoria - Vic - McQueen enfrentava problemas em casa e descobriu que com a ajuda de sua bicicleta Railegh amarela poderia cruzar uma ponte decrépita e acabar em qualquer lugar que sua mente desejasse levá-la, assim poderia recuperar objetos ou encontrar pessoas. Mas tudo isso possuía um custo, é claro, e os dias após as viagens a deixavam de cama e com uma estranha dor de cabeça. Certo dia, já na adolescência, Victoria procurava encrenca e acabou encontrando Charlie Manx. Mais semelhante a um vampiro centenário Manx fazia falsas promessas e prometia levar crianças à famosa Terra do Natal na qual todas poderiam ser felizes para o sempre, acontece que as coisas não era bem assim e ele não proferia de fato verdades. Vic escapou de Manx uma vez, mas ele voltou e está determinado a levar seu filho para a Terra do Natal, o que ela fará agora?

Joe Hill é filho do Mestre do terror Stephen King e eu não pude deixar de notar semelhanças, mas este livro é simplesmente fenomenal. Com um enredo viciante prende o leitor do início ao fim e não sossegará até chegar ao fim. Manx é um vilão muito bem construído e Victoria uma protagonista forte e determinada, misturando o horror com o sobrenatural Joe Hill cria uma obra maravilhosa que merece ser devorada e, é claro, apreciada! Recomendo :)

JuliaRaitz 16/01/2021

Um bom começo
Esse livro foi o meu primeiro contato com o autor, até então só conhecia as obras de seu pai, gostei muito da temática do livro a tal da Terra do Natal é bem assustadora. No entanto acho que algumas coisas poderiam ser diferentes... o final principalmente, muito corrido e pouco memorável. Algumas partes a leitura pode ficar um pouco arrastada, mas foi bem divertido conhecer a estória de Vic.

Carol 14/01/2021

Um lugar onde ser triste é proibido
O Natal é uma época do ano linda, que transborda sentimentos bons e a esperança é quase palpável. Mas é mágico porque tem prazo de validade e depois de 25 de dezembro é bocado estranho ouvir aquelas melodias de Natal. Já Imaginou ouvir a Simone cantando "então é natal" em março? Não parece certo, não é mesmo?
E se eu disser que existe um lugar em que é Natal todo dia? Mas o bom velhinho que lá vive não tem nada de simpático, muito menos de bonzinho.

Charlie Manx tem um dom que usa para o mal. Sua imaginação pode ser tocada. A chave é seu Rolls Royce preto, que ele dirige entre o mundo real e a imaginação. Seu combustível é a alma de crianças que ele leva para um lugar nos confins de sua mente, chamada Terra do Natal. Um lugar em que a tristeza é proibida. Mas que rir vira desespero.

Victoria McQueen também tem um dom. Semelhante a Manx ela também usa a imaginação de maneira especial. Montada em sua bicicleta ou sua moto ela consegue encontrar coisas perdidas. Mas ao contrário de Manx ela luta para fazer a coisa certa, mesmo adorando uma confusão.

E afinal, o que o Nosferatu tem haver com a história?Tudo e nada. E aí? Ficou curioso?

Alessandra Aranda 13/01/2021

Nosferatu foi o terceiro romance do autor americano Joe Hill, filho dos autores Stephen e Tabitha King. O livro foi publicado em 2013 e em 2014 aqui no Brasil.
Victoria McQueen desde criança tem um dom misterioso que não conta para ninguém com medo que não acreditem nela, ela mesma não entende muito bem. Esse dom permite que chegue em qualquer lugar do mundo ao cruzar uma ponte no bosque perto de sua casa com sua bicicleta, assim consegue encontrar coisas perdidas. Charles Manx também tem um dom especial, com seu Rolls-Royce consegue levar crianças para passear por ruas ocultas que conduzem a um assustador parque de diversões, a Terra do Natal. A viagem pela estrada cruel de sua imaginação transforma seus passageiros, tornando-os tão assustadores quanto o motorista.
Depois de uma briga com os pais, Vic sai em sua bicicleta com a intenção de encontrar encrenca e é ai que seu primeiro encontro nada agradável com Manx acontece. Anos depois, Victoria é a única criança a ter conseguido escapar de Charles, porém, ele não esqueceu e quer acertar as contas com a agora, Victoria adulta e busca atingi-la da pior forma possível.
Nosferatu é fascinante, por assim dizer. Com inúmeras reviravoltas cheias de emoções, muitas vezes nos pegamos segurando o fôlego sem perceber. É perturbador e fará com que muitos enxerguem o natal de outra maneira, mesmo que em alguns momentos consigamos até dar algumas risadas com o humor de Manx. Joe Hill mostra que seu talento foi herdado do pai, pois descreve uma viagem alucinante ao mundo do terror. Temos também menções as obras do pai, o que é bem legal para quem conhece os livros do Stephen King, principalmente Doutor Sono.
Recomendo muito! Foi minha primeira leitura do ano, começando com o pé direito.

site: https://www.instagram.com/_deestanteemestante/

Luis.Fernando 09/01/2021

Joe Hill leva o leitor a um passeio imparável dentro do Espectro sem freio, com uma estória extremamente intrigante, arrepiante e emocionante. Com muitos personagens carismáticos - inclusive o antagonista da nossa heroína, Victoria Macquen. Charlie Manx e sua devoção ao Natal, em nada deve até mesmo as grandes criaturas criada por Stephen King.

NOSFERATU é um dos verdadeiro clássico de horror desses últimos tempos.

Rafael.Tadeu 08/01/2021

Empolgante
Minha primeira leitura do Joe Hill e achei muito envolvente

O livro apesar de ser grandinho é dinâmico e passa muito rápido,os capítulos são curtos e sempre está acontecendo algo que te segura na leitura

O começo é levemente confuso e um pouquinho devagar,mas é necessário para conseguir entender o desenvolvimento

Eu apesar de achar o fim um pouco corrido e levemente confuso o capítulo final, achei satisfatória e não terminei a leitura com nenhum arrependimento

Pontos positivos em apesar de ser um livro escrito por um homem,ele conseguiu criar uma personagem feminina muito fodona que dá conta do recado,e um personagem fora do padrão,no caso gordo,e muito bem aproveitado,e sabemos que infelizmente em muitas obras sempre usam o "personagem gordinho" ou para ser alívio cômico,ou colocam em uma história triste,mas aqui foi outro personagem muito foda que fez toda diferença na história,e achei isso fantástico

Menção honrosa a várias referências pop durante o livro, que o autor consegue usar sem ser cansativo ou parecer forçado

Favoritado

Erika 07/01/2021

N0S4A2
Poderia até ser um livro mais ou menos se o escritor não fosse tão bom, quando você acha que sabe o rumo ou o que vai acontecer tudo muda, eu gostei muito.

Fabi 04/01/2021

Muito bom, mas já aviso: precisa ter estômago para ler, pois não é uma história fácil de encarar. A trama é muito boa, a história mostra claramente os defeitos mais profundos dos personagens, envolvendo seus erros, maldades e crueldades. Joe não passou a mão na cabeça de nenhum personagem, não. Muitas vezes tive que parar para dar uma respirada e retomar. A escrita do autor é fluida, fácil, inteligente e bem amarrada e ele não mede as palavras. Se você está acostumado a ler histórias com momentos e finais felizes, vai se assustar no início. Não espere flores, as coisas ruins que você acha que vão acontecer realmente acontecem e até mesmo pior do que você imaginou! Por que não dei 5 estrelas? Simples: pelo fato de ter prólogo e NÃO ter epílogo. Como assim um baita livro desses não tem epílogo?

Gabis 16/12/2020

Genial
Achei a escrita do Joe Hill genial, a forma como ele construiu a história e os personagens é incrível, e não tem como não falar do vilão psicopata Charlie Manx e sua terra do natal, que sempre quando ele entrava em cena eu pensava: vai dar merda aqui hein.

Sara 09/12/2020

Não costumo ler livros de fantasia, com personagens que tenham poderes mágicos (ou dons, como você quiser chamar), mas essa história me cativou. Gostei bastante da escrita do Joe Hill e se você curte um enredo rico em detalhes nas descrições, recomendo. Existe um seriado baseado no livro e confesso que terminava cada episódio com raiva porque poucas cenas e acontecimentos foram fiéis à ele. Aah! O Lou é um amor e o livro é cheio de referências nerds!