A Extraordinária Garota Chamada Estrela

A Extraordinária Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Emerson Gouveia 08/02/2023

você não é todo mundo, e isso é ótimo
"A Extraordinária Garota Chamada Estrela" narra a juventude de Leo Borlok, enquanto estudava em Mica. A vida de Leo não tinha muitas coisas acontecendo e parecia que todo mundo se movia sem experimentações de possibilidades até que Estrela entra para a turma.
Diferente dos demais, com seu Ukulele e seu rato chamado Canela, Estrela quebra várias das expectativas em ser apenas mais uma em meio a tantas.
O livro é bom, em alguns pontos questionava um pouco sobre como Estrela se portava, pois apesar de serem adolescentes, algumas atitudes soavam infantis. e após ter terminado o livro, fiquei pensando se essa forma de querer que ela se portasse de determinado modo, não seria também uma oposição minha levando em consideração aos costumes sociais estabelecidos.
achei interessante como algumas coisas são narradas, mas também acho que talvez teria gostado mais se tivesse lido na minha adolescência, assim como os livros do John Greem que carregam um sentimento de nostalgia.
A última página me deixou bastante reflexivo, principalmente em relação aos impulsos que estamos sempre escondendo com medo de sermos julgados.
pensei sobre meu último banho de chuva, da minha última risada por algo besta, no meu último dia sem fazer nada junto minha família, nos abraços e declarações que poderia ter feito e não fiz por medo do julgamento.
enfim, ao encontro de poder reviver e criar novas experiências.

Laura3543 07/02/2023

RESENHA | A EXTRAORDINÁRIA GAROTA CHAMADA ESTRELA
Sinopse: "A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.

No início de sua trajetória na escola nova, os colegas, funcionários e restante das pessoas da escola se encantam com a Estrela. Um tempo depois, as coisas mudam e todos se enjoam dela, com a mesma rapidez que gostaram. No entanto, Leo, um menino apaixonado e tímido, nunca tirou os olhos dela.
Leo sabia que para acabar com as críticas, ela teria que mudar o que mais temia.. Se tornar alguém comum.

A história é narrada por Leo, o garoto que se apaixonou pela Estrela e primeira vista. Já Estrela era uma garota nada comum, vestia roupas diferentes e exalava educação e simplicidade.

"Sou uma pedra, um espinho de cactos. Sou a chuva. É disso que eu mais gosto, de ser a chuva." (pág. 98)

A extraordinária Garota Chamada Estrela é uma narrativa simples, boa e gostosa de ler, um livro pequeno, bem leve e que te cativa a saber toda a história de Estrela. Avaliação: ? ? ? ? ?

Amanda1792 04/02/2023

A Extraordinária Garota Chamada Estrela
O livro o conta sobre a vida normal e chata que Leo tem na escola. Até o momento em que uma garota extraordinária chamada Estrela se muda para sua cidade e começa a estudar na mesma escola que ele.

O livro apresenta a visão de mudar completamente sua personalidade para poder se encaixar no padrão do mundo.

Mary kitty 04/02/2023

Extraordinário
O livro é mto espetacular, começa com um simples garotinho que tem um hobby de colecionar gravatas de porco espinho, e conforme tudo se desenvolve , descobrimos que é mto mais que um simples pedaço de papel, e sim um aprendizado , que passa no ensino médio de Leo o garoto com o hobby estranho, e acaba de maneira tocante.

Ana Prado 01/02/2023

Livro adolescente
Achei a história bem fraca e bobinha, mas pensei que na minha adolescencia eu curtiria muito o livro. Talvez o erro tenha sido meu de ler um livro da faixa etária errada

Alina Maria 26/01/2023

Gentilezas que pensávamos estar extintas ganharam vida.
Encontrei algo que nem sabia que estava procurando. Um sentimento peculiar de retornar aos meus anos de escola e de alguma forma a possibilidade de abraçar a minha pequena versão de mim. Sem medo algum de ser quem eu sou e amar a minha autenticidade. Espero que todos nós possamos ter pessoas-estrelas nas nossas vidas e sermos uma pessoa-estrelas para os outros.

MSuelen 25/01/2023

O ato extremamente corajoso de sermos nós mesmos
?Ela era fugaz. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugidia de uma coruja marrom. Nós não sabíamos o que fazer com ela. Em nossa mente, tentávamos fixá-la em um quadro de cortiça como uma borboleta, mas o alfinete simplesmente se soltava e ela voava para longe.?

Graziele 23/01/2023

A extraordinária Estrela
Estrela é vida, alegria, cor.
Estrela é banho de chuva
Abraço apertado e amor.
Estrela é vida, alegria.
Estrela é o raiar do sol num novo dia.

Estrela aqueceu meu coração, me fez repensar a vida, me ensinou e principalmente, me lembrou que a vida é muito curta pra não ser eu mesma.

Beatriz 21/01/2023

amo esse livro com todas as minhas forças
a mensagem passada e a personagem estrela com sua autenticidade me encantaram ??

aninha 19/01/2023

esse livro é tão querido à mim.
não façam esforço para entender, leiam com o coração aberto. de fato seria muito mais lindo se o protagonista que também é o "par romântico" de Estrela aceitasse ela por inteiro, e não tentasse encaixar ela em um padrão, a beleza do livro está nisso, em sermos nós mesmos sem temer aos olhares maldosos de outras pessoas. a reflexão é esta, ser diferente é oque nos faz ser especiais.

Sunny 15/01/2023

todos deveríamos ser um pouco como estrela
Eu acho que é a primeira vez que um livro me deixa de fato sem palavras, eu li ele inteiro em um dia e não me arrependo nem um pouco. Estrela é o tipo de pessoa que tem uma personalidade única, ela é uma pessoa-estrela de fato, ela entra em nossas vidas ensina lições das quais nunca vamos nos esquecer, e sai de nossas vidas sem aviso fazendo a gente se perguntar se tudo o que aconteceu naquele curto período de tempo foi real ou não. Todos tentam por um rótulo nela, e tentam fazer dela "normal" mas o que eles não vêm é que esse é o normal dela, essa é quem ela é e isso incomoda as pessoas, mas não a ela. Estrela é verdadeira consigo mesma, e acho que todos nós deveríamos ser um pouco como ela e aprendermos a sermos verdadeiros conosco e deixar de ligar tanto pra opinião dos outros.

hey.lie 11/01/2023

10.01.2023
Tenho o livro há muito tempo e não achava que ia ler. Quando resolvi ler, fiquei besta com o quanto ele é incrível. Eu não queria parar de ler quando comecei!
A história me fez querer poder observar o mundo com outros olhos. Realmente, ?extraordinária? é a palavra certa para descrever o livro e a garota.
Quando alguém me perguntar uma recomendação de um livro curto mas com história envolvente, vou indicar este.

helena 11/01/2023

a extraordinária garota chamada estrela
esse livro é tão lindo
seria uma história mais especial se o leo aceitasse a estrela por completo e parasse de tentar mudar ela, mas isso faz parte da reflexão da história, ver como os dois eram isolados mas reagiam de maneiras tão diferentes e entender cada um é incrível e o tempo que eles passaram juntos sozinhos foi perfeito

Lacet0 04/01/2023

Reflitam
Creio que a grande moral desse livro é fazer com que a gente reflita atitudes. Bom, pelo menos essa foi minha experiência.

Estrela é narrada como uma pessoa totalmente diferente daquele meio em que ela está inserida, sendo julgada, menosprezada e até tentaram mudar ela. Acho interessante ler isso no último ano de ensino médio, uma vez que na escola temos pessoas totalmente diferentes mas sempre estamos tentando nos adequar aquela que é a "mais bonita", "mais inteligente", "mais atlética", quando na verdade temos que ser nós mesmos com nossas "esquisitices" e deixar esses rótulos para trás, apenas carregar consigo a nossa beleza, que é a nossa personalidade.

Milena12 03/01/2023

Estrela
É um livro rapidinho, porém não consegui lê-lo de forma contínua por contas das aulas no fim do ano.

Estrela é uma garota bem longe dos padrões adolescentes, super alegre e diferente. Não tem medo e nem vergonha de fazer o que der na telha, ela não se importa com opiniões alheias.

Tão diferente que até mesmo muda de nome quando está afim.

Gostei dela e das suas "loucuras".