Redimida

Redimida P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Redimida


150 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Day Nandes 21/09/2017

Tentei, mas não deu. A série era muito legal, o enredo diferente, mas os últimos tinham muita enrolação e diálogos desnecessários e cansativos, decepção não conseguir nem terminar a séria que comecei com tanto carinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
ntampinha 17/12/2017minha estante
Também achei a derrota de Neferet super porca. Ela tocou o terror no hotel e quando chega diante de Zoey, as autoras fizeram ela agir como uma criança fazendo pirraça. Achei muito ridículo!!!
Gostei do final de Kalona, também achei muito lindo, mas esperava mais do final de Thanatos. Ninguém chorou por ela, nem antes e nem depois da grande batalha, aaaah, vai se ferrar, ela se sacrificou por todo mubdo!!! Também esperava mais da descrição das autoras, esperava que elas explicassem melhor o que aconteceu quando a morte resolveu recepciona-la pessoalmente, se a própria morte conduziu ela para o outro mundo ou sei lá o que. Enfim, faltou detalhes, achei que foi um final fajuto.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Arielly 16/06/2017

A história é boa. Todos os livros prendem o leitor. O único problema que encontrei foi que após a morte da mãe da Z. não existem referências sobre o que ocorre com os irmãos dela. Eles eram menores de idade. Tinha que ter mencionado eles na história.
@procura_se_umlivro 16/06/2017minha estante
Tbm queria saber, porém eles só foram mencionados no primeiro livro e nunca se importaram com a Z




Pri 10/06/2017

Finalmente o fim! Ou será que não?
Finalmenteeee cheguei ao fim dessa série interminável!
Comecei a ler há mil anos (acho que li o primeiro em 2010), sem saber que seriam 12 livros e que eu iria demorar tanto tempo para concluí-la. Demorei tanto para conseguir ler os últimos, que eu já nem lembro mais do que aconteceu nos primeiros. Na verdade, eu não lembrava nem do que aconteceu no anterior, já que eu não achei o livro muito interessante. Mas enfim o último foi lançado, comprei e resolvi ler para saber logo qual seria o desfecho de Zoey, seus amigos e Neferet. Confesso que eu esperava bem mais do final dessa série tão longa, mas até que não foi tão ruim como poderia ter sido.

"— Você já pensou que se pudesse simplesmente controlar todo mundo à sua volta, então poderia tornar tudo melhor para os seus amigos e para si mesma? — perguntou-me Sgiach de forma direta.
— Já, mas eu não queria que nada de ruim acontecesse! Eu só queria poder fazer com que todos agissem de forma correta para acabar com toda a loucura.
— Agir de forma correta de acordo com quem? — quis saber Thanatos."

Como aconteceu no final de Revelada, Zoey fez uma burrada muito grande e, sentindo-se extremamente culpada, entregou-se à polícia de Tulsa para receber sua punição. Na prisão, acredita que o que merece é a morte, então isola-se e pede para não receber a visita de ninguém, inclusive de vampiros. Obviamente, seus amigos, namorado e sua avó não iriam permitir que ela ficasse se lamentando enquanto há coisas muitos piores acontecendo na cidade.

"— Às vezes é mais fácil abrir mão do controle e deixar o destino lidar com o que quer que venha em seguida."

Neferet está mais poderosa do que nunca. Também está completamente louca, e essa loucura está a levando a cometer atos terríveis e repugnantes. Ela auto-intitulou-se Deusa das Trevas e está decidida a criar um templo e adquirir muitos adoradores, nem que para isso ela precise se utilizar do medo e de suas nojentas criaturas das trevas. Assim, ela começa a espalhar o caos a partir do centro de Tulsa, fortificando-se e tornando-se cada vez mais difícil de ser vencida.

"— O amor é mais forte que o ódio. Essa é a única verdade absoluta no universo. O amor conquista as Trevas — afirmou Vovó."

Zoey e seu círculo precisam estar muito unidos nesse momento se quiserem realmente derrotar Neferet. Mas Zoey é a única vampira no mundo que tem poder suficiente para enfrentar a poderosa ex-Grande Sacerdotisa de Nyx e ela precisa descobrir sozinha como fazer isso. A magia antiga é a solução para seus problemas, mas Zoey se recusa a usar novamente a pedra da vidência depois dos males que causou quando foi afetada por ela.
Com o apoio de seus amigos, o conhecimento das vampiras Sacerdotisas que estão ao seu lado, a sabedoria de sua avó e sua intensa ligação com Nyx, Zoey precisa descobrir como controlar suas emoções e sentimentos para que consiga utiliza a magia a seu favor, encontrando assim uma forma de libertar o mundo de uma vez por todas das crueldades de Neferet.

"— Uma das coisas que aprendi com certeza é que eu fico mais forte com os meus amigos."

Zoey, como sempre, continua melodramática. Sinceramente, não entendi nem no livro anterior e muito menos nesse, o motivo de ter resolvido se entregar dessa forma para a polícia e resolver morrer. Tudo bem, entendo que ela se sentiu culpada pelo que fez, mas ela sabe que tem uma louca solta pela cidade e que precisam dela. Achei que ela finalmente tinha amadurecido mais e que estaria preparada para a batalha final, mas ela só se mostrou a mesma garota insegura de sempre, que faz escolhas que algumas vezes eu não consigo compreender. Além disso, nem com todo o caos ao seu redor ela consegue deixar um pouco de lado as confusões da sua vida amorosa e da dos outros. Eu senti que aquele não era o momento ideal para ficar refletindo sobre quem gosta de quem. Neferet ficou exageradamente surtada. As autoras conseguiram fazer dela uma vilã monstruosa, que realmente me deu nojo. Não notei mudanças significativas em nenhum dos outros personagens. Acho que já faz tanto tempo que li os livros anteriores, que nem lembro mais detalhes sobre suas personalidades. Só aceito o que fazem e pronto. Quem mais conseguiu me surpreender nesse livro foi Kalona, um personagem de quem nunca esperei muita coisa.

"(...) Só posso amá-la e lembrá-la desta regrinha segundo a qual tentei viver a minha vida: não posso controlar os outros. Só posso controlar a mim mesma e as minhas reações aos outros. E, quando tudo o mais dá errado, eu escolho a bondade. Mostro compaixão. Então, se fiz escolhas ruins, pelo menos não causei danos ao meu espírito."

O enredo começa bem lento, mais da metade do livro é enrolação sobre o drama da Zoey e os surtos da Neferet, que eram meio chatos de acompanhar, então o livro demorou para prender minha atenção. Quando a ação começou de fato, eu até consegui achar interessante. Não achei o desfecho grandioso como eu esperava para uma série tão longa, mas ele foi satisfatório. Eu consegui imaginar formas piores de acabar enquanto ia lendo, então gostei do que as autoras bolaram para finalizar a história. Porém, continuo achando que 12 livros é demais. Elas podiam ter enxugado mais a enrolação e ter feito livros menores e mais interessantes.
A narrativa é em primeira pessoa nos capítulos que são narrados pela Zoey e em terceira pessoa nos demais. Acompanhamos o ponto de vista de diversos outros personagens, principalmente da Neferet, então sabemos tudo que está acontecendo na história, tanto do lado bom quando do mau. Sempre tem muitos momentos de reflexão de cada um, e acho que é isso que acaba tornando a leitura mais lenta.
A diagramação está boa, seguindo os outros livros da série, com letras grandes e páginas amareladas. Encontrei vários erros de digitação ao longo da leitura, mas nos anteriores também já havia notado. Apesar de dizerem que essa capa é a mais bonita da série e que o dourado é especial, eu nunca gostei muito dessas capas. Sempre achei simples demais e não muito significativas.

"— A morte é inevitável para todos os mortais. Ela não é boa nem má; é simplesmente parte da grande espiral da vida."

Não quero que pense que eu odiei a série. Eu acho que ela vale a pena ser lida simplesmente pela mitologia maravilhosa que as autoras criaram. Elas fizeram vampiros como nunca antes existiram e ainda não conheço nenhuma história que se pareça com essa. Criaram uma hierarquia e uma religião muito legais e ainda misturaram várias coisas diferentes, o que poderia ter dado muito errado, mas que tornaram o enredo muito mais interessante. O erro delas foi não saber desenvolver bem a trama, o que acabou criando uma confusão enorme. Além disso, não souberam amadurecer a história. Se passou pouco tempo desde o primeiro livro e aconteceu muita coisa, mas os personagens não cresceram, continuaram com seus dramas adolescentes, só que os leitores que acompanham a série desde o lançamento do primeiro livro cresceram e estavam esperando mais. Então, se você gosta de uma mitologia e um enredo bem original, além de não se incomodar com a quantidade de livros, recomendo que se aventure nessa série ou prossiga com a leitura. Mas se não tiver paciência para atitudes imaturas de adolescentes, é melhor nem arriscar.

site: http://www.sigolendo.com.br/2017/06/resenha-redimida-12-house-of-night.html
comentários(0)comente



Ray 17/01/2017

Finalmente, o final!
Doze livros mal escritos, com coisas sem noção, personagens que somem e aparecem do nada, sem contar outros erros básicos que, como não li o original em inglês, não sei se é erro de tradução ou escrita mesmo.

Como a curiosidade fala mais alto, consegui ler todos os livros, e agora fica a sensação de tempo e dinheiro desperdiçados. Problematizaram tanto, mas tanto, empoderaram tanto a Neferet, a fizeram uma deusa imortal com poder das trevas, para no final eles conseguirem solucionar o problema de forma "simples" e que demoraram doze livros para descobrir como.

Sinceramente, apesar de misturarem elementos que não deveriam ser misturados, como as culturas indígenas, deuses, vampiros, etc, eu acho que a história poderia ter se desenrolado com muito mais dinâmica em menos livros. Decepção master por essa série.
Milena 24/03/2017minha estante
O ápice da meu descontentamento foi logo no quarto livro, que eram quase 500 pág pra narrar 72h corridas de história (3 dias), sem contar as repetições de cena pra que cada hora tivesse 10 pág no mínimo...
Ainda n li o último livro... To com pena de gastar dinheiro nisso :/




Luiza.Thereza 03/12/2016

Redimida
Enfim, o fim. Nem acredito que consegui cumprir uma das quests secretas que defini para mim este ano.

Um momento de descontrole e a consciência de saber ter feito uma coisa muito errada levou Zoe a render-se à Policia de Tulsa. Sendo uma criminosa confessa, a ela cabe sofrer as consequências de seu ato, mesmo que isso signifique colocar sua própria vida em risco.

Como sempre, a verdade dos fatos vem a tona para libertar inocentes, redimir os arrependidos e responsabilizar os culpados. Por falar em culpados, Neferet está mais louca que nunca, e tão convencida de seu próprio poder que chegou ao ponto de coroar-se Deusa das Trevas e espalhar carnificinas e insanidades cidade a fora.

O equilíbrio das forças deve ser restaurado. E Zoey, a novata mais amada por Nyx e conhecedora da magia antiga e de suas consequências, é a única que pode fazê-lo.

O que posso falar? Foi um final incrível e eu não esperava menos de uma história tão querida como esta. Terminar House of Night foi uma experiência tão única quanto foi terminar Harry Potter, com direitos às lágrimas e tudo (embora, justiça seja feita, Harry Potter é amor em um nível totalmente diferente).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/12/redimida-p-c-cast.html
comentários(0)comente



Fábio 25/08/2016

Guerreiro de Nyx
A série só pode ser considerada como uma das piores já lançadas por uma editora. As autoras tinham uma boa história nas mãos e personagens incríveis para desenvolver um enredo de sucesso, porém, no decorrer dos livros, uma deterioração de acontecimentos deixou claro o quantos as autoras vacilaram durante várias etapas da série. Elas guiaram toda a história de olhos fechados e, obviamente, bateram em vários muros até concluir a história da pior forma possível.

Zoey é sem sombra de dúvidas uma das piores protagonistas do universo literário. É aquele tipo de personagem enfadonho, que faz com que você se irrite com suas atitudes e decisões. Uma garota instável que ao longo dos livros se mostrou completamente chata e sem qualquer capacidade de exercer controle sobre os acontecimentos que ocorreram ao longa da série e que ela só foi capaz de superar por causa do seu círculo.

O último livro, REDIMIDA, só provou o que estava óbvio desde MARCADA, primeiro livro da série. Sinceramente, esperara que P.C. Cast e Kristin Cast tivessem chegado a uma conclusão do final da série na metade dos livros, pois dessa forma poderiam manter o controle e não uma variação de imprecisões. Personagens tiveram suas personalidades completamente transformadas de um livro para o outro, de forma quase ridícula, como aconteceu com Erik, Erin e Dallas. As mortes de Jack, Heath e Aurox foram as piores que poderia destacar nessa resenha. Jack foi um dos personagens mais cativantes e quem mais deu uma leveza na trama com sua ingenuidade e doçura, por isso sua morte foi tão desnecessária, principalmente pela falta de interesse das autoras em explorar Damien dentro da série, como fizeram com Shaune, Lenóbia e Shaylin. Heath foi o personagem que mais me cativou e por essa razão não consigo compreender porque matá-lo, trazê-lo de volta como o doce Aurox e depois mandá-lo novamente para a Deusa Nyx.

O destaque de House Of Night, e obviamente a única razão pela qual segui com a série, foi Aprodithe. A personagem foi o ponto alto da história e mais útil nos acontecimentos do que a própria Zoey. Aprodithe é uma personagem tão cativante e irônica, que ela mesma parece estar ciente de que é inteligente e astuta demais para estar numa história como essa. Ela merecia ter seu próprio livro, onde deveria, principalmente, narrar suas aventuras com Darius e para que pudéssemos entender melhor o castelo que ela construiu em torno dos seus sentimentos. É por essas razões que a série merece apenas 3 estrelas. Não pelo enredo e sim por ter criado personagens como Aprodithe, Heath, Jack, Aurox e Kalona, que brilharam e seduziram meu coração mais do que a própria Zoey Redbirt e que me fizeram um guerreiro de Nyx por chegar até o final dessa série.
Denilda 25/08/2016minha estante
Achei enfadonho desde do primeiro livro. Mas como amor histórias q envolvam vampiros, tentei ! continuar, mas n teve jeito. Parei no terceiro ou quarto! Amigo vc foi um guerrero por agüentar todos eles


Denilda 25/08/2016minha estante
Achei enfadonho desde do primeiro livro. Tentei lê os demais por amor a histórias q envolvam vampiros, mas infelismente n suportei tal chatice! Amigo vc é um guerreiro por conseguir tal façanha.


Ray 09/01/2017minha estante
Ainda vou ler o último, mas sobre os outros, concordo com você em número, gênero e grau! Aphrodite (principalmente), Jack e Kalona são os melhores personagens. Só não gosto muito do Heath, prefiro a Stevie Rae a ele.


Emile 05/02/2017minha estante
Penso exatamente o mesmo. O pior pra mim foi a falta da batalha final, esperei 12 livros para esse momento que simplesmente ocorreu em uma página. Me senti enganada e enfurecida.




Carolina3130 20/03/2016

Agora sim, fim :(
Acho que grande parte do que devemos aprender com esse último livro é que sacrifícios são necessários. 
Essa série me conquistou completamente mas uma coisa que me deixou decepcionada foi o fato de algumas perguntas ficarem sem respostas. Aliás, depois de tanto tempo acompanhando essa série, acho que ela merecia um fim mais digno. Mas ainda assim eu recomendo bastante todos os livros dessa série que agora se tornou minha favorita. Me prendeu do inicio ao fim e eu chego a ficar super triste quando lembro que chegou ao fim. Eu me apeguei tanto aos personagens e não queria que acabasse nunca mas é isso aí. Adeus Morada da Noite.
comentários(0)comente



Rosangela 11/12/2015

Em fins será?
Depois de muita choradeira nos últimos livros, chego ao fim desta saga que tem elementos já conhecidos como vampiros, deusas, da natureza etc, que foram utilizados de forma única pela autora e apesar dos frequentes erros de gramática tanto do original (acreditem li partes dos livros em inglês) como da tradução a saga manteve o ritmo e ainda apesar do final de novela das 8hrs os efeitos das magias existentes no livro dariam uma excelente série de tv ou filme
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda 17/08/2015

Resenha: Redmida
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-redimida-pc-cast-kristin-cast.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR