Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/11/2022

Um terror que mais parece Sci-fi, ou os 2 junto
Nesse livro vamos acompanhar Vic, desde sua infância até a vida adulta, e como seu caminho se cruza com Charlie Manx, cruel assassino que sequestra crianças. Apesar disso, ambos possuem algo em comum: conseguem acessar o mundo da mente!

Esse era um livro que queria a muito tempo ler, esperava amar e ainda assim me surpreendeu, e por incrível que pareça, para mim ele foi mais sci-fi do que terror. Não é uma leitura tão rápida e mais densa, mas ainda assim prende muito!

Esse livro me fez odiar cada página mais o Charlie e o Bing, amar o Lou, me apegar ao Wayne e me identificar com a Vic. O último capítulo me emocionou e, apesar das mortes, me deu um conforto entender que quando os anjos caem as crianças voltam para casa

gustavoclr 06/12/2015

O mais fraco dos livros de Joe Hill até agora
Comprei pois já havia lido Estrada da Noite e O Pacto, ambos ótimos livros de Joe Hill. Mas esse não seguiu o passo dos outros. Ainda é um bom livro, mas toda essa coisa sobre "época de Natal" encheu o saco e o livro se tornou muito bestinha em algumas partes. Se não fosse os personagens interessantes, seria quase um livro para crianças sobre um conto de terror natalino.
Renan 02/04/2017minha estante
undefined

Giovanna.Lisboa 08/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Mari M. 10/12/2019minha estante
concordo !

Thalita.Romolu 06/07/2021

É meu primeiro livro do Joe Hill e com certeza lerei outros dele.
A história te faz perder o fôlego várias vezes, surpreende, e mesmo sendo um terror meio fantasia, ele te instiga e faz vc querer ler cada vez mais.
Só não dei 5 estrelas pelos capítulos finais, pois achei que perdeu um pouco o ritmo que estava bem frenético. Mesmo assim foi muito boa a experiência.

WizardG 12/08/2022

Nosferatu
Muito boa a história, curti muito o desenvolvimento dos personagens, não se aprofundou muito no vilão da história.
Mas em compensação o resto foi incrível,
Ver o quão problemática é a personagem principal e depois descobrir mais na frente alguns dos motivos de se tornar assim.

Elen 04/08/2021

Aquele livro que você acaba de ler e já está ansioso pra ler novamente. A família King tem um lugar especial no meu coração ??

BurnBeranger 02/01/2022

Terra do Natal
Gostei da ideia do livro, possui bons momentos de tensão mas falha na construção da narrativa. Protaginista sem carisma, ritmo lento - o que contribui muito para que a leitura se arraste em alguns pontos. De modo geral, gostei do livro e pretendo assistir a série para maior imersão na história.
Pedro19999 06/01/2022minha estante
concordo em tudo que você disse!!! senti o mesmo lendo

Andrea 20/03/2022

O verdadeiro pesadelo antes do Natal....
Por ter gostado muito de A estrada na noite, decidi ler Nosferatu também. NOSSA! Que livro intenso e lúgubre! Realmente fiquei com medo e tive pesadelos durante a leitura. Para vocês terem uma ideia, iniciei no começo de dezembro e só consegui terminar no começo de março, não porque a narrati é chata, mas sim porque estava com medo e incomodada mesmo. Ótima pedida para quem gosta de terror!

Gra 09/04/2022

Maravilhosa leitura.
Todo mundo tem seu objeto mágico, aquele que te transporta para outro mundo, um talento para achar coisas... Ou pessoas, Manx não esperava encontrar em seu caminho Vitória, que literalmente destruiria seu mundo. Super recomendo o livro e o autor.

julia 17/06/2020

Resenha: Nosferatu
Nosferatu me surpreendeu! Eu não leio muitos livros assim, mas decidi dar uma chance para ele depois de ver muita gente falando que o livro era muito bom. Elas estavam certas :D

A escrita e o enredo capturaram minha atenção logo de cara. Essa é uma história tão complexa o Joe Hill desenvolveu ela e os personagens muito bem. Algumas partes me deixaram meio assim... com medo, mas isso só mostra que o Hill sabe escrever boas histórias de terror.

Suee 02/05/2022

??????
Ouvi muitas avaliações positivas sobre o livro e é o primeiro do Hill que eu leio.
Gostei da história, do suspense, confesso que somente um detalhe me assombrou, tem um toque de aventura.
Vou ler outros do autor e super indico.

LuisIV 29/08/2022

Baita experiência!
Primeiro livro que leio do Joe Hill e que baita experiência, gostei muito do estilo de escrita, da criatividade e o enredo fantástico.

Já mencionei antes mas vou tornar a falar. A maturidade excessiva das crianças que aparecem me incomodou bastante, quebra um pouco a imersão na história mas sinceramente nada que prejudicou muitoo.

Recomendo ??

Bia L. 17/07/2020

Livro surpreendente
No início do livro você não entende muito bem a ligação com o título, pois Nosferatu é um
Nome conhecido na arte da ficção. Porém o livro vai te prendendo e os personagens são muito bem trabalhados, onde podemos acompanhar a evolução de cada um e sua importância no decorrer da estória. A leitura é fluída e não cansa, o final não poderia ser mais perfeito. Para quem gosta de final fechado, leiam este livro.
Recomendo muito! Leitura intrigante, com o toque de terror de Joe Hill, mas ao mesmo tempo sem ser uma leitura pesada.
Racestari 20/07/2020minha estante
Também gostei muito.

Vania.Vero 07/08/2020

Nosferatu e como destruir o seu natal
Nunca fui de ler livros desse gênero, mas decidi me aventurar e comecei por Nosferatu, de Joe Hill, e posso afirmar que a experiência foi incrível!

Em Nosferatu, temos como protagonista Victoria Mcqueen, que tem um dom peculiar: usando sua bicicleta ela consegue ir para qualquer lugar que desejar e encontrar coisas perdidas através da ponte do atalho (criada por ela mesma).
Seguimos com a história de Vic desde de sua infância até a vida adulta e como sua jornada consegue se conectar com a de Charles Manx, um dos piores vilões que ja conheci, pois conseguiu arruinar o natal para mim.
Charles Manx tem um dom parecido, ele consegue percorrer uma estrada, no seu Rolls-Royce, que o leva para um lugar imaginário, nomeado por ele de "Terra do Natal", onde deixa todas as crianças que ele sequestra - e suga suas energias - para viverem o Natal eternamente.

Me surpreendi com a escrita de Joe Hill e com a construção e desenvolvimento de todos os personagens, principalmente de Vic, como ela lida com esse dom, muitas vezes nem ela acredita no que consegue fazer e como isso vai influenciar no decorrer da sua vida.
Os personagens secudários também são ótimos, temos Maggie e Lou que vão ajudar bastante na história e confesso que me apeguei muito a eles.
Além do próprio Charles Manx, que acredita fielmente que está fazendo o bem para as crianças, e que levando-as para a Terra do Natal, vai estar salvando elas dos maus tratos dos pais e que só assim vão conseguir ser felizes.

Gostei bastante do modo como ele aborda a sanidade mental dos personagens. No quanto pode ser fácil se perder na própria mente.
Enfim, Nosferatu é um terror psicológico que vale muito a pena ler, o início pode ser um pouco lento, mas a cada capitulo a história vai ficando mais empolgante e mais dificil parar de ler. Super recomendo.

@emcadacapa 10/09/2020

MARAVILHOSO! Bem construído, bem amarrado, personagens complexos e que despertam empatia e ódio. Um horror de primeira linha!