Redimida

Kristin Cast

Resenhas - Redimida

Lari 04/06/2021

Fim nostálgico
Depois de milhares de anos cheguei ao fim da saga que praticamente abriu as portas da leitura para mim e a sensação foi de nostalgia, me senti novamente no ensino fundamental lendo livros sobre vampiros.
Bom a realidade é que o livro não é tudo aquilo que parecia quando comecei a ler, mas tbm já não sou como eu era quando começaram a lançar os livros e tenho certeza que atinge seu público alvo com muita diversão e emoções.

Merry Meet Merry Part & Merry Meet Again

Isabelly8 16/05/2021

Até que enfim...
Finalmente terminei essa série que é ruim mas que me fez ler 12 livros, é uma constante mudança entre o amor e o ódio o tempo todo durante a leitura.
Tem alguns livros muito bons e outros muito ruins. Porém eu terminei aliviada pois já não esperava mais nada. Não recomendo a leitura porque passei mais ódio do que amor, mas essa é uma decisão de cada pessoa.
Jully Divulga Livros 16/05/2021minha estante
Tem ANOS que tento terminar essa série... Mas esse último não vai.... As partes narradas por Neferet são muito enrrolada!!!!

Isabelly8 16/05/2021minha estante
SIIIIIM, Foram uns 8 anos de leitura, porque tem uma partes que você só lê no ódio. As partes da Neferet são só no ódio mesmo.

Jully Divulga Livros 16/05/2021minha estante
Os outros 11 eu li rapidinho.... Mas esse nem no ódio eu consegui ????

Luisa.Mattoso 15/05/2021

Depois de 10 anos
Eu comecei a ler essa saga há 10 anos atrás. Tentei ler duas vezes, mas sempre parava no livro 7. Hoje eu finalmente consegui concluir. A saga não é perfeita, ela é uma grande novela pra adolescentes, mas tem uma história que aquece o coração da nossa adolescente interior. Eu gostei de como terminou, achei menos clichê do que eu esperava.

Diih 23/03/2021

Não acredito que acabou ...
Cara, pq demorei tanto tempo pra comprar esses livros????
São ótimo, não entendo pq tanta crítica ruim sobre eles..
Eu amei cada livro, cada capítulo, cada página!

Samara 17/03/2021

Enfim, cá estamos no último livro da saga House of Night, a jornada foi longa, intensa, dolorosa e apaixonante. Esse é uma das sagas que vem com inúmeras lições de moral ao longo dos livros, e eu simplesmente amo isso, aprender com algo que sou tão apaixonada, os livros, me cativa e me leva cada vez mais a fundo deste mundo repleto de amor (as vezes desamor também) e fantasia, House of Night me ensinou a perdoar, a amar, a me amar e perdoar, e me ensinou muitas outras coisas, confesso que muitas vezes achei que os livros deveriam ter acabado muito antes, porém, sou grata a este livro.

Devinho 06/03/2021

Finalmente, o Fim.
Eu realmente me emocionei com esse livro de uma forma que eu não esperava.
Por mais que eu tenha ficado cansado algumas vezes, e os livros tenham ficado muito repetitivos, eu não consegui abandonar essa série. É uma relação de Amor&Ódio.
As autoras em minha percepção, entregaram um final digno para essa série (um tanto quanto previsível), mas foi do jeito que tinha que ser.

Chorei horrores, e nem imaginava que eu tinha criado tantos vínculos com os personagens por serem MUITOS personagens. Quando chegou ao fim do livro onde se tem "Fim. De verdade" eu simplesmente fechei o livro e pensei comigo mesmo por alguns minutos: Caraca! Foram tantos anos. Comecei a ler na adolescência, e acabar agora parece um fim de uma era em minha vida. Foram muitas emoções, enrolações, abandonos, retornos, mas no fim eu senti que eu realmente gostei disso.

Desejo todo o sucesso do mundo para as autoras, e já espero ansiosamente uma adaptação!

Recomendo a série sempre que posso, e eu a amarei eternamente. Se tornou uma das minhas queridinhas.
Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again.

Iara 28/02/2021

O bem vence o mal e o amor é a chave para tudo, mesmo que sacrifícios sejam necessários. Me surpreendi com o final.

Camy 15/02/2021

Que livro maravilhosoooo!
Que final incrível!
Chorei, passei os últimos capítulos em um desespero, lendo sem parar esperando com o maior medo pelos personagens que aprendi a amar... E foi tudo perfeito!

Nana Bastos 08/01/2021

Redimida
Só por um segundo eu me tremi toda achando que Zoey ia perder Stark ou até mesmo vovó ???

Que final!!!!!

Clara938 11/12/2020

O final perfeito
O final é perfeito, fez valer a pena ter acompanhado a história de Zoey e seus amigos??

Gisele 09/12/2020

FINALEMNFE TERMINEEEEEEEI!!!!
Tô SEM palavras pra dizer.
Esse final foi o que eu esperava e não me surpreendeu tanto. Eu particularmente gostei dos destinos de cada personagem. Mas...
MAS tem tanto detalhe que poderia melhorar nesse livros. Sério. O enredo estava perfeito, mas a construção dos personagens.... parecia que a mesma zoey que eu conheci no primeiro livro estava no segundo só com um pouco mais de conhecimento sobre p mundo dos vampiros.
E aquelas conversas Entre os amigos da zoey?? Me dava sono,sério eu achei que ia para um lado bem diferente do que foi. Deram atenção para alguns detalhes e só deixaram lá. Esqueceram completamente .

Eu acredito que esse livro tinha TUDO pra ser uma p***  estória e é  decepcionante ver no que se torna.

3 pelo fechamento que deixa o coração quentinho.

Dani 18/11/2020

Finalzinho bem clichê.

Yas 18/11/2020

Algumas coisas são melhores deixados no passado
Eu lembro de quando eu era adolescente e li pela primeira vez a saga House Of Night. Lembro de ficar esperando o próximo livro a ser lançado, lembro de me apaixonar por Erick Night e Stark, fazer amizade com Stevie Rae, ser traída por Neferet, ficar com medo de Kalona e até aprender a gostar de Aphrodite. Eu aprendi a ver a compaixão da Deusa Nyx e a necessidade de equilíbrio entre a Luz e as Trevas. Com tudo isso, posso dizer que meu relacionamento com a saga foi muito feliz e nutrido com muita experiência positiva e muito amor.

Então com um sentimento de saudosismo, no começo do ano me propus a reler todos os doze livros. E chegando agora no último livro, enxergo algumas coisas que eu não enxergava antes.

Principalmente depois de doze livros, existem alguns vícios de linguagem que começam a incomodar. Por exemplo, se ganhássemos um real toda vez que lêssemos a frase "ele não formulou a frase como uma pergunta, mas ainda assim eu respondi", já seríamos milionários.

A história é muito bem escrita e coesa, mas ela é infanto-juvenil e a personagem principal é totalmente despreparada para tudo que acontece com ela, o que acaba gerando alguns momentos cansativos na leitura com as confusões mentais dela. E, na minha opinião, os doze livros poderiam ter sido resumido em seis ou sete.

Apesar desses pontos negativos, a história como um todo é incrível. O enredo como um todo é muito bem definido e interliga com maestria uma coisa na outra. Nesse livro final, conseguimos perceber que a história principal é, na verdade, sobre Kalona e como a sua queda do Mundo do Além afetou o mundo dos humanos e vampiros. Ao redor dessa história principal, vemos as histórias de Zoey, Neferet, Aurox e todos os demais personagens que são peões e peças chaves para restaurar o equilíbrio.

Em Redimida, vemos Neferet se perder ainda mais na loucura e ambição por poder e Kalona seguir cada vez mais perto do caminho da Luz. Vemos toda a gangue de nerds amadurecer e evoluir a ponto de entender o seu papel na luta entre o bem e o mal.

E, apesar de ser incrível, eu recomendo a leitura a todos menores de 16 anos. É uma saga que tem um lugar no meu coração junto com Harry Potter e Crepúsculo mas que me ensinou que algumas coisas, assim como alguns relacionamentos, são melhores deixados no passado para não estragar a boa memória que temos.

Gostou da minha resenha? Acompanhe mais no meu instagram literário @clubeleya.

E você, com quantos anos você começou a ler a série House Of Night? Qual sua impressão sobre a saga?

site: https://www.instagram.com/clubeleya/