Redimida

Redimida P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Vivi Martins 06/08/2015

Zoey está com sérios problemas, afinal de contas a pedra da vidência está exacerbando seus sentimentos e isso não tem bons resultados.
Thanatos resolve fazer um feitiço para isolar Neferet no Mayo e proteger a cidade e seus cidadãos, mas por quanto tempo ela conseguirá mantê-lo?
Neferet está cada vez mais louca e poderosa...
Os desafios para a Morada da Noite de Tulsa e para Zoey e seus amigos são bem severos e a batalha não vai ser nada fácil....
Fechada com chave de ouro a serie é uma das minhas preferidas! Amei!

Priscila 30/07/2015

Sério ? Tô decepcionada!
Sinceramente, você acompanha uma série em 12 livros e tem um final desse ? Esperava mais desse último livro.
Para mim o único final digno foi o de Kalona.
Renata 10/12/2016minha estante
Também achei. Inclusive, ele se tornou um dos meus personagens favoritos, junto com Rephaim.

Laysa 04/06/2015

Tchau Zoey
Resolvi escrever alguma coisa aqui porque este é o último livro da série, e eu precisava deixar alguma coisa registrada.
Acompanho a série House of Night desde 2010, e se soubesse que eram tantos livros, não tinha comprado... Foram 12 livros de muito enrolação, traição, intrigas meio bobas, e alguns diálogos meio bobos também.
Mas foi também a história de uma sociedade de vampiros diferente (e até interessante), e a fé que eles tem na Deusa deles (a parte da religião e dos ritos foi, pra mim, o mais interessante dos livros). Tiveram alguns personagens que eu não gostava no começo, depois passei a gostar (Aphrodite), e outros que eu gostava muito e fui parando de gostar tanto (Stevie Rae). Eu sempre tive uma birra com a Zoey, não entendia onde ela estava com a cabeça quando fazia algumas coisas, o que me fazia duvidar das escolhas da Nyx (até porque um dia ela também escolheu Neferet).
Quando começo uma série, tenho uma sensação de dever não cumprido se não terminar. E foi só por isso que cheguei a Redimida...
Pode ser que tenha spoiler daqui pra frente.
Sobre este último livro, o melhor foi que não ficou muito concentrado em Zoey (nem nos seus dramas de relacionamento). O final de Kalona foi interessante, mas sei lá, é meio difícil esquecer tudo que ele fez... Achei os atos da Neferet exagerados. Acho que as autoras queriam que a odiássemos ainda mais. E não gostei do fim que ela teve.
O final do livro ficou bem tumultuado (aquele tanto de livro, e o principal problema foi resolvido nos 3 últimos capítulos do último livro). E fiquei com algumas dúvidas, mas no geral, não foi ruim. (Só não acho que precisava de 12 livros...)
Então, adeus Zoey e Morada da Noite.

Danielle 02/06/2015

Eu tenho que dizer que esperava muito mais desse livro, eu simplesmente me decepcionei muito. Adorei toda a serie, e até grande parte desse livro, mas por ser o ultimo livro a historia ficou mal acabada, pois, ficou faltando muita parte foi meio que um livro sem fim

Brisa 17/05/2015

Sem palavras
Sem palavras pra dizer o quanto eu me decepcionei com o desfecho dessa série. Eu amo essa série, amo muito e a acompanho desde o primeiro lançamento, surtando e ficando ansiosa pelas sequências, mas esse final? Fraco, infantil e me deixou um pouco entediada. As autoras passaram o livro todo produzindo páginas e mais páginas inúteis pra quando chegaram na parte interessante, terminarem como que levando o livro nas coxas. Não que o final da história tenha sido propriamente ruim, mas pra intensidade da história, merecia um pouco mais de empenho, na minha opinião. Esperaria esse "viveram felizes para sempre" em uma série menos intensa, mais café com leite que House of Night. Dei 4 estrelas pro livro pura e simplesmente pela minha relação de afeto com a série, pq o livro mesmo merecia 3 estrelas, se não menos.

Patty 01/05/2015

Amei!
P.C. Cast e Kristin Cast, concluíram a saga House Of Night de uma maneira incrível, foi exatamente o tipo de final que se espera em todos os demais livros, mas mesmo assim é emocionante e interessante esse 12 livro.
Zoey e sua orda de nerds finalmente conseguem equilibrar luz e trevas, mesmo que pra isso sofra algumas perdas pelo caminho, mas no fim tudo valeu.
Foi o melhor final que a série HON poderia ter, pra mim, mãe e filha estão de parabéns por esse livro.
Não se tem mais muito o que falar, porque, se você teve paciência e paixão para ler os outros 11 livros da série, é claro que não vai deixar de ler esse, e te garanto que você também irá gostar.

Luzimeire 19/04/2015

Resenha da Série "House of Night."
Após dá por finalizada a leitura do último livro dessa saga eletrizante que é “House Of Night”, eu não poderia deixar de vir aqui expressar todo o meu agradecimento as autoras P.C. Cast & Kristen Cast por ter me proporcionado momentos tão marcantes ao lado desses personagens que com certeza, já fazem parte da minha história literária.

É com pesar no coração que dou por encerrada mais um capítulo da minha história como LEITORA. Estou numa baita ressaca literária após o fim de House Of Night, vai ser difícil me recompor daqui pra frente, mas, vida que segue, né? Sei que muitas outras sagas/séries virão no decorrer da minha jornada literária, porém, House Of Night há muito tempo já conquistou seu espaço na minha lista de livros FAVORITOS... Deixando com isto a sua marca positiva nessa minha jornada que com certeza, se Deus quiser, está longe de chegar ao fim.

House Of Night é tão viciante que eu não me importaria nem um pouquinho, se a autora decidisse continuar com a série. (Não custa nada sonhar né, gente? Rsrsrs). Mas, o último livro REDIMIDA supriu as minhas expectativas, só não vou dizer que superou, por causa do desfecho que as autoras deu ao meu personagem favorito “HEATH”. Entretanto, nem esse fato foi suficiente para fazer com que as autoras perdessem a credibilidade comigo. REDIMIDA está de parabéns... A espera por esse desfecho valeu muito à pena.
Nathblackheart 28/04/2015minha estante
House of Night fez parte da minha juventude. Depois de muitos anos lendo, finalmente terminei de ler Redimida. E eu gosto muito da saga, porém não é uma das minhas favoritas. Concordo com vc, o Heath meu personagem favorito, sofri com ele.

Carol - carollivros 10/01/2018minha estante
Também amo Heath e, cada vez que o Aurox falava como ele eu sorria!.. :) Mas, quando Nyx perguntou se ele aceitaria, disse que seria difícil e tal... Eu não esperava outra coisa - "Se é para ajudar a Zo/pela Zo"... Rs

Jaque 17/04/2015

Vai deixar saudade...
Nesse último livro, temos muitas surpresas e muita emoção e ação. Nada tão diferente do que as autoras nos deram ao longo da série.

Porém, neste conhecemos um pouco mais da história de Neferet, conhecemos mais detalhes de seu passado, de quando ela era apenas uma garota, antes de ser marcada. Faz-nos entender um pouquinho, do por que ela se tornou tão amargurada, mas sinceramente, não justifica tudo que ela faz e o quanto ela se tornou malévola.

Em Redimida, iniciamos a história pela visão e narrativa de Neferet, depois de ter sido quase totalmente destruída, é claro, ela arruma um jeito de se reerguer em toda a sua maldade.

Enquanto isso Zoey está passando por uma – mais uma de tantas – fase ruim. A Jovem Sacerdotisa acredita que matou dois homens, e se julga assim culpada, se entregando a Polícia, rejeitando qualquer ajuda de amigos ou dos Vampiros da Morada da Noite. A mesma acredita que deve pagar pelo seu erro, e arcar com as consequências deste sem qualquer privilégio.

Quando a polícia local descobre uma das tantas atrocidades que a Grande Sacerdotisa fez para ganhar forças, o caos já está instalado. Neferet já está de volta a sua bela suíte no Mayo, e lá, ela decide que vai se tornar deusa e que todos terão que adora-la. Sentiu o nível de loucura? Pois é. Ela está realmente no limite da loucura e da maldade nesse último livro, e acho que não poderia ser diferente, já que ao longo da série a vimos piorar gradativamente suas atitudes. Então certamente o limite pra toda loucura dela estava próximo. Mas ela ainda consegue nos surpreender com tudo que faz, é realmente muito cruel tudo que ela coloca em prática. Eu me senti enojada diversas vezes.
O fechamento da série foi bom. Mas eu achei que poderia ter sido melhor. A autora respondeu algumas questões que estavam pendentes, e solucionou todo o resto antes de nos dar o desfecho final. Mas ainda assim, tivemos muitas mortes e perdas que, ao meu ver, foram desnecessárias. Mesmo com tudo isso, e com todas as maldades de Neferet, o fim foi carregado de amor e união que só essa turma tem, e claro, contamos a presença marcante e sempre pontual da deusa Nyx junto aos seus. Outra coisa que ficou bem resolvida - finalmente - foi a vida amorosa de Zoey. rsrs

Eu fechei o livro com uma mistura de alegria e saudade. Despedir-me desses personagens que tanto aprendi a gostar, foi difícil. Dizer adeus a Demien, Zoey, Afrodite, Stevie Rea, Stark e até Erik night, que nos surpreende nesse último livro, foi bem complicado. Sei que vou sentir falta dessa turma, e de todo o maravilhoso e terrível universo de HON, que P. C. Cast criou tão brilhantemente para nós.

site: http://www.meuslivrosmeumundo.com/2015/04/redimida-p-c-cast-e-kristin-cast.html
rafaellahadassa 07/11/2015minha estante
Comecei a série tem pouco tempo mas já amo demais.
Procurei em várias páginas mas não aparece. Por favor me fala com quem a Zoey fica no final?
Não aguento esperar pra ler.

Sailing 11/04/2015

3 estrelas porque....
Sinceramente, eu amo a série, apesar do vai e volta constante que ás vezes até parece como que se as autoras estivessem só alongando mesmo. Todo livro tem o seu momento que valeu a pena... E esse não é diferente. Por isso as três estrelas, por que, apesar de um começo bem devagar e sem empolgação, e um fim um pouco decepcionante, (ALÉM DE CERTAS MORTES QUE NÃO DEVERIAM TER OCORRIDO!!!) o meio do livro, fez valer a pena, as quase 200 páginas que constituem o corpo da história não te deixam largar a leitura, É VICIANTE!!! E eu sinto que eu deveria até dar quatro estrelas, mas não seria de verdade pra mim... então é isso, apesar de decepcionar um pouco e perder a força dos detalhes e da falta de exploração da situação no final, o livro vale a pena ser lido sim!

So 29/03/2015

Finalmente!
Para começar, foi um sacrifício chegar até esse volume,
Comecei a ler a série e foi bem interessante, tirando alguns fatos desnecessários (mortes inesperadas e uma protagonista chata) estava ok, nem toda série é perfeita não é?
Mas 12 livros? Sinceramente os últimos 6 foram desnecessários, terminei de ler porque não fico com séries inacabadas, mas não foi uma leitura muito agradável.
Em meio a enrolações, o final não poderia ter sido muito melhor apesar de eu ter esperado uma ligeira melhora para o fechamento da história.

Resumindo, não acho que a série merecia tantos livros, a história é boa mas não é ótima, a escrita também deixa bastante a desejar com a tentativa de um linguajar mais despojado. Não me arrependo de ter conhecido a série, pois assim posso tomar mais cuidado com as próximas séries que lerei.
Renata 10/12/2016minha estante
Super concordo com tudo... ter arrastado essa série por 12 livros foi um erro.

Fabricio~Raito 27/03/2015

O fim, de verdade
Gente, não acredito que cheguei até aqui. Sobrevivi a 12 livros de uma saga que é ruim mas que eu tenho um estranho sentimento de amor por ela (terminei a saga mas não consegui compreender essa ligação peculiar de amor e ódio). E para minha surpresa, foi neste último volume que as autoras decidiram realmente escrever um livro BOM.

A maioria dos volumes desta saga é dispensável. Se for condensar os 12 volumes e recolher o conteúdo interessante, a história poderia se tornar uma trilogia ou uma saga de quatro livros (não mais do que isto). Cada livro acontecia em praticamente um dia e uma noite, e com tantos diálogos chatos da turma de Zoey, eu me sentia o tempo todo enrolado e esperando acontecer algo realmente útil à trama. E por mais que Zoey tenha caído nas graças de Nyx e ter se desenvolvido como Grande Sacerdotisa, o personagem continua o mesmo do primeiro livro: imatura e insegura.

Torci para Neferet sair destruindo toda a cidade de Tulsa, esperando ter finalmente algum bom momento de ação e caos, já que as forças das TREVAS estavam buscando a destruição e o que vinha acontecendo não era diferente do que aconteceria em uma história para crianças (magia negra, vampiros e trevas e SEM MORTES? Sem sangue? Sem destruição? Mãe e filha Cast, vamos acordar pra realidade e trazer mais fidelidade ao tema proposto?). O final foi tão corrido que me pergunto o motivo de não terem focado mais na última batalha no lugar de ficar colocando aqueles diálogos da Aphrodite sendo chata e irritante (mesmo em 12 livros, ela também foi outra que não mudou muita coisa).

Enfim, acabou. Poderia ser MUITO melhor, mas no fim das contas, ter chegado até aqui valeu mais a pena do que ler muitas páginas sem necessidade nessa história. Espero que a próxima saga das Cast tenham mais consistência e menos enrolação (e menos diálogos de adolescentes debilóides). Adeus Zoey Passarinha, voa voa pra casinha!
Moura 29/03/2015minha estante
Amei sua resenha, te entendo completamente e nem li Revelada por pura preguiça da Zoey huahauha

Fabricio~Raito 30/03/2015minha estante
Ahahaha Moura, eu me esforcei bastante pra gostar dela, mas ela não ajuda! kkkkkkk

Djey 14/04/2015minha estante
Adeus Zoey Passarinha, voa voa pra casinha! hahahah mitou aqui né. Concordo com sua resenha, confesso que também li por insistência.

Jessicatmss 19/05/2015minha estante
Concordo plenamente. Teria sido muito melhor se tivesse sido uma trilogia.. foi um sacrifício ler tanto livros e sentir que eu não saia do lugar. Até que enfim acabou!! Só não abandonei a saga por causa de alguns personagens que me cativaram

Claudia Villani 19/06/2015minha estante
Também tenho essa mesma relação de amor e ódio com essa saga e concordo que a história toda poderia ter sido condensada em dois ou três livros. Muita enrolação para uma final morninho.

Fabricio~Raito 27/07/2015minha estante
Adorei saber que vocês também compartilham do mesmo sentimento! Mas confesso que vira e mexe eu me pego pensando em alguma passagem ou personagem dessa saga! vai entender hahahah

Rose 03/02/2016minha estante
Perfeito Fabrício, acabei de encomendar o 12º livro da série, falta apenas ler este para enfim terminá-la... a cada livro adquirido, rezo para ser o ultimo, mas no mesmo instante, não consigo abandonar a série pela metade, difícil explicar este sentimento. Acho que na realidade, eles tinham uma ótima base para trabalhar, porém, as autoras não souberam aproveitar as armas que tinham, transformando algo que podia ter sido uma trilogia, numa série longa, repetitiva e com diálogos chatos... fora a personagem principal Zoey que concordo com você, é chatinha, infantil e insegura.... e não, não pretendo ler mais nada destas duas autoras, rs.

Raíssa 30/05/2016minha estante
Gente, como assim?! Então não sou só eu que tenho esse sentimento de eterno BLABLABLA?! Adooorei sua resenha! Estou me preparando psicologicamente para terminar essa série desde que lançou o último livro. Me diz: por que cargas d'água essa menina precisa ser tão chata e insegura?! Muito obrigada por esse alivio em minha pobre alma, agora vou conseguir ler em paz.

Lou 18/01/2017minha estante
Te entendo perfeitamente. Não fui tão forte, parei no oitavo livro.

Ray 08/03/2018minha estante
Todos meus sentimentos por essa série em um comentário hahah!

deborafv 23/09/2020minha estante
Adorei sua resenha! Só consegui ler até o oitavo livro mas tenho o mesmo sentimento que você pela série ?

Aline.Paquier 02/11/2020minha estante
Você descreveu meu sentimento todo hahahaha

Sthefany 14/11/2020minha estante
Li agora na pandemia os 12 e tô um pouco frustrada com esse final. Não entendi a história d Neferet direito, nem dos novatos vermelhos. Achei que faltou mta coisa

Matheus 11/03/2021minha estante
Resumiu a o que eu pensei enquanto lia o livro, li na internet feliz por não ter gasto 1 real nessa saga que é desgastante

Nathi 19/02/2015

ACABOU \o/
No finalmente último volume de House of Night, Zoey realmente surta ao ser presa e não quer ver ninguém. Mas isso é difícil, pois ela ainda é uma caloura, e precisa ficar perto de vampiros para completar sua transformação.

A história se passa basicamente em dois ambientes, na House of Night, onde os vampiros da Luz tentam achar uma solução para derrotar Neferet, e no hotel onde ela, Neferet, agora deusa, declarou ser seu templo de adoração, e faz os preparativos para anunciar ao mundo quem é que manda.

Mas, novamente são muitos erros de coerência no enredo. O entrelaçamento de fatos desse livro é muito ruim, infantil e previsível. É tanta coisa desnecessária nesse livro, que você é forçado a ir pulando algumas frases e parágrafos.

Temos muitos capítulos da Zoey e da Neferet. Os capítulos de Neferet estão deploráveis, chatos e entediantes. Os da Zoey, repetitivos, a mesma lenga-lenga desde quando ela descobriu que Neferet é do mal: o que fazer? Sou boa o suficiente? BLABLABLA.

Pra metade do livro pra frente ele começa a melhorar. É aquela emoção de acabar logo. Apesar da luta final ser um fiasco, o final pra mim não foi nem surpreendente e nem decepcionante, era tudo o que eu esperava mesmo.

MOMENTO DESABAFO - SPOILER

A horda nerd chorando pq Zoey foi presa? Deviam dar uns tapas na cara dela pra ver se ela acorda pra vida: o mal lá fora, ela é poderosa e fica com cú doce. E aquela parte da pedra, falando que ela não podia ter nada nela além de boa intenção, senão não funcionaria, e fica enrolando o livro inteiro, e me digam: o que mudou em Zoey do começo do livro para o fim? O que a fez digna de usar a pedra? Se fosse só ter os amigos para observá-la, o livro poderia ter 20 páginas e estava tudo certo.

Outra coisa totalmente sem lógica: por que Neferet confessaria que matou os dois homens do parque? Ela poderia ter mantido Zoey presa sem atrapalhar seus planos!

A luta final foi bem lixo, realmente, mas eu já esperava que fossem trancafiar Neferet assim como Kalona já o havia sido, porém podiam ter colocado mais emoção né?

Achei meio esquisito a Nyx aceitar Kalona de volta, depois de ele a ter traído, ajudado Neferet, matado e ESTUPRADO. Tipo, nos últimos livros ele ficou bonzinho e tal, e eu até passei a gostar dele, mas acho que o perdão tem limite né? Nyx poderia até perdoá-lo, mas o ter tomado como amante novamente? Você aceitaria seu amor de volta sabendo que ele tinha estuprado? Disgusting.

Acho que ficou faltando Nyx tirar o sofrimento de Rephaim virar corvo né? Depois de aceitar o estuprador... Sem necessidade deixar o menino corvo sofrendo.

______________________________________________________________________

Enfim, avaliando a série toda, acho que ela é bem razoável: tem enredos clichês, mal desenvolvidos, repetitivos; além de ser uma série muito extensa, claro. Mas, a saga tem seus bons momentos, em alguns diálogos engraçados , situações de escolhas difíceis e com as comparações com o mundo real.

Acho que alguns personagens como Kalona, Aphodite e Stark poderiam ter tido mais capítulos e tirado um pouco do drama de Zoey dos livros. A história de Neferet poderia ser melhor explicada também, e não enfiada goela abaixo com mais um livro ( o extra, Os caminhos de Neferet).

É uma série de puro entretenimento e previsível, mas, dá pra se divertir sim.

Veja mais em: feitico-literario.blogspot.com.br

site: feitico-literario.blogspot.com
Cris Paiva 09/06/2015minha estante
Ei li o 1 e 2 dessa série e depois cansei. Achei muito bobinho.

Nathi 09/06/2015minha estante
Sim, é muito bobinho... Nem acredito que terminei essa série viu!

gabi 09/06/2015minha estante
Tenho até medo de ler. Imagina tanto tempo da minha vida perdido caso eu não goste do fim :O

Nathi 09/06/2015minha estante
Eu terminei pois já tinha lido grande parte da série alguns anos atrás, e resolvi terminar agora que lançou o último volume. Mas, eu sinceramente não indicaria viu, acho que tem muita coisa melhor do que House of Night...

Keila Gonçalves 23/07/2015minha estante
Bem sincera sua resenha...amei!

Nathi 23/07/2015minha estante
Obrigada :)