Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Henrique.Nahal 06/12/2020

"Então bom Nataaaaal..." - Simone
Livrão! Achei que tende mais pra uma fantasia dark do que pra um terror, apesar de ter uns momentos mais sinistros. Recomendaria até pra quem não costuma ler terror mas quer se aventurar pra esse lado.
Eu torcia pra protagonista se dar bem enquanto que o vilão, que é ardiloso e totalmente desprezível, torcia pra ter uma morte lenta e dolorosa. Foi uma boa reinterpretação do vampiro clássico com direito até a um substituto do Renfield.
O livro tem um ritmo bom e não pareceu ter 600 e tantas páginas... achei que ia terminar de ler mais perto do Natal, pq eu não leio muito rápido, mas me prendeu bastante e acabei rápido (pro meu padrão de leitura né).
Pensando agora vou dar mais 0,5 estrela pelas referências nerds e pelo Lou Carmody.
Só sei que nunca mais vou ouvir canções natalinas da mesma maneira.

Viviane 18/11/2023

Aqui vamos acompanhar Victoria (Vik para os íntimos) ela tem o bom de achar coisas, ela usa sua bicicleta para atravessar uma ponte para achar as coisas. Hill vai nos levar a uma aventura de um modo bem diferente do clássico Dracula
Dri - @leiturainsone 19/11/2023minha estante
Pq só três estrelas?

Sandra.Pogalski 27/01/2022

600 fucking páginas de pura fantasia. Amei. Nas primeiras páginas me pegou de jeito, lá para 50% do livro achei que as vezes se repetiam a mesma cena em diversos capítulos, o que deu uma leve arrastada na leitura. Mas a construção da história é incrível ??

Luana 04/07/2020

Recomendo a leitura
Uma excelente estória com uma narrativa e personagens bem envolventes. Achei o enredo bem original. O inicio é mais assustador, mas depois que a leitura avança ela se torna menos assustadora e mais excitante. Acheu o livro um tanto grande, dava pra ser menor... mas ainda assim o livro é muito bom.

Lilian.Cava 20/05/2021

Consegui escalar essa montanha muito louca
É meio difícil ficar imparcial com os livros do Joe Hill porque já gosto muito dele. Ele tem o dom de conseguir te cativar e te prender na história do começo ao fim.

Adorei a forma como ele decidiu narrar, como ele foi colocando os elementos na história e explicando tudo. Mas acima de tudo, amei a protagonista. A Vic é um retrato muito real de uma vida totalmente modificada pela circunstâncias. Tanto na vida "de verdade", com uma família quebrada, quanto no sentido do sobrenatural colocado aqui.

Eu só não dei cinco estrelas porque achei umas horas um pouquinho enrolado (não que o livro seja lento, longe disso) e porque não sei se fiquei 100% feliz com o final. Mas é um baita de um livro.

Mas O Pacto continua como meu preferido dele! ??

Cinara... 15/02/2020

"Todo mundo vive em dois mundos, não é? Tem o mundo físico... mas tem também nossos próprios mundos particulares, internos, o mundo de nossos pensamentos. Um mundo que não é feito de coisas, mas de idéias. É tão real quanto o outro, mas fica dentro da gente. É uma paisagem interior."

Eu já era apaixonada pelo pai, agora também sou pelo filho :)

Andre.Vieira 06/05/2021

Esse foi o primeiro livro que li que eu fiquei sentido os mesmos sentimentos dos personagens. Eu amei esse livro do fundo do meu coração. Joe Hill foi perfeito, eu não tenho críticas nenhuma. Espero que outros livros dele sejam nessa mesma pegada.

Tati 01/02/2021

Uau!!!
Bom... Este foi um livro que li com bastante calma, absorvendo tudo que ele tinha a me oferecer. Algumas cenas me causaram arrepios, revoltas, mas não medo.
Relata bem vários traumas psicológicos, distúrbios. Mas também fala de amor em sua maior forma. Nos transporta para um mundo completamente diferente, fantasioso. E você sempre se pega perguntando: "Qual será a dessa Terra do Natal?" E com o tempo você descobre o quanto a imaginação pode ser potente, o quanto nossa mente é poderosa.
Eu, definitivamente não sei o que dizer, ou como dizer, porque explicar este livro é algo impossível. Simplesmente: LEIAM. Vale a pena se aventurar neste mundo e conhecer o mais profundo destes personagens.

Greice21 28/07/2021

Vamos para a terra do natal?
Livro incrível!! Desde o início te prende, e faz com que você queira, folhear a próxima página e a próxima...e você fica ansioso por saber o que vai acontecer.
Não é um terror, mas me conquistou ???????????

JuliaRaitz 16/01/2021

Um bom começo
Esse livro foi o meu primeiro contato com o autor, até então só conhecia as obras de seu pai, gostei muito da temática do livro a tal da Terra do Natal é bem assustadora. No entanto acho que algumas coisas poderiam ser diferentes... o final principalmente, muito corrido e pouco memorável. Algumas partes a leitura pode ficar um pouco arrastada, mas foi bem divertido conhecer a estória de Vic.

Eduardo.Silva 07/09/2020

Dúvida é uma doença. Ela pode levar à loucura
Com certeza uma das melhores leituras da minha vida. Uma história que te prende do começo ao fim e uma ideia completamente diferente e maluca. Nesse livro vamos acompanhar Vic, uma criança que pode viajar para qualquer lugar com sua ponte e achar coisas perdidas, e Charlie Manx, um homem que ama crianças e as leva a feliz Terra do Natal, onde todos os dias são natal ser feliz é lei. Com uma escrita maravilhosa, personagens incríveis e bem construídos e ambientação maravilhosa, Joe Hill nos leva a uma aventura tão grande quando a nossa própria VIc vive. Um livro que vou levar comigo na memória e indico a todos
Mariane.Medeiros 07/09/2020minha estante
Este livro é maravilhoso ?

João 03/10/2014

Nosferatu conta a história de Victoria MacQuenn e seu misterioso dom:ela consegue através da imaginação atravessar uma ponte e sair em qualquer lugar que deseja.
Charlie Manx também tem um dom oculto:um carro que lhe permite levar crianças a Terra do Natal,um lugar horrível onde é Natal todo dia.Mas as crianças que vão pra lá nunca mais são as mesmas.
Quando o destino cruza o caminho de Charlie com o de Victoria ela consegue escapar.
Muitos anos se passam e agora Charlie quer vingança.Quer levar o filho de Victoria,Wayne para dar uma voltinha no seu carro maligno.
Quem saíra vitorioso dessa vez?

O livro se passa praticamente em três épocas:mostra a infância de Victoria,sua adolescência e sua vida adulta.
O livro já no começo nos prende a atenção.Com capítulos curtinhos e cheios de suspense e ação não dá pra parar de ler.

Os personagens são impressionantes.São cheio de defeitos humanos e isso leva o leitor a questionar qual caminho os personagens vão seguir.

Gostei de todos os personagens.Victoria é uma heroína bem diferente do que estou acostumado.Ela é simplesmente humana com defeitos e mais defeitos.Não tem como não gostar do Charlie por mais cruel que ele seja.E é claro Lou Carmody,o personagem mais simpático do livro.

Joel Hill consegue nos envolver com história de maneira fantástica.Infelizmente ele não pena do coração do leitor.Ele sujeita seus personagens à uma violência sem dó e você fica de coração na mão quando o destino de cada personagem é selado!

Sem dúvida o melhor livro de Joe Hill!
Nesse livro Joe nos mostra que ele não é só o filho do grande Stephen King.Ele é um autor de primeira com espaço já conquistado!
Excelente leitura!!
Sueli 05/10/2014minha estante
É uma delícia quando um livro preenche as nossas expectativas.
Parabéns João pela resenha super bacana.
Abraços!

Euflauzino 07/10/2014minha estante
é amigão, parece o filho do mestre começou a acertar a mão! estou tremendamente curioso quanto a este livro, principalmente por causa do filme e da quantidade de fotos pra deixar a gente ansioso. radcliffe com aquele par de chifres está impecável rs. nos trabalhos anteriores faltava alguma coisa que eu não conseguia identificar, além do mais ele tinha pedigree, então a gente cobrava mais. já li o livro da esposa do mestre e adorei, agora fico na cola do joe. pelo que percebi por sua resenha ele melhorou e os capítulos curtos cheios de gancho também agrada a nós leitores. no mais vida longa ao clã, porque dele sempre sai coisa boa. bela resenha amigão.

Thiago de Andrade 23/12/2014minha estante
Euflauzino, mas o filme que saiu com o Daniel Radcliffe é do Pacto, não do Nosferatu O.o
quanto a família, o irmão de Joe tbm é escritor, mas seu livro, assim como as fantásticas HQs do Joe Hill, ainda não foram lançadas no Brasil

Paloma.Rocha 25/12/2022

Eu amei
Você sabe que um livro de terror te fisgou completamente quando você leva sustos enquanto lê. Confesso que eu tive um pouco de preconceito com o livro, achando que seria uma ?cópia de King?, mas não. Joe tem sua própria narrativa e estilo, e é muito bom. Sinceramente pelo menos foi o que pareceu nessa história, ainda não li outros dele, mas confesso que está na minha lista assim que eu acabar todos do King.

Segue a sinopse oficial para você que ficou curioso(a) do que trata a história: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca? e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.
jenni 25/12/2022minha estante
Sou doida para ler as obras dele.
Vou adicionar na minha lista kkkk

Paloma.Rocha 25/12/2022minha estante
Eu já tô querendo ler mais, essa foi muito boa!

Dheyvison Jr. 26/12/2022minha estante
Meu predileto do autor até o momento.

Dheyvison Jr. 26/12/2022minha estante
Só digo não vão com tanta sede ao pote, pq amaldiçoado e estrada da noite, são bem ruins kkkkk. O bom de ler esse antes de qualquer um desses dois que eu citei, é que vc consegue ver a evolução do Joe Hill.

jenni 26/12/2022minha estante
Os livros dele é muito igual do pai dele ?!

Paloma.Rocha 26/12/2022minha estante
Hahahahaha poxa Dheyvison não me desanima assim ???

Paloma.Rocha 26/12/2022minha estante
Jenni, eu não achei. O tipo de escrita dele é bem diferente, pelo menos esse aí eu gostei bastante. Mas você nunca vai escapar de pensar ?se fosse o King escrevendo, será que a história teria esse rumo?? Hahahaha

Dheyvison Jr. 27/12/2022minha estante
Desculpa Paloma ?. Não me aguentei, e tive que vim ti deixar preparada pro caso de vc escolher um desses dois.

Dheyvison Jr. 27/12/2022minha estante
Jenni, falando do Nosferatu eu não achei, mas estrada da noite ele tentou fazer algo parecido, mas falhou miseravelmente ?

Jorge.Raitz 05/06/2021

Surprendente
Livro muito bom, me senti no meio do livro, e na terra do natal, vale a pena ler!

bobbie 30/12/2021

Esperava mais, embora não saiba exatamente o quê.
Dando prosseguimento ao título da minha resenha, e às poucas impressões compartilhadas durante a leitura, confesso que adquiri este livro quando estava no processo de: 1) Lendo Dracul, "a origem de Dracula", co-escrito por um dos herdeiros de Bram Stoker a partir de anotações de seu antepassado; 2) Relendo Dracula, o clássico; 3) Lendo contos mais ou menos conhecidos sobre a lenda de vampiros. Enquanto isso, escapou-me à mente que Joe Hill é filho de Stephen King (e, se fosse possível não ser avisado pela capa do livro sobre o seu autor, eu poderia piamente ter acreditado que quem escreveu este livro fora o próprio pai, tamanha a semelhança do estilo dos dois). Enfim, eu esperava algo completamente diferente, embora não saiba o quê. O romance trata de uma criatura com mais de 100 anos que rapta crianças para uma terra imaginária chamada "Terra do Natal", fruto de sua própria criação mental, tudo com o louvável intuito de "salvar" as crianças dos males do mundo e das agruras da vida adulta, e de uma menina, Vic, que tem o poder de, com sua criatividade, criar portais para viagens rápidas para lugares distantes ou inexistentes na realidade como a conhecemos quando deseja encontrar alguma coisa. Em uma dessas viagens, Vic cruza o caminho de Manx - aquele centenário "bem-intencionado" - e tem uma experiência muito traumática. Depois disso, cresce para se tornar uma adolescente problemática e uma mulher adulta atormentada por vários fantasmas de seu passado traumático, tem um filho, até que Manx retorna de sua suposta morte para sequestrar o filho de Vic. A trama demora a engatar (e alguns leitores menos pacientes podem, sim, abandonar a leitura), enquanto segue por caminhos previsíveis: sim, o leitor que ficar até o final será regalado com uma trama mais veloz, ágil e envolvente, mas nada disso esconde o fato de que qualquer um já saberá: como, onde e quando o livro vai acabar. O clímax é previsível e não tem erro: você vai acertar. A fórmula da redenção da protagonista é batida: é óbvio que Vic está em uma viagem rumo ao amadurecimento, tanto físico como mental, mas isso não evita que Manx e seu fiel assecla sejam personagens um tanto quanto... bobos. Fica a impressão de que a trama foi pensada para assustar (e fazer rir) as criancinhas. Certo, não nego que Hill consegue prender a atenção do leitor no último terço do livro, mas isso não chega a importar muito. No final, fica o gosto de uma leitura bem elaborada, sim, não se pode negar isso (ainda que eu tenha voltado várias vezes com uma nítida impressão de que houve alguns pequenos buracos no texto, coisas mínimas, como um cigarro que aparece do nada, ou surge aceso novamente quando tinha acabado de ser apagado), mas boba e rasa. As 4 estrelas são porque eu sei o quão difícil deve ter sido sustentar as 600 páginas desse romance enquanto no desempenho do ofício de escritor.