Música do Coração

Resenhas - Música do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Laís 30/03/2015

Lindo!
Abby é a irmã caçula de tês homens que formam uma banda, e recebe a chance de cantar com eles em um show para mostrar que tem potencial para substituir um deles que está prestes a sair. Mas, por engano, ela acaba indo parar no ônibus da banda Runaway Train, mais precisamente na cama do vocalista, Jake Slater. Ele é um rockeiro famoso, mulherengo, e está passando por um momento pessoal bem ruim. Ela é filha de missionários, aspirante a cantora country e um tanto marrenta, que se recusa a ser uma menininha frágil e mimada. Jake aposta com Abby que ela não aguentaria ficar no ônibus da banda por uma semana, e ela, de nariz empinado, aceita. O que eles não esperavam era que disso nasceria uma amizade muito forte, que inclui compor música juntos, até que sentimentos mais fortes ainda afloram e eles encontram refúgio, amor e conforto um no outro, entre altos e baixos. O tipo de história que me prende só pela sinopse, rsrs. Amei a escrita da Katie Ashley, cheia de diálogos bem bolados, linguagem fluida e gostosa de ler, sem contar os personagens cheios de personalidade, sentimentos e, é claro, hilários. Recomendo muito para quem gosta de uma boa e engraçada história de amor, regada a bastante música e suspiros.

Três Leitoras 08/02/2015

Resenha: Música do Coração
Mais uma vez fui fisgada na livraria por um livro que há tempos tentava me seduzir...

Não sei se você, cara leitora, já experimentou uma sensação assim – você vai à livraria constantemente, primeiro em busca daqueles livros que você deseja fervorosamente, depois porque o hábito de comprar livros é algo terapêutico, e então você se dá conta que naquele dia “nada” do que você procura ou acha que precisa está disponível, ainda mais quando viver os romances das páginas mágicas dos livros é algo que lhe inspira, alimenta, diverte...

É exatamente neste cenário em que eu me encontrava quando fui fisgada por mais um casal delicioso de Katie Ashley.

Já estive por aqui escrevendo sobre O Pedido e Par Perfeito, logo se você é uma das que se deixou conquistar por Aidan e o Doutor Pesh, prepare-se e pare TU.DO. Este casal que vos apresentarei é de ARRASAR!!!!!

Abby Renard é a irmã caçula de 3 irmãos, criada por pais missionários. Uma doce cantora country que está pronta para os holofotes e fazer parte da banda dos irmãos enquanto se prepara para os exames finais do curso de enfermagem. Entretanto, essa garota de 21 anos não estava preparada para o incidente de embarcar no ônibus errado durante a turnê Rock Nation e cair, quase que literalmente, na cama do mulherengo e vocalista da banda Runaway Train, Jake Slater.

Jake por sua vez nunca imaginou que no mundo cheio de glamour, groupies e sexo sem compromisso um anjo pudesse fazê-lo sentir suas bolas doerem tanto após uma joelhada no meio das pernas.

Pois é exatamente essa menina certinha, pudica que não se encaixa no seu tipo de garotas que lhe fará apostar que ela não duraria uma semana num ônibus de turnê. Disposta a provar que seu oponente está completamente errado, Abby verá a vida pessoal de Jake implodir à sua volta, além de se tornar a única mulher com quem ele pode conversar, brincar e até compor uma música.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/02/resenha-musica-do-coracao.html

Malucas Por Romances 03/03/2015

Música do coração livro do gênero New Adult, ele é intercalado entre a visão de Abby e Jake, o que eu acho ótimo em um livro. Achei o livro, além de hot, engraçado e com aquele toque de drama que amoo.

[...]
Leia mais no Blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2014/08/resenha-musica-do-coracao-katie-ashley.html

Dani Vale 02/03/2015

Péssimo Clichê.
Mais um clichê e esse sem muitas novidades. Mistura de música e paixão teria tudo para ter dado certo, mas não deu.
Abby é uma garota de família, virgem (e faz questão de ressaltar muito isso durante mais da metade do livro) vai ao encontro de seus irmãos que estavam participando de uma turnê. Entretanto quisera o "destino" que ela entrasse no ônibus errado e nada mais nada menos ir parar na cama de Jake Slater o grande garanhão roqueiro.
Após fazerem uma aposta Abby decidi ficar por 1 semana entre os integrantes da banda e participar da turnê deles, e adivinhem o que irá acontecer, bom, por um bom tempo nada, só enrolação, frescura, conversão, e muita "pagação" de sapo, pois é isso que Abby "a certinha" faz quase que o tempo todo.
Adoro romances, sei que um bom clichê escrito de uma forma bem legal pode transforma finais previsíveis em algo tão bom como se fosse algo inesperado, mas definitivamente não foi isso que aconteceu. Esse livro possui tantas coisas que me desagradaram que nem sei por onde começar, mas os ponto principais foram: 1) Esse negócio dela ficar repetindo um milhão de vezes que era virgem, gente na minha concepção foi quase a mesma coisa de ficar implorando para ele fazer alguma coisa a respeito e/ou como se isso fosse o ponto mais importante da vida dela; 2) O fato dele chamar ela de anjo o tempo todo, que coisa chata, pois de cinco palavras que ele dizia quatro eram anjo; 3) A pregação de boa moça me incomodou bastante também, ela passou o tempo todo tentando concertar o rapaz, com o pretexto de que ele era uma outra pessoa por dentro e blá blá blá, o que para mim não passou de pregação.
Teve várias outras coisas mas não vou me estender, por fim não indico a leitura e sem sombras de dúvidas não lerei a continuação da Runaway Train.

yyasmin 12/01/2024

Música do coração é um livro clichê, onde se tem uma mocinha e o personagem masculino que não quer ter relacionamento com ninguém. Foi uma leitura tranquila, o livro não tem uma história grandiosa, mas é legalzinho.

Julindgri 28/12/2014

Essa música não vai sair da sua cabeça!!
Imaginem vocês, uma pessoa que não gosta muito de livros sobre cantores e suas músicas, papos de música e blablablá se apaixonar por Música do Coração? Com certeza é o destino me mostrando que eu não devo julgar uma história sem antes lê-la.
Ao ler este livro, se prepare, porque você vai virar fãzoca do Runaway Train! Todos os integrantes do grupo são sensacionais! Principalmente Jake e AJ que foram os que mais tiveram destaque nesse primeiro livro da série!
A narrativa é perfeita, e a passagem de tempo foi muito bem feita e se encaixa a evolução emocional dos personagens de tal maneira que me deixou looooooooooouca! kkkkkk...
Estou levantando a minha bandeira para a Abby, a PRIMEIRA personagem VIRGEM que NÃO É uma completa idiota e neurótica com o fato de ser uma. Abby é segura de si, mesmo com seus 21 anos sabe o que esperar da vida, não fica sentada esperando que façam por ela algo que ela pode fazer melhor, não é fresca e nenhum pouco boba! AMEEEEI! Ela sabe o que quer e não se intimida pela concorrência!
Já Jake é o típico "cara", aquele, tipo vocalista delícia...que sabe que é delicia, sensacional, canta muito bem e tchurutchurú! Mas pasmem! Por baixo de todo esse egocentrismo, ele é um cara MARAVILHOSO, de verdade agora, sentimental e um completo apaixonado! A forma como você vê ele mudar do início da história ao final é surpreendente. E o que eu ais amei é que ele é complicado, com um emocional abalado e como aqueles que não sabem lidar com novos sentimentos, usa de "artifícios" para fugir! E depois quando ele começa a amadurecer esse lado dele...é um deleite!
Todos os outros personagens são incríveis também, tem a família da Abby a mãe do Jake e os outros integrantes da banda...o que mais eu devo dizer? Estou apaixonada!
Rumo a Batida do Coração, AJ seu lindo, me esperaaaaaaaaaaa! kkkk

Angela333 26/12/2014

Abby e Jake
Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.

Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.

Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rocknroll, de verdade, terem um futuro juntos?

annacarolina.fr 06/12/2014

In love
Quando comprei o livro espera apenas mais um livro onde tudo é como sempre se espera. Mas me surpreendi, perdi as contas das vezes que me imaginei no lugar de Abby fazendo exatamente o contrario daquilo q ela fazia, mas no final é um livro que te faz pensar que nem sempre perdoar e um sinal de fraqueza! Ameei ! ?? Sem contar que estou apaixonada pelo Jake !

@APassional 16/09/2014

Música do Coração * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Música do Coração é o 1º livro da série Runaway Train, que irá contar a história de Jake, A.J., Brayden e Rhys, integrantes de uma banda de rock. Os protagonistas desse primeiro volume são Jake Slater e Abby Renard.

Abby viajou rumo ao Rock Nation para juntar-se a seus irmãos Gabe, Eli e Micah, que são os integrantes da banda de rock cristão Jacob's Ladder, uma das atrações do festival de música. O plano é que em breve ela substitua Micah no vocal, pois ele deixará a banda para se casar. Mas, por motivos que só o destino explica (ou a autora inventa), Abby foi parar no ônibus de turnê errado, e só percebeu tarde demais que na verdade se encontrava no ônibus da banda de rock Runaway Train, mais precisamente na cama do infame vocalista Jake Slater, sendo apalpada por ele. Depois de dar uma joelhada nas partes íntimas do Jake, desmaiar e ter uma discussão com a banda, Abby resolve provar para os caras que ela não é uma garota frágil e mimada e que aguentaria ficar uma semana inteira dentro do ônibus acompanhando a turnê da banda. Oi? Efeito da hipoglicemia, do terrível mau hábito de não resistir a uma aposta ou dos olhos azuis de Jake?

Tirando as provocações iniciais e cantadas descaradas, de uma maneira geral, a maioria da banda se comporta bem com ela, mas já nas primeiras 36 horas, Abby vive um verdadeiro turbilhão emocional com Jake, que ora é gentil e lhe diz coisas lindas e profundas, ora é um estúpido e faz coisas mais estúpidas ainda... os dois tem uma estranha conexão e Abby descobre que ele está passando por um momento super difícil, pois sua mãe está gravemente doente e por causa disso, Abby tende a perdoar os piores deslizes de Jake, a fim de apoiá-lo nessa crise. Jake e os outros caras da banda a chamam de Anjo, e em alguns aspectos ela realmente age como um, com certeza eu não teria essa paciência ou benevolência toda com Jake, que age como um babaca várias vezes ao longo da história.

A verdade é que Abby também não é nenhuma santa, os dois se provocam o tempo todo, mesmo não estando preparados para as consequências de um envolvimento mais forte. Ela é virgem e quer permanecer assim até se apaixonar, porém sua linguagem corporal diz outra coisa; Jake, por sua vez, não está a fim de envolver-se seriamente, mas não vê a hora de pôr as mãos novamente na Abby. Em poucos dias, eles percebem que a imagem estereotipada que tinham um do outro não era verdadeira e que inclusive, ambos possuem vários gostos em comum além da música e que vale a pena se conhecerem melhor. Será que de uma maneira estranha Abby e Jake foram feitos um para o outro?

Música do Coração possui a narrativa em primeira pessoa alternada entre Abby e Jake, um capítulo dela, o outro dele, e assim sucessivamente, até o epílogo narrado pelo Jake. É necessário avisar que há muitos palavrões no texto, quando está nervoso ou excitado o Jake solta pelo menos um palavrão a cada fala, isso chegou a me incomodar um pouco no final. O livro possui algumas cenas sensuais, mas são poucas, essa não foi a prioridade da autora nesse livro. Eu diria que essa história de amor seria super fofa se o Jake não tivesse sido tão espinhoso em alguns momentos.

Essa é uma leitura despretenciosa, para se distrair. Algumas das atitudes dos personagens ou coisas que são ditas (principalmente pelo Jake) desafiam a lógica e o bom senso, mas se deixarmos a razão de lado, é possível apreciar a história, dar umas boas risadas das tentativas da Abby em "civilizar" a banda, suspirar com as raras declarações inspiradas do Jake, pesquisar na net e ouvir todas as músicas citadas no texto ou nos imaginar num show da banda Runaway Train ;)

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 15/09/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/09/resenha-musica-do-coracao-katie-ashley.html

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Música do coração é o primeiro livro da série Runaway Train, que possui 3 livros + 2 contos lançados nos EUA.

Abby Renard está de mudança... Ela fará parte, como cantora, da banda cristã de seus irmãos, Jacob's Ladder, depois que seu irmão mais velho e vocalista, casar. Ela não tem certeza se é isso que quer para sua vida. Depois de longos anos viajando por países, acompanhando os pais missionários, o que ela quer é apenas criar raízes.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/lancamento-2-musica-do-coracao-katie.html

thatysonally 24/07/2014

Intenso no início, morno no final
Comecei a ler Música do Coração por acaso, mas depois do primeiro capítulo não queria parar mais. Me envolvi na história de Abby e Jake e ao final de cada capítulo queria saber como aquela paixão totalmente ilógica, de pessoas totalmente diferentes poderia dar certo.
A medida que o sentimento entre os dois ia aumentando, também aumentava a intensidade da narrativa da autora e com isso minha vontade continuar lendo. As vezes tinha vontade de entrar no livro e matar Jake, (risos). Abby também só sendo uma personagem fictícia para aguentar as crises existenciais do cara...
Mas grande foi minha decepção quando nos 3 últimos capítulos mais ou menos tudo foi se amornando e apesar do belo final e do drama todo envolvido eu achei que ficou aquém do restante do livro.

Lina DC 24/07/2014

"Música do Coração" é o primeiro livro da série Runaway Train publicado no Brasil pela Editora Pandorga. Narrado em primeira pessoa pela protagonista Abby Renard, a história irá contar o relacionamento de Abby com Jake.
Abby tem 22 anos, passou os últimos três estudando para ser enfermeira e precisa descobrir se quer ser uma cantora profissional ou não. Seus irmãos, os gêmeos Gabe e Eli (de 26 anos) e Micah (de 28) formam a banda Jacob's Ladder, uma banda de rock cristão que está fazendo sucesso. Abby ficou de encontrar os irmãos em um evento chamado Rock Nation, onde iria terminar a turnê com eles, cantando e interagindo com o mundo musical. Acontece que Abby entra por engano no ônibus da Runaway Train, uma banda de rock que fazem jus a fama dos roqueiros e suas tietes.
Após o primeiro contato tempestuoso (e engraçado) Jake lança um desafio à Abby, que concorda em passar uma semana no ônibus com a Runaway Train. A partir daí, a vida dos dois não será mais a mesma...
Abby é uma garota do tipo gentil e boazinha. Seus pais são missionários, então a família inteira passou grande parte da vida viajando (inclusive para o Brasil) e os pais a ensinaram sempre a estender a mão para o próximo. Além disso, como ela é a única garota da família e ainda por cima a caçula, ela sempre foi protegida e amada. Não que isso a transformasse em uma garota do tipo delicada, ela pode ser boca suja quando quer e tem atitude também. É o tipo de protagonista que o leitor se apaixona instantaneamente, seja por sua beleza ou por sua personalidade.
Jake é o típico roqueiro "não estou nem aí pro mundo". Claro que isso é uma grande fachada, já que todos só querem conhecer Jake por causa da fama e não por quem ele é. É por isso que quando Abby se mostra tão interessada em entendê-lo, Jake fica fascinado.
Apesar de ser uma história deliciosa, existe situações no livro que se tornam frustrantes. Desde o início fica claro que Abby é a personagem boazinha, que precisa perdoar e entender as contradições que Jake apresenta, mas existem momentos que as pisadas de bola dele é demais, e o perdão vem rápido e fácil. Claro que é uma questão de percepção pessoal e cada leitor irá concordar ou discordar desses acontecimentos.
Um dos pontos positivos do livro é que apesar da história se focar em Abby e Jake, o leitor conhece os demais integrantes da Runaway Train e se apaixona um pouquinho por cada um deles: AJ (esse rapaz é hilário!!). Brayden e Rhys. Conhecemos a família de Brayden e nos encantamos por seus filhos Jude, de quatro anos e Melody de 8 meses.
A escrita da autora é fluida e ritmada, o que combina perfeitamente com a trama, que apresenta elementos que envolvem a música, desde letras à algumas discussões mais acaloradas.
O enredo é cativante, o tipo de livro perfeito para se distrair, mas desde que não se tenha muita expectativa.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos, como por exemplo nas páginas 194 e 285, mas nada que interferisse na leitura. A capa tem dois modelos lindíssimos, mas não apresenta nada que fale da história em si.

"- Abby, eu.. Uau.. - ele murmurou, por fim.
- Hein?
Um sorriso envergonhado surgiu.
- Acho que uma garota nunca falou comigo como você. - Um estremecimento o tomou. - Nossa, isso é um tesão". (p. 140)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Aline Natália 21/07/2014

Música do Coração - Katie Ashley
"Você é muito bom em encantar e tirar calcinhas das garotas em um instante, mas não é capaz de dizer a uma garota como realmente se sente quando a conhece de verdade."

Entre muitas gargalhadas fui totalmente envolvida pela atrapalhada aventura de passar um tempo com uma louca banda de Rock.

Escrito em primeira pessoa temos capítulos se revezam entre o ponto de vista de Abby e Jake, os dois são personagens cativantes mas não podemos esquecer os outros membros da banda, sem eles não seria tão engraçada e dinâmica a leitura.

Um livro cheio de referencias tanto musicais como de coisas que nos deparamos em nosso dia-a-dia, que faz com que o leitor se sinta próximo da história. O único fator que pode atrapalhar a leitura é o fato das coisas se resolverem muito rápido, paixões avassaladoras da noite para o dia, grosserias perdoadas com grande facilidade, mas sem duvida o livro cumpriu o prometido e vale ser conferido.

"Há três semanas uma garota entrou na minha vida. Bem na verdade, ela acidentalmente caiu em minha cama, mas isso é outra história. Antes dela, posso ter cantado sobre o amor, relacionamentos e ser a pessoa especial de alguém, mas nunca acreditei nisso."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/07/livro-musica-do-coracao-1.html

Vê Simões 30/06/2014

Ainda bem que nem sempre a primeira impressão é a que fica...
Nesse livro encontramos com o amor, nos sendo apresentado nas suas diversas formas (eros, philia, fraternal, ágape) e os relacionamentos dos nossos protagonistas nos mostra a importância de cada um deles para nos "tornarmos" gente.
A história de Jake e Abby é a típica história de duas pessoas cujas almas se completam, onde o amor é capaz de aliviar, ou ate mesmo, curar as piores feridas, aquelas da alma. No entanto esse cenário não nos é apresentado através de "melação",encontramos em Abby e Jake um amor pé no chão, onde cada um conhece, respeita e aceita as limitações do outro, tudo isso acompanhado de muita música boa.

1 | 2 | 3 | 4